Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O comportamento dos signos quando estão com sono

Ah, dormir... tem coisa melhor? Repor as energias e descansar depois de um dia intenso e corrido. Poder finalizar a jornada, relaxar e deitar a cabeça no travesseiro para se preparar para o dia seguinte, com novos desafios e tarefas, não tem preço.

Em cada fase de nossa vida, são necessárias determinadas horas de sono para que nosso corpo realmente fique saudável e protegido contra doenças físicas e emocionais. Não devemos dormir demais nem de menos. Pesquisas indicam que cada idade demanda uma quantidade certa de horas para o sono — por exemplo: recém-nascidos precisam dormir entre 14 e 17 horas por dia; já quando alcançamos a fase adulta, o ideal é ficar entre 8 e 9 horas para manter a saúde em dia. E isso quer dizer um sono de qualidade: horas seguidas dormindo, não dormir “picadinho”.

Quando não conseguimos alcançar esse ideal de tempo — uma realidade infeliz nos dias de hoje —, nossa saúde acaba pagando a conta. A falta de sono mexe com a consolidação da memória, com as defesas do organismo e, principalmente, com o nosso humor. Muitas pessoas ficam mal-humoradas caso não tenham dormido bem na noite anterior. Já outras ficam mais confusas ou tristes.

Sabemos que os males da falta de sono são diversos e trazem comportamentos que variam de pessoa para pessoa. Mas e numa situação normal, quando simplesmente chega a hora de dormir, no fim do dia, como será que as pessoas se comportam? Para saber melhor, contamos com a ajuda da Astrologia, já que ela é uma poderosa ferramenta que nos permite desvendar uma série de comportamentos com base na personalidade de cada indivíduo, tendo como influência o seu signo. Vamos conhecer, neste artigo, o comportamento dos signos quando estão com sono — seja na normalidade, seja em uma situação extrema de privação de sono. Preparado para saber se você age assim mesmo? Confira a seguir!

Áries

Homem deitado em uma cama aponta pistola para o despertador.

Arianos são impacientes e bem diretos quando o assunto é expressar as suas opiniões. Isso não é segredo para ninguém. Então, em uma situação normal de sono, esses nativos não vão ter paciência nenhuma para terminar uma conversa ou dar atenção a alguém quando o sono bate. Simplesmente vão cortar você sem nenhuma cerimônia. Dormir é sagrado, e ai de você se ficar no caminho deles.

Em caso de privação de sono, esses nativos podem ser assustadores. Você vai querer ver o demônio na sua frente, mas não vai querer ver um ariano que dormiu todo errado na noite anterior. Pode apostar que o pavio dele vai estar ainda mais curto, então melhor evitar estar por perto.

Touro

Mulher sentada em cama come alimentos que estão sobre uma tábua de madeira. Ao lado dela, há um livro e um celular.

Sombra e água fresca deveriam ser os elementos regentes desse signo. Não há nada melhor para um taurino do que a hora do soninho. E tem que ser na hora certa, pois o sono é sagrado para ele, portanto nada de atrapalhar a rotina desse nativo. Só o sono revigora as suas energias.

Em caso de privação de sono, o taurino fica completamente desnorteado e tudo parece desandar no seu organismo. Ele vai encontrar na comida uma forma de compensar esse desequilíbrio. O problema é que isso pode trazer problemas de saúde no futuro. Sendo assim, deixem o taurino descansar, paro bem dele e da rotina dele!

Gêmeos

Homem coberto por edredom interage com um celular.

Tem gente que diz que os geminianos nunca desligam. Dormir é algo que não parece ser uma necessidade para esses nativos. Eles podem estar morrendo de sono, “caindo pelas tabelas”, mas se encontrarem algo interessante, não vão dormir. São capazes de assistir a vários episódios da série favorita se o plot estiver imperdível. E se pintar um bom papo na madrugada, pode apostar que vão ver o dia raiar conversando.

Eles parecem lidar bem com a privação de sono. Com uma mente ativa e agitada, parece ser fácil para eles reorganizar os pensamentos e estar inteiros no dia seguinte. Mas eles que não se iludam, porque a conta desse descuido sempre chega.

Câncer

Mulher deitada com um semblante entristecido.

Cancerianos precisam estar com as energias renovadas sempre. E dormir é uma necessidade, é algo do qual eles não abrem mão de jeito nenhum. Nada compensa uma noite maldormida para esses nativos. Eles valorizam esse momento e quando o sono bate, eles ficam ainda mais dramáticos. Deixe-os dormir e evite ressentimentos futuros. Se um canceriano tiver uma noite maldormida (ou várias noites), seu psicológico fica completamente abalado. Sua mente não vai conseguir processar as coisas corretamente e tudo vai ser motivo de tristeza.

Leão

Mulher com uma toalha enrolada na cabeça dorme em cama.

Leoninos precisam do sono da beleza. Para eles, o sono é renovador não só para as energias como para manter a pele linda e viçosa, sem olheiras ou rugas. Então, na hora de dormir, esses nativos têm todo um ritual de cuidados. Quando estão com sono, não conseguem dar atenção a mais nada, pois o corpo deles grita por descanso.

A privação de sono faz esse nativo ficar irritadiço, de mau humor e completamente diferente daquele ser iluminado e inspirador. O leonino literalmente fica uma fera quando não consegue dormir direito.

