Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Peixes

Se você já leu algo sobre Astrologia, sabe que o signo solar é aquele que dita os contornos principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, embora seja bastante pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Ou seja, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Peixes

Logo, o que significa ter Plutão em Peixes? Antes de mais nada, quer dizer que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Peixes, esse planeta estava posicionado na constelação pisciana, então são as características de Peixes que regerão as particularidades que Plutão impõe sobre nós.

Plutão em Peixes no Mapa Astral

Mulher de olhos fechados com seus braços levantados

Em poucas palavras, as pessoas que estão sob a influência de Plutão em Peixes são bastante sonhadoras e idealizadoras de um mundo melhor e mais justo para todos os que vivem nele. Por causa disso, são bastante altruístas e abnegadoras de privilégios para si mesmas, não se furtando de estender a mão para quem quer que precise de sua ajuda. Além disso, essas pessoas são ótimas ouvintes e são bastante compreensivas diante dos problemas que lhes são apresentados, então são ótimas amigas! Como pontos negativos, podemos apontar o sofrimento constante em que essa pessoa vive, por não poder construir de uma vez por todas o mundo mais justo com o qual sonha, e a falta de foco e de concentração em seus objetivos, por estar sempre lidando com novas ideias. Saiba mais detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Peixes no tópico abaixo!

Características de Plutão em Peixes

Mulher sorrindo de olhos fechados

Aqueles que têm Peixes como signo solar são conhecidos como sonhadores, e isso é parecido com uma das influências de Plutão em Peixes. Aquele que são afetados por essa posição planetária costumam ser muito idealizadores em relação ao mundo, então são pessoas que costumam ser progressistas, interessadas e preocupadas em relação aos problemas que afetam a humanidade, como o aquecimento global e problemas sociais, a exemplo de machismo, racismo etc.

O altruísmo é outra característica bastante proeminente na personalidade dessas pessoas. Por terem o ideal de um mundo melhor, elas estão sempre sendo bondosas e fazendo sacrifícios pessoais para tentar construir essa sociedade que imaginam ser ideal. Por causa de tudo isso, são pessoas abnegadas, que conseguem abrir mão de si mesmas ajudar a outra, mesmo que mal a conheça.

Quem é amigo de uma pessoa com essa posição planetária sabe que tem à sua disposição um amigo para todas as horas, alguém que não vai julgar, independentemente de qual seja a situação. Isso acontece porque essas pessoas são muito compreensíveis, são ótimas ouvintes e são bastante justas em suas opiniões e em suas reflexões, então sempre se colocam à disposição de quem precisa de conselhos ou apenas precisa desabafar.

Você também pode gostar:

A influência de Peixes torna a pessoa tocada por essa posição planetária bastante emotiva e sensível, então é uma pessoa que se compadece e sofre muito quando vê a situação ruim em que o mundo se encontra e o sofrimento de outras pessoas. É difícil, para essa pessoa, viver uma vida contente e tranquila, cercada de seus privilégios, quando tem consciência de que há muito que pode ser feito para ajudar quem não tem as mesmas condições que ela. Como uma andorinha só não faz verão, ela dificilmente vai conseguir solucionar os problemas que tanto a fazem sofrer, então viverá numa constante de sofrimento e incômodo em relação ao mundo.

Como sempre têm diversas ideias a respeito do que pode ser feito para que o mundo seja um lugar melhor, sobretudo para quem está sofrendo, essas pessoas costumam ter bastante dificuldade de concentração e para finalizar suas tarefas, porque costumam pular de ideia em ideia, de atribuição em atribuição, sem jamais conseguirem concluir o que começou, por já estarem com a cabeça bastante distante, em outra ideia empolgante que pode ajudar pessoas.

Trânsito de Plutão em Peixes

Mulher de olhos fechados

A última vez em que Plutão esteve em trânsito pelo signo de Gêmeos foi entre os anos de 1798 e 1823, quando o mundo, sobretudo as artes, deixaram de ser influenciadas pelo racionalismo e passaram a ser influenciadas pelo romantismo, ou seja, pelos sentimentos, não mais por reflexões racionais. No Brasil, houve um período de mudanças radical: em 1808, a Família Real Portuguesa chegou em terras brasileiras, fugindo do imperador francês Napoleão Bonaparte, o que deu início ao desenvolvimento das terras brasileiras, que eram tratadas até ali apenas como uma colônia extrativista; em 1822, D. Pedro I, primeiro imperador do Brasil, fez sua mítica Proclamação da Independência às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, declarando que, dali em diante, o Brasil já não era mais colônia portuguesa.

Plutão estará em trânsito por Peixes novamente entre os anos de 2043 e 2067, quando o planeta terminar seu trânsito por Aquário.

Os desafios de Plutão em Peixes

Mulher sentada em uma varanda olhando para o lado

O principal desafio dessa pessoa é colocar os pés no chão e entender que sonhar e idealizar um mundo perfeito é importante e nos ajuda a saber aonde estamos indo, mas também é muito importante construir metas, planos e sonhos mais concretos e tangíveis.

O segundo desafio é não se deixar abater demasiadamente por problemas e situações que não estão sob seu controle e influência. Se for possível ajudar quem precisa e construir um mundo melhor, faça, mas não se martirize por não conseguir fazer mais do que é capaz de fazer. Além disso, não se esqueça de si mesmo, porque todos merecemos a felicidade.

Por fim, outro desafio é trabalhar a concentração e o foco, fazendo um esforço para concluir os planos e as ideias que começaram a ser trabalhadas, caso contrário a vida vai virar um emaranhado de sonhos incompletos.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.