Compartilhar

por Equipe Conversion

Os signos dos craques na Copa

A Copa está chegando. Pensando nisso, preparamos uma lista especial com os signos de alguns dos maiores craques do mundial, para entendermos como seus desempenhos em campo também são influenciados pelo Zodíaco.

Se prepare para assistir aos jogos sabendo tudo sobre cada jogador. Confira abaixo e saiba mais sobre o seu ídolo e o ascendente dele:

Áries (20/03 a 20/04)

O ariano Vincent Kompany promete brilhar nessa Copa do Mundo pela Bélgica. Não impulsivo, mais calmo e menos explosivo que o resto dos arianos, o zagueiro do Manchester City vem se revelando no cenário futebolístico. Líder nato e bom na bola parada, o belga, mais intuitivo do que racional, atuou na conquista do 4º título nacional do Manchester City.

 

Touro (21/04 a 20/05)

Teimoso e ambicioso, Andrés Iniesta é o típico taurino que não se cansa até chegar onde quer. O jogador foi o autor do gol que deu o título da vitória da Copa do Mundo de 2010 à Espanha. Determinado e estrategista dentro de campo, o meia do Barcelona é agressivo em jogo na medida certa assim como o nativo de Touro é no trabalho. Agradável e gentil, Iniesta tem uma filha com sua namorada e é discreto em sua vida pessoal.

 

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O uruguaio Muslera é conhecido por ter defendido o pênalti que eliminou a Argentina da Copa América de 2011. Veloz, inteligente e dinâmico, o goleiro é experiente e se destacou na Copa das Confederações de 2013. Confiança, segurança e controle são características do geminiano, que não aceita tão bem uma ordem.

 

Câncer (21/06 a 21/07)

Correspondendo ao seu ascendente, Lionel Messi é intuitivo, fechado e inteligente. Seu belo futebol valoriza mais a sensibilidade e a sabedoria que a técnica em si. Ligado a família e as pessoas que ama, o canceriano é um cara na dele e uma pessoa de bem. Seu triunfo como melhor jogador do mundo por quatro vezes consecutivas é fruto do seu instinto sonhador e determinado.

 

Leão (22/07 a 22/08)

forte e conhecido por saber impor suas vontades, Mario Balotelli é a grande estrela da seleção italiana. Com uma técnica completíssima e facilidade diante da bola, quem o vê confunde sua desenvoltura com arrogância. Batalhador e ávido pela luta, o atacante nunca errou um pênalti sequer. Às vezes tirânico e autoritário, como o próprio leonino é, o jogador já se envolveu em várias polêmicas, dentre elas uma briga com o técnico.

 

Virgem (22/08 a 22/09)

Yuto Nagatomo é o virginiano da vez. Veloz e com um fôlego inesgotável, o jogador estrategista e de jogo limpo é tido como um dos melhores laterais direitos asiáticos da atualidade. Com jogadas técnicas e racionais, Nagatomo já deu ao Inter de Milão o título da Copa da Itália.

 

Libra (23/09 a 22/10)

Mesut Ozil é o representante de Libra, signo amante dos esportes. Equilibrado e racional, sabe controlar suas emoções e não briga em campo por qualquer coisa. O alemão é inteligente e completamente apaixonado pelo futebol. Capaz de dar passes incríveis e decisivos, provou ser bom em qualquer clube ao sair do Real Madrid para integrar o Arsenal.

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

Philipp Lahm é conhecido pelas suas jogadas estratégicas em campo. Intuitivo e rápido, o escorpiano se machuca com facilidade e deve ficar atento a possíveis contusões. Agressivo e determinado a conquistar o que quer, o lateral da Alemanha promete se destacar na estreia da Copa contra Portugal.

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Reserva da Copa, Diego Cavalieri tem talento e vocação para o futebol desde cedo. Objetivo, racional e bastante rápido, o goleiro começou sua carreira profissional no Palmeiras em 2002. Por vezes competitivo e calculista, o craque joga hoje pelo Fluminense.


 

Capricórnio (22/12 a 21/01)

Gerard Piqué dedica-se de corpo e alma ao futebol. Capricorniano, ele é esforçado, ambicioso e preocupa-se com sua imagem e carreira. Discreto, o zagueiro espanhol costuma partilhar poucas informações de sua vida pessoal com a imprensa. Seu jogo é limpo e o galã gosta de ser reconhecido.


 

Aquário (21/01 a 19/02)

Honesto, original, simpático e determinado. Esse é Neymar. Não são só as chuteiras que o fazem ser ágil. Segundo um estudo, os melhores jogadores de futebol da história são aquarianos: Cristiano Ronaldo, Romário e Roberto Baggio. Não dá para contrariar a afirmação. Neymar é um dos grandes fenômenos dessa nova geração. Dinâmico, racional e flexível são características do eterno santista que mostra sabedoria e bom desempenho em tudo o que faz.

 

Peixes (20/02 a 20/03)

Didier Drogba é atacante da Costa do Marfim e representante de Peixes. Objetivos e criativos, os piscianos costumam ser um tanto passivos em relação a agilidade do mundo moderno. Apesar disso, Drogba mostrou-se diferente. É o maior talento do futebol marfinense de todos os tempos. Sábio e de bom coração, o atacante envolveu-se no processo de paz da Costa do Marfim.

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.