Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Famosos de Capricórnio

Todo fã está sempre ligado nas novidades sobre seus ídolos, sejam as últimas notícias, sejam curiosidades. Ele procura saber tudo, da comida preferida ao signo. Tudo sobre seu artista favorito é importante e tudo que o artista faz é motivo de inspiração. Separamos aqui uma lista bem extensa com as celebridades de Capricórnio e algumas informações sobre suas carreiras e personalidades. Ficou curioso? Então venha ver se a sua celebridade predileta está aqui!

Famosos capricornianos:

 

Signo Larissa Manoela

Larissa Manoela em pé olhando para frente, sorrindo e apontando para sua camiseta
Data de nascimento: 28 de dezembro de 2000

Profissão: atriz e cantora

Conhecida por interpretar a mimada Maria Joaquina na novelinha “Carrossel” e na série “Patrulha Salvadora”, do SBT, Larissa Manoela iniciou sua carreira na TV aos seis anos, na série “Mothern”, do GNT. Em 2010, deu vida a Dalva de Oliveira (na versão criança), na série “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor”. Participou da primeira temporada da novelinha “As Aventuras de Poliana”, que lhe rendeu dois prêmios pela atuação. Também atuou em peças teatrais e no cinema, com destaque para os filmes “Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro”, “O Palhaço”, “Fala Sério, Mãe”, “Modo Avião”, além das adaptações “Carrossel: o Filme” e “Carrossel 2: o Sumiço de Maria Joaquina”. Trabalhou como dubladora das animações “O Pequeno Príncipe”, “O Reino Gelado 2” e “Encantado”. Como cantora, lançou dois álbuns: “Com Você” e “Além do Tempo”. Em janeiro de 2020, a atriz assinou contrato com a TV Globo e agora, como uma boa capricorniana, está mirando forte o sucesso. Dedicada, ambiciosa e focada no trabalho, ela vai longe, com certeza. Além disso, Lari confessa que não é tão consumista como pensam.

Conheça os famosos LGBTQ+ de cada signo

Signo Liam Hemsworth

Liam Hemsworth em uma bancada olhando para frente e sorrindo
Data de nascimento: 13 de janeiro de 1990

Profissão: ator

Irmão mais novo de Chris Hemsworth, Liam é conhecido por seu papel na saga “Jogos Vorazes”, como Gale Hawthorne. Também atuou nas séries australianas “The Neighbours” e “Alexandra, a Princesa do Rock”. Estrelou, ao lado da sua ex-esposa, Miley Cyrus, o filme “A Última Música”. Antes de ingressar na carreira de ator, Liam fez todo tipo de trabalho, como padeiro, guarda em parque para animais e limpador de tapete. Apesar de dizer que não é um bom trabalhador, ele consegue mostrar um pouco esse lado capricorniano (pode até dizer que não gosta, mas não nega trabalho). Na carreira artística, ele começou em 2007, com papéis pequenos em séries e filmes, como “Presságio”(com Nicholas Cage), em que fez uma breve aparição. Foi cotado para participar do filme “Os Mercenários”, mas acabou ficando de fora. Entretanto na continuação, “Mercenários 2”, ele interpreta um atirador que passa a fazer parte do grupo. Também atuou em “Independence Day: o Ressurgimento” e “Megarromântico”.

Signo David Bowie

David Bowie olhando de lado ao lado de uma mulher em premiação
Data de nascimento: 8 de janeiro de 1947

Profissão: cantor, compositor, ator e produtor musical britânico

O Camaleão do Rock nasceu David Robert Jones e teve uma carreira musical de mais de 50 anos, sendo um dos músicos mais influentes de todos os tempos. Fascinado pelo jazz e pelo rock, manifestou seu desejo de ser artista. Gravou alguns discos com o nome David Jones e foi integrante de algumas bandas. Como não foi muito bem-sucedido, mudou o nome e partiu para a carreira solo. Em 1967, lançou seu primeiro álbum, “David Bowie”, mas somente dois anos depois é que ele começou a ser notado pelo público, quando lançou a canção “Space Oddity” (que alcançou a 5ª posição no UK Singles Chart). Em seguida, vieram os álbuns “The Man Who Sold the World” e “Hunky Dory”. Teve grande sucesso com o single “Starman”, do album “The RiseFall of Ziggy Stardustthe Spiders from Mars”. Sua carreira foi marcada pela estética na sua apresentação e uma constante renovação musical. O auge do sucesso na sua carreira foi entre os anos 1970 e 1980, quando alcançou o status de megastar. Sua canção “Ashes do Ashes” atingiu o primeiro lugar nas paradas em 1980. No ano seguinte, criou o single “Under Pressure” em parceria com o grupo Queen. Continuou produzindo até 2016, ano de sua morte. Seu legado é extremamente relevante não só para a música como para a cultura em geral. O jornal britânico “The Guardian” montou uma lista com as 11 melhores músicas de Bowie: “Starman”, "Drive-In Saturday", "‘Tis a Pity She Was a Whore", "Oh! You Pretty Things", "Young Americans", "Sweet Thing / Candidate / Sweet Thing", "Heroes", "Life on Mars?", "Station to Station", "Ashes to Ashes" e "SoundVision". Ao longo de sua prolífica carreira, Bowie vendeu mais de 130 milhões de álbuns, ganhou nove Discos de Platina, 11 de Ouro e oito de Prata. Tem uma estrela na Calçada da Fama e no Corredor da Fama e Museu do RockRoll. Entre os prêmios recebidos, destacam-se o Grammy e o Brit Awards.

Signo Dove Cameron

Dove Cameron sorrindo e olhando para o falo usando vestido e cabelo solto em uma premiação

Data de nascimento: 8 de janeiro de 1947

Profissão: atriz, dubladora, cantora, compositora e modelo

Dove Cameron é conhecida por interpretar as gêmeas Liv e Maddie na série “Liv & Maddie” e a filha da Malévola, Mal, na série de filmes “Descendentes”, todos do Disney Channel. Também participou do filme “Cloud 9”, do mesmo canal. Fez participação em várias séries do Disney Channel e também é uma personagem recorrente na série “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”. Além disso, deu vida à personagem Amber Von Tussie, antagonista da série “Hairspray Live!”. A atriz começou a atuar no teatro aos oito anos. Dove também é cantora e faz uso desse recurso nos filmes e nas séries de que participou. Criou a banda The Girlthe Dreamcatcher, junto com Ryan McCartan, seu namorado à época. Vale a pena conhecer as músicas do grupo, com a voz doce de Dove: “Glowing in the Dark”, “Make You Stay” e “Written in the Stars”. Nascida Chloe Celeste Hosterman, ela explica que mudou seu nome em homenagem ao pai, que sempre a chamou de Dove. Ele tirou a própria vida quando ela tinha 15 anos. Apesar de nova, Dove tem uma postura assertiva e madura, atributos típicos de uma capricorniana. Uma característica do signo que, em excesso, pode fazer muito mal aos seus nativos é a exigência. E a atriz experimentou o lado negativo desse atributo: chegou a sofrer de anorexia, por querer ser magra demais, pois acreditava que só assim seria mais amada, então passou a exigir demais de seu corpo, achando que a perfeição seria a magreza. Felizmente ela se recuperou com muito afinco (usando uma das qualidades de seu signo), para recuperar a saúde e a autoestima. É assim que se faz!

