Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O baterista famoso de cada signo

A bateria é um instrumento musical essencial no mundo da música, mesmo após o surgimento e a evolução dos beats e produções eletrônicas. Muito mais antiga do que você possa imaginar, ela não surgiu nesse formato que todo mundo conhece atualmente. Os primeiros indícios de instrumentos que mais tarde dariam origem a ela apareceram por volta do século VII a.C., como pratos e tambores – os mais antigos traços do seu advento foram encontrados por meio de escavações em túmulos romanos e egípcios e também na República Tcheca.

No século XIV, alguns tambores começaram a ser produzidos com materiais de melhor qualidade, sendo utilizados em desfiles militares. Até a década de 1890, os músicos tocavam tambores dos mais variados tamanhos em uma única banda – com o surgimento do pedal, em 1910, foi possível tocar vários deles ao mesmo tempo. Algum tempo depois, em 1930, os pratos e tambores passaram a ser substituídos por materiais de borracha que produziam diversos tipos de som – dando origem às baterias eletrônicas. A partir dessa evolução, com o passar dos anos, foram surgindo as baterias que conhecemos hoje.

Atualmente, a bateria é um instrumento imprescindível no cenário musical e instrumental. Ela permanece evoluindo e é responsável por complementar canções, marcar o tempo das músicas e ainda surpreender a todos com os seus mais variados arranjos – esse instrumento, por si só, é um grande símbolo da arte e carrega consigo uma memória multicultural e pré-histórica.

Agora que você já conhece um pouquinho a história da bateria, que tal unir esse assunto musical com a Astrologia? Esse instrumento costuma ser a preferência de muitos artistas por diversos motivos. Será que o Zodíaco pode nos falar um pouco mais sobre isso? Conheça agora o baterista famoso de cada signo!

Áries – Mike Portnoy

Mike Portnoy tocando bateria no palco

Nascido no dia 20 de abril de 1967, em Nova Iorque, nos EUA, Mike Portnoy é um baterista famoso por ter sido integrante e cofundador da Dream Theater, uma banda muito famosa de metal progressivo. O ariano cheio de ideias se destacou no mundo da música por ser um instrumentista muito habilidoso, conquistando 29 prêmios da aclamada revista “Modern Drummer”. Um dos pontos fortes de Mike, que pode ser explicado pelo Zodíaco, é a falta de limites!

Admire-se com o look RockRoll que mais combina com cada signo

O baterista não teve limites em sua carreira: foi considerado a segunda pessoa mais jovem a fazer parte do Modern Drummer’s Hall of Fame quando tinha apenas 37 anos de idade!

Touro – Phil Rudd

Phil Rudd tocando bateria

Conhecido como Adami, Phil Rudd é um baterista australiano que já foi membro da banda AC/DC. Nascido em 19 de maio de 1954, em Melbourne, Austrália, o taurino determinado conquistou muitos fãs pelo mundo com sua forma de tocar bateria.

Phill, um tanto quanto perfeccionista, sempre demonstrou ter muito controle sobre o ritmo de todas as canções que tocava. Infelizmente, por causa de sua teimosia e inflexibilidade, acabou saindo do AC/DC em 1983 – da qual fazia parte desde 1975 – após um desentendimento com outro integrante da banda. Além de ter sua carreira musical, o baterista é dono de uma escola de pilotos de helicóptero e tem um restaurante na cidade de Tauranga – taurinos sempre se dão bem com o ramo alimentício!

Gêmeos – Charlie Watts

Charlie Watts segurando baquetas da bateria e sorrindo

Charlie Watts nasceu no dia 2 de junho de 1941, em Londres, Inglaterra, e conquistou fama mundial ao se tornar baterista da banda The Rolling Stones em 1963. Geminiano extremamente comunicativo, Charlie iniciou sua carreira tocando blues na década de 1960, e foi em um de seus shows que Mick Jagger o conheceu e se surpreendeu com suas aptidões como baterista. Assim, juntos fundaram The Rolling Stones e se tornaram grandes músicos conhecidos no mundo inteiro. Charlie ainda é um dos poucos membros da banda que fazem parte dela desde o início.

