Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos das jogadoras da Seleção Brasileira

Cada dia que passa as mulheres ganham mais espaço e destaque em áreas antes consideradas “masculinas”. No esporte não é diferente, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino é cada vez mais notada e ganha destaque no cenário mundial. Muitas das nossas atletas estão se popularizando e sendo mundialmente reconhecidas! Conheça um pouco mais de cada jogadora por meio de seus signos! Acredite, o temperamento pode fazer muita diferença em campo.

Confira a estratégia astrológica da nossa seleção:

Áries 

A seleção brasileira feminina de 2019 conta com quatro arianas: duas no gol e duas no ataque. Um signo que é famoso por sua teimosia e impulsividade, mas que também representa ação, urgência e iniciativa! Áries é o Deus da guerra, desse modo, tanto nosso ataque quanto a nossa defesa parecem garantidos! Aline Reis, de 15 de abril e Bárbara Barbosa, de 4 de abril, são as goleiras arianas escaladas para nossa seleção. Já no ataque, temos Raquel Fernandes dos Santos, de 21 de março e Geyse da Silva, de 27 de março. Em entrevista para o esporte uol, Aline Reis declarou: "Queremos sair de campo com a sensação de dever cumprido, e o resultado vai ser consequência dessa dedicação. Eu quero mostrar aos brasileiros a paixão que a gente sente pelo futebol, a dedicação, e tudo o que cada mulher aqui já passou para estar nesse nível".


(1- Aline Reis; 2- Bárbara Barbosa; 3- Raquel Fernandes; 4- Geyse da Silva)

E mais: As características da mulher de cada signo

Touro

Outro signo que marca presença na nossa seleção é Touro! Com razão, um signo famoso por sua persistência e produtividade não poderia estar longe de um esporte como o futebol! Seis taurinas dominam as quadras: as zagueiras Kathellen Sousa Feitoza, de 26 de abril, Mônica Hickmann Alves, de 21 de abril e Tayla Carolina Pereira dos Santos, de 9 de maio e as meio-campistas Luana (substituindo Adriana Silva), de 2 de maio, Andressa Machry, de 01º de maio e a atacante Cristiane Rozeira de Souza Silva, de 15 de maio. Podemos confiar na estabilidade, praticidade e também na teimosia e materialismo taurino para garantir um bom desempenho na partida.

        
(1- Kathellen Sousa; 2- Mônica Hickmann; 3-Tayla Carolina)


(1- Luana; 2- Andressa Machry; 3- Cristiane Rozeira)      

Leão 

Nossa seleção tem duas leoninas! No gol, Letícia da Silva, também conhecida como Lelê, nascida dia 13 de agosto e, na lateral, Fabiana Simões, nascida dia 04 de agosto. Podemos confiar em toda força criativa e expansiva da nossa lateral, além do seu entusiasmo. Já para nossa goleira, a segurança e firmeza de uma leonina são, certamente, características essenciais para essa posição.


(1- Letícia da Silva; 2- Fabiana Simões)

Libra 

Libra é um signo que costuma ser famoso por seu equilíbrio e ponderação! Para trazer equilíbrio, contrapondo com os intensos signos de fogo que vêm marcando presença na nossa seleção, temos três librianas: duas laterais e uma atacante. Libra, certamente, deve garantir a sobriedade e a justiça na hora da partida. Na lateral, Camila Martins, mais conhecida como Camilinha e Tamires Cássia Dias Gomes, ambas do dia 10 de outubro! E no ataque, Debora de Oliveira, de 20 de outubro. Libra é garantia de diplomacia, cooperação e trabalho em equipe: o segredo para a vitória!


(1-  Camila Martins; 2- Tamires; 3- Debora de Oliveira)

Escorpião

A atacante Andressa Alves da Silva, do dia 10 de novembro, é a única escorpiana da nossa seleção. Escorpianos são famosos por sua paixão e intensidade. Essas características podem ser facilmente ligadas a controle e obsessões, mas garantem uma atacante excelente e dedicada a não falhar em sua missão.