Signo Hayley Williams

Hayley Williams cantando no palco segurando microfone

Data de nascimento: 27 de dezembro de 1988

Profissão: cantora e compositora

Desde a adolescência, a vocalista do Paramore esteve ligada à música. Chegou a integrar uma banda de funk chamada The Factory, então foi chamada pelos irmãos Josh e Zac Farro, a quem ela conheceu na escola, para fazer parte da banda, assumindo os vocais. A banda lançou a primeira canção oficial, “Conspiracy”, que mais tarde integrou seu primeiro álbum, “All We Know Is Falling”. Entre outros singles do álbum estão: “Pressure", "Emergency" e "All We Know”. Com a banda, fez muito sucesso, mas também se aventurou na carreira solo, além de ter participado de várias parcerias de sucesso, entre elas: “Airplanes”, com B.o.B, “Airplanes 2”, com B.o.B e Eminem e “Stay the Night”, com Zedd. A cantora atravessou um período de depressão por volta de 2015. Será que o lado superexigente e a pressão da autocobrança, típicos de muitos nativos de Capricórnio, contribuíram para o problema? Seja como for, depressão é coisa séria. É importante buscar ajuda médica.

Signo Nina Dobrev

Nina Dobrev em premiação olhando para frente e sorrindo

Data de nascimento: 9 de janeiro de 1989

Profissão: atriz

Nascida em Sófia (Bulgária), a atriz radicada no Canadá ficou famosa ao dar vida a Elena Gilbert, protagonista da série “The Vampire Diaries”. Ficou popular nos EUA depois de interpretar Mia Jones, uma mãe solo adolescente, em “Degrassi: The Next Generation”. Seu trabalho como modelo abriu uma porta para fazer anúncios publicitários e, posteriormente, audições. Com a série “The Vampire Diaries”, Nina ganhou prêmios como Teen Choice Awards, MTV Movie Awards e People's Choice Awards. Entre os filmes dos quais participou, destacam-se: “Nossa Vida com Cães”, “Além da Morte”, “As Vantagens de Ser Invisível” e “Triplo X: Reativado”. Sua perseverança e o caminho trilhado desde que modelava só comprovam o seu jeito capricorniano de ser. Não há nada que ganhe do empenho e da persistência de um nativo desse signo.

Signo Agatha Moreira

Agatha Moreira sentada olhando para o lado com o cabelo em seu rosto

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1992

Profissão: atriz e ex-modelo

Antes de iniciar a carreira de atriz, Agatha Moreira atuou como modelo, por influência de sua tia, Lea Felippo (Agatha é prima da também atriz Samara Felippo). Sem um book profissional, apenas com as fotos improvisadas feitas com o seu celular, ela foi uma das modelos contratadas. Tá aí grandes características do nativo de Capricórnio: dedicação e esforço para chegar aonde deseja chegar. Por isso é que Agatha não se deixou levar por uma aparente dificuldade, fazendo dela um impulso para alcançar o objetivo. Por falar em dificuldade, ela encontrou mais uma: em 2012, foi chamada para um teste na Rede Globo, mas, por não ter dinheiro para chegar ao estúdio, ela ligou para a emissora, explicou a situação e enviou aos produtores um vídeo com a interpretação do texto solicitada. Essa dedicação faz de Ágatha a capricorniana perfeita. E a recompensa por esse esforço veio: foi aprovada para atuar como coprotagonista da novela “Malhação”. Depois disso, Agatha foi construindo sua carreira com talento e afinco. Entre as novelas em que trabalhou estão: “Em Família”, “Verdades Secretas” (que lhe rendeu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Melhor Atriz Jovem), “Haja Coração”, “Novo Mundo”, “Orgulho e Paixão” e “A Dona do Pedaço”, em que se destacou como a inescrupulosa Josiane, que deseja alcançar fama e dinheiro, sendo capaz até mesmo de prejudicar a própria mãe. No cinema, atuou nos filmes “Pixinguinha: um Homem Carinhoso” e “Missão Cupido”.

Signo Alinne Moraes

Alinne Moraes usando capuz olhando para o lado

Data de nascimento: 22 de dezembro de 1982

Profissão: atriz

A sorocabana Alinne Moraes ingressou na vida artística aos 13 anos, como modelo. Foi capa da revista “Capricho”, foi contratada por uma agência e, em pouco tempo, já estava participando de campanha de uma grife de roupas. Sua carreira como modelo deslanchou e ela fez trabalhos em várias cidades badaladas na área, como Nova York, Paris e Milão. O ano de 2002 foi seu ano de estreia na TV, na novela “Coração de Estudante”, que lhe rendeu o prêmio Melhores do Ano, como Atriz Revelação. Na sequência, vieram outras novelas: “Da Cor do Pecado”, “Como uma Onda”, “Duas Caras”, “Viver a Vida”, “Cordel Encantado”, “O Astro”, “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”. No cinema, atuou em vários filmes, entre eles: “Ódiquê?”, “Fica Comigo Esta Noite”, “Heleno”, “O Homem do Futuro”, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” e “Tim Maia”. Se tem uma coisa que o capricorniano ama fazer, essa coisa se chama trabalho. E isso podemos perceber em Alinne. Desde os 13 anos ela se dedicou a conquistar sua independência, graças ao próprio esforço. Não à toa, ela tem uma carreira sólida e premiada.

Signo Anthony Hopkins

Anthony Hopkins usando roupa social e olhando para frente

Data de nascimento: 31 de dezembro de 1937

Profissão: ator

Faltarão palavras para falar sobre Sir Philip Anthony Hopkins, ator de primeira classe do cinema mundial, um dos maiores em atividade. O ator ficou imortalizado no papel do serial killer canibal Hannibal Lecter. São seis décadas de carreira artística, iniciada no teatro e continuada na TV (em busca de novos desafios e com o desejo de atuar em filmes). Sua estreia na TV foi em 1967, no filme “A Flea in her Tea”. No ano seguinte, veio a estreia no cinema, com o filme “O Leão no Inverno”, no papel de Ricardo I da Inglaterra. Sua carreira no cinema é bastante prolífica, com uma variedade de gêneros e de grandes sucessos. Como um bom capricorniano, Hopkins é aplicadíssimo e muito comprometido com os projetos dos quais participa. Ele é famoso por sua forma de se preparar para os papéis: se for preciso, ele passa o texto diversas vezes, até que as falas lhe soem naturais, para que ele possa dizê-las de forma quase intuitiva. É muito empenho, o que justifica o primor do seu trabalho. Foram muitas as produções de que Hopkins participou, e, dada a qualidade de cada obra, somada à sua interpretação impecável, fica difícil destacar somente algumas, mas vamos tentar: “O Silêncio dos Inocentes” (que lhe rendeu um Oscar e um BAFTA), “Os Últimos Dias de Hitler” (série que lhe garantiu um Emmy), “Dois Papas”, “Dragão Vermelho”, “Thor” (os três filmes), “Amistad”, “Hitchcock”, “Jogada de Mestre”, “Presságios de um Crime” e “Westworld” (série que lhe rendeu indicação ao Emmy). Hopkins tem a sua estrela na Calçada da Fama, ganhou o título de Sir (concedido pela Rainha Elizabeth II por seus serviços pela arte) e, por sua atuação nada menos que excepcional em “O Silêncio dos Inocentes”, foi classificado como o maior vilão da história do cinema, segundo o American Film Institute.

Signo Blue Ivy Carter

Blue Ivy Carter olhando para o lado em uma quadra

Data de nascimento: 7 de janeiro de 2012

Profissão: não tem, oficialmente

A filha da megastar Beyoncé e do cantor Jay-Z cresceu! Pouco sabemos sobre a personalidade da pequena Blue, que completou 8 anos em janeiro de 2020. Afirma-se que ela é uma criança determinada e que sabe o que quer. Com a chegada dos irmãos – os gêmeos Sir e Rumi –, ela abraçou suas responsabilidades como irmã mais velha (fontes próximas afirmam que Beyoncé garante essa informação). Ser responsável é um comportamento bem típico do capricorniano. Blue Ivy foi a pessoa mais jovem e figurar em uma parada musical de relevância (Billboard R&B/Hip-Hop). Aos sete anos de idade, ela foi creditada por escrever, junto com a mãe, a música “Brown Skin Girl”. Além disso, ela faz uma performance vocal, abrindo e fechando a canção. Por essa coautoria, ela recebeu o prêmio Ashford & Simpson Songwriter’s Award e ainda estreou na Billboard Hot 100, quebrando o recorde de artista feminina mais jovem a figurar essa lista. Temos ou não uma diva despontando no cenário?

Signo Bradley Cooper

Bradley Cooper olhando para o lado e apontando com dedo para frente

Data de nascimento: 5 de janeiro de 1975

Profissão: ator, cineasta e produtor

Bradley Charles Cooper iniciou sua carreira como convidado na série de TV “Sexthe City”. A partir de então, sua carreira começou a “acontecer”. Em 2001, estreou no cinema, com o filme “Mais um Verão Americano”. O reconhecimento veio com a série “Alias”, em que ele interpretou o repórter Will Tippin. O primeiro filme em Hollywood foi “Penetras Bons de Bico”, em que contracenou com Owen Wilson e Vince Vaughn. Na sequência, vieram outros filmes. Bradley soube flutuar bem entre os vários gêneros, de comédias, passando por dramas complexos, até suspense e ação. Atuou em comédias românticas, como “Ele Não Está Tão a Fim de Você” e “Maluca Paixão!”. Na série de filmes “Se Beber, Não Case”, ganhou ainda mais reconhecimento. Também atuou no thriller psicológico sobrenatural “Caso 39”. No drama biográfico de guerra “Sniper Americano”, Bradley teve uma atuação bastante elogiada no papel de Chris Kyle, o atirador mais letal da história militar dos EUA. Outros filme dos quais participou: “Cães de Guerra”, “Trapaça” (que lhe rendeu indicações a Oscar, Globo de Ouro e BAFTA), “O Lado Bom da Vida” (em que ganhou o Broadcast Film Critics Association Awards), “A Mula” (contracenando com Clint Eastwood) e “Nasce um Estrela” (tendo ganhado um Grammy e outros prêmios e tendo sido indicado a vários outros). Cooper deu voz ao guaxinim Rocket Raccoon, herói da Marvel, nos filmes “Guardiões da Galáxia” (1 e 2), “Vingadores – Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. Apesar de ter fama de sex symbol (já foi eleito o homem mais sensual do mundo e figura listas dos mais-mais nesse quesito), a honestidade capricorniana de Bradley não lhe permite se deslumbrar. Pelo contrário! Ele, como um bom nativo do signo, é bem pé no chão e sincero: ele se acha normal – ora bonito, ora feio. E confessa que até se sentiu desconfortável com o status de galã, mas depois achou divertido. Se ele não se acha lá aquelas coisas, até a ciência está aqui para provar que ele é lindo: um estudo científico usando a proporção áurea confirmou que o ator tem o segundo rosto mais perfeito do mundo. Contra fatos, não há argumentos!

Signo Calvin Harris

Calvin Harris segurando microfone e sorrindo em um palco

Data de nascimento: 17 de janeiro de 1984

Profissão: produtor, músico, letrista, cantor, compositor e DJ

O escocês Calvin Harris (nascido Adam Richard Wiles) é um dos mais famosos DJs do mundo. Seu estilo é a música eletrônica. Chegou a ser considerado o DJ mais bem pago do mundo no ano de 2013, de acordo com a revista “Forbes”. Mas até chegar aonde chegou, não foi um caminho simples nem fácil. Harris chegou a pensar em desistir, mas deu a volta por cima. Ainda sob o nome Adam, um menino comum e tímido da cidade de Dumfries, na Escócia, ele tinha um emprego bem humilde como empacotador de mercadorias em um supermercado e fazia alguns bicos como modelo. Sua carreira na música começou em 2006. Ainda em tempos de MySpace, Calvin procurava nessa rede gravadoras, compositores e DJs para enviar seu trabalho. Era insistente e esforçado, como todo capricorniano que se preze, e, segundo ele mesmo diz, “enchia o saco” para as pessoas ouvirem sua música, até que alguns lhe deram atenção. Num belo dia, quando estava organizando as mercadorias no chão do supermercado, ele recebeu a ligação da EMI, que ofereceu a ele um contrato de três anos. Ainda não era um valor considerável, o que lhe fez ficar na dúvida sobre se aceitaria ou não. Após pensar muito, tomou a decisão certa, de forma consciente (como um bom nativo do signo). Sua carreira decolou, então ele se consagrou como um dos maiores DJs do mundo, a ponto de ter batido o recorde de ninguém menos que Michael Jackson, emplacando 10 músicas do mesmo álbum no top da parada britânica. Ele já fez canções para nomes como Kylie Minogue, Ne-Yo, Rita Ora e Sophie Ellis-Bextor. Entre suas produções, estão: “Summer”, “This Is What You Came For” (feat. Rihanna), “Blame” (feat. John Newman), “I Need You Love” (feat. Ellie Goulding), “How Deep Is Your Love (Feat. Disciples)” e “One Kiss (feat. Dua Lipa)”.