A fácil sociabilidade geminiana propiciou boas relações e fáceis decisões certeiras na vida do músico!

Câncer – Aquiles Priester

Aquiles Priester tocando  bateria em um estúdio

Baterista nacionalizado brasileiro, nascido no dia 25 de junho de 1971, em Otjo, na África do Sul – onde morou por apenas cinco anos –, o canceriano Aquiles Priester despertou seu interesse pela bateria com apenas 4 anos de idade. Influenciado pelo heavy metal e morando em Foz do Iguaçu, no Brasil, o nativo do signo de Câncer e extremamente adaptável aprendeu a tocar bateria sozinho e iniciou sua carreira fazendo versões de músicas da banda Ultraje a Rigor.

Após participar de um programa da Band, foi convidado a fazer parte de um grupo chamado Tropical Band e de inúmeros outros do mesmo estilo musical. Mas o grande reconhecimento surgiu quando integrou a banda Angra nos anos 2000.

Leão – Roger Meddows-Taylor

Roger Meddows-Taylor tocando bateria de óculos de sol no palco

Roger Taylor é um multi-instrumentista e músico que nasceu em King's Lynn, Norfolg, no dia 26 de julho de 1949. Considerado um dos melhores bateristas da década de 1970, Roger tocou o instrumento na aclamada banda Queen. O leonino, que é propenso aos holofotes, destacou-se não apenas como baterista, mas também como compositor e cantor das suas próprias composições.

Descubra qual é a banda de rock nacional de cada signo

Dono de diversas aptidões, Roger, com sua personalidade forte e apreço pela fama, fez parcerias ao longo de sua carreira com artistas como Elton John, Foo Fighters, Eric Clapton e Cher.

Virgem – Igor Cavalera

 Igor Cavalera tocando bateria e usando um boné

Brasileiro, virginiano e nascido em 4 de setembro de 1970, na cidade de Belo Horizonte, Igor Cavalera foi o baterista que fundou e integrou a banda metaleira Sepultura ao lado de seu irmão, Max Cavalera. A incisiva personalidade do nativo de Virgem sempre deixou muito claro o seu estilo agressivo de tocar bateria. Além da banda Sepultura, Igor tocou em bandas como Strife, Nailbomb e ainda fez uma participação em canções da banda Titãs.

Nos primeiros álbuns lançados do Sepultura, Igor demonstrava uma linha de bateria extremamente caótica, mas em 1988 a personalidade virginiana e organizada do baterista foi aperfeiçoada e fez com que ele se destacasse de uma forma positiva no mundo da música.

Libra – Buddy Rich

Buddy Rich usando roupa social e tocando bateria

Nascido em 30 de setembro de 1917, no Brooklyn, em Nova Iorque, Buddy Rich foi um baterista estadunidense que se destacou pelas suas aptidões no jazz. Libriano, sofisticado e sensível, Buddy era dono de uma habilidade quase impecável diante da complexidade do gênero musical, proporcionando clareza e precisão em todas as canções tocadas por ele.

Entre as principais parcerias no decorrer da sua carreira, destacam-se as com Frank Sinatra, Harry James e Tommy Dorsey. Por causa de sua maestria como baterista, Buddy foi considerado por muitos críticos um dos melhores bateristas do mundo. Infelizmente, o músico faleceu em 1987 após complicações de um tratamento contra um tumor cerebral.

Escorpião – Chris Slad

Chris Slad tocando bateria ao lado de uma mulher

Chris Slad nasceu no dia 30 de outubro de 1946 em Pontypridd, País de Gales, e foi um baterista de rock com uma carreira extensa e bem diversificada. O escorpiano intenso e de um poder psicológico dominante, já foi integrante da banda Pink Floyd e trabalhou com artistas como Gary Numan, Uriah Heep e Tom Jones.

Conheça o signo dos artistas memoráveis do rock!

