por Equipe Horóscopo Virtual

Destinos religiosos no Brasil

De tamanho continental, o Brasil é considerado o terceiro maior país das Américas (perdendo apenas para Estados Unidos e Canadá) e o maior país da América Latina. E, tendo um território tão extenso, é claro que nossas terras abrigam diversos tipos de culturas e pessoas com suas diferentes crenças e costumes. O Brasil é o país da diversidade!

No Brasil, encontrar passeios e destinos que agradem os mais variados estilos de pessoas é fácil, porque as opções são diversas. Neste artigo, a equipe do Horóscopo Virtual traz a você destinos religiosos no Brasil para você que procura um local especial para viver sua fé de forma ainda mais forte e especial. Veja abaixo!

Aparecida do Norte – SP

O destino religioso mais famoso no Brasil é, sem dúvida alguma, a cidade de Aparecida do Norte, no interior do Estado de São Paulo. A média de turistas que a visitam, por ano, é de (nada mais ou nada menos que) 10 milhões de pessoas. Sim! E por que o destino é tão procurado? Por lá, você tem a oportunidade de visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que, por tamanho, só é menor que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Você pode apenas visitar a Basílica para conhecer ou participar de alguma missa ou comemoração que acontece no decorrer do ano. Mas, prepare-se, porque o local fica realmente lotado!

Guaratinguetá – SP

Guaratinguetá (mais precisamente no Vale Paraíba) foi o posto escolhido pelo Frei Antônio Santana Galvão, primeiro santo brasileiro reconhecido pelo Vaticano. É claro que o santo tem uma festa em sua homenagem que, tradicionalmente, ocorre sempre no mês de outubro. A cidade realmente é devota do frei Antônio e, por isso, além da festa, tem outras tradições para lembrar o nome do santo e pedir sua ajuda e proteção. É claro que, então, conhecer a Igreja Frei Galvão é parada obrigatória, assim como conhecer a famosa catedral de Santo Antônio.

Salvador – BA

Salvador é, de fato, uma cidade com muitas igrejas. Uma, no entanto, se destaca. A Igreja do Bonfim é famosa por trazer turistas à cidade que querem conhecer sua famosa escadaria e, é claro, ver de perto (e quem sabe participar) da Lavagem do Bonfim, que ocorre todo primeiro mês do ano – é um evento disputadíssimo na Bahia! Mas há mais para se ver por lá, como a Catedral Basílica, a Santa Casa, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Quem disse que Salvador é só Carnaval se enganou!

Bom Jesus da Lapa – BA

Não só de Salvador se faz a Bahia! A aproximadamente 800 km da capital, o município de Bom Jesus da Lapa recebe turistas de todos os cantos do Brasil que desejam conhecer seus templos e participar de suas romarias. Bom Jesus da Lapa abriga uma das três maiores romarias do Brasil, a romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa (a romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) e a romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE) são as duas outras maiores romarias do Brasil).

Juazeiro do Norte – CE

Mais de três milhões de pessoas visitam Juazeiro do Norte, no Ceará, todos os anos, para homenagear Padre Cícero Romão Batista e conhecer um pouco mais a respeito de sua história. Esse padre ficou famoso depois que, de acordo com a história, uma hóstia dada por ele à Maria Magdalena se transformou em sangue. E, segundo fiéis, isso aconteceu mais de uma vez! Caso escolha esse destino, não deixe de conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a Capela do Perpétuo Socorro (construída pelo Padre Cícero!) e, claro, o Museu Vivo do Padre Cícero, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Não deixe de ver a estátua do Padre Cícero Romão, que tem 27 metros de altura e é a terceira maior estátua em concreto do mundo.

Nova Trento – SC

Nova Trento, cidade localizada em Santa Catarina, é o segundo destino religioso mais famoso do Brasil. Perdendo o posto de primeiro lugar para Aparecida do Norte, a cidade sul-catarinense tem dois santuários: o de Nossa Senhora do Bom Socorro e o Santuário da Madre Paulina. Em alguns meses do ano, o fluxo de turistas e fiéis na cidade é mais intenso, como dezembro, janeiro e outubro. Porém, é possível encontrar fiéis praticando sua fé em qualquer época do ano nesse destino.

Ouro Preto – MG

Muito além de ser um destino religioso famoso, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, recebe muitos turistas todos os anos também por seu charme colonial, que ganha graças a sua arquitetura e arrojamento preservados. Lá, você pode conhecer a Paróquia Nossa Senhora do Pilar e o largo da Igreja do Rosário. Durante a semana santa, a cidade lota de fiéis que desejam participar da cerimônia do lava-pés, das procissões e, também, da beleza das igrejas, que são únicas! O estilo colonial preservado e a arte barroca mantida da forma como foi desenhada é realmente um encanto!

Trindade – GO

A cidade de Trindade, em Goiás, recebe, em média, 1,5 milhão de pessoas por ano, que desejam conhecer e participar da Festa do Divino Pai Eterno, que sempre acontece entre os dias 26 de junho e 5 de julho. A celebração é marcada com missas, novenas, grupos de estudos, encontros e reuniões, procissões e muito mais. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é ponto de referência em Trindade e parada obrigatória para todos os turistas, mesmo aqueles que não têm fé, para que conheçam a beleza do local.

De qual destino você mais gostou? De norte a sul do Brasil, escolha o que achou mais interessante e deixe como destino da sua próxima viagem!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.