Casa 9 em Aquário: inovação e independência

Um dos assuntos mais interessantes da Astrologia é o Mapa Astral, ferramenta que facilita o autoconhecimento. Nele, logo vemos um círculo com 12 divisões que representam as casas astrológicas. Cada uma delas se relaciona com uma área da nossa vida, como diversão, rotina, amor etc. Pode estar vazia ou conter planetas, signos e outros elementos que, quando interagem com ela, formam configurações astrológicas. Um exemplo é a casa 9 no signo de Aquário.

Para saber todas as configurações astrológicas que compõem seu Mapa Astral, é necessário contar com a análise de um astrólogo. Ele irá identificar todos os elementos e interações entre eles que lhe dizem respeito. Assim, chegará às influências que sua personalidade e sua vida recebem e apresentará seus talentos e os possíveis desafios que você enfrentará. Pode ser que você tenha Aquário na casa 9.

Mas ainda que não tenha, a partir da leitura deste artigo, você irá conhecer as influências que o décimo primeiro signo do Zodíaco exerce na área associada à expansão do conhecimento, às viagens de longa distância e à religiosidade, entre outros temas.

O que você encontrará neste artigo:

É uma oportunidade para refletir e para identificar o impacto que eles causam em você. Aproveite!

A casa 9 no Mapa Astral

Mapa astral

A casa 9 representa a visão do mundo e a filosofia de vida. Revela a religiosidade, o desejo de ampliar o conhecimento e o interesse em realizar viagens de longa distância e meditativas.

Diz respeito aos estudos acadêmicos, às pesquisas e às especializações. Expressa a busca da verdade e de respostas sobre os mistérios da vida e do Universo. Relaciona-se com a inteligência elevada, sendo também chamada de Casa da Mente Superior.

É uma casa cadente, ou seja, ela reordena e distribui a energia gerada anteriormente. Nela, percebemos como o mundo nos afeta e quais ajustes devemos fazer para estruturar a nossa ideologia particular.

A casa 9 revela a capacidade intuitiva e o pensamento abstrato. Convida a vivenciar o “eu transformado” pela casa 8 e estimula a expandir a consciência, sendo também chamada Casa da Filosofia.

Assimile os conceitos sobre as casas astrológicas

Favorece a compreensão das diferenças e das semelhanças. Desperta o interesse em aconselhar e ensinar. Rege a ética, a justiça, as leis, os ideais, os símbolos e os mitos de uma cultura e representam sua capacidade de padronizar e atribuir sentido.

Expressa a fé, a conexão com o divino, as crenças e as esperanças. É conhecida como a Casa de Deus, sendo associada aos mestres espirituais, aos gurus, aos gênios e às pessoas que estão além do seu tempo.

Revela o relacionamento entre avós e netos e com parentes dos parceiros afetivos, inclusive, indicando a disposição para a fidelidade conjugal. Simboliza a dignidade humana e sugere libertar-se do medo das mudanças, do desconhecido e do estrangeiro.

O signo que está nesta casa influencia a aprendizagem de outros idiomas, a superação de limites e a ampliação da sabedoria por meio das experiências pessoais e de outras realidades.

Mas, sob tensão astrológica, as características negativas da casa 9 podem predominar, entre elas a falsidade ideológica, o moralismo, a compulsão por viagens, o fanatismo religioso e a infidelidade conjugal.

Características do signo de Aquário na Astrologia

No Zodíaco, Aquário é o décimo primeiro e penúltimo signo, ocorrendo entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, dependendo do ano. Seu símbolo é o aguadeiro, uma figura masculina que entorna um jarro com água e representa a capacidade do ser humano para se conectar com a sabedoria universal, romper padrões e superar limitações.

É regido pelo elemento ar, por Urano no primeiro decanato, por Mercúrio no segundo e por Vênus no terceiro. Estimula o pensamento inovador, a mente aberta, a visão futurista, a liberdade, a amizade e o senso de coletividade, entre outras características.

Características positivas de Aquário

Mulher dançando

Várias características positivas de Aquário colocam seus nativos entre os mais transformadores do Zodíaco. Veja algumas abaixo:

- Originalidade, inventividade e intuição, que despertam a capacidade para encontrar soluções inovadoras e promover melhorias no ambiente.

- Inteligência, curiosidade e interesse científico, que motivam insights e o gosto pelo avanço tecnológico em todos os âmbitos.

- Excentricidade, irreverência, otimismo, bom humor e energia, características que tornam os aquarianos os “diferentões” do Zodíaco, uma vez que estão além dos padrões e sempre dispostos a transformar o mundo que os cerca.

- Simpatia, sociabilidade e facilidade para interagir bem em qualquer ambiente social. Os aquarianos valorizam as conversas filosóficas e o diálogo, sendo tolerantes e abertos a opiniões divergentes e à pluralidade.

- Desejo de justiça social, humanitarismo e quebra de paradigmas.

- Independência e autonomia.

- Desapego das coisas materiais e autossuficiência, sem medo da introspecção e da solidão e se importando com as crenças pessoais para viver em paz e com dignidade.

- Generosidade e senso de coletividade, que favorecem a ajuda mútua, a conexão com causas sociais, humanitárias e de sustentabilidade do planeta.

