Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Orações de São Jorge

Todos conhecem São Jorge, o santo que derrotou o dragão, aquele que habitou a Lua, o santo guerreiro... mas quem foi São Jorge? Conheça agora um pouco da sua história e quatro orações poderosas para dar aquela guinada na sua vida!

São Jorge nasceu no século III, na região da Capadócia. Na juventude, ele se inscreveu para o exército. Ao descobrir os planos do Imperador de matar todos os cristãos, Seu Jorge se rebelou contra o império, a fim de preservar sua fé. O imperador, nada feliz com a suposta traição, torturou-o; mesmo após tantas provações, diz a lenda que ele sobreviveu. Por fim, no dia 23 de abril de 303, Dia de São Jorge, ele foi decapitado.

Quanto às suas maiores curiosidades, o militar romano, ao se ver em uma cidade que estava sofrendo devido a um dragão do mar, prontificou-se a matar o animal e a salvar a cidade, bem como todas as donzelas que estavam sendo usadas como oferendas.

Já a relação com a Lua se dá por uma ligação de sua história com a umbanda, uma vez que, nessa religião São Jorge corrresponde a Ogum, santo da guerra. Como esse orixá representa o masculino, ele naturalmente busca vibrações femininas, então tem a Lua como símbolo da relação.

Agora que você sabe um pouco mais sobre São Jorge, que tal orar para ele?

Oração de proteção e para abrir caminhos

São Jorge

“Ó, meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abra os meus caminhos com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó, Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que, com a sua lança em punho, derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas pelos quais por ora estou passando.

Ó, Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó, Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço

(Faça seu pedido)

Ó, Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que, com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa, eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó, Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e me auxilia em meu pedido.

Ó, Glorioso São Jorge, traga a paz, o amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos os que estão à minha volta.

Ó, Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.”

Conheça Ogum, o poderoso orixá guerreiro que transforma vidas com sua força

Oração a São Jorge para amor e proteção

São Jorge

“Glorioso são Jorge, o teu poder atinge a terra inteira,

os mares, as nuvens, os ventos.

Viajas pelo infinito do universo,

espantas os maus espíritos e

atrai as bênçãos até meu amor.

Dominas o mal com vossa lança,

por isso protege meu amor e

que a maldade deixe nossa vida.

Dá-nos proteção, por Cristo Nosso Senhor,

que vive e reina para todo o sempre.

Assim eu te peço, assim serei atendido(a).”

Oração a São Jorge para encontrar um emprego

São Jorge

“Ó, São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faça com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço. Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitir paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

Descubra quem foi São Francisco de Assis e aprenda a sua oração

Oração a São Jorge para evoluir espiritualmente

São Jorge

"Meu guerreiro e protetor, São Jorge! Querido e auxiliador, dai-nos a bênção filial e dispersa de nós o inimigo maligno que nos quer separar do projeto do Pai. Concedei-nos a vossa valentia para que possamos aceitar e rezar por aqueles que não nos querem bem. Ajudai-nos a combater todas as formas de opressão e de violência, mostrando aos nossos opositores que só a vitória da cruz que é gloriosa. Pede a Deus por nós, São Jorge protetor, que sobretudo os inimigos espirituais se afastem de nós. Fazei que trabalhemos para que a justiça divina aconteça na Terra por meio de nossos atos e que as nossas omissões não sirvam para colocar obstáculos ao projeto do Pai em meio a nós. Seja vosso escudo a nossa proteção, ó São Jorge, e vossa lança a nossa fé, para que consigamos derrotar o mal no mundo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém."

Escolha a oração que mais se adeque às suas necessidades e reze. Tenha fé e aguarde, pois encontrará muitas bênçãos pelo seu caminho!

Aprofunde-se ainda mais na história de São Jorge

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.