Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O cantor de rap nacional de cada signo

O rap surgiu na década de 1980, na Jamaica, e significa "rhythmpoetry" (ritmo e poesia). O rap teve origem em meio aos jovens negros e espanhóis, que buscavam uma sonoridade nova e fácil de ser produzida. Essa força de vontade originou o famoso rap. Esse estilo musical chegou nos bairros mais pobres de Nova York na década de 1970, por meio dos jamaicanos.

O gênero consiste em batidas aceleradas com letras verbalizadas, como se fossem um discurso. A identidade do rap traz grande quantidade de informação mesclada a pouca melodia. Comumente as composições falam sobre as dificuldades da vida daqueles que moram em bairros mais pobres de cidades grandes. Além das músicas, o cenário do rap conta com danças expressivas, como o break, por exemplo.

O rap chegou ao Brasil no ano de 1986, mais especificamente na cidade de São Paulo. Nessa época, a sociedade ainda não aceitava esse estilo musical, pois o associavam à violência e a algo típico de periferia, com um teor desmerecedor. Contudo, no início da década de 1990 o rap começou a tocar nas rádios, e as indústrias musicais começaram a se atentar mais ao estilo. Dj Hum e Thayde foram os primeiros rappers brasileiros a fazer sucesso no país. A partir dessa maior visibilidade e aceitação, muitos outros artistas começaram a surgir, construindo a cena do rap nacional, como Racionais MCs, Detentos do Rap, Planet Hemp e Pavilhão 9.

No Brasil, o rap é a voz de muitas pessoas que não são ouvidas. Esse estilo musical se tornou um meio de comunicação poderoso que tem viabilizado muitos movimentos em prol de assuntos considerados tabus ou que são ignorados pela sociedade. A música tem sido a força de muitos artistas e, por isso, o rap é uma arte que deve crescer cada vez mais no país.

Agora que você está por dentro da história do rap, vamos unir a música à astrologia? Você já parou para pensar em quem seria o cantor de rap de cada signo? Com base na personalidade, nós vamos te mostrar qual signo do Zodíaco combina mais com os rappers e suas canções!

Áries - Projota

Áries

Projota é um ariano nascido no dia 11 de abril de 1986. O cantor lançou seu primeiro álbum "Foco, força e fé" no ano de 2014 e conquistou um grande público. O ariano de temperamento forte expõe todos os seus sentimentos e indignações em suas canções, como em sua composição "Pra não dizer que não falei do ódio".

Touro - Mano Brown

Touro

Nascido em 22 de abril de 1970, Mano Brown é um dos integrantes do Racionais MCs e um taurino nato! Determinado, firme e às vezes inflexível, o nativo do signo de Touro é um rapper que fala de amor com classe! Em sua canção "Love Song", ele nos permite perceber um pouquinho da sua possessividade taurina!

Surpreenda-se ao descobrir o rap de cada signo

Gêmeos - Djonga

Gêmeos

Djonga nasceu em 4 de junho de 1994 e é um rapper brasileiro que chegou à cena musical com tudo! Geminiano indeciso, o cantor compõe letras de todos os tipos: românticas, tristes, alegres e sobre causas sociais. Inconstante, lançou a canção "Procuro alguém", na qual relata o vazio que sente diante da falta de um amor.

Câncer - Black Alien

Câncer

Black Alien, nascido em 7 de julho de 1972, é um rapper que iniciou sua carreira ainda na infância. Canceriano, ele é extremamente transparente e demonstra uma dualidade de humor em suas canções, além de expor sua grande sensibilidade e simpatia. Em "Carta pra Amy", ele relata a dificuldade de lidar consigo mesmo!

Descubra qual é o trecho de música nacional que representa cada signo

Leão - Emicida

Leão

Emicida nasceu em 17 de agosto de 1985 e iniciou sua carreira nas batalhas de rap de rua. Leonino, sempre acreditou no seu potencial e nunca desistiu do sonho de viver de música. Na canção "Levanta e anda", o cantor do signo de Leão mostra para o que veio e não hesita em meio às dificuldades.

Virgem - Negra Li

Virgem

Negra Li nasceu em 17 de setembro de 1979 e iniciou sua carreira em 1996, com o grupo RZO. A virginiana conquistou a cena do rap com o seu jeito realista de ser e sempre foi muito perfeccionista em suas apresentações. Na canção "Você vai estar na minha", ela demonstra o seu lado virginiano de amar!

Encante-se com a trilha sonora que mais tem a ver com cada signo

Libra - Rael

Libra

O rapper Rael nasceu em 1º de outubro de 1983 e participou do grupo Pentágono. Em 2012, o libriano iniciou sua carreira solo e mostrou a todos o equilíbrio que o seu signo solar lhe proporciona. Como um bom nativo de Libra, na canção "Envolvidão" o cantor mostra o quanto pensa em um amor mais concreto!

Escorpião - Marcelo D2

Escorpião

Marcelo D2 nasceu no dia 5 de novembro de 1967 e já foi vocalista da banda Planet Hemp. Ao decidir seguir carreira solo, o cantor deixou o seu lado escorpiano aflorar e mostrou o seu lado apaixonado pela vida, por muitas vezes dominador. Na canção "Fala sério", ele externa sua indignação escorpiana com o mundo!

Sagitário - DJ Alpiste

Sagitário

DJ Alpiste é um rapper gospel nascido em 18 de dezembro de 1975. O cantor demonstra claramente seus traços sagitarianos em suas composições, ao falar sobre assuntos sérios de um jeito "brincalhão" para se aproximar do público. "Fanático" é um exemplo do seu jeito sagitariano e engraçadinho de ser!

Capricórnio - Karol Conká

Capricórnio

Karol Conká é uma rapper que nasceu em 1º de janeiro de 1987. Determinada, trabalhadora e decidida em tudo o que quer, a capricorniana não desiste dos seus objetivos e sempre deixa muito claros os seus planos futuros. Na canção "Tombei", ela mostra sua postura firme e a autoconfiança digna do signo de Capricórnio!

Confira agora qual é a banda de rock de cada signo do Zodíaco

Aquário - Raffa Moreira

Aquário

Nascido em 10 de fevereiro de 1988, Raffa Moreira é um rapper aquariano que adora uma ostentação! O cantor não gosta muito de melodramas e muito menos de falar sobre romance, por isso compõe muito sobre a sua vida pessoal. Seu single "Bro" demonstra a vida de um solteiro que festeja com os seus amigos - aquariano nato!

Peixes - Kamau

Peixes

Kamau é um rapper nascido em 1º de março de 1976; ele ultrapassou barreiras e ocupou grandes espaços na música. O pisciano demonstra ter uma conexão profunda com o seu eu interior e ainda se adapta facilmente aos desafios do mundo do rap. Em sua canção "Só", o cantor é compreensivo consigo mesmo - o famoso pisciano!

O mundo dos signos nos possibilita entender um pouco mais sobre a personalidade de cada cantor e também analisar algumas características de cada um em suas composições. Como você já sabe, o rap tem grande força no Brasil. Conforme vimos nos 12 signos do Zodíaco, cada rapper carrega uma personalidade forte que nos explica um pouco mais sobre sua trajetória no mundo musical.

Agora que você está por dentro do signo solar de cada cantor que trouxemos neste artigo, conheça profundamente o trabalho de cada um e compartilhe com seus amigos! Vamos apoiar a cena do rap nacional!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.