Compartilhar

por Vera Mesquita

Oração de São Jorge para pedir proteção

Dia 23 de abril é comemorado o dia de São Jorge, um dos santos mais populares do país. Ele é padroeiro do Rio de Janeiro e é cultuado não só na religião católica, mas também na umbanda e espiritismo. Muitos recorrem a esse guerreiro para pedir por benção e proteção e nesse dia, também aproveitam para agradecer por tudo o que ele deu. 

Para que você também possa participar dessa data, colocamos uma oração poderosa para pedir proteção a São Jorge sempre que estiver se sentindo ameaçado, em perigo ou preocupado.  Para ter ainda mais efeito, acenda uma vela branca em homenagem ao santo em seu altar. 

Oração de São Jorge para pedir proteção

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a ti recorrem. Necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxílio e levai à presença de Deus o apelo que agora faço (faça o seu pedido). São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando e vos serei fiel, eternamente reconhecido e grato. 
Amém.

Compartilhar

Vera Mesquita

+ artigos

Jornalista e radialista, escreve sobre bem-estar e relacionamentos no site Astrocentro. Apaixonada pelo mundo esotérico, estou iniciando meus estudos sobre Tarot, o que tem sido uma grande aventura de autoconhecimento e descobertas.