Características negativas de Aquário

Da mesma forma que ocorre com os demais signos sob tensão astrológica, Aquário pode despertar características negativas. Conheça algumas a seguir:

- Racionalidade excessiva e individualismo, com valorização do intelecto em detrimento das emoções e das interações sociais e com foco em atender aos próprios interesses e desejo de se sobressair.

- Fanatismo, nervosismo, autoritarismo e até agressividade.

- Impulsividade e imprevisibilidade.

Conheça a relação de Aquário com um mito da Grécia Antiga

- Falta de foco nas prioridades, indisciplina, desatenção e desorganização.

- Contestação exagerada, teimosia, descumprimento de regras e aversão à rotina, levando aos típicos comportamentos “rebeldes sem causa”.

- Fantasia, inconsequência e desconexão da realidade, que levam esses aquarianos a viverem no “mundo da lua”.

- Vaidade, frieza e criticismo, capazes de transformar os progressistas e excelentes estrategistas aquarianos em pessoas insensíveis, socialmente indiferentes e cruéis.

O que significa Aquário na casa 9?

Homem caminhando com uma mala de rodinha na mão

Aquário na casa 9 revela inteligência aguda, podendo ser superdotada. Significa idealismo, desejo de inovação, de progresso e de quebra de paradigmas. Representa a liberdade de pensamento e a valorização da intuição e de insights. Estimula curiosidade e a atitude questionadora.

Mostra a tendência de muitas mudanças na carreira acadêmica, especialmente se houver tédio ou algum imprevisto. Indica a facilidade para aprender sobre assuntos variados por meio de símbolos. Favorece os estudos da Astrologia, da Matemática e da Tecnologia da Informação.

Significa um grande interesse em realizar viagens para conhecer novos lugares, obter experiências diferenciadas e conhecer outras culturas, de maneira a expandir a visão de mundo.

Revela o desejo de realizar viagens espaciais, mentais e espirituais. Indica o gosto por aquelas que ocorrem de maneira repentina ou que, mesmo planejadas, podem sofrer muitos imprevistos.

Descubra o que significa ter casas vazias no Mapa Astral

Expressa ideais firmes e profundos, que têm como base a visão filosófica e política desenvolvida ao longo da vida. Representa uma visão humanitária do mundo e revela a crença na força do Direito e dos deveres individuais para assegurar que as pessoas vivam com justiça e dignidade.

Aquário na casa 9 representa o exercício da cidadania e o objetivo de promover a cooperação e a igualdade social. Significa foco nos princípios éticos, mas a necessidade de prudência e de aprender a equilibrar o desejo de mudar o mundo com o que ocorre na realidade.

Estimula paixão e grande aptidão para a expressão artística, mas também o interesse em construir carreiras no meio científico e tecnológico, utilizando-as na melhoria social e do planeta.

Representa a busca por descobrir o propósito de vida e uma forte ligação com o mundo espiritual, como recursos para desenvolver a sensibilidade e nortear as escolhas pessoais.

Características de quem nasce com Aquário na casa 9

Quem nasce com Aquário na casa 9 possui uma mente ativa e uma imaginação vigorosa. É muito questionador e, por isso, o adequado é se envolver em cursos acadêmicos que aproveitem essa característica, favoreçam encontrar respostas e vão ao encontro de seus ideais, projetos e visão humanitária da sociedade.

Aliás, é uma pessoa que vê a educação superior como algo importante e, ainda que não possa obtê-la, irá realizar os cursos que surgirem, aprendendo continuamente sobre assuntos diversos, apreciando os que sejam científicos aliados à intuição.

É alguém com muita curiosidade a respeito dos mistérios da vida e do Universo, buscando respostas na filosofia e na religião. Pretende se conectar a uma doutrina religiosa preferencialmente livre de dogmas e que seja libertadora. Inclusive, é possível que siga os próprios conceitos, embora tenha ideias e ideais pouco ortodoxos.

Adora viajar e busca conhecer lugares originais ou exóticos. Tem fascínio pelas culturas estrangeiras em geral e grande interesse pelo contato com a natureza ou com sociedades fechadas, por exemplo, comunidades indígenas.

Quem nasce com Aquário na casa 9 é aberto a outros pontos de vista e aprecia ouvir novas ideias e ser desafiado intelectualmente, pois enxerga nisso uma oportunidade para pensar de maneira progressista, sem se importar se outras pessoas não concordam com ele. Inclusive, pode ser um gênio excêntrico, com alta capacidade inventiva.

Sempre interessado no futuro, gosta de ler notícias e de descobrir novos conhecimentos nos livros e nos meios digitais. Com naturalidade, pode se tornar um guru ou mentor espiritual, um filósofo inteligente ou um educador desenvolvimentista. Também pode contribuir para a sociedade como escritor, uma vez que possui uma imaginação apurada.

Amigável e inovador, é alguém que não gosta de se relacionar com assuntos rotineiros ou terrenos. Da mesma forma, não tolera que sua liberdade seja restringida.

Aquário na casa 9 representa independência na maneira de compreender o mundo. Significa buscar inovações que contribuam para viver melhor e para construir sociedades mais dignas e justas. Revela inteligência acima da média e grande capacidade inventiva. Será que você possui essa configuração astrológica no Mapa Astral? Solicite a análise aqui no site! Avance em seu autoconhecimento!

Confira também: