Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Sagitário

Quem entende sobre Astrologia sabe que o signo solar é aquele que define as características principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades dos indivíduos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Em suma, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Sagitário

Criança sorrindo segurando flor

Mas, afinal, o que significa ter Plutão em Sagitário? Primeiramente, quer dizer que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Sagitário, esse planeta estava posicionado na constelação sagitariana, então são os aspectos de Sagitário que conduzirão as características que Plutão estabelece sobre ela.

Plutão em Sagitário no Mapa Astral

Em poucas palavras, as pessoas com Plutão em Sagitário são bastante aventureiras e ousadas, então estão sempre buscando surpresas e situações inesperadas, para que tragam mais felicidade, energia e animação para suas vidas. Além disso, elas são excelentes amigas e são consideradas companheiras para todas as horas pelas pessoas que as amam. São pessoas que refletem bastante sobre a vida e sobre a origem e a essência das coisas.

Os pontos negativos é que essas pessoas têm muita dificuldade para lidar com cotidiano e rotina, porque acham tudo isso muito cansativo e maçante. Por fim, essas pessoas não lidam bem com o fato de que todo mundo, assim com elas, têm direito a dar opinião sobre o que quer que seja, então às vezes se negam a ouvir os outros quando é necessário. Entenda os detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Sagitário no tópico abaixo!

Características de Plutão em Sagitário

Mulher sorrindo na praia e olhando para cima

Todos sabem que o sagitariano ama uma aventura, e isso fica ainda mais forte e evidente em quem tem Plutão na constelação de Sagitário, porque isso indica que estar em contato com aventuras e situações ousadas é provavelmente a parte mais íntima e forte da pessoa com essa posição planetária. Além das aventuras, as pessoas com essa posição planetária amam viajar.

O companheirismo é outra característica bastante marcante na personalidade dessa pessoa. Ela está sempre disponível quando seus amigos precisam de ajuda e estende a mão sempre que necessário, com o objetivo de ajudar quem a procura. Além de serem companheiras, as pessoas com essa posição planetária são conhecidas como exímias dribladoras de adversidades, então sempre se prontificam a ajudar amigos, entes queridos e parceiros a encontrarem uma solução para um problema que parece impossível.

Aquele que é influenciado por Plutão em Sagitário gosta muito de fazer reflexões sobre a vida, sobre o propósito das coisas, sobre o destino e sobre suas escolhas, então está sempre reavaliando seus caminhos e pensando se está mesmo onde gostaria de estar. Esse tanto de reflexão faz com que essa pessoa tenha raciocínio rápido e afiado e esteja sempre pronta para dar uma opinião forte, concreta e bem embasada sobre qualquer assunto. É uma pessoa com muita didática, que sempre faz questão de passar adiante o conhecimento que conquistou ao longo de sua vida.

É muito difícil, para essa pessoa, lidar com a rotina e com a repetição de tarefas e de atribuições que a rotina nos impõe, então ela está sempre em busca de uma situação, um encontro ou amizades que a façam sentir que está quebrando a rotina, caso contrário pode ficar bastante estressada e sentir que a sua vida está passando por um período de estagnação. É uma pessoa que está sempre em busca de desenvolvimento e crescimento, então lida muito bem com mudanças, transformações e surpresas.

Você também pode gostar:

Como explicado anteriormente, essa pessoa está sempre fazendo muitas reflexões, o que a leva a ter opiniões fortes e bem formadas a respeito de quase tudo, então há certa dificuldade de lidar com opiniões e pensamentos externos na personalidade dessa pessoa, porque ela sempre tende a pensar que a pessoa lá do outro lado não refletiu tanto quanto ela, portanto não deve ter sua opinião levada em consideração tanto quanto a dela.

Trânsito de Plutão em Sagitário

O trânsito mais recente de Plutão em Sagitário aconteceu entre 1995 e 2008, período marcado, principalmente, pela discussão sobre a relação entre política, sociedade e fé. Isso aconteceu no Brasil, por exemplo, com o conflito entre a Rede Globo e a Igreja Universal do Reino de Deus, que intensificou o investimento na Rede Record, emissora de sua propriedade. Nos Estados Unidos, o mundo viu o ataque terrorista ao World Trade Center, em 2001. No mesmo período, houve aumento do poder e dos efeitos da globalização, grandes avanços na tecnologia virtual doméstica (celulares, computadores etc.) e a popularização e o primeiro grande salto de crescimento da internet. Outro marco da época é a experiência genética que culminou na clonagem da ovelha Dolly.

O próximo trânsito de Plutão em Sagitário deve ocorrer somente por volta do ano 2240.

Os desafios de Plutão em Sagitário

Homem em mulher caminhando na rua conversando

O principal desafio dessa pessoa é aprender a ouvir as outras pessoas. Se ela tem uma opinião sobre algo, as outras pessoa também têm direito a ter e a dividir opiniões também, porque todo mundo merece ser ouvido.

O segundo maior desafio é aprender a lidar com a rotina e o cotidiano, porque nem todo dia vai apresentar uma aventura incrível ou uma surpresa sensacional, então é necessário assimilar os dias comuns, porque eles também são partes essenciais da vida.

Por fim, o último desafio é não se perder em reflexões sobre a vida. Pensar e reavaliar os caminhos é essencial, mas passar o dia todo, todos os dias, fazendo isso, pode ser prejudicial e impedir ações necessárias.

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.