Signo Claudia Raia

Claudia Raia sentada em um sofá em um programa de televisão

Data de nascimento: 23 de dezembro de 1966

Profissão: atriz, dançarina, bailarina e cantora

Antes de conquistar os telespectadores com sua icônica personagem Tancinha, Cláudia Raia foi manequim de Clodovil Hernandes, aos nove anos, já demonstrando seu afinco profissional, digno de uma nativa de Capricórnio. Esse foi seu primeiro trabalho. Antes de atuar, iniciou a carreira como bailarina, dançou profissionalmente nos EUA e na Argentina. Estreou na TV aos 17 anos, como Carola, no quadro “Vamos Malhar” do programa Viva o Gordo, da Rede Globo. Em novelas, seu primeiro papel foi a dançarina Ninon, em “Roque Santeiro”. Com um sucesso imediato, a atriz conseguiu papéis em diversas outras novelas: “Sassaricando”, “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “A Favorita”, “Torre de Babel”, “As Filhas da Mãe”, “O Beijo do Vampiro”, “Sete Pecados”, “Ti Ti Ti”, “Salve Jorge”, “Haja Coração” e “Verão 90”, interpretando a irreverente Lidiane Andrade, ou Lidi Pantera. No cinema, atuou em vários filmes: “Kuarup”, “Matou a Família e Foi ao cinema” e “Xuxa Abracadabra”. A atriz também é conhecida por sua participação no humorístico “TV Pirata”, destacando-se com personagens como a impagável Tonhão. Raia tem uma carreira prolífica e bem-sucedida. Aliás, ela é uma das precursoras dos espetáculos musicais nos palcos do país, produzindo, atuando, cantando e dançando. O uso do corpo em cena requer dela um cuidado extremo tanto para manter a forma quanto para assegurar sua integridade. Não à toa, como uma boa capricorniana que sabe cuidar do próprio patrimônio, a atriz fez um seguro para as suas próprias pernas. Aliás, e que pernas: são 110 centímetros de comprimento, que merecem mesmo todo cuidado.

Faça o teste e descubra: quão capricorniana você é?

Signo Cássia Kiss

Cássia Kiss EM PROGRAMA DE TELEVISÃO OLHANDO PARA O LADO

Data de nascimento: 6 de janeiro de 1958

Profissão: atriz

A eterna assassina de Odete Roitman iniciou a carreira no teatro amador. Cássia Kiss começou sua carreira na TV em 1979, na novela “Cara a Cara” (Rede Bandeirantes). Sua estreia na Rede Globo foi em 1983, em dois episódios de “Caso Especial”. Um ano depois, veio um papel na minissérie “Padre Cícero”. Sua primeira novela na emissora foi “Livre para Voar”, sendo que o primeiro destaque da atriz se deu na novela “Roque Santeiro”, em que interpretou Lulu, mulher de Zé das Medalhas. Em seguida, vieram “Brega & Chique” e “Vale Tudo” (em que interpretou Leila, a responsável pela morte da personagem de Beatriz Segal), “Pantanal” (na extinta TV Manchete), “Barriga de Aluguel”, “Fera Ferida”, “Por Amor”, “Porto dos Milagres”, “Eterna Magia”, “Paraíso”, “O Rebu” e a “Regra do Jogo”. Atuou também nas séries “Amores Roubados”, no papel da mãe de Leandro (vivido por Cauã Reymond), o protagonista da trama, e “Felizes para Sempre?”. Por seu extremo talento e entrega aos papéis que recebeu ao longo de uma carreira consolidada, Cássia recebeu várias indicações e prêmios. Alcançou a excelência na atuação por muita dedicação, aperfeiçoamento constante da carreira e a seriedade com que encarou seu trabalho, atributos típicos de uma capricorniana e, pelo que podemos constatar, comum à maioria das celebridades de Capricórnio.

Signo Dave Grohl

Dave Grohl no palco com a mão levantada e cantando no microfone

Data de nascimento: 14 de janeiro de 1969

Profissão: músico e compositor

Mais de duas décadas à frente da banda Foo Fighters (fundador, guitarrista e vocalista) e ex-baterista do Nirvana e das bandas Them Crooked Vultures e Queens of the Stone Age, Dave Grohl chegou a ser considerado o 27º maior baterista de todos os tempos (de acordo com a revista “Rolling Stone”), um reconhecimento pelo talento que ele cultiva desde pequeno. Na década de 1980, tornou-se baterista da banda Scream. Conheceu a banda Nirvana durante uma turnê e, após procurar seus fundadores, Kurt Cobain e Krist Novoselic, tocou com eles, mostrando ser o baterista de que a banda precisava. Além do sucesso nas bandas, Dave também desenvolveu vários projetos paralelos. Fez uma participação no filme “Tenacious D: uma dupla infernal”, do ator e também músico Jack Black. Lançou um álbum reunindo grandes nomes do heavy metal e criou uma banda paralela com outros astros do rock. Em 2013, lançou seu primeiro documentário, “Sound City”. Já fez parcerias com vários nomes da música, entre eles: Bruce Springsteen, David Bowie, Gnarls Barkley, Jimmy Page, Paul McCartney, Eddie Vedder (mais um entre as celebridades capricornianas) e Roger Waters (Pink Floyd). À frente do Foo Fighters, algumas de suas canções mais conhecidas são: “Best of You”, “Times Like These”, Walk” e “Learn to Fly”. Pela quantidade de trabalhos e de projetos paralelos já realizados, pode-se dizer que ele é legítimo um nativo de Capricórnio, daqueles que gostam de colocar a mão na massa e se sentem realizados com isso.

Signo Dylan Minnette

Dylan Minnette sorrindo sentado em um sofá ao lado de uma mulher

Data de nascimento: 29 de dezembro de 1996

Profissão: ator e músico

Conhecido por interpretar Clay Jensen na série “13 Reasons Why”, Dylan Minnette iniciou sua carreira em 2005, aos oito anos, quando participou de um episódio da série teen “Drake & Josh”, do canal Nickelodeon. O jovem ator também é guitarrista e vocalista da banda de rock alternativo Wallows. Entre os filmes de que participou, destacam-se: “Garotas S.A”, “Deixe-me Entrar”, “Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso” e “Goosebumps: Arrepios”. Apesar de não ter muitos trabalhos no cinema, ele tem um currículo extenso de participações em séries da TV: “Twoa Half Men” (como o jovem Charlie Harper), “Prison Break” (jovem Michael Scofield), “Grey’s Anatomy”, “Saving Grace”, “Rules of Engagement”, “Ghost Whisperer”, “The Mentalist”, “Supernatural”, “Lost”, “Awake”, “Agents of S.H.I.E.L.D.” e “Scandal”. Comprometido e dedicado ao trabalho, sempre em busca de se aperfeiçoar profissionalmente, como todo nativo de Capricórnio, foi ele quem escolheu os pôsteres das bandas que aparecem no quarto do seu personagem em “13 Reasons Why” e também teve grande influência na escolha da trilha sonora da produção. Isso é que é comprometimento, não?

