Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Áries

Se você sabe um pouco sobre Astrologia, já deve ter reparado que o signo solar é aquele que define os contornos principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser o menor do Sistema Solar, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nossa existência, o que é mais íntimo.

De maneira sintética, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Áries

Por fim, o que significa ter Plutão em Áries? Antes de tudo, significa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Áries, esse planeta estava posicionado na constelação ariana, então são as características de Áries que regerão as singularidades que Plutão determina sobre nós.

A pessoa que nasce com Plutão em Áries costuma ser bastante forte e dedicada para quebrar todas as barreiras e superar todas as adversidades que se interponham em seu caminho. Além disso, ela também tem bastante iniciativa e consegue arregaçar as mangas e trabalhar para dar a volta por cima após passar por alguma adversidade, sem se lamentar por erros ou falhas. A pessoa influenciada por Plutão em Áries costuma ser progressista e desprezar tradições e costumes enraizados e sem explicação lógica aparente. Líder forte e admirada por seus pares, essa pessoa tem capacidade de conduzir uma equipe ou sua própria vida na direção que desejar. Por fim, é uma pessoa bastante individualista, no sentido de que sabe muito bem o que quer e vai atrás disso, custe o que custar e independentemente de quem ou o quê precise ficar pelo caminho para que ela conquiste o que deseja.

Confira os pormenores sobre cada uma dessas características no tópico abaixo!

Plutão em Áries no Mapa Astral

Mão esticada em direção para as árvores

No Mapa Astral, Plutão toca pontos que não permitem flexibilidade, já que estão muito enraizados na nossa personalidade, representando nossa essência. Essa característica de Plutão vem do fato de que ele é o planeta que influencia o nosso destino e a condução da nossa caminhada, então se refere ao nosso íntimo e a características das quais não podemos fugir, apenas aceitar e aprender a conviver. Quanto mais cedo aprendermos a lidar com essas características praticamente imutáveis de nossa personalidade, mais felizes seremos. Confira abaixo detalhes do comportamento e da personalidade de Plutão em Áries:

A principal característica da pessoa com essa posição planetária é, provavelmente, sua disposição para derrubar obstáculos e superar qualquer adversidade que se imponha em seu caminho, já que sua personalidade tem doses bem grandes de determinação, voracidade e motivação. O ponto negativo é que isso pode, pouco a pouco, virar um misto de imprudência e arrogância, já que essa pessoa pode ir desenvolvendo uma noção errônea de que é capaz de tudo.

Outro traço bastante proeminente na personalidade dessa pessoa é a sua vontade de tomar a iniciativa. Ela não é do tipo que passa muito tempo analisando um problema ou se lamentando por causa do arrependimento. Em vez disso, arregaça as mangas e vai à luta para recuperar o tempo perdido, consertar o que possa estar errado e também encontrar um modo de fazer as coisas mais corretamente da próxima vez. É importante, porém, que essa pessoa sempre se lembre de que se sentir triste ou frustrado também é parte do processo evolutivo, então não adianta tentar pular essa parte por pressa.

A quebra de tradições e de paradigmas também é característica bastante marcante da personalidade dessa pessoa, que não se apega a nada que seja feito por puro comodismo e está sempre encontrando uma maneira de demonstrar suas ideias progressistas e avançadas. Um cuidado a ser tomado é controlar a vontade de ser o diferentão, de tentar romper com o tradicional apenas para ser admirado ou considerado uma pessoa que está sempre pisando nos padrões estabelecidos no passado.

Você também pode gostar:

Essa pessoa também tem fortes características de liderança e, como costuma ser admirada por sua força de vontade e por sua iniciativa, costuma ser admirada por seus pares em sua vida profissional ou no círculo que frequenta para praticar seus hobbies e para realizar seus projetos pessoais. Se não houver cautela, a habilidade de liderança pode se tornar autoritarismo, caso as ideias e as opiniões de todos os envolvidos na questão não sejam avaliadas e absorvidas de coração.

Dedicada a buscar sempre uma melhora para sua vida e uma proximidade aos seus objetivos, essa pessoa pode acabar agindo de maneira individualista e egoísta, passando por cima de outras para chegar aonde quer com pressa e sem calma, então é importante que observe o modo como lida com os outros, para não ser desrespeitoso com ninguém enquanto persegue aquilo que deseja ou exerce um cargo de liderança em sua vida profissional ou nos projetos nos quais está envolvida.

Trânsito de Plutão em Áries

Plutão esteve em Áries entre 1823 e 1851. Foi um período bastante violento em algumas regiões do mundo, como nos Estados Unidos, época em que aconteciam os famosos bang-bang no oeste selvagem. No Brasil, foi um período de desenvolvimento, já que coincidiu com a o período de estabelecimento da Família Real em nossas terras; eles chegaram aqui em 1808. A invenção mais famosa do período é, provavelmente, o revólver Colt, que revolucionou o modo como as polícias (e os foras-da-lei) se atacavam. Plutão só transitará novamente por Áries por volta do ano de 2068.

Desafios de Plutão em Áries

Mulher de braços cruzados olhando para frente

O principal desafio da vida dessa pessoa é lidar de maneira mais responsável com seus objetivos, evitando fazer loucuras para conquistar aquilo que a move. O segundo desafio é dosar suas características naturais de liderança, porque o bom líder é aquele que ouve sua equipe e considera a opinião de todos os que estejam envolvidos em uma situação adversa ou em uma oportunidade.

Por fim, é essencial que essa pessoa tome cuidado para não se tornar egoísta e individualista demais, já que seus sonhos importam muito. Se ela tiver cuidado com as vontades, os sentimentos e os anseios de outras pessoas, haverá bastante felicidade quando conquistar tudo aquilo que propôs para si mesma.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.