Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Copa do Mundo no Brasil

O Brasil todo está prestes a parar diante de um dos eventos mais aguardados pelo mundo todo a cada quatro anos: a Copa do Mundo da Fifa. Um torneio de futebol apaixonante que coloca em confronto seleções de países de todas as partes do mundo. Cada uma delas tem a oportunidade de mostrar seu talento, sua raça e a sua preparação. Para quem mora no país do futebol, esse contexto ganha ainda mais importância e relevância.

A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Essa será a quinta edição do evento disputada na América do Sul e a segunda vez que o Brasil sedia a competição, já que a primeira foi em 1950. Em todas as Copas, percebe-se uma movimentação geral dos brasileiros que querem acompanhar os jogos. Agora, que tudo acontecerá ao nosso lado, fica tudo mais nítido.

Empresas e instituições de ensino planejaram seus calendários pensando na Copa, em quais dias haverá paralisação ou as atividades serão encerradas mais cedo, para permitir que todos possam curtir o clima de Copa do Mundo! No entanto, a respeito de o Brasil sediar a Copa, muito se tem discutido, já que existem pontos positivos e outros negativos.

Um evento dessa amplitude fará com que o mundo todo volte seu olhar para o Brasil durante um mês. Pessoas de todos os lugares terão a oportunidade de conhecer nossas belezas e tradições, seja pessoalmente ou acompanhando pela televisão. Além disso, também haverá um intercâmbio cultural interessante, já que os brasileiros também poderão ter esse contato direto com pessoas de outras nacionalidades.

A Copa do Mundo servirá para alavancar o turismo, fazendo crescer de maneira significativa alguns setores, como o de hotéis, por exemplo. A geração de empregos para os brasileiros é outra vantagem, afinal, as empresas que terão suas atividades afetadas pela Copa precisaram contratar mais funcionários para atender suas demandas.

Contudo, é necessário analisar também o outro lado da moeda. Será que o Brasil é o tipo de país que pode receber uma Copa do Mundo com toda a tranquilidade? É justamente esse o ponto de discórdia. É gritante o fato de que vivemos em um país com muitas carências e deficiências. Falta fazer com que toda a população tenha acesso a serviços básicos, como educação e saúde de qualidade.

Muitas crianças e jovens estão fora da escola e, em outros casos, as instituições de ensino não oferecem a mínima estrutura básica. Em todos os estados, pessoas morrem na fila do SUS esperando ansiosamente por um atendimento. No entanto, o Estado, em vez de concentrar todo o seu trabalho nesses pontos fundamentais, em vez de pensar na população, está se dedicando à Copa do Mundo, já que muitos estádios receberam investimentos públicos.

O Brasil tanto não estava preparado, que diversos problemas apareceram na própria preparação das cidades-sede, como estádios que não ficaram totalmente finalizados dentro do prazo. Mas agora, a Copa chegou e praticamente todos os que reclamaram assistirão ao espetáculo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.