Chris se destaca por tocar bateria de uma forma diferente: ele usa bumbos suspensos, o que, com o tempo, se tornou uma marca registrada. Apaixonado pela sua profissão, o nativo de Escorpião ficou conhecido em 1989, quando tocou na banda AC/DC.

Sagitário – Charlie Benante

Charlie Benante olhando para baixo em frente a bateria

O baterista e compositor americano Charlie Benante nasceu no dia 27 de novembro de 1962, no Bronx, em Nova Iorque. Sagitariano e aventureiro nato, ganhou fama por ser integrante da banda Anthrax e fez parte da conturbada banda Stormtroopers of Death.

O maior diferencial de Charlie, ao longo de sua carreira, foi o seu estilo de tocar bateria. Por causa de sua rapidez quase inatingível ao tocar os dois bumbos, o músico se destacou de forma positiva no heavy metal – e também foi considerado um dos bateristas mais rápidos do estilo trash metal. A impulsividade sagitariana na hora de arriscar na música proporcionou a Charlie o 12º lugar na lista do site Loudwire "50 melhores bateristas de metal de todos os tempos".

Capricórnio – Cozy Powell

Cozy Powell tocando bateria no palco

Nascido em 29 de dezembro de 1947, em Cirencester, Inglaterra, Cozy Powell foi um grande baterista britânico que conquistou o 31º lugar na lista dos "50 melhores bateristas de metal de todos os tempos" criada pelo site Loudwire. O capricorniano compromissado foi muito disputado por artistas do estilo pop e rock e conquistou o público pelo seu jeito pesado de tocar bateria. Cozy já fez parcerias com Mickie Most, Greg Lake e ganhou ênfase no cenário musical ao integrar a banda Black Sabbath.

Sempre muito trabalhador, como todo o capricorniano, Cozy esteve em bandas como Yardbirds, Bedlam e Rainbow, mas nunca permaneceu por muito tempo em nenhuma delas. Faleceu no ano de 1998 em um acidente de carro.

Aquário – Ricardo Confessori

Ricardo Confessori de mão levantada em frente a bateria

Ricardo Confessori é um baterista nascido no dia 25 de janeiro de 1969 na cidade de São Paulo. O músico foi integrante das bandas Massacration, Shaman e Angra, além de já ter feito parte de projetos do grupo Korzus. Aquariano, iniciou sua carreira musical estudando piano, mas foi influenciado por Led Zeppelin e Deep Purple, aos 13 anos de idade, e decidiu virar baterista.

Ricardo integrou uma banda chamada Garcia & Garcia em 1990, ingressou no Korsus em 1992 e em 1993 se tornou o baterista da banda Angra – que lhe rendeu reconhecimento no ramo musical. Atualmente, o aquariano, que vive em busca de novidades, oferece aulas de bateria por WhatsApp e cursos de produção musical online, entre outros conteúdos virtuais.

Peixes – Carl Palmer

Carl Palmer tocando bateria no palco com luzes coloridas

Nascido no dia 20 de março de 1950, em Handsworth, Inglaterra, o pisciano Carl Palmer é um baterista renomado que já foi considerado um dos maiores bateristas de rock do mundo. Carl já fez parte de bandas como Atomic Rooster, Emerson e The Crazy World of Arthur Brown.

Surpreenda-se com o cantor de rap nacional de cada signo

Na década de 1970, superou nomes como Roger Taylor e Billy Cobham e conquistou mais de 20 prêmios no decorrer de sua carreira. Pisciano nato, tem uma personalidade sensível e sempre demonstrou gratidão por cada vivência e oportunidade ao longo de sua vida. Mesmo não tendo participado de nenhuma banda renomada do rock, a trajetória de Carl é evidente no cenário musical.

 

Depois de saber um pouco mais sobre a história da bateria e ainda conhecer o baterista de cada signo do Zodíaco, que tal compartilhar todas essas informações com os seus amigos? Como você pôde ver, as características de cada signo são ressaltadas também no âmbito profissional – e na música, particularmente, elas se tornam mais evidentes, pois esse é um ramo que aflora a sensibilidade e os sentidos mais profundos do ser humano.

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.