Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como fazer uma renovação espiritual

As energias que não vemos nos afetam tanto quanto o que vemos a nossa volta. Se um ambiente sujo e mal organizado nos faz mal, quando as energias estão carregadas e em desarmonia, o efeito é tão prejudicial quanto. Por isso, a limpeza energética é necessária tanto quanto uma limpeza física na casa.

Se você sente que o ambiente em que vive precisa renovar as energias, sigas as dicas abaixo de como fazer uma limpeza energética bem eficiente.

Você vai precisar de sal grosso ou, se tiver fácil acesso ao mar, água do mar. A água do mar é mais indicada do que o sal grosso. Mas como nem todos moram em cidades litorâneas, o sal grosso misturado em água normal também funciona bem. Além disso, você vai precisar de alguns galhos frescos de arruda e um pano de chão que nunca foi usado.

Conheça 13 simpatias de proteção com sal grosso

O primeiro passo é fazer uma faxina na casa. Doe tudo o que você não usa mais e limpe a sujeira física de todos os cômodos. Não adianta apenas a limparmos energeticamente se no mundo concreto também tiver sujeira acumulada. Depois da limpeza, organize cada coisa em seu lugar. Guarde seus objetos e utensílios nos lugares em que devam estar.

Agora que tudo está arrumado, você fará a limpeza energética. Pegue um balde com água e despeje o sal grosso nele. Misture o sal até dissolver na água. A quantidade de sal varia de acordo com a quantidade de água. Coloque o sal grosso até que a água misturada fique levemente turvada. Nesse ato, você pode fazer uma oração de acordo com a sua crença e direcionar boas vibrações para a água.

Com a água pronta, pegue o pano de chão, mergulhe na água e torça para não ficar escorrendo. Agora pegue um rodo ou uma vassoura (caso prefira, pode fazer isso com as mãos também) e comece a limpar o chão da casa do cômodo mais afastado da entrada até a entrada. A sujeira energética deve ser varrida de dentro para fora.

Depois de terminar de limpar o chão, jogue o pano fora. Não o reutilize para outras limpezas, pois estará com energias pesadas “grudadas” nele. Agora é hora de limpar as paredes e os tetos do ambiente.

Pegue os ramos de arruda e comece a varrer as paredes e tetos com ele, também de dentro para fora, do cômodo mais distante da entrada até a entrada. Não precisa encostar a arruda nas paredes, passando perto e mentalizando a sujeira indo para fora já é o suficiente. Caso ainda tenha água com sal sobrando, molhe a arruda na água e faça um borrifo com ela nas paredes e nos teto enquanto passa.

Quando terminar, jogue os ramos fora e faça uma oração ou meditação de acordo com a sua crença. É normal até sentir uma sensação de vazio no ambiente. As energias aos poucos vão se harmonizando e o que estava carregando o ambiente agora está fora da casa. Com o que você deve tomar cuidado a partir de agora é para não trazer energias prejudiciais para dentro de casa de novo. Tudo o que você faz, fala e mentaliza dentro de casa vai trazer uma energia equivalente para o ambiente. Por isso, procure ter bons pensamentos, comportamentos sinceros e atitudes benéficas para atrair boas energias para o seu lar. Boa limpeza e boa sorte!

Veja também: Quais incensos mágicos atraem boas energias?


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.