Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Você é apegado ou desapegado?

Você é do tipo que guarda tudo o que já fez parte da sua vida em algum período, por mais longínquo que tenha sido, ou não tem problemas em descartar as coisas que não têm mais serventia? E quando falamos de pessoas, você gosta de sempre estar por perto ou não faz questão de ter notícias? Pois é basicamente este tipo de pergunta que você vai encontrar neste teste, tudo para determinar se você é do tipo de pessoa apegada ou desapegada.

É óbvio que guardar memórias e coisas importantes que nos lembrem de períodos importantes da nossa vida faz parte, mas é preciso tomar cuidado para que isso não se torne um hábito que nos faça refém de nossas próprias coisas. O material jamais deve ser mais importante do que as lembranças que guardamos em nossa mente e em nossos corações, porque são estas que realmente importam. É preciso também ter cuidado para não fazer do passado o período mais importante de nossa vida, pois assim corremos o risco de não viver o presente da maneira como deveríamos e também de não planejar o futuro como é necessário.

Ser próximo das pessoas que amamos também é fundamental para ter uma saúde mental boa. O ser humano precisa de afeto e de troca de experiências, mas também é preciso ter cuidado para não se tornar dependente e respeitar a individualidade própria e também a daqueles com quem você se relaciona.

Pintura do artista Banksy em um muro. Uma menina pintada em preto, deixando um balão vermelho voar.

Aprenda a trabalhar o desapego em épocas do “TER”

O apego pode causar um saudosismo desnecessário, que nos dará a ilusão de que o passado sempre é melhor do que o que estamos vivendo agora. Por outro lado, ser desapegado demais pode dar a falsa impressão de que você não se importa com nada do que viveu, tampouco com as coisas que conquistou. Como em tudo na vida, é preciso encontrar o equilíbrio do meio-termo nesta situação, se quiser seguir uma vida sem excessos.

São cinco perguntas simples que vão te levar a uma resposta definitiva sobre esta pergunta. Aproveite esta brincadeira para conhecer um pouco mais sobre si mesmo e refletir sobre as atitudes que tem tomado.

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.