Compartilhar

por Gabrielle Carreira

Desapegue

Em certos momentos da vida em que nada parece certo, tudo fica estagnado e os problemas parecem se acumular e a melhor solução é praticar o desapego.

O desapego daquilo que te prende no chão ou então daquilo que te faz viver no mundo da lua, desapegar de um amor que não deu certo ou então, de um relacionamento que não tem futuro.

Na falta do que fazer inventei minha própria liberdade!

O fato é que para viver uma vida leve é preciso estar leve. É preciso se livrar de amarras, preconceitos e até de sonhos. Caminhe por um novo caminho e encontre o seu verdadeiro eu.

Vamos começar a praticar a lei do desapego?

Comece pelo passo principal: ame-se! O amor próprio é a maior força do universo. É a força que te protege de sofrer, te protege do mundo, mas principalmente de si mesmo! Pois, acredite, seu pior inimigo é você mesmo. Pare de se sabotar e encontre dentro de si tudo aquilo que necessita para seguir em frente.

Depois aproveite para não criar expectativas. Deixe a vida acontecer de forma natural, pois sem expectativas as decepções serão menores! Pare de fantasiar situações, de imaginar o seu príncipe encantado chegando ou então aquela promoção no trabalho. Viva e deixe viver! Esta é a melhor forma de ser livre.

Alimente os seus sonhos, mas mantenha os pés no chão e na mente, a certeza que sim, eles podem se realizar, mas nem sempre isso acontece da maneira que você espera. Desapegue de desejos inúteis e que só te farão seguir por um caminho sem saída.

Seja único para si mesmo! Não espere nada de ninguém e você entenderá o quanto se manteve preso numa ideia fixa infundada.

Faça aquilo que tem vontade, enfrente os seus modos e construa suas próprias pontes com o mundo. Por fim, encontre a sua liberdade!

Compartilhar

Gabrielle Carreira

+ artigos

Sou uma aspirante a jornalista de 20 anos que tem muito a dizer. Uso as palavras como principal meio de expressão, amo ler e passo meu tempo livre assistindo a séries e curtindo meu namorado de longa data.