Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As 6 crenças do Islamismo

O islamismo é uma religião fundada por Maomé no século XVII e que segue os ensinamentos do Alcorão. Ela tem seis crenças básicas que devem ser seguidas por todos aqueles que se denominam muçulmanos, cerca de 1,6 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Conheça abaixo quais são os seis pilares do islamismo, as crenças que os muçulmanos seguem:


1 - A crença em Deus 

Acreditar em Deus é a principal crença que os islâmicos devem seguir. Não em um Deus qualquer, mas o Deus descrito de acordo com o Alcorão. É como se fosse o sol, aquele que aquece e rege todos os seus súditos.

2 - A crença nos anjos 

Acreditar nos anjos, os mensageiros de Deus, como são representados pela cultura islâmica é primordial. Afinal, eles foram criados com o intuito de adorar a Deus a partir da semelhança dos humanos. São verdadeiros trabalhadores e servos de Deus, dos quais enviam mensagens e fazem tarefas para os seus súditos.

3 - A crença nos mensageiros 

São ao todo vinte e cinco profetas citados no Alcorão: Adam (Adão), Idris (Enoque), Nuh (Noé), Hud (Éber), Saleh (Selá), Ibrahim (Abraão), Lut (Ló), Ismail (Ismael), Ishaq (Isaque), Yaqub (Jacó), Yusuf (José), Ayub (Jó), Shoaib (Jetro), Musa (Moisés), Harun (Arão), Zulkifl (Ezequiel), Daud (Davi), Sulayman (Salomão), Ilyas (Elias), Al-Yasa (Eliseu), Yunus (Jonas), Zakariya (Zacarias), Yahya (João Batista), Isa (Jesus) e Muhammad. Quando qualquer um desses nomes são citados, os muçulmanos devem enviar louvores.

Você também pode se interessar: Até que ponto vai a fé?

 

4 - A crença nos livros sagrados 

Para os muçulmanos, os livros de Deus são extremamente sagrados e trazem a mensagem divina enviada diretamente pelo ser supremo. O Alcorão é o mais importante deles e o único que ainda encontramos em sua totalidade. No entanto o Torá, os Salmos e o Evangelho são também livros importantes para essa religião, desde que levando em conta que eles foram alterados durante os anos e perderam um pouco de sua parte sagrada.

5 - A crença no Dia do Juízo Final 

Todos os muçulmanos são orientados a viver como se o dia finito pudesse acontecer a qualquer momento. Isso porque eles acreditam piamente no dia do juízo final, uma data que apenas Deus sabe qual é e que todos serão punidos e cobrados por suas atitudes na Terra.

6 - A crença em Al-Qadar ou a Predestinação 

Os muçulmanos acreditam que toda a sua história já está escrita por Deus e que ele sabe de tudo o que vai nos acontecer. É como se toda a vida já estivesse predestinada a acontecer. No entanto também são instigados a buscar o melhor sempre, pois Ele tem o poder de reescrever o destino de cada um de seus fiéis. 


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.