Signo Eddie Vedder

Eddie Vedder no palco andando olhando para frente

Data de nascimento: 23 de dezembro de 1964

Profissão: cantor, compositor e músico

Vocalista e um dos guitarristas da banda de rock Pearl Jam, Eddie Vedder é dono de um tom de voz inconfundível. Entrou em contato com o mundo da música aos 12 anos, quando ganhou um violão e começou a tocar, como fonte de conforto. Sentia-se sozinho, exceto pela música. Antes de liderar o Pearl Jam, Vedder passou por várias bandas, entre elas Indian Style, que tinha como um dos integrantes Brad Wilk, que posteriormente se tornaria baterista do Rage Against the Machine e do Audioslave. Em 1990, Edder formou o Pearl Jam, que viria a se tornar uma das bandas mais importantes daquela década. São muitas as canções dele à frente da banda, que continua fazendo sucesso ao longo dos anos, entre várias gerações: “Black”, “Alive”, “Last Kiss”, “River Cross”, “Jeremy”, “Sirens”, “Even Flow”, “Just Breathe” e “Soldier of Love”. Algo interessante sobre sua vida pessoal é que ele ateu. Será que é apenas uma questão de (não) crença ou será que é o lado racionalíssimo e lógico dos nativos de Capricórnio falando alto?

Signo Ellie Goulding

Ellie Goulding com os olhos fechados cantando no palco

Data de nascimento: 23 de dezembro de 1964

Profissão: cantora, instrumentista e produtora musical

A cantora e compositora Ellie Goulding foi “descoberta” em um concurso de talentos musicais. Pouco tempo depois, ela assinou um contrato para lançar seu primeiro EP: “An Introduction to Ellie Goulding” (2009). Seu primeiro álbum de estúdio, “Lights”, chegou ao número 1 das paradas musicais no Reino Unido, o que lhe rendeu prêmios como o Critics Choice Awards e o BRIT Awards. Sua carreira deslanchou e ela chegou, inclusive, a se apresentar ao vivo na recepção do casamento do príncipe William com Kate Middleton. Além de cantora, Ellie lançou sua linha de maquiagens em parceria com uma gigante do ramo, a canadense MAC. A cantor gravou outros dois álbuns, um em 2012, outro em 2015. Entre suas canções, estão: “Love Me Like You Do”, “Burn”, “On My Mind” e “Worry About Me”. Em 2013, Ellie contou sobre o período em que passou por terríveis crises de pânico e de ansiedade. Ela estava no auge da carreira, realizando o sonho de compartilhar seu trabalho com o mundo. Só que, para ela, tudo veio de uma vez. Segundo uma entrevista ao site “Well + Good”, a cantora disse que os ataques de pânico eram sinais de sua falta de confiança e de segurança. Ela afirmou que não se sentia uma boa cantora, não tinha autoconfiança suficiente. Isso pode estar relacionado com os problemas de autocobrança e autocrítica comuns a muitos nativos de Capricórnio. E pode também ser fruto do excesso de trabalho, já que o capricorniano gosta muito de trabalhar, mas se não souberem dosar, podem ficar sobrecarregados. É preciso ir com calma.

Signo Giovanna Grigio

Giovanna Grigio olhando para frente séria com o cabelo no rosto

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1998

Profissão: atriz e apresentadora

A protagonista do remake de “Chiquititas” (SBT) estreou na TV como repórter mirim, no quadro Galerinha do programa O Melhor do Brasil, da Rede Record. Giovanna Grigio está acostumada com os holofotes desde cedo. Em entrevista para a revista “Vogue Brasil”, ela disse que considerava normal o fato de ter crescido diante das câmeras, pois modelava desde bebê e fez teatro e novelas quando era muito nova. Contou ainda que começar a trabalhar cedo lhe permitiu adquirir mais responsabilidade, por ter sido forçada a amadurecer mais rapidamente. Nada muito complicado para quem é do signo de Capricórnio, que é conhecido justamente por sua maturidade e sensatez. Além da novelinha do SBT, em que deu vida à personagem principal, Mili, Giovanna atuou em outras produções: foi apresentadora do “Band Kids” e atuou nas novelas “Êta Mundo Bom!” e “Malhação: Viva a Diferença”. Mesmo sendo uma jovem atriz, ela já se revela um multitalento. No cinema, participou dos filmes “Eu Fico Loko” e “Cinderela Pop”; no teatro já participou de algumas peças, entre elas “Confissões de Adolescente”.

Signo Jared Leto

Jared Leto de lado usando camisa em premiação

Data de nascimento: 26 de dezembro de 1971

Profissão: ator, diretor, cantor e compositor

Jared Leto foi um dos intérpretes do Coringa no cinema. Mas antes de interpretar o supervilão, ele já tinha construído uma carreira sólida e aclamada, premiado como cantor e ator. Ele é líder da banda 30 Seconds to Mars, vencedora de diversos prêmios da música, entre eles MTV Video Music Awards e European Music Awards. Na atuação, ganhou grande visibilidade ao interpretar Harry Goldfarb no premiado “Réquiem para um Sonho”. Jared participou de outras grandes produções, como “Clube de Compras Dallas”, pelo qual ganhou um Oscar e um Globo de Ouro, ambos como Melhor Ator Coadjuvante. O Coringa de Leto foi interpretado no filme “Esquadrão Suicida”, ao lado de Viola Davis, Will Smith e Margot Robbie. Outros filmes de que participou: “Sr. Ninguém”, “Fuga Desenfreada” e “Blade Runner 2049”. Como um capricorniano clássico, Jared leva seu trabalho muito a sério, tanto é que passou um bom tempo nas ruas de Nova York, vivendo uma espécie de laboratório para seu personagem de “Réquiem para um Sonho”, que era viciado em drogas.

Signo Jim Carrey

Jim Carrey olhando para o lado assustado

Data de nascimento: 26 de dezembro de 1971

Profissão: ator, comediante, roteirista, produtor e pintor

Quem só conhece Jim Carrey por sua atuação cômica, precisa assistir aos filmes dramáticos dos quais participou para conhecer um outro lado aclamado pela crítica. Conhecido por filmes como “Debi e Loide”, “O Máskara”, “Ace Ventura” e “Todo-Poderoso” (uma das mais bem-sucedidas comédias do cinema), o ator canadense já soma quase quatro décadas de carreira. Iniciou sua carreira na TV em 1980, com a série “A Hora da Família Sexo e Violência”. No cinema, a estreia veio no ano seguinte, em “Um Debiloide sem Máscara”. Ganhou o papel principal em “Procura-se Rapaz Virgem”, de 1985. Entre os filmes de drama estrelados por ele, estão: “Cine Majestic”, “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “O Show de Truman – o Show da Vida” e “O Mundo de Andy” – por estes dois últimos, Carrey levou o Globo de Ouro nas categorias Melhor Ator – Drama e Melhor Ator – Comédia ou Musical, respectivamente. Outros filmes que merecem ser lembrados: “O Grinch”, “O Mentiroso”, “Batman Eternamente (em que deu vida ao vilão Charada) e “Eu, Eu Mesmo e Irene”. Mesmo trabalhando com humor durante grande parte de sua carreira, Jim foi diagnosticado com depressão (após vários acontecimentos pessoais). Ele usou as artes como uma espécie de terapia alternativa para se libertar. Como um bom capricorniano, Carrey tem se dedicado com afinco e disciplina, o que pode ajudar a minimizar um pouco os efeitos. Outro atributo notável desses nativos é a capacidade de levar a sério tudo a que se propõe, tanto que ele vem expondo suas obras de arte pelo mundo. Mais uma carreira pintando por aí?

