por Equipe Conversion

Liberte-se da bagunça doméstica e viva melhor consigo mesmo

Segundo o pensamento milenar Feng Shui, a única forma de nos sentirmos bem é estar em ambientes cujas energias estão equilibradas. Para isso, há uma série de regrinhas propagadas por essa ideologia que podemos seguir para tornar os cômodos da casa mais leves e tranquilos, por exemplo, colocar a cama em posição paralela à porta. Porém, o que mais traz benefícios para a mente é a organização e a limpeza, sendo que é importante ainda entender o porquê esses fatores são tão indispensáveis.
 
Quando deixamos a casa fora de ordem e acumulamos objetos desnecessários, é como se confessássemos a nós mesmos que somos confusos e cheios de recordações de que não precisamos. Ou seja, a casa reflete a nossa personalidade e organizá-la significa ordenar o nosso interior, deixando-o em paz e satisfeito.
 
Alguns detalhes como deixar duas almofadas em cada assento do sofá ou outros excessos causam poluição visual, que a médio prazo podem incomodá-lo. Sabe aqueles dias que você chega em casa e sente algo estranho e, apesar de tentar relaxar, não consegue? Isso pode ser ocasionado por essa desorganização.
 
Como se organizar

Embora a organização seja uma característica natural, é possível começar a criar o hábito da arrumação aos poucos. Escolha um dia do final de semana para ver quais roupas não utiliza mais e deixe o guarda-roupa arrumadinho. Na outra semana, utilize um aspirador de pó para limpar os cômodos da casa e passe um pano nos objetos necessários.
 
Ao fim de um mês, você vai perceber que é possível deixar a casa limpa e organizada sem grandes sacrifícios e sem precisar gastar horas e horas. Quando você observar que está em um lugar melhor do que antes, provavelmente sentirá vontade de mudar a decoração, adquirir itens novos e, claro, ficará mais feliz. Aproveite esse momento para fazer uma faxina interna e externa.

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.