Virgem

Mulher deitada sorri ao olhar para despertador.

Sistemáticos e sem muita frescura, os virginianos apenas dormem. Simples assim. Quando estão com sono, não demonstram nenhum problema de humor ou agitação. Eles se deitam e o sono vem em questão de minutos. Eles sempre conseguem acordar na hora planejada.

Você também pode gostar:

Privação de sono não é um problema para os virginianos. Eles lidam bem com isso, pois têm coisa mais importante com que se preocupar. A responsabilidade supera a falta de sono. No entanto, assim como é para todas as pessoas, o corpo reclama. Então, para esse nativo, o ideal é dormir sempre na hora certa, não importa o que aconteça.

Libra

Homem dormindo.

Librianos sempre procuram dormir na hora certa, no tempo correto, para manter o equilíbrio. Quando as condições de sono são favoráveis, eles não têm muita complicação para dormir. Mas quando algo não vai muito bem, eles podem ficar um pouco confusos nessa hora e até um pouco impacientes. Eles dificilmente vão ter problemas de noites maldormidas. Mas se isso acontecer, a busca para equilibrar a situação será incessante. Dormir pouco ou mal potencializa ainda mais algumas questões de comportamento desse signo — eles ficam ainda mais bagunçados e indecisos.

Escorpião

Mulher deitada com um semblante entristecido observa despertador.

Assim como o ariano, o escorpiano, quando está com sono, fica simplesmente insuportável. Primeiro porque ele tem que dormir na hora que estipulou, já que a necessidade de controlar tudo é inevitável para ele. Depois, porque ele simplesmente detesta que as pessoas o importunem nesse momento. Sono é sagrado para esse nativo. O escorpiano pode perder uma noite de sono, em especial quando se preocupa excessivamente com alguma coisa. Pode acreditar: você não vai querer estar ao lado desse nativo se isso acontecer – a falta de sono mexe completamente com o humor dele, pior ainda se ele não tiver conseguido resolver o tal problema que o deixou sem sono.

Sagitário

Mulher deitada com os olhos fechados e sorrindo.

Sagitarianos e sono não combinam muito. Esses nativos gostam da vida, de estar acordados e vivendo cada momento o máximo possível. Mas é claro que todo mundo precisa dormir, né? Então, quando o sono bate, eles até ficam meio frustrados, mas dormem de boa. Eles nunca perdem o humor, nem mesmo na hora de dormir.

A privação de sono não é algo que assuste esses nativos, pois eles tiram sempre o melhor de cada situação. No entanto o corpo sente, independentemente de nossa vontade, então o sagitariano fica um pouco cansado e aéreo. Mas nada que acabe com seu bom humor.

Capricórnio

Homem sentado em cadeira dormindo. Em sua frente há uma mesa e, sobre ela, um computador, papéis, telefone e calculadora.

Apesar de serem altamente focados no trabalho — até são vistos por alguns como viciados em trabalhar —, os capricornianos dormem, sim! Aliás, essa é a única coisa que os faz abrir mão das tarefas. Assim como os virginianos, eles dormem em questão de minutos e acordam antes de o despertador tocar. Sabendo dessa necessidade de acordarem renovados e prontos para a labuta, quando eles estão com sono ficam um pouco irritados se alguém atrapalha esse momento. Mas se não houver ninguém atrapalhando, eles apenas ficam mais introspectivos nessa hora. Privação de sono deixa esses nativos ainda mais estressados, o que pode trazer quadros de ansiedade e irritabilidade exacerbada. Portanto deixe-os dormir, pelo bem da humanidade.

Aquário

Mulher deitada em cama com os braços acima do rosto e sobre o cabelo.

Aquarianos adoram dormir, pois esse é um momento em que eles se fecham em si e se conectam consigo mesmos. Então, quando estão com sono, eles ficam ainda mais alheados dos outros, distantes, preparando mente e corpo para o sono.

Quando não dormem direito, ficam ainda mais rebeldes. O mau humor toma conta e potencializa todo aquele espírito contestador.

Peixes

Homem dorme em sofá.

Piscianos não têm um sono muito regular, mas dormem bem quase sempre. Podem não se deitar na mesma hora todos os dias, mas seu sono geralmente é de muita qualidade. E têm facilidade de dormir em qualquer canto — pode ter barulho, luz, movimento... não importa, eles dormem. Quando estão com sono, ficam meio chatinhos, chorosos e até birrentos, mas em questão de minutos estão dormindo feito pedra. Dificilmente um pisciano vai ter privação de sono, porque ele dorme sob qualquer condição. Mas se isso acontecer, prepare-se para um dia inteiro de drama, chororô e pensamentos reflexivos. Embora não tenha jeito de “compensar” uma noite maldormida, o pisciano acha que pelo menos dá pra corrigir essas reações apenas dormindo de novo.

 

E você, como se comporta quando seu corpo começa a dar sinais de sono? Conseguiu se identificar com o que dissemos sobre seu signo? Conte para a gente! Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. E não se esqueça: busque sempre ter uma boa noite de sono, não leve tablet ou celular para a cama, procure criar uma rotina para a hora de dormir e alimente-se de forma leve antes de se deitar. Cuide-se!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.