Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Leão

Se você entende alguma coisa sobre Astrologia, já deve ter notado que o signo solar é aquele que define os contornos principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

De modo resumido, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos pacificamente com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Leão

Enfim, o que significa ter Plutão em Leão? Antes de mais nada, significa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Leão, esse planeta estava posicionado na constelação leonina, então são as características de Leão que regerão as especificidades que Plutão impõe sobre nós.

Em linhas gerais, as pessoas sob a influência de Plutão em Leão gostam bastante de paz e são conhecidas como resolvedoras de conflitos e desentendimentos, mesmo que não estejam diretamente envolvidas nessas situações. São pessoas que lidam bem com mudanças e que têm bastante vaidade intelectual. São originais, criativas e inventivas, além de um pouco individualistas e bastante orgulhosas, o que as leva a ser, frequentemente, inflexíveis com suas opiniões já estabelecidas.

Veja detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Leão no tópico abaixo!

Plutão em Leão no Mapa Astral

Mulher sentada em um gramado olhando para cima e sorrindo

As pessoas com essa posição planetária são muito pacíficas, e isso significa não só que elas evitam conflitos e desentendimentos, mas que farão o máximo possível para que essas situações desagradáveis não ocorrem com ninguém, então são verdadeiras promotoras da paz. Além disso, essas pessoas lidam muito bem com mudanças e com traumas do passado, então conseguem encontrar facilmente outro tipo de paz: a paz de espírito.

Leoninos (isto é, pessoas com Leão como signo solar) são conhecidos como pessoas vaidosas, que gostam de chamar atenção. Essa característica está presente nas pessoas que têm Plutão em Leão, mas de maneira diferente. Para aqueles que são influenciados por Plutão em Leão, essa vaidade é intelectual, então essa pessoa dá muita importância a adquirir conhecimento, demonstrar esse conhecimento adquirido e, em alguns casos, passar esse conhecimento para frente.

Você também pode gostar:

Os influenciados por Plutão em Leão também são bastante originais, criativos e inventivos, portanto levam muito jeito para lidar com artes e com profissões que exigem essas características, como aquelas na área de comunicação. Na esfera pessoal, esses traços da personalidade ajudam essas pessoas a tomarem boas decisões e a encontrarem soluções efetivas para problemas complexos ou que inicialmente se apresentem como não solucionáveis.

Essas pessoas também têm traços individualistas muito fortes, então colocam seus interesses em primeiro lugar e os sentimentos das outras pessoas em segundo plano de maneira automática e natural. Quando têm algum problema ou estão enfrentando alguma tristeza, essas pessoas costumam se fechar em si mesmas e se cuidar sem a ajuda de ninguém, o que pode preocupar amigos, familiares e pessoas que se preocupam com ela.

Por fim, uma característica bastante negativa é que a constelação de Leão, quando influenciada pelo poder de Plutão, torna seus nativos muito orgulhosos e inflexíveis. Isso significa que é bem difícil convencer essa pessoa de que ela está errada ou fazê-la reconhecer um erro e se desculpar, por exemplo. Além disso, essas pessoas costumam ser autoconfiantes até demais, muitas vezes confiando que têm capacidades e habilidades para lidar com situações para as quais definitivamente não estão preparadas.

Geração de Plutão em Leão

O trânsito mais recente de Plutão em Leão ocorreu entre os anos 1938 e 1957, quando acontecimentos extremamente importantes para a Humanidade tiveram lugar e espaço: a Segunda Guerra Mundial, a chegada do Homem à Lua, o surgimento da televisão e o triste uso da bomba atômica, que chocou o mundo. Esse acontecimentos mudaram muitas percepções do ser humano a respeito do mundo, da vida a da sociedade, promovidas pelo medo do armamento atômico, a conquista do espaço e a transmissão de imagens em tempo real, acontecimentos que continuam tendo influência em nossa sociedade até hoje. O próximo trânsito de Plutão em Leão deve ocorrer somente por volta do ano 2080.

Os desafios de Plutão em Leão

Dois homens se abraçando e sorrindo

O principal desafio das pessoas que são influenciadas por essa posição planetária é fazer com que seu individualismo não se torne egoísmo, o que pode fazer com que elas se tornem pessoas que pensam pouco nos outros e que raramente exercem sua empatia.

O segundo grande desafio é se tornarem pessoas um pouco menos orgulhosas e inflexíveis, deixando de achar que é são as únicas pessoas inteligentes e com razão e que o resto do mundo é estúpido e não sabe o que está fazendo e pensando.

Por fim, o terceiro desafio é dosar sua personalidade pacífica, porque nem todos os conflitos podem ser resolvidos, especialmente aqueles nos quais você nem mesmo está envolvido, então pegue leve e aprenda a deixar pra lá aquilo que não pode ser resolvido ou que demanda mais energia do que você tem disponível.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.