Compartilhar

por Viviane Oliveira

Experimente e sinta os efeitos da Casa Corpo

Olá queridos amigos, é um prazer dividir com vocês mais uma viagem ao reino cristalino. A frequência vibracional dos cristais tende a sacudir e eliminar os velhos padrões cristalizados em todos os nossos corpos, dos mais sutis ao corpo físico, chegando até as células. E aqui vamos ressaltar os efeitos terapêuticos da hematita que é um mineral abundante, barato e eficaz em seu trabalho. 

A hematita é o minério de ferro que se oxidou em contato com a água ou exposto ao oxigênio. Esse cristal tem propriedades fantásticas de aliviar dores nas pernas, inchaços, dores provenientes de batidas, diminuindo os hematomas, melhorando a circulação e indo além, nos proporciona uma transfusão de luz diretamente dos reinos mais sutis para nosso sangue. Através da frequência vibracional ela estimula todas as células do corpo com uma força revitalizadora, uma vez que elas passam a ser alimentadas com a própria substância da Luz. 

A hematita ajuda-nos a permanecer centrados, nos dando a capacidade de mantermos nossa identidade física, emocional, mental, espiritual. A hematita nos ancora na nossa própria Luz sendo doadora incondicional de vida, movimento, ação. E qual a melhor maneira de trabalharmos com essa pedra tão poderosa? Aqui estão algumas práticas simples que podemos incorporar em nosso dia a dia para nos banharmos com essa força proveniente da Terra. 

Podemos colocar um tapete de grama natural na entrada de nossa casa, ou mesmo aproveitar um gramado e sobre ela deitar algumas pedras de hematita mais achatadas para ficar confortável ao pisar. Ao chegarmos em casa após um dia de trabalho, tiramos os sapatos e sentimos essa energia fluir através de nossos pés, desbloqueando os pontos de energia, revitalizando, oxigenando e curando. Caso more em apartamento a dica é de colocar esse tapetinho na área de serviço ou no banheiro e, além de usufruir da renovação energética no corpo também estará levando para esses ambientes a energia da hematita, que banirá a escuridão e inundará o local de luz.

Para aquelas noites frias que tal um escalda pés bem quentinho com uma pitadinha de sal ou algumas gotinhas de óleo essencial? A hematita com água quente provoca um efeito relaxante, aliviando dores nos pés e nas pernas nos levando a viajar no aconchego de um abraço de mãe. Quando associado aos óleos essenciais, trabalha também a aromaterapia. Os cristais potencializam qualquer terapia que seja associada ao seu uso, pois tornam nosso campo energético mais receptivo ao tratamento.

Fica aqui o convite para que vocês possam experimentar e sentir esses efeitos nessa dádiva chamada “casa corpo”. Um grande abraço no coração e até nossa próxima viagem! 

Compartilhar

Viviane Oliveira

+ artigos

Viviane Oliveira nasceu em Minas Gerais, Brasil. Têm formação em geobiologia, reiki, terapia dos dragões, casa natural, cristaloterapia, ridiestesia, aromaterapia, reflexologia podal. Da magia das pedras dessa região surgiu o interesse, desde a infância, pelas gemas preciosas. Usando a sensibilidade e o conhecimento de estudiosos no assunto ela desenvolveu um trabalho simples, pórem eficaz, fundamentado nos cristais. Com a confecção da Lumi Cristal, uma luminária terapêutica, ela tem trabalhando restaurando pessoas e ambientes, no âmbito físico e emocional.