Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 mandamentos da gratidão

Por acaso, você é aquele tipo de pessoa que toda hora quer alguma coisa nova e vive sempre querendo mais? A verdade é que não tem nada de errado em ser um pouco ambicioso, mas às vezes vivemos infelizes por não darmos valor ao que já temos em mãos. Pensando na sua felicidade, nós criamos esses 10 mandamentos da gratidão que, com certeza, adicionarão mais valor e felicidade à sua vida!

1. Quanto mais grato você for, mais atrairá motivos para agradecer 

É a mesma ideia por trás da lei da atração! Quanto mais grato você for pelas coisas que já tem, mais atrairá razões para ser grato. Fazer isso muda o seu estado de espírito, seu humor e te faz ver a vida de uma outra forma.

2. Perdoe 

Ser grato por cada pessoa que passou ou que está em nossas vidas pode ser um verdadeiro desafio de vez em quando. Mas lembre-se: gratidão é um estado de espírito! Ser grato pelas lições que aprendemos por meio das outras pessoas significa perdoar e aceitar a moral que fica no final dessa história.

3. Veja as dificuldades de forma diferente 

Todo desafio ou recomeço pode ser difícil, mas tente enxergar por outro lado: essa é uma oportunidade para você aprender e aprimorar os seus conhecimentos, sejam eles técnicos ou emocionais.

4. Perceba que você já tem o suficiente 

Nessa mania de sempre querer algo novo, nós esquecemos de valorizar o que batalhamos tanto para conseguir. Dê valor ao seu esforço e ao seu tempo: agradeça, aprecie e aproveite tudo o que você já conquistou!

Continue lendo sobre o tema e descubra mais sobre o poder da gratidão

5. Valorize o presente 

O que você tem hoje pode desaparecer amanhã. Por isso, não se esqueça de agradecer por exatamente t-u-d-o o que você tem na sua vida.

6. Aprenda a retribuir 

Na correria do dia a dia, nós nunca temos tempo para perceber o que os outros fazem por nós. Entretanto uma vez que você começa a prestar atenção no que os outros estão fazendo por você e a ser grato por isso, você cria uma corrente do bem em que também ajudará o outro quando ele precisar e assim por diante.

7. Aceite o passado 

Um passo é perdoar, outro passo é aceitar tudo o que passou e entender que sem aquilo você não seria quem é hoje, não teria amadurecido e muito menos aprendido com os erros cometidos. Sendo assim, seja grato por tudo o que aconteceu no passado!

8. Não tente controlar tudo em sua vida 

Viver é 50% esforço seu, 50% a vida acontecer. Tentar controlar o incontrolável só te deixará estressado e cego. Por isso, faça a sua parte e seja grato por ter o poder de ação e o livre-arbítrio de tomar as suas decisões.

9. Seja grato pelo verdadeiro valor 

Ok, dinheiro é importante, mas tudo o que compramos ou o que vivemos esconde um valor muito especial. Aquele anel que você ganhou da pessoa amada, aquele jantar em família, o seu cachorro abanando o rabo quando você chega em casa... Essas pequenas coisas escondem um valor emocional muito grande: elas são responsáveis por manter o seu humor, segurança e, com certeza, modificariam o seu humor se deixassem de existir.

10. Faça uma recapitulação no final de cada dia 

Todos nós temos os nossos altos e baixos, todos nós temos os nossos momentos de fraqueza e precisamos de alguém ou algo que nos faça abrir os olhos para o que realmente está acontecendo. Por isso, o último mandamento é essencial: seja lembrar do seu dia, agradecer em uma oração ou escrever em um diário... Crie uma rotina de agradecimento, pois só assim você será capaz de tornar a gratidão em um hábito, uma felicidade e um estilo de vida. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe do Horóscopo Virtual 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.