Sagitário

Sagitário é o signo jovial e alegre que marca presença na nossa seleção! No ataque temos Ludmilla da Silva, nascida dia 01º de dezembro e Beatriz Zaneratto, no dia 17 de dezembro. No meio de campo, Thaisa de Moraes Rosa Moreno, também do dia 17 de dezembro e, na lateral, Letícia Santos, dia 02 de dezembro! O signo de sagitário é símbolo de astúcia, juventude e expansão. Por isso, podemos contar com uma equipe que não vai se contentar com pouco e certamente vai batalhar por objetivos cada vez maiores, carregada com muito otimismo e determinação, sem perder a diversão e espontaneidade.


(1- Ludmilla da Silva; 2- Beatriz Zaneratto; 3- Thaisa de Moraes; 4- Letícia Santos)

A playlist ideal para o signo de Sagitário

Aquário

Nossa seleção conta com apenas uma aquariana: a atacante Marta. Marta Vieira da Silva, nascida dia 19 de fevereiro, recebe uma merecida visibilidade e destaque na Copa de 2019. Os aquarianos costumam ser pessoas idealistas e criativas, que estão sempre buscando novas alternativas, além de serem mais abertos a novas ideias! Essas características fazem da nossa mais famosa atacante uma atleta completa! Também são pessoas com tendências mais introspectivas, que dão valor para suas reflexões. Em entrevista à CBF TV, Marta contou: “Quando eu vou dividir uma bola, às vezes a minha adversária está bem mais próxima do que eu, e aí eu tento buscar força no meu passado. Olha onde você chegou, vai conseguir chegar primeiro na bola que ela. Eu uso muito todas as dificuldades que eu tive na infância, até há pouco tempo mesmo, para superar as adversidades”.

Peixes

Miraildes Maciel, mais conhecida como Formiga, do dia 03/03, é a pisciana da seleção! Piscianos costumam ser conhecidos por sua transcendência espiritual e calma. Entretanto, também tendem a ser mártires. Dentre as características dos piscianos, podemos destacar a receptividade, a sensibilidade e a criatividade para a nossa meio de campo sonhadora e realista. Em entrevista para o globo esporte, Formiga comentou: “Temos que pensar que são realidades diferentes. A visibilidade é bem maior que a nossa. É claro que quando chega em um nível que estou, com 20 anos, com fé em Deus vou para a minha sexta Olimpíada, é legal ter um reconhecimento de tudo o que você fez. (...) Financeiramente, estamos bem longe do masculino. Mas, às vezes, o financeiro não é tão importante. Porque nós sabemos: com mais visibilidade, apoio, as coisas vão crescendo, aparecendo devagar. Nosso objetivo maior é mudar a cabeça de quem está dirigindo e dar esse apoio para nós.”


Leia mais: Os signos dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol Masculino

 

Confira a lista completa da Seleção Brasileira Feminina de 2019:

Goleiras:

Aline Reis - 15/04 - Áries

Bárbara Micheline do Monte Barbosa - 04/04 Áries

Letícia Izidoro Lima da Silva - Lelê - 13/08 - Leão

Laterais:

Camila Martins Pereira - 10/10 - Libra

Fabiana da Silva Simões - 04/08 - Leão

Letícia Santos - 02/12 - Sagitário

Tamires Cássia Dias Gomes - 10/10 - Libra

Zagueiras:

Érika Cristiano dos Santos - 04/02 - Aquário

Kathellen Sousa Feitoza - 26/04 - Touro

Mônica Hickmann Alves - 21/04 - Touro

Tayla Carolina Pereira dos Santos - 09/05 - Touro

Meio-campistas:

Luana Bertolucci Paixão - 02/05 - Touro

Andressa Cavalari Machry - 01/05 - Touro

Miraildes Maciel, Formiga - 03/03 - Peixes

Thaisa de Moraes Rosa Moreno - 17/12 - Sagitário

Atacantes:

Andressa Alves da Silva - 10/11 - Escorpião

Beatriz Zaneratto João - 17/12 - Sagitário

Cristiane Rozeira de Souza Silva - 15/05 - Touro

Débora Cristiane de Oliveira - 20/10 - Libra

Geyse da Silva Ferreira - 27/03 - Áries

Ludmila da Silva - 01/12 - Sagitário

Marta Vieira da Silva - 19/02 - Aquário

Raquel Fernandes dos Santos - 21/03 - Áries 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.