Signo Johnny Massaro

Johnny Massaro de olhos fechados segurando flor com sua boca

Data de nascimento: 20 de dezembro de 1992

Profissão: ator e diretor

O ator carioca Johnny Massaro iniciou sua carreira aos 13 anos, na novelinha infantil “Floribella”, da Band. Mas o reconhecimento veio com a participação na novela “Malhação”, da Rede Globo. Entre as novelas de que participou ao longo de sua curta – porém promissora – carreira, destacam-se: “Guerra dos Sexos”, “Meu Pedacinho de Chão”, “A Regra do Jogo” e “Deus Salve o Rei”. Interpretou a versão jovem de Agostinho, de “A Grande Família” e participou de outras séries, como “Divã”, “Amorteamo” e “TOC’s de Dalila”. No cinema, com o filme “Divã”, também deu vida ao mesmo personagem. Apesar de jovem, Massaro já trabalhou como diretor dos curtas “Guimba”e “Amarillas”, além de ter participado de várias peças de teatro. Foi nomeado a várias premiações e venceu algumas, como Prêmio Quem de Televisão. Em entrevista à revista Quem, Johnny entrega a sua característica mais capricorniana: ser muito exigente com o trabalho. E os frutos que ele tem colhido se devem a toda essa dedicação, que pode levar sua carreira a patamares inimagináveis.

Signo Jude Law

Jude Law rindo segurando microfone, sentado em uma banca

Data de nascimento: 29 de dezembro de 1972

Profissão: ator

Mais um monstro da atuação entre as celebridades de Capricórnio. O ator britânico Jude Law iniciou na carreira artística aos 12 anos, atuando no National Youth Music Theatre, e aos 17 abandonou os estudos para atuar na novela britânica “Families”. O primeiro papel de destaque na sua carreira veio com “Gattaca - Experiência Genética”. Desde então, foi construindo a fama em Hollywood. Na sequência, vieram outras produções, entre elas: “A.I. Inteligência Artificial”, “Alfie”, “O Aviador”, “Closer – Perto Demais”, “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, “Sherlock Holmes” (os dois filmes, nos quais atua como Dr. Watson, fiel assistente de Sherlock Holmes), “Repo Men: O Resgate de Órgãos”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “Capitã Marvel”. Law também tem uma carreira bem-sucedida no teatro e já recebeu indicações ao Tony e ao Oliver por sua atuação nos teatros de West End e da Broadway. Capricorniano que é capricorniano se dedica ao máximo ao seu trabalho e não brinca em serviço. Como bom representante do signo, Jude chegou a aprender a tocar saxofone para fazer “O Talentoso Ripley”, além de ter quebrado uma costela quando filmava a cena de assassinato no barco (no mesmo filme).

Signo Kate Middleton

Kate Middleton sorrindo ao lado do príncipe

Data de nascimento: 9 de janeiro de 1982

Profissão: Duquesa de Cambridge

A esposa do Príncipe William é filha de dois empresários que fizeram fortuna com uma empresa de itens de festas de aniversário. Kate estudou em boas escolas, onde praticava esportes como tênis e hóquei sobre grama. Ingressou na Universidade St. Andrews para estudar História da Arte e lá conheceu o príncipe William (que também escolheu a mesma carreira de Kate, mas posteriormente mudou para Geografia). Eles ficaram muito próximos já no primeiro ano. O namoro foi confirmado em 2004. Somente seis anos depois veio o pedido de noivado. Em 2011, os dois se casaram na Abadia de Westminster, em Londres. O evento foi assistido por mais de 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Kate tem três filhos com William: George, Charlotte e Louis. Como Duquesa de Cambridge, ela tem a incumbência de oferecer suporte e ajuda à rainha Elizabeth II. Em 2008, Kate foi eleita a maior influenciadora de moda da família real. Depois de formada (antes de se casar), ela trabalhou como buyer de acessórios de uma marca britânica e também na empresa de seus pais, como fotógrafa. Como uma boa capricorniana, Kate é responsável, faz questão de respeitar a tradição e a hierarquia, bem como deve ser na realeza.

Signo Kate Moss

Kate Moss olhando para o lado usando vestido e cabelo solto em uma premiação

Data de nascimento: 16 de janeiro de 1974

Profissão: modelo

A supermodelo britânica iniciou a carreira de modelo aos 14 anos, mas não conseguiu trabalho de imediato, somente aos 16 anos, ao ser clicada nua numa praia para a revista The Face. A foto de capa, em que ela aparece em close de rosto, sorrindo e com um cocar tornou-se icônica no mundo fashion. Sua grande chance veio quando uma modelo oficial da Calvin Klein desistiu de um anúncio e Kate (que era a segunda opção para o trabalho) conseguiu sua primeira grande campanha. Seu estilo passou a ser o “sonho de consumo” de toda uma geração da época. Kate Moss se tornou um ícone da moda. Com uma carreira promissora, Kate acabou se complicando com algumas polêmicas e escândalos em decorrência do uso de drogas, de álcool e de festas com orgias, o que lhe fez perder vários contratos. Em uma carreira de 25 anos, capa da revista Vogue mais de 30 vezes, tendo sido a modelo mais bem paga do mundo em 2006, Kate parece não ter muito de seu signo, mas como o maior inimigo de um capricorniano é ele mesmo (no caso de ser muito exigente ou de se cobrar demais), podemos pegar emprestado o fato de que, muitas vezes, a modelo jogou contra si mesma. Mas ela sempre soube dar a volta por cima e, pegando carona no ditado que diz que quem tem amigo não morre pagão, Kate conseguiu recuperar alguns contratos graças à campanha de amigos influentes no seu meio de atuação, entre eles o estilista Alexander McQueen, a modelo Naomi Campbell e a atriz Catherine Deneuve.

Signo Kim Tae-hyung

Kim Tae-hyung usando terno e gravata com os braços cruzados

Data de nascimento: 30 de dezembro de 1995

Profissão: cantor, ator e compositor

Integrante do BTS, uma banda sul-coreana de k-pop (o ritmo-sensação entre o público teen), Kim Tae-hyung, mais conhecido como V (que significa Vitória), foi o último membro a ser revelado no grupo. Fez sua estreia no grupo em 2013, no Mnet Asian Music Awards, uma das mais importantes premiações da Ásia. V foi creditado pela composição musical do terceiro EP da banda, “The Most Beautiful Moment in Life, Part 1”, como coautor e coprodutor da canção “Hold Me Tight”. Também contribuiu na composição da letra de outras canções. Em 2018, tornou-se um dos mais jovens a receber a medalha da Ordem do Mérito Cultural Hwagwan, concedida pelo presidente da Coreia do Sul por seu trabalho de difusão da cultura. É uma premiação importante para uma pessoa tão jovem, além de uma grande responsabilidade. Como um capricorniano, essa talvez não seja uma tarefa muito difícil para ele. Entre os sucessos dele junto ao BTS, destacam-se: “Black Swan”, “ON”, “Boy with Luv” e “Friends”.

