Compartilhar

por Equipe Conversion

Dia Mundial do Rock: Músicas românticas para ouvir a dois

No dia 13 de julho de 1985, um grande evento chamado “Live Aid” reuniu diversos gigantes do rock internacional com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a combater a fome na Etiópia. A proporção do show com artistas como David Bowie, Queen e Paul McCartney chamou a atenção do público e da mídia, que fizeram a data se transformar no Dia Mundial do Rock.

Desde então, a data se popularizou e agora há anualmente shows especiais para comemorá-la. Mas, apesar da fama do rock em juntar as pessoas, por que não aproveitar a ocasião para um programa mais intimista neste ano? Escolha o vinho favorito de seu amor, coloque aquela música especial com um rock mais sentimental para rolar no toca discos e sinta a energia que apenas um bom rock and roll proporciona.

I wish you were here – Pink Floyd

Lançada em 1975, “I wish you were here”, do Pink Floyd, é o desabafo comum do amante que sente falta da outra pessoa e gostaria que ela estivesse por perto. A música, que possui melodia calma e envolvente, conquistou o coração de milhares de fãs em todo mundo e até hoje é uma das mais conhecidas da banda.

I don't wanna to miss a thing – Aerosmith

Composta para fazer parte do filme Armageddon, “I don't wanna to miss a thing” rapidamente ganhou o coração do público e da crítica, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 1998, ano de seu lançamento. A música tocada pelo Aerosmith possui famosos versos românticos. Um trecho da música diz: “Não quero fechar meus olhos, não quero pegar no sono, porque eu sentiria a sua falta”. Romântico, não?

(Everything I do) I do it for you – Bryan Adams

Gravada pelo cantor Bryan Adams, “Everything I do” é a maior expressão de um apaixonado que faz tudo pelo amor. A voz encantadora do cantor e a bela letra renderam à música o Oscar de melhor canção original em 1992, pela trilha no filme “Robin Hood – O príncipe dos ladrões”.

Is this love? - Whitesnake

Sabe no começo do relacionamento quando a gente se pergunta se o que sentimos é real? Essa dúvida é cantada no verso principal da música “Is this love”, gravada em 1987 pelo Whitesnake, que também apresenta confissões românticas, como “eu descobri que passo meu tempo esperando a sua ligação”.

Wonderful tonight – Eric Clapton

De acordo com a sua autobiografia, Eric Clapton escreveu “Wonderful tonight” enquanto esperava a mulher, Pattie Boyd, se arrumar para sair. Na música, lançada em 1977, além de dizer à esposa que ela está maravilhosa e eles já podem ir à festa, o cantor ainda diz “eu me sinto maravilhoso, porque eu vejo a luz do amor no seu olhar”.

Yellow – Coldplay

Para inspirar os músicos a compor novas músicas, o produtor do Coldplay pediu à banda que olhasse as estrelas no céu. Com a força daquela magia noturna e a palavra estrela na cabeça, o vocalista Chris Martin começou a batucar o que mais tarde seria a canção “Yellow”. Lançada em 2000, a música diz ao interlocutor que “as estrelas brilham para você e para tudo que você faz”. 

 

Todo amor que houver nessa vida – Barão Vermelho

“Todo amor que houver nessa vida” foi inicialmente gravada pelo Barão Vermelho, em 1982, mas depois foi tocada por outros artistas, como Caetano Veloso e Cássia Eller. Escrita por Cazuza, a letra é sobre uma pessoa que deseja ser tudo para a outra, em uma completa entrega. “Ser teu pão, ser tua comida; Todo amor que houver nessa vida”, está entre as declarações da música.

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.