Casa 9 em Libra: espontaneidade e simpatia

Quando vemos um Mapa Astral, ferramenta da Astrologia para promover o autoconhecimento, logo notamos um círculo com 12 divisões. Elas são as casas astrológicas e representam as diversas áreas da nossa vida, por exemplo, finanças, rotina e amizades.

Cada uma pode conter planetas, signos e outros elementos, interagindo com elas e formando uma configuração astrológica, como é o caso da casa 9 no signo de Libra.

Para saber se ela diz respeito a você, é necessário recorrer a uma astróloga ou um astrólogo. Ele irá identificar todos os elementos que compõem seu Mapa Astral, bem como todas as interações entre eles, para chegar às influências que sua personalidade recebe e revelar seus talentos e desafios. Pode ser que você tenha Libra na casa 9.

O que você encontará neste artigo

Mas caso isso não ocorra, conhecer as influências do sétimo signo do Zodíaco na casa que representa a expansão da consciência, os estudos, a religiosidade e a filosofia de vida, entre outros temas, é uma oportunidade para refletir sobre a própria visão de mundo e o jeito de ser, além de ampliar os conceitos sobre o assunto. Então, siga a leitura até o final e surpreenda-se!

A casa 9 no Mapa Astral

No Mapa Astral a casa 9 representa a filosofia de vida e a compreensão individual do mundo. Revela a religiosidade, o interesse em expandir o conhecimento e o desejo de realizar viagens físicas de longa distância e mentais, como as meditativas.

É uma casa cadente, ou seja, ela reordena e distribui a energia produzida anteriormente. Nela, percebemos como o mundo nos afeta e expandimos a consciência de maneira a estruturar a nossa ideologia individual e nos adaptarmos.

Refere-se aos estudos acadêmicos, às especializações e às pesquisas. Inspira a compreender as semelhanças e as diferenças. Desperta o interesse em compartilhar conhecimentos e experiências.

Relaciona-se com a inteligência aguçada, com a capacidade de desenvolver conceitos e aproveitar insights, sendo também chamada de Casa da Mente Superior.

Conheça o mito grego relacionado ao signo de Libra

Inspira a sabedoria, o pensamento abstrato e a busca pela verdade e por desvendar os mistérios da vida e do Universo. Revela a capacidade intuitiva e sugere romper paradigmas.

Convida a vivenciar o “eu transformado” pela casa 8. Simboliza a dignidade humana e rege os símbolos, as leis, a ética, a justiça, os ideais e os mitos de uma cultura, que representam sua capacidade de padronizar e atribuir significados. É conhecida como a Casa da Filosofia.

Representa os mestres espirituais, os gênios e as pessoas que são lembradas ao longo do tempo. Revela a fé, a busca pela transcendência, as crenças e as esperanças individuais, sendo chamada de Casa de Deus. Ainda, expressa o relacionamento entre avós e netos e com parentes de parceiros afetivos.

O signo posicionado na casa 9 exerce influências na superação de limites pessoais e do medo do desconhecido, das mudanças e do estrangeiro. Afeta o interesse em conquistar saberes por meio de experiências pessoais e de outras realidades, bem como a vontade de aprender outros idiomas.

Sob tensão astrológica, as características negativas da casa 9 podem se sobressair, entre elas, moralismo, dogmatismo, compulsão por viagens, fanatismo religioso, falsidade ideológica e infidelidade conjugal.

Características do signo de Libra na Astrologia

O signo de Libra é o sétimo do Zodíaco e o único que tem como símbolo um objeto, a balança, que representa o equilíbrio, a justiça, a prudência e a ponderação. Ocorre entre 23 de setembro e 22 de outubro, dependendo do ano.

É regido pelo elemento Ar, por Vênus no primeiro decanato, por Urano no segundo e por Mercúrio no terceiro. Representa a amizade, a diplomacia e a busca pela verdade, pela harmonia e pela igualdade, entre outras características.

Características positivas de Libra

Montagem de 3 das caraterísticas positivas de Libra

Há muitas características positivas do signo de Libra que destacam seus nativos entre os mais sociáveis do Zodíaco. Veja algumas a seguir:

- Extroversão, simpatia, charme e elegância capazes de atrair as pessoas no entorno.

- Imparcialidade, facilidade para defender a paz, mediar conflitos e encontrar soluções adequadas e justas para questões variadas.

- Facilidade para cooperar, trabalhar em equipe e auxiliar outras pessoas a alcançarem seus objetivos.

- Racionalidade, moderação e cautela.

- Capacidade de ouvir, compreender as ideias alheias e tratar as pessoas de maneira igualitária e com justiça, inclusive defendendo aqueles que possam sofrer discriminação e preconceito, agindo com respeito e atenção à dignidade.

- Criatividade, inovação e facilidade para expor ideias de maneira objetiva e coerente, bem como para dialogar e negociar.

- Autonomia, leveza e aversão a situações antiéticas, imorais ou ilegais.

- Bom gosto, senso estético e dons artísticos.

- Romantismo e busca por se envolver em relacionamentos nos quais prevaleçam afeto, respeito e equilíbrio.

Características negativas de Libra

Todos os signos quando estão sob tensão astrológica despertam características negativas. No caso de Libra, conheça algumas abaixo:

- Instabilidade, dependência e indecisão.

- Hipocrisia, superficialidade, fingimento.

- Baixa cooperação, imprudência, manipulação e negligência.

Decifre o significado das casas vazias no Mapa Astral

- Procrastinação e atraso.

- Frustração, conflito interno e sobrecarga emocional, principalmente devido à indecisão e diante da discórdia e do desrespeito aos direitos individuais.

- Banalidade, vulgaridade, excesso de idealismo, ilusão e ingenuidade.

- Timidez, insegurança, dificuldade para determinar limites e excessivo desejo de agradar os outros.

O que significa Libra na casa 9?

Libra na casa 9 significa buscar justiça e verdade nos conhecimentos superiores, nas diversas culturas ao redor do mundo, nas doutrinas religiosas, nas leis e nos saberes adquiridos ao longo do tempo.

Representa o idealismo e o respeito pela sabedoria vinda de uma abordagem racional do Universo. Expressa o gosto pelo diálogo filosófico e culturalmente desenvolvido, bem como o interesse por se aprofundar em assuntos intelectuais como religião e arte.

Revela o desejo de expandir a consciência e favorece o pensamento profundo sobre a vida e o Universo, bem como o respeito pela base e pelos valores éticos e culturais recebidos dos pais. Significa uma boa relação familiar e representa a filosofia de vida baseada na paz e na beleza.

Sugere a necessidade de ampliar a visão realista do mundo e utilizar a energia mental para aprender sobre o comportamento humano e as motivações das pessoas. Ao mesmo tempo, indica a disposição para defender os mais frágeis e as minorias. Inclusive, representa o uso do conhecimento para promover igualdade, especialmente devido ao senso de justiça e equilíbrio bem desenvolvidos.

Libra na casa 9 indica a percepção da religião sob a ideia de que Deus é um Ser Supremo com senso de justiça. Expressa abertura para as pessoas se aproximarem e até uma certa ingenuidade ao julgar que todos buscam a verdade, elevando a tendência a ser alvo de manipulação e má fé alheias.

Expressa a necessidade de superar a indecisão sobre o que estudar, porém revela grande habilidade diplomática e de comunicação, favorecendo o exercício de profissões relacionadas ao Direito, às pesquisas e ao ensino de nível superior. Representa a facilidade para ensinar a arte de conviver socialmente e para compartilhar conhecimentos, experiências e informações.

Revela o gosto por realizar viagens para conhecer novos lugares, pessoas interessantes e as belezas do mundo, desde que haja conforto. Significa cultivar relacionamentos, inclusive amorosos, com estrangeiros cultos e refinados.

Características de quem nasce com Libra na casa 9

Imagem de uma mulher em uma bibliotaca, focada nos estudos

Quem nasce com Libra na casa 9 conhece os próprios anseios e busca planejar o futuro e os estudos. É sociável, espontâneo e acaba conhecendo alguém que lhe indica o melhor lugar para estudar e o orienta sobre o que esperar do curso escolhido, este podendo estar ligado à criatividade, à comunicação, às artes, à arquitetura, à moda, ao design, à astrologia e à numerologia.

Enxerga o autoaperfeiçoamento como uma prioridade. É uma pessoa sofisticada e inteligente, que busca melhorar a apresentação pessoal e aprimorar os relacionamentos interpessoais. Mostra-se confiante, flexível e diligente, porém deve ser menos autocrítica.

Idealista, é alguém que busca promover a justiça, viver em harmonia, com liberdade e paz de espírito. Sabe que pode evoluir muito assimilando os conselhos e conhecimentos de familiares, de professores e de mentores espirituais. Demonstra valorização e respeito por eles.

Se tiver boa intuição pode captar rapidamente novas informações e insights. É capaz de construir coisas de real utilidade para a sociedade. Aprecia conhecer sobre vários assuntos e compreende as diferenças existentes em todas as ideologias, sociedades e doutrinas religiosas.

Acredita que pode expandir a consciência por meio da inteligência e da percepção racional das coisas. Prefere não romper as tradições, respeitando os padrões e hábitos sociais, bem como a ética e as leis, porém acata as mudanças tão logo perceba a utilidade delas. Não tolera obscenidades.

Entende que uma religião deve inspirar harmonia e beleza. E uma vez que escolheu seguir um credo, demonstra firmeza em relação ao que acredita.

Compreenda o simbolismo que cerca o signo de Libra

Gosta de desfrutar da natureza e de viajar para conhecer novos lugares, preferencialmente na companhia de alguém especial. Sempre que possível, escolhe um roteiro longo, planejando-se muito bem para a jornada.

É provável que tenha um relacionamento à distância ou que se envolva afetivamente com uma pessoa estrangeira ou de cultura diferente.

Libra na casa 9 significa simpatia e espontaneidade na maneira de viver. Representa a compreensão das diferenças sociais e culturais, mas, ao mesmo tempo, a busca pelo equilíbrio, pela justiça, pela liberdade e pela igualdade de direitos. Indica aprimoramento contínuo das capacidades pessoais e a aplicação dos talentos de maneira útil. Para saber se você tem esse posicionamento no seu Mapa Astral, solicite-o aqui. Descubra a sua beleza interior.

Confira também: