Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Aquário

Se você entende um pouco sobre Astrologia, sabe que o signo solar é aquele que define os contornos principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Resumidamente, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Aquário

Afinal de contas, o que significa ter Plutão em Aquário? Antes de mais nada, significa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Aquário, esse planeta estava posicionado na constelação aquariana, então são as características de Aquário que regerão as individualidades que Plutão impõem sobre nós.

De maneira geral, a personalidade de Plutão em Aquário costuma ser de uma pessoa bondosa, carinhosa e bastante atenta ao bem-estar das pessoas que ama, além de ser altruísta, sempre idealizador de um mundo melhor. Os pontos negativos é que elas costumam ser um pouco críticas e tendem a analisar tudo de maneira mais criteriosa do que o necessário, o que as faz ter sempre uma resposta pronta para quase todas as perguntas (além de uma necessidade muito grande de falar e de se posicionar, não importa qual seja o tema). Essa posição traz uma contradição muito interessante: como você leu na introdução, Plutão representa certa inflexibilidade, por ser a nossa essência, mas Plutão em Aquário traz a flexibilidade na essência, então é uma pessoa que simplesmente não consegue ser inflexível e sempre se adapta.

Confira detalhes sobre cada uma dessas características no tópico abaixo!

Plutão em Aquário no Mapa Astral

Homem e mulher se cumprimentando

Em nosso Mapa Astral, Plutão toca pontos que não permitem que sejamos flexíveis, já que são muito profundos e, em muitos casos, imutáveis, já que representam a nossa essência. Plutão tem essa característica porque é o planeta relacionado ao destino e à condução de nossa caminhada na vida, já que diz tanto respeito ao nosso íntimo, então não há como fugir e tentar mudar as características que Plutão coloca em nossa personalidade; quanto antes as abraçarmos e as incorporarmos definitivamente em nós, mais felizes viveremos, pois elas representam o núcleo de quem somos. Confira abaixo detalhes dos principais traços da personalidade de Plutão em Aquário:

Um dos pontos mais interessantes e bonitos da pessoa com essa posição planetária é a maneira bondosa como ela trata aqueles que fazem parte de suas vidas, mesmo quem não tem relação de amizade com ela. Isso está diretamente conectado à generosidade, que é traço muito marcante e presente no modo como ela trata quem escolhe caminhar ao lado dela na vida; é o tipo de pessoa que sacrifica o seu próprio lado para ajudar o próximo, caso ele precise de ajuda.

Outro ponto relevante é o modo como essa pessoa é idealizadora, mas aqui não estamos falando daquele tipo de idealização irreal, que faz a pessoa imaginar um mundo e uma vida que nunca poderão ser alcançados e conquistados. Como é uma pessoa muito transformadora, que sente prazer ao promover mudanças em sua vida e no mundo, ela idealiza e sonha, mas de maneira factível, fazendo planos que sabe que conseguirá conquistar caso se esforce o suficiente.

Você também pode gostar:

Traços de rebeldia são as consequências da necessidade de transformação que essa pessoa sente. Para pessoas mais acomodadas, essa rebeldia pode até parecer exagerada, mas é que ela está conectada ao lado criativo e ao amor por mudanças que essa pessoa sente, então não é como se ela mudasse por mudar, para ser diferentona; elas apenas sente necessidade de estar sempre se metamorfoseando.

Outro traço importante da personalidade de Plutão em Aquário, que pode ser visto como negativo ou positivo, é o desapego. Essas pessoas são muito desapegadas no que tange a compromissos profissionais, domésticos e de relações. Elas permanecem porque querem e quando querem, mas prezam a liberdade de bater as asas e voar por aí quando entendem que devem fazê-lo. Se feito com responsabilidade (afetiva, inclusive), essa característica gera uma pessoa livre, independente e exploradora, mas se feito de maneira irresponsável pode criar alguém em quem não se pode confiar, pois joga tudo para o alto de uma hora para a outra.

Essa pessoa é muito questionadora, inclusive consigo mesma, então costuma ser daquele tipo que pensa demais (às vezes até demais...). Isso faz com que ela encontre soluções inventivas e criativas para os seus problemas, mas pode também causar ansiedade e pensamentos negativos a todo momento, por estar sempre antevendo problemas e buscando soluções para situações incômodas que nem mesmo existem.

Trânsito de Plutão em Aquário

Mulher sorrindo olhando para o lado em frente ao seu computador

Plutão seguirá para seu trânsito em Aquário novamente no ano de 2023, após ter passado por Capricórnio.

Segundo as previsões de alguns astrólogos, o trânsito de Plutão em Aquário definirá uma nova norma e uma nova maneira de ser para a humanidade. A expectativa é de que teremos grandes avanços tecnológicos e de que o ser humano vai mudar drasticamente a sua filosofia de vida, adotando novas crenças e provavelmente promovendo uma mudança no sistema que rege o mundo atualmente.

O planeta Plutão permanecerá 20 anos em Aquário, de 2023 a 2043, representando, provavelmente, um período de profundas transformações na estrutura do mundo e no modo como exercemos nossas liberdades individuais e coletivas.

Desafios de Plutão em Aquário

Mulher sorrindo olhando para frente

Agora que você já sabe como funciona a personalidade da pessoa que tem Plutão em Aquário, entenda quais são os principais desafios que essa pessoa vai enfrentar ao longo de sua vida.

Como são pessoas muito bondosas e generosas, pode ser que elas acabem se doando muito e esquecendo de cuidar de seus próprios problemas e de sua autoestima. O ponto da idealização merece atenção também, porque se vivemos sempre querendo algo que ainda não temos, corremos o risco de não aproveitar o nosso presente. A rebeldia também precisa ser observada, porque todo mundo precisa de certa estabilidade na vida, independentemente da idade, então viver pulando de galho em galho, seja qual for a área, às vezes nos impede de aproveitar o conforto que a estabilidade pode nos dar. O mesmo se aplica ao desapego: se controlado, desapego dá sensação de liberdade, de não se importar muito com um problema, porque ele pode ser solucionado, mas pode criar uma pessoa irresponsável consigo e, pior, com os outros. Por fim, por ser muito questionadora, essa pessoa pode viver num looping infinito de problemas que ela mesma cria em sua cabeça, já que é assim que funciona a mente de uma pessoa ansiosa.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.