Entenda a importância de Netuno e Plutão na música

Signo LeBron James

LeBron James na quadra segurando bola de basquete

Data de nascimento: 30 de dezembro de 1984

Profissão: jogador de basquete

King James é simplesmente um dos maiores jogadores da história do basquete. Como muitos atletas de esportes populares como o basquete (assim como o futebol aqui no Brasil), LeBron teve uma infância humilde. Sua mãe, Gloria, tinha 16 anos quando ele nasceu e o criou sozinha. O recurso usado por sua mãe para que ele não sucumbisse à criminalidade veio de uma bola de basquete. O menino LeBron vivia nas quadras do bairro batendo bola. Quem o visse jogando, tinha a certeza de que ele havia nascido para o esporte. Pobre e tímido, um pouco envergonhado de sua situação, ele não tinha muitos amigos e via nas quadras um local em que as diferenças não existiam para ele. Sem encontrar adversários à altura, ele se tornou um exímio atleta – era sereno, rápido e muito forte, além de um excelente arremessador. Com tanto talento transbordando, tornou-se um astro do basquete na escola e depois no estado. Assim começou seu caminho rumo à NBA. LeBron foi selecionado para jogar pelo Cleveland Cavaliers e fechou um contrato de 90 milhões de dólares com a Nike antes de estrear na NBA. Em seu primeiro jogo, apresentou números impressionantes. No fim da temporada, tornou-se (aos 19 anos) o jogador mais jovem na história da NBA a marcar pelo menos 40 pontos em um jogo (ele marcou 41). Em 2004, LeBron foi convocado para a Seleção Americana de Basquete para a Olimpíada de Atenas. Levaram o bronze. Em 2008 e em 2012, porém, ganharam o ouro. Em 2008, tornou-se o primeiro homem negro a aparecer na capa da revista Vogue. Como um bom capricorniano, o astro da NBA foi em busca de uma vida financeira melhor, para viver de forma segura e confortável, longe das necessidades e das dificuldades tão duras da infância. Entre vários títulos, prêmios e recordes, o atleta de mais de dois metros se tornou um fenômeno no basquete, um exemplo de superação e sucesso.

Signo Lewis Hamilton

Lewis Hamilton sorrindo usando boné e casaco de frio

Data de nascimento: 7 de janeiro de 1985

Profissão: piloto da Fórmula 1

Hexacampeão da Fórmula 1. Ele tem uma carreira que já poderia ser considerada consolidada, mas a cada temporada o piloto britânico Lewis Hamilton busca se superar ainda mais. Vencedor de cinco dos últimos seis mundiais conquistados, Hamilton mira ultrapassar Michael Schumacher e se tornar o maior ganhador da principal disputa do automobilismo mundial. Números não lhe faltam: é o segundo piloto que venceu mais provas na história da F1 e é recordista de poles na competição (88 largadas na primeira posição até o fim da temporada 2019). Como a maioria dos pilotos, ele começou no kart, em que já se mostrava um prodígio. É um fã assumido de Ayrton Senna; quando se igualou ao piloto brasileiro em número de corridas, foi presenteado com uma réplica do capacete dele, tendo ficado visivelmente emocionado com a homenagem. Sua primeira temporada na F1 foi em 2007, quando já se sagrou vice-campeão. No ano seguinte, veio seu primeiro título. Os demais vieram em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Lewis é um legítimo capricorniano, no que diz respeito ao empenho para encontrar o caminho do sucesso. Sua ambição o levou até o estrelato no seu segmento e ele é um vencedor não só pelo esporte que pratica. Diferentemente dos outros pilotos que já vieram de família rica, ele precisou, antes de mais nada, vencer a pobreza.

Signo Logan Lerman

Logan Lerman sorrindo olhando para o lado

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1992

Profissão: ator

Logan Lerman ficou famoso protagonizar os filmes da série “Percy Jackson”, baseados na mitologia grega. Mas sua estreia no cinema foi aos oito anos de idade, no filme “O Patriota”, vivendo o papel de um dos filhos do personagem principal, interpretado por Mel Gibson. Seu papel mais relevante na TV veio com a série “Jack & Bobby”, no papel do adolescente Robert McCallister (Bobby), destinado a ser o futuro presidente dos EUA. A série lhe rendeu o prêmio Young Artist Awards (pela segunda vez; o primeiro foi com o filme “A Painted House”, alguns anos antes). Entre os outros filmes de que participou, destacam-se: “Os Três Mosqueteiros”, “As Vantagens de Ser Invisível”, “Os Heróis do Pedaço” (que lhe rendeu o terceiro Young Artist Awards), “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” e “Noé”. Logan já manifestava o desejo de ser um ator desde os dois anos de idade. Foco, comprometimento e mira no futuro: atributos de um capricorniano que sabe aonde quer chegar.

Signo Marilyn Manson

Marilyn Manson em uma biblioteca olhando para frente

Data de nascimento: 5 de janeiro de 1969

Profissão: cantor e músico

Conhecido por sua personalidade excêntrica e por seu visual exótico, Marilyn Manson (nascido Brian Hugh Warner) é líder da banda que leva seu nome, músico e também se aventura na atuação e direção de filmes. Seu nome artístico é uma mistura de Marilyn Monroe e Charles Manson. O músico fundou a banda em 1989, com o nome Marilyn Manson & the Spooky Kids, que passou a se chamar apenas Marylin Manson alguns anos depois. Em 1995, alcançou o primeiro grande sucesso com o cover de “Sweet Dreams (Are Made of This)”, da banda Eurythmics. Além de músico e pintor de aquarela, Manson teve algumas participações em videogames: fez uma aparição no jogo “Area 51”, como um alien, e teve algumas de suas canções presentes em jogos como “The Darkness” e “Cold Fear”. Assim como sua carreira, Manson tem uma vida romântica atribulada, diferentemente do que o seu signo costuma apresentar quando o assunto é relacionamento. Mas se o assunto for trabalho, taí um capricorniano raiz: joga nas 11 posições. Canta, dirige filme, pinta, dá vida a personagens de games e ainda colhe frutos do trabalho. Ao longo dos anos, vendeu mais de 50 milhões de álbuns. Também podemos falar do lado menos tolerante do signo, já que Manson é conhecido por ter uma relação nada amigável com a imprensa.

Signo Matheus Nachtergaele

Matheus Nachtergaele em um palco com as mãos esticadas para cima com tinta

Data de nascimento: 3 de janeiro de 1968

Profissão: ator, diretor e autor

Matheus Nachtergaele iniciou sua carreira artística aos 20 anos, no teatro. Formado pela Escola de Arte Dramática, seu trabalho começou a ganhar reconhecimento com a companhia Teatro da Vertigem e com seu trabalho na peça “O Livro de Jó”, em 1995, pelo qual recebeu os prêmios Shell, Mambembe e da Associação Paulista de Críticos de Arte, de Melhor Ator daquele ano. Seu sucesso chamou atenção e ele foi chamado para participar de um episódio da série “A Comédia da Vida Privada”, em 1997. Neste mesmo ano, atuou no filme “O Que É Isso, Companheiro?”. No ano seguinte, ganhou destaque com o filme “Central do Brasil”, na companhia luxuosa de Fernanda Montenegro. Ainda nesse ano, deu vida ao personagem Cintura Fina, na minissérie “Hilda Furacão” (1998), que lhe rendeu o prêmio de Ator Revelação da TV, pela APCA. Dois anos depois, já tendo conquistado crítica e público, Matheus deu vida ao personagem João Grilo, na série “O Auto da Compadecida”, que foi adaptada para filme. Por sua atuação, ganhou o Grande Prêmio do Cinema Nacional como Melhor Ator. Com uma carreira de sucesso, trabalhou em outras séries, entre as quais se destacam: “A Muralha”, “Os Maias”, “Brava Gente”, “Ó Paí, Ó”, “Sob Pressão” e “Cine Holliúdy”. Também atuou em algumas novelas: “Da Cor do Pecado”, “América”, “Cordel Encantado”, “Saramandaia”, entre outras. Com tantas produções de excelente qualidade e com uma atuação brilhante e premiada, Matheus é aquele capricorniano que usa o seu comprometimento com o trabalho como chave para o seu sucesso. Ele leva a carreira a sério e mergulha nos papéis com dedicação.

Signo Meghan Trainor

Meghan Trainor sorrindo com a cabeça de lado apoiando em sua mão

Data de nascimento: 22 de dezembro de 1993

Profissão: cantora, compositora e produtora

Uma legítima capricorniana: Meghan Trainor escreveu, gravou, executou e produziu de forma independente nada menos que três álbuns. Tudo isso entre os 15 e 17 anos (o que ainda demonstra uma maturidade bem típica do signo). O seu trabalho musical é assinado por ela de ponta a ponta. Mesmo assim, o sucesso só veio quando ela assinou contrato com uma gravadora, em 2014, e ganhou fama com o single “All About That Bass”. Foi um dos singles mais vendidos de todos os tempos, alcançou o topo em quase 60 países e chegou ao 1º lugar na Billboard Hot 100, onde se manteve por oito semanas. Pouco tempo depois, seu álbum lançado em 2015, “Title”, estreou na Billboard 200, alcançando mais de três milhões de cópias vendidas no planeta. A artista ganhou alguns prêmios, entre eles um Grammy. Meghan conquistou o público com suas letras empoderadas e de autoaceitação. Entre as suas músicas, podemos destacar: “Nice to Meet Ya” (feat. Nicki Minaj), “Dear Future Husband”, “Me Too” e “NØ”.

Signo Mel Gibson

Mel Gibson usando terno e gravata em uma sala escura

Data de nascimento: 3 de janeiro de 1956

Profissão: ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico e roteirista

O ator Mel Gibson nasceu nos EUA, mas se mudou para a Austrália ainda criança. Lá estudou interpretação e fez pequenos papéis na TV e no teatro. Sua estreia no cinema foi em 1977, no filme “O Último Verão”. Mas o sucesso internacional veio somente com “Mad Max”. Sua carreira nos anos 1980 ficou focada nos filmes de ação, como “Máquina Mortífera” e as continuações de “Mad Max”, mas resolveu expandir para outros gêneros, como a comédia, em “Do Que as Mulheres Gostam”. Entre seus maiores sucessos, estão “O Homem sem Face”, “Coração Valente”, “O Patriota”, “Até o Último Homem (direção), “A Paixão de Cristo” (direção e produção) e “Apocalypto”. Curiosamente, os filmes de mais sucesso do ator foram aqueles que ele dirigiu ou produziu (atuando ou não), o que mostra um talento nato para conduzir equipes, traços típico dos capricornianos, que gostam de comandar e assumir posturas de liderança.

Signo Michelle Obama

Michelle Obama sorrindo em uma conferência ao lado de outras pessoas

Data de nascimento: 17 de janeiro de 1964

Profissão: advogada e escritora

Primeira afro-descendente a ocupar o posto de primeira-dama dos EUA, graduada pela Universidade Princeton e pela Harvard Law School. Após se formar, foi trabalhar como estagiária de Direito em um escritório de advocacia, tendo se especializado em propriedade intelectual. Foi lá que conheceu Barack Obama, que também havia ingressado como estagiário e com quem se casou em 1992 (tiveram duas filhas, Malia e Sasha). Em 1991, buscando focar a carreira nos serviços públicos, Michelle foi trabalhar como assistente do prefeito de Chicago, Richard M. Daley. Nos dois anos seguintes, atuou como assistente do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Chicago. Criou, em 1993, um programa de treinamento de liderança para jovens adultos chamado Aliados Públicos de Chicago. Michelle foi uma figura essencial na campanha presidencial de Obama. Ela fez várias campanhas ao lado de Oprah Winfrey, além de escrever seu próprio discurso para a campanha presidencial de Obama. Teve grande relevância nas causas sociais durante seu posto como primeira-dama, além de fazer da Casa Branca um ambiente mais inclusivo. Foi uma poderosa porta-voz das mulheres e das meninas dos EUA e do mundo afora. Em 2007 e 2008, Michelle foi classificada entre as 10 mulheres mais bem vestidas do mundo, de acordo com a revista Vanity Fair. Em 2009, foi capa da revista Vogue. Em seu livro, “Minha História”, ela narra sua trajetória na vida e na política, como primeira-dama do país mais influente do planeta. Mulher, mãe, advogada, executiva, ativista, líder. Uma das maiores influências do mundo. Como capricorniana, traz para a cena toda a sua liderança, sua autoconfiança, sua honestidade e sua maturidade, além de um senso de grande responsabilidade, principalmente pelos papéis que exerceu.

Signo Nando Reis

Nando Reis olhando para frente com um microfone ao seu lado

Data de nascimento: 12 de janeiro de 1963

Profissão: cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical

Quem curtiu os Titãs já conhece Nando Reis de outros carnavais. O músico foi integrante da banda entre 1982 e 2001. Resolveu seguir carreira solo e se tornou um dos compositores mais admirados da sua geração. Entre os sucessos que já compôs, destacam-se: “Diariamente”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário”, “Resposta”, “Onde Você Mora”, “É uma Partida de Futebol”, “Querem o Meu Sangue”, “Ainda Gosto Dela”, “Sutilmente” e “Do Seu Lado”. Entre os artistas e bandas que cantaram suas músicas, estão: Cássia Eller, Skank, Jota Quest e Cidade Negra. No ano de 2012, foi um dos 10 artistas que mais lucraram com direitos autorais, de acordo com o Ecad. Para um nativo de Capricórnio, “arrecadar” é uma palavra que cai muito bem. Participou, inclusive, de faixas musicais de artistas internacionais, como Duff McKagan (Guns N' Roses/Velvet Revolver). Na sua vida pessoal, mantendo o estilo do seu signo, tem um relacionamento longo com sua esposa, que foi colega de trabalho (