por Equipe Horóscopo Virtual

Como fazer sua parte para curar o mundo

É normal olhar em volta e ter algo para reclamar. O mundo está longe de ser um lugar perfeito e às vezes isso desanima bastante. Por outro lado, só reclamar não ajuda em nada e ainda acaba com o seu bom humor. Por isso, a melhor forma de não se conformar com os problemas do mundo é tentando ajudar de alguma forma.

Você não precisa ser um líder global ou embaixador da ONU para fazer algo pelo mundo. Na verdade, as pequenas atitudes ajudam muito mais do que você imagina. Quem aprende a melhorar o mundo todos os dias se torna uma pessoa melhor e vê cada vez mais motivos para acreditar que tudo pode ser diferente. Veja algumas dicas de como você pode ter o seu papel para curar as imperfeições do mundo:

Doe o seu tempo 

Em vez de fazer apenas aquelas doações em dinheiro sem se envolver de verdade com alguma causa, procure doar o seu tempo de alguma forma. Seja com um trabalho voluntário, seja ajudando alguém que precisa. O seu tempo, a sua presença e o seu trabalho vão te dar uma satisfação muito maior do que apenas fazer doações em dinheiro. O contato olho no olho é muito importante para sentir como temos o poder de mudar o mundo.

Ensine 

Todos temos algo a ensinar. Não importa quem você seja, a sua idade ou a sua profissão. Todo mundo já passou por alguma experiência que pode ser transmitida a alguém que precisa de uma informação sobre isso ou de um direcionamento sobre o assunto. Você pode ensinar algo a alguém e quando você vê que o outro aprendeu, isso dá uma esperança de que o mundo vai se tornar um lugar melhor.

O poder da internet 

Se no passado tínhamos a desculpa de não se envolver em alguma causa por conta da distância, hoje não temos mais essa desculpa. A internet aproximou pessoas de lugares diferentes do mundo que compartilham os mesmos ideais e isso tem gerado bons frutos. Ideias promissoras e iniciativas transformadoras têm surgido a partir da união de pessoas pela internet. Procure pela internet as pessoas que queiram mudar o mundo como você e veja como isso pode levar a projetos e ideias que mudam o mundo para melhor.

Ofereça uma carona 

Um dos problemas sérios que o mundo passa é o da poluição e do aquecimento global. Se por um lado é difícil mudar hábitos que poluam o meio ambiente, como andar de carro, você pode torná-los um pouco menos prejudiciais. Por exemplo: ofereça carona. Pode ser para um amigo, vizinho, familiar ou colega de trabalho. O importante é que cada carro a menos na rua significa menos poluição sendo jogada no ar. Por isso, ofereça uma carona.

Uma ajuda por dia 

Uma forma de se sentir bem com você mesmo e ainda mudar o mundo para melhor é ter a meta de ajudar pelo menos uma pessoa por dia. Pode ser algo simples, como ajudar um idoso a atravessar a rua, até coisas mais complexas, como participar de um trabalho voluntário em grupo. O importante é que todos os dias você termine sabendo que fez a diferença na vida de alguém. Que tal começar hoje mesmo? 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.