Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Escorpião

Você crê em Astrologia? Se sim, sabe que o signo solar é aquele que define as principais nuances da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Resumidamente, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não podemos controlar (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz perceber sobre nós.

Significado de Plutão em Escorpião

Mulher lendo livro na janela

Mas, enfim, o que significa ter Plutão em Escorpião? Antes de mais nada, quer dizer que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Escorpião, esse planeta estava posicionado na constelação escorpiana, então são as características de Escorpião que regerão as individualidades que Plutão impõe sobre ela.

Em poucas palavras, as pessoas influenciadas por Plutão em Escorpião têm bastante autocontrole e senso de liderança para lidar com pessoas e com problemas e estão sempre de bom humor, apesar dos estresses do dia a dia, além de bastante animadas e com a energia pulsando. Apesar disso, elas costumam ser explosivas e um tantinho agressivas quando contrariadas ou quando alguns de seus planos fracassam, além de ficarem bastante ansiosas diante de problemas que só poderão ser resolvidos no futuro. Por fim, são pessoas sedutoras, que se comunicam muito bem e recebem bastante admiração das pessoas que fazem parte de suas vidas, porque têm um magnetismo natural e único.

Confira detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Escorpião no tópico abaixo!

Plutão em Escorpião no Mapa Astral

É comum que se associe a influência do signo de Escorpião a uma atitude dominadora e controladora, e isso é verdade no caso da influência desse signo sobre o planeta Plutão, que representa aquilo que temos de mais profundo em nossa personalidade. Dominação é uma palavra geralmente associada a uma característica negativa, mas não é necessariamente assim. Dominador é aquele que exerce domínio sobre uma situação ou sobre suas próprias emoções, por exemplo, não apenas sobre pessoas, então aquele que é influenciado por Plutão em Escorpião pode vir a ser uma pessoa com grande capacidade de liderança e autocontrole.

As pessoas influenciadas por essa posição planetária são conhecidas por sempre estarem com o astral lá no alto, felizes e com a energia pulsando. São pessoas que não se deixam abater pelas rasteiras da vida e são especialistas em dar a volta por cima de situações desagradáveis. Além de serem bastante resilientes e resistentes quando enfrentam seus próprios problemas, basta estar perto de uma pessoa com Plutão em Escorpião para absorver um pouco dessa energia e receber ajuda dela para lidar com seus próprios problemas.

Outra característica bastante conhecida do signo de Escorpião é sua libido e seus poderes de sedução em relações românticas e/ou sexuais. Sob a influência de Escorpião, o planeta Plutão traz às pessoas influenciadas por essa posição um poder de sedução um pouco diferentes. Em vez de serem sedutoras no sentido sexual ou romântico, aqueles que são influenciados por essa posição planetária têm um magnetismo natural, então se comunicam muito bem, cativam as pessoas e conquistam a admiração delas de maneira muito fácil e natural, sem ao menos fazer isso de modo intencional.

Você também pode gostar:

Um dos pontos negativos das pessoas com essa posição planetária é que elas são um pouco explosivas e têm frequentes ataques de raiva, sobretudo por pequenas coisas. É possível dizer que essas pessoas são um pouco teimosas e não gostam de ser contrariadas, então reagem de maneira explosiva e agressiva quando isso acontece. Os níveis de estresse dessas pessoas, portanto, costumam ser altos, especialmente se elas assumirem muitas responsabilidades em no trabalho, em casa, em seus projetos, na família, com os amigos, o cônjuge...

Além disso, essas pessoas são bastante ansiosas, e aqui estamos falando dos tipos “positivo” e “negativo” de ansiedade. A ansiedade negativa é aquela que causa tristeza e estresse: uma vontade grande de controlar e prever o futuro e de sentir que deveria estar fazendo muito mais coisa do que tem feito. A ansiedade positiva vem para equilibrar isso: aquela disposição e motivação para arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito de maneira feliz e animada, com uma expectativa positiva em relação a futuro.

Plutão em Escorpião retrógrado

Céu estrelado

É importante ressaltar que não faz nenhuma diferença se, no momento do seu nascimento, Plutão estava retrógrado no signo de Escorpião, porque o tipo de movimento do planeta pouco diz respeito ao modo como ele nos influencia e define a nossa personalidade e os contornos de quem somos.

Trânsito de Plutão em Escorpião

Plutão esteve em trânsito no signo de Escorpião entre os anos de 1983 e 1995, período em que boa parte dos processos sociais e progressistas que tiveram início nas duas décadas anteriores viram retrocessos, como a liberdade e a diversidade sexual, que foram duramente afetadas pela epidemia de Aids que assolou o mundo entre as décadas de 1980 e 1990. Além disso, o mundo viu, neste período, o ápice e o fim da Guerra Fria e também a consolidação do capitalismo e da democracia como principais modelos econômico e político no mundo.

O planeta Plutão deve transitar por Escorpião novamente apenas por volta do ano 2215.

Os desafios de Plutão em Escorpião

Mulher sentada de frente para o lago

O principal desafio essa pessoa é saber dosar os dois tipos de ansiedade que atormentam seu coração: se querer controlar e temer o futuro é bastante negativo e, em muitos casos, paralisador, esperar coisas positivas demais do futuro também é negativo e pode criar uma realidade distorcida.

O segundo maior desafio para quem tem essa posição planetária é saber lidar com seus acessos explosivos, raivosos e agressivos, porque ser contrariado e precisar se virar diante de uma surpresa que a vida impõe é normal, faz parte da caminhada de todos nós, então se estressar de maneira exacerbada e explodir com as pessoas só vai atrapalhar, a longo prazo.

Por fim, é importante não usar a admiração que as pessoas manifestam por você para se tornar uma pessoa manipuladora, que usa essa admiração para fazer com que as pessoas que a manifestam façam coisas por você que não deveriam ser feitas.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.