Compartilhar

por Tina Simão

E o Brasil será Hexacampeão?

Segundo a enciclopédia livre, Wikipédia, a palavra egregóra significa:

Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas. O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas criadas no plano astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões vibracionais.

Neste momento estamos vivendo uma grande egregóra, ou seja, o pensamento do povo brasileiro está direcionado a uma só energia: a copa do mundo que está acontecendo no Brasil. E esta egregóra é mundial pois os outros países participantes do grande campeonato que se realiza a cada quatro anos também estão voltados a esse evento e ao nosso país.

Quais os aspectos positivo/ negativo do acontecimento? 

De forma positiva temos os sentimentos de expectativa, ou a esperança do povo que confia e espera que cada jogador faça o seu melhor. A confiança no que está por vir e que será o melhor, cada um fazendo sua melhor performance. O entusiasmo natural do povo brasileiro. A fé sem qualquer duvida ou hesitação, acreditando no melhor. A união que remove bloqueios, dissolve indiferenças e une as mentes e as intenções, e a fraternidade, sentimento especial do povo brasileiro, que recebe a todos de braços abertos o que provoca e atrai os melhores acontecimentos, e neste caso um acontecimento coletivo ou o resultado positivo do campeonato para o Brasil.

Será que todos estes bons sentimentos são essenciais na construção da egrégora “ser o vencedor na copa do mundo”?


E ainda mais, as estatísticas dos analistas dão ao Brasil chances entre 45% a 48,5% de ser o vencedor da copa. Os apostadores tem o Brasil como favorito. No aspecto moral o país já é considerado vencedor por ter uma população madura e consciente da corrupção e prejuízos sociais ocasionados pelo evento. No aspecto desportivo, o Brasil é grande candidato ao titulo pelo histórico que possui: é pentacampeão; duas vezes vice-campeão, tem como tradição mundial o melhor futebol e por último está jogando na própria casa. A organização (FIFA) também tem interesse que o Brasil seja o vencedor para compensar os grandes gastos financeiros com as construções dos estádios o que foi bastante prejudicial e custoso à população.

E os esotéricos e sensitivos o que acham? O Brasil será vencedor?

Estes, por sua vez, estão divididos. Alguns afirmam, como Mãe Jussara, que diz nunca ter errado nas previsões, que o Brasil será hexacampeão, mas terá um caminho difícil. A estreia contra Croácia, será difícil mas vitoriosa logo na estreia. Devemos concordar neste caso que ela realmente acertou. A sensitiva ainda afirma vitoria sobre a seleção do México e derrota diante de Camarões.

Vamos aguardar.....

E ainda que Neymar e Tiago Silva serão destaques junto com outro brasileiro que ficará em evidencia. A numeróloga Aparecida Liberato, por sua vez, afirma que o risco de derrota é grande e explicado pela energia em que o técnico Luiz Felipe Scolari se encontrará no mês de julho.

Assim como a sensitiva Mãe Jussara, a numeróloga prevê bom desempenho para o craque Neymar.

Acho que todos concordam que o craque Neymar está em alta e em evidencia neste momento. Será que tudo depende dele? Que responsabilidade é essa que ele, rapaz tão jovem, carrega nos ombros?

Outros sensitivos e esotéricos que se manifestam e manifestaram a respeito do assunto COPA DO MUNDO, prevendo resultados positivos alguns e outros que preveem resultados negativos... Oh dúvida! Em quem acreditar?

Informações Astrológicas 

As técnicas tradicionais da astrologia mostram que o Brasil está vivendo um período de tomada de consciência o que o transformará num pais com mais abertura ao exterior, com melhor educação, melhores transportes e mais justiça.

A copa do mundo realizada neste momento coincide com este inicio de novo desenvolvimento. E é quando o povo brasileiro deve e pode se manifestar com alegria e assumindo seu civismo.

Qualquer que seja o resultado, e em qualquer acontecimento, o povo terá a tendência em se manifestar e as conjunções planetárias promovem isso. Manifestações de festa, de desagrado ou através de redes sociais serão a tônica do momento.

As conjunções planetárias indicam que o Brasil é de verdade grande candidato ao hexacampeonato. A Itália é candidata a finalista. A Alemanha terá poucas possibilidades de vencer.

Porém como esta é a primeira copa do mundo realizada dentro da nova era astrológica privilegiando os trabalhadores e os humildes, uma nação onde o grupo faça mais a diferença do que o ego individual poderá ser a vencedora.

Ao contrario de outras copas os bastidores do futebol não poderão ser controlados pelos grandes chefes embora fatores e conjunções astrológicas gerem e propiciem atmosfera de otimismo e bom convívio, arte e conciliação.

Aspectos Negativos

Os aspectos astrológicos 

do mapa inaugural da copa sugerem que o Brasil não deverá ganhar, infelizmente. As quadraturas que aparecem no mapa mostram possibilidade de perda, resultados negativos ou manipulados. A vitória poderá acontecer se houver ajuda da arbitragem, uma grande força da massa e das torcidas nos estádios.

Neste caso vamos usar a energia da Egregóra que criamos e vamos torcer muuuuuuuuito.

Os trânsitos planetários também mostram que os jogadores terão boas oportunidades desde que mantenham o equilíbrio e o sangue frio. A experiência e o otimismo serão importantes para os times e jogadores para alcançarem a vitoria.

Outro aspecto negativo, muito importante, questionável e gerador de protestos foram os gastos exagerados no evento e na construção dos estádios.

A corrupção associada ao futebol e que gerou polêmica desde o momento do sorteio no inicio da copa.

Todas estas são questões importantes e que nos levam a questionar os resultados em termos de esporte e em termos sociais.

Será que estes resultados terão um saldo positivo para o país e para a população?

Conclusão

Sabemos que a Copa do Mundo é um acontecimento significativo no momento cultural mundial. Chama a atenção para o país escolhido e é um evento histórico e emocional celebrado pelo país vencedor do campeonato.

Para o Brasil ter a oportunidade de ver a seleção brasileira jogar em casa promove um momento especial e significativo.

Apesar do cenário nacional atual estar marcado por manifestações, das probabilidades astrológicas não serem as mais favoráveis ou serem duvidosas e conflitantes, da participação das outras seleções e que tem um grande preparo, o povo brasileiro acredita.

Quando a copa do mundo é realizada num pais promove a confraternização, a paz, o reconhecimento da arte em geral, o crescimento do turismo e aumento do comércio no país que onde acontece. Então podemos acreditar que o saldo será positivo.

Afinal somos brasileiros, receptivos, de braços abertos como o Cristo que é um dos nossos cartões postais, e que de forma nem sempre fácil estamos nos transformando, tomando consciência da importância e do valor que temos no âmbito mundial.

Compartilhar

Tina Simão

+ artigos

Socióloga, Mestre em Reiki, Terapeuta, Angelóloga, Taróloga, Consultora e Facilitadora em Feng Shui, Escritora e Autora dos livros: A Força dos salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, A lenda do Santo Guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus. Estudiosa e Pesquisadora das Religiões e Tradições Antigas. Colunista Semanal dos sites: Somos Todos Um, Portal do Grande Abc e do Jornal Imprensa Abc. Fundadora e Diretora do LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.

site www.luzinterior.com.br

fone (11) 4238 8619

email [email protected]