Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dia de São Jorge: História e oração do santo guerreiro

Procurando ajuda para um dos momentos mais difíceis da sua vida? O dia de São Jorge é comemorado dia 23 de abril, e o dia desse santo guerreiro, com certeza, irá trazer a mudança que você tanto busca em sua vida! Curioso? Conheça um pouco mais sobre o dia de São Jorge guerreiro, um dos Santos mais dedicados do cristianismo.

História do dia de São Jorge

Sendo seu maior e mais conhecido triunfo a luta contra um dragão que estava prestes a matar a filha de um rei, o santo guerreiro passou por muitos outros altos e baixos ao longo de sua vida.

São Jorge era guarda pessoal do imperador Diocleciano, um dos mais cruéis imperadores de sua época, uma vez que perseguia com vigor os cristãos no Império Romano. Cansado de tanta brutalidade, Jorge da Capadócia abandonou sua vida militar e se dedicou a Cristo. Assim que sua fé foi descoberta, ele foi amarrado a uma roda cheia de espadas, foi jogado em um caldeirão repleto de chumbo derretido, e, fazendo o sinal de cruz, reza a lenda que ele sobreviveu a toda essa crueldade e sofrimento.

Conheça o santo de cada signo!

O dia de São Jorge na Umbanda

Enquanto a igreja católica homenageia São Jorge no dia 23 de abril, para a Umbanda esse dia é dedicado ao Orixá Guerreiro conhecido como Ogum. Esse famoso Orixá é o Senhor dos caminhos, responsável pela agricultura do povo Yorubá. Orixá do ferro e de todos os objetos feitos de metal, Ogum se dedica a proteger os maquinistas, motoristas, pilotos, engenheiros, mecânicos, lutadores, soldados e cirurgiões; em geral grande parte das profissões que garantem contato direto com algum tipo de metal.

Oração do dia de São Jorge

“Ó Deus onipotente, que nos protegeis pelos méritos e as bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos, fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida, dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do maligno, para que, vencendo na Terra como São Jorge venceu, possamos triunfar no Céu convosco e participar das eternas alegrias. Amém.”

Apesar de todas as dificuldades, sofrimentos e momentos difíceis, São Jorge sempre foi persistente e dedicado a Cristo. E por mais que, às vezes, possa ser difícil continuar seguindo em frente, tenha fé no divino e reze para que São Jorge lhe ajude a superar todos os obstáculos que se apresentam no seu caminho!


Leia também: Orações para atrair coisas boas!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.