Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão em Gêmeos

Se você entende um pouco sobre Astrologia, já percebeu que o signo solar é aquele que rege os principais contornos da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que conduzem as particularidades de quem somos.

Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

De maneira resumida, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se nos reconciliamos conosco mesmo e convivemos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Gêmeos

Afinal, o que significa ter Plutão em Gêmeos? Antes de mais nada, quer dizer que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Gêmeos, esse planeta estava posicionado na constelação geminiana, então são as características de Gêmeos que regerão as especificidades que Plutão determina sobre nós.

Em linhas gerais, a posição de Plutão em Gêmeos marca uma pessoa criativa, inventiva e que consegue encontrar soluções engenhosas para suas dificuldades e para os problemas que surgem no caminho das pessoas que ama. Além disso, são pessoas bastante comunicativas e que conseguem expor suas ideias com sensibilidade e poder de convencimento, já que também são muito espontâneas e têm um magnetismo inerente à sua personalidade. Por serem muito obstinadas, essas pessoas podem agir com pouca empatia às vezes, já que estarão sempre lutando para conquistar seus objetivos de maneira bastante obstinada. Por fim, os influenciados por essa posição planetária são reservados com seus sentimentos e selecionam muito bem quem deverá saber mais sobre eles.

Confira detalhes sobre cada uma dessas características no tópico abaixo!

Plutão em Gêmeos no Mapa Astral

Mulher trabalhando no computador ao lado de outra mulher

No Mapa Astral, Plutão está relacionado a características que não permitem flexibilidade, pois estão enraizadas muito profundamente em nosso comportamento e são, quase que sempre, imutáveis. Isso tudo acontece porque Plutão é o planeta relacionado ao destino, ao nosso íntimo e ao modo quase que inconsciente com o qual conduzimos a nossa vida, então não há como mudar aquilo que esse planeta coloca em nosso caminho; se abraçarmos as características que ele nos impõe, mais feliz seremos, por estarmos alinhados ao nosso íntimo. Veja abaixo as principais características da personalidade de Plutão em Gêmeos:

As pessoas influenciadas por essa posição planetária são bastante criativas e inventivas, então sempre conseguem ter boas ideias de maneira espontânea, o que as faz serem admiradas, já que sempre encontram soluções engenhosas para os problemas que se apresentam em seus caminhos. Isso as ajuda muito a se tornarem pessoas flexíveis, que têm jogo de cintura para lidar com as novidades e as situações inesperadas que se colocam em suas vidas.

A comunicação é outro ponto forte das pessoas com Plutão em Gêmeos. Elas sabem expressar muito bem suas ideias e sabem manifestar suas vontades de maneira clara e convincente. Além disso, são pessoas que sabem dialogar e ouvir o próximo, não apenas empostar a voz para que sejam ouvidas, apesar de estarem bastante convencidas do seu poder de persuasão. O ponto de atenção é, obviamente, tomar cuidado para não falar demais.

Aqueles que são influenciados por essa posição também são bastante espontâneos no modo como se comunicam e agem, então as pessoas gostam de estar perto deles, porque se sentem à vontade, acolhidas e respeitadas. Essa espontaneidade se manifesta também no modo como eles lidam com seus problemas: não se estressam com eles, porque sabem que são partes essenciais e naturais da caminhada da vida.

Você também pode gostar:

Há muitos desdobramentos para este comportamento das pessoas com essa posição planetária que será descrito agora, mas elas são bastante obstinadas, ou seja, vão lutar muito por aquilo que imaginam que é certo. Isso pode fazer com que elas se tornem pessoas agressivas, por exemplo, ou pouco respeitosas com as outras pessoas, por considerarem que suas vontades, seus sonhos e seus desejos estão acima do bem e do mal.

Ao mesmo tempo em que são muito espontâneas publicamente, essas pessoas não gostam muito de ter seus espaços invadidos, então guardam seus próprios sentimentos mais íntimos bastante para si, dividindo apenas com alguns poucos escolhidos. Caso esse espaço não seja respeitado e alguém tente se aproximar de maneira forçosa, ultrapassando limites, essa pessoa pode não reagir muito bem a isso, faltando com educação e respondendo de maneira bastante defensiva.

Trânsito planetário e a geração de Plutão em Gêmeos

Microfone e rádio antigo

O último trânsito de Plutão em Gêmeos aconteceu entre os anos de 1883 e 1913, período em que o mundo passou por drásticas mudanças sobretudo na comunicação e nos meios de transporte, com a popularização do telefone, a produção massiva de automóveis e a inauguração de muitos serviços de metrô ao redor do mundo. Numa era conhecida como a era da comunicação, as primeiras transmissões de rádio foram feitas. Intelectualmente, o maior marco talvez seja o desenvolvimento da teoria psicanalítica, elaborada por Sigmund Freud. Plutão só voltará a transitar por Gêmeos por volta do ano de 2130.

Os desafios de Plutão em Gêmeos

Mulher conversando com seu notebook

Por ser uma pessoa bastante comunicativa e com grande poder de convencimento, o principal desafio dessa pessoa é não sucumbir a técnicas de manipulação e não achar que sua voz deve ser ouvida acima de todas as outras.

O segundo desafio mais importante é fazer com que a obstinação que a motiva para perseguir seus objetivos não seja agressiva ou desrespeitosa com quem porventura cruze o seu caminho.

Por último, mas não menos importante, não ser agressivo com quem “invade” seu espaço também é bastante importante, porque algumas pessoas não conhecem o modo mais fechado e introspectivo com o qual ela lida com seus sentimentos ou seus amigos podem “cruzar o limite”, mas com a intenção de ajudar e demonstrar interesse pelos seus problemas.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.