por Equipe Horóscopo Virtual

Como a Lei do Carma dita nosso destino?

Diversas culturas e religiões tentam explicar os acontecimentos da vida que não temos controle. Muitas vezes, isso acontece quando algo muito ruim ocorre com alguém que aparentemente não fez nada de mal a ninguém. Como poderia acontecer uma coisa dessas? Alguns podem dizer que é uma intervenção divina, outros dizem que é obra do Satanás e outros podem dizer ainda que foi simplesmente azar. E, em muitas culturas orientais e agora também no ocidente, existem aqueles que acreditam em carma.

O carma, ao contrário do que muita gente acha, não é uma punição. Carma significa, na verdade, “consequência”. Ou seja, tudo é um efeito de uma causa. Como já diziam os estudiosos do hermetismo, toda ação causa uma reação. O que às vezes fica difícil é encontrar a causa do efeito que você está presenciando agora em sua vida ou na vida de pessoas próximas. E é nesse ponto que entra outra crença que faz parte de diversas culturas e religiões: a reencarnação.

O que o carma diz é que algumas consequências que sofremos nessa vida têm causas em vidas passadas. Como, ao reencarnar, perdemos temporariamente a memória dessas outras vidas, ficamos sem conseguir entender tudo o que acontece e parece não ter explicação. Esse é um dos tipos de carmas. O outro tipo é o carma que você gera na sua vida atual.

Tudo no universo é energia que vibra e por isso vibramos o tempo todo. Nossos pensamentos vibram, nossos atos vibram, nosso ser vibra. E toda vibração causa um movimento que afeta o que está ao redor. Então, tudo, até mesmo um rápido pensamento, causa uma vibração e assim gera uma consequência ou, em outras palavras, o carma.

Se por um lado não podemos mudar o que fizemos em vidas passadas, por outro podemos mudar o que somos e fazemos hoje para ter um carma mais positivo em nossas vidas. Por isso, pare por um momento e reflita sobre como você se comporta e que tipo de pensamentos e emoções tem. Mude-os para melhor, e o seu carma também mudará.

Já em relação a lidar com o carma de vidas passadas, você pode compreender e ter consciência do que precisa passar nessa vida para superar esse carma. Nesse ponto, a astrologia pode te ajudar. Faça um mapa astral pessoal e estude-o com o foco no autoconhecimento. Dessa forma, pode descobrir as possíveis dificuldades que podem aparecer em sua vida e ter um norte de como lidar com elas. Todo trabalho de autoconhecimento pode ajudar nessa hora. E, então, o carma que parecia um destino fatalista pode se tornar um aprendizado para você crescer como pessoa.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.