Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como despertar o potencial dos signos de fogo

Os signos do zodíaco são orientados e guiados pelos elementos Ar, Água, Terra e Fogo. Os signos classificados em fogo são: Áries, Leão e Sagitário. Todos eles têm algo em comum, principalmente a intensidade com que agem e pensam.

Entender a classificação dos signos e o que elas significam para cada um deles nos ajuda a entender como potencializar e aproveitar bem a força que eles têm.

Características principais dos signos de fogo:

  • independência;
  • tomada de iniciativa;
  • vontade e determinação;
  • amor pela vida; 
  • amor por novos projetos;
  • instinto de liderança.

Esses comportamentos são típicos dos arianos, leoninos e sagitarianos. Essas pessoas não se contentam fácil, buscam sempre novas metas e melhorar tudo aquilo que podem produzir em sua trajetória. Além disso, são aventureiros e gostam de enfrentar desafios, mesmo que estejam sozinhos. O reconhecimento diante de conquistas também faz parte da personalidade dessas pessoas.

Quem é do signo de fogo pode estar atento a pequenas atitudes que potencializam as características do elemento, veja algumas dicas:

1- Não acumule energia

Pessoas com signo de fogo têm muita energia, e ela não deve ser acumulada. Isso significa que é preciso gastar energia em atividade físicas, esportes em geral, movimentando o corpo nem que seja em um passeio comum. 

Toda essa energia presente pode ajudar e também atrapalhar arianos, leoninos, e sagitarianos, portanto, é importante estar atento a como manejá-la, fazendo bom proveito. 

Os novos projetos de vida e de trabalho são motivos para gastar essa energia e se dedicar aproveitando ao máximo e deixando tudo fluir.

2- Tenha calma e seja analítico

A força e intensidade que tem o signo de fogo faz com que, muitas vezes, ele haja sem pensar. É importante que você olhe para trás, perceba seus erros e acertos, e repense suas formas de agir, assim, fará o melhor uso da sua forte energia.

3- Foque em seus objetivos

As pessoas do signo de fogo são apaixonadas por aventuras e inovação, por isso, perdem o foco em muitas de suas tarefas. Entenda que nem tudo são flores e que muitas coisas são necessárias e não tão agradáveis de fazer. Tarefas do cotidiano executadas com mais foco e atenção serão mais bem-feitas e trarão mais tempo livre para você viver as suas aventuras com afinco! 

Leia também: O lado sombrio dos signos do elemento terra


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.