Compartilhar

por Vera Caballero

Autossabotagem pode estragar o seu sucesso

Sempre vejo o mesmo tipo de reclamação. Tanto no meu trabalho em Consultorias de Feng Shui e Coaching Espiritual. Sempre escuto a mesma reclamação das pessoas:

- Estou cansado de perder tempo com minhas metas e sonhos. Por mais que tente, que me dedique, acredite e me esforce, elas simplesmente somem de minhas mãos ou não se realizam. Eu não sei o porquê. Não encontro respostas e causas.

Só tenho uma coisa para falar para estas pessoas que não alcançam seus planos e sonhos:

- Não desistam. O motivo de tais fracassos está dentro de você. Nas suas crenças limitantes, medos e bloqueios que fazem você mesmo se autossabotar. Ou cortar seus desejos e sonhos de se realizarem.

Cada pessoa tem um ou mais motivos para estarem paradas, estagnadas na vida pessoal ou profissional. Cada pessoa tem uma causa diferente para não conseguir realizar um sonho ou meta. Cada pessoa vai se sabotar na vida por um motivo muito particular.

Como nasce uma Crença Limitante?

Como quando a pessoa nasce. Seus pais, família e ambiente que cresce são o começo do fim. Não, não estou falando mal dos pais e família. Mas, infelizmente os exemplos e as crenças de nossos pais nem sempre são 100% positivas. 
Quando o pai e a mãe, que são heróis e protetores, começam a falar coisas limitantes, negativas e a vibrar pessimismo, tudo isto vai ser absorvido pelos filhos. Mesmo que não entenda nada, a vibração da palavra negativa ou atitude baixo astral, vai ficar registrada no inconsciente do filho e na vida adulta vai manifestar-se quando desejar algo. Manifestar-se cortando e sabotando o que deseja ter ou alcançar.

Os exemplos negativos dos pais e família são crenças limitantes poderosas. Mas, as crenças limitantes da sociedade, mídia, amigos, escolas e religião também são marcantes e destrutivas. Ou seja, somos bombardeados a vida inteira com exemplos negativos.

Você liga a TV e as novelas mostram que ser mal é mais interessante. Passar o outro para trás e trair sempre é “massa”. Não há amor externo, só sexo casual. Dinheiro é só para corruptos e os malvados. Ser bonzinho só vai se ferrar a vida toda. Só no final da novela ele vai vencer, ser feliz e morar na casinha bonitinha.

Exagero? Vamos ver então alguns casos que Crenças Limitantes que tanto vejo:

1- Amores que machucam:  

A pessoa cresce no meio de uma família que pai e/ou mãe são totalmente ausentes. Cada semana tem altas brigas entre o casal porque houve traição descarada no casamento. Como um filho vai crescer sobre casamento e amores? Amar faz mal e só trás dor e brigas. Aí você encontra o motivo do porque de muitas pessoas estarem sozinhas no amor ou sofrem por amor.

2- Dinheiro que some ou não chega:

A pessoa reclama que não tem dinheiro ou trabalho para ganhar seu dinheiro. Aí descobre que os pais e a religião que seguiam sempre falaram que “dinheiro faz mal”, que só trás desgraça e é uma praga que vai acabar com a felicidade. Aí a criança cresce, se afasta deste meio tão negativo e vai tentar ser feliz e rico. Só que quase sempre não consegue. E por que? Porque no seu inconsciente está registrado que dinheiro e felicidade fazem muito mal e são pecados. Autossabotagem agradece.

E os exemplos negativos e os efeitos nefastos são inúmeros. Cada pessoa responde a estas crenças negativas de uma forma particular.

Tem solução? Claro que tem. Muitos caminhos e técnicas para trabalhar e eliminar estas crenças.

Uma delas é o Coaching Espiritual, onde trabalho mudanças de vibração e padrão do cliente. Uso também, como outros profissionais o PNL.

Saídas e curas tem para quem deseja evoluir e ampliar a Consciência,

Compartilhar

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email [email protected]