Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Astrologia cármica

Se a reencarnação existe, então podemos fazer o que quisermos em vida, pois depois de morrer teremos outra vida para fazer outras coisas, correto? Nem um pouco.

As vidas que você já teve e ainda vai ter pela frente fazem parte de uma experiência única de viver a sua essência divina aqui na Terra. Se você viver uma vida de acordo com a sua essência, você colherá bons frutos. Mas, se você viver contra o que é da sua natureza, isso vai gerar um carma. Essa palavra vem do sânscrito e significa “consequência”.

Existem diversos ramos de estudo dentro da astrologia. Um deles é a astrologia cármica. Esse tipo de astrologia tenta descobrir, através do seu mapa astral e do seu horóscopo, quais foram as consequências de vidas passadas que você herdou para essa vida e qual é a sua missão de vida agora para “limpar o seu carma”.

Uma das formas de ter algumas informações sobre isso é observando no mapa astral o nodo lunar norte. O nodo lunar é um ponto da órbita da Lua. No mapa ele simboliza sua missão de vida, o que você deve fazer para lidar com o carma passado e focar nessa reencarnação para viver de forma essencial. Veja abaixo alguns possíveis significados para o posicionamento do nodo lunar norte em cada signo do zodíaco.

Áries 

Você deve trabalhar nessa vida a sua autoconfiança e a sua autoafirmação. Pode ter acontecido em vidas passadas um abuso de poder por sua parte ou você pode ter sofrido algum abuso de poder. Por isso é importante você aprender a se autoafirmar nessa vida com o que você tem de mais essencial.

Touro 

O apego material é algo que deve ser trabalhado em sua encarnação atual. Se em outras vidas você teve problemas com questões materiais, é nessa vida que você deve aprender a lidar com isso de forma mais positiva, sem mesquinharia ou ostentação. Ter equilíbrio com as posses materiais é um desafio para a vida toda.

Gêmeos 

Saber se comunicar de forma clara, sem tagarelice e sem confusão mental é uma das missões que você tem nessa vida. Pode ter acontecido de você ter usado o poder da comunicação para o mal em outras vidas, por isso agora é hora de usar esse poder para o bem de todos ao seu redor.

Câncer 

Em vidas passadas pode ter acontecido de você ter abandonado os outros ou deixado de tomar conta de quem precisava de sua ajuda. Por isso nessa vida é importante você se importar com os outros e levar todos em consideração antes de tomar alguma decisão em sua vida.

Leão 

Uma de suas missões nessa vida é aprender a se expor por um bem maior. A exposição do signo de Leão pode ter sido usada de forma desequilibrada em outras vidas, por isso agora é o momento de consertar isso e aprender a usar o seu brilho pessoal por um bem maior e não somente para o seu próprio ego.

Virgem 

Aprenda a ser organizado e sua vida será mais essencial do que outras que você já teve. Se você já teve problemas com o caos em vidas passadas, agora está na hora de aprender a manter a ordem. Bagunça não está nos planos dessa sua vida, portanto comece a colocar tudo em ordem.

Libra 

O nodo lunar em Libra pode indicar que você teve muitos conflitos em vidas passadas. Por isso a diplomacia é algo a ser desenvolvido na vida atual. Aprenda a fazer as pazes com os outros e não deixe brigas em aberto em sua vida. Tudo deve ser resolvido da forTma mais harmônica possível. Essa é uma de suas missões na encarnação atual.

Escorpião 

Pode ter acontecido de você ter sido vingativo em vidas passadas. Nessa encarnação é o momento de aprender a usar as suas habilidades sociais e emocionais em benefício de um bem maior. Manipular os outros para o benefício próprio não deve fazer parte dos seus planos. Viva por um objetivo nobre em sua vida e sua missão estará mais próxima de ser concretizada.

Sagitário 

Uma das missões que você tem nessa vida é dar esperança para as pessoas. Elas precisam acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor para viver. Em vidas passadas você pode ter feito o oposto disso. Por isso agora é hora de aprender a levantar o astral daqueles que fazem parte da sua vida.

Capricórnio 

A disciplina será um dos maiores desafios de sua vida. Isso pode ser carma de uma vida passada sem muito progresso. Você aprenderá como o trabalho e a persistência podem levá-lo a uma vida mais essencial e verdadeira.

Aquário 

Os amigos têm um papel importante em sua vida. Por isso não tenha medo de fazer parte de grupos de pessoas que lutam por um bem maior. Isso pode ser um carma de uma vida passada onde você deixou de se importar com o mundo em que vivia. Agora é hora de reverter isso, com a ajuda daqueles que você gosta.

Peixes 

Você deve aprender a ser mais sensível nessa vida. Isso pode ser carma de uma vida passada muito dura e sem amor. Agora é o momento de valorizar os relacionamentos e deixar as emoções fluírem para dar amor aqueles que estão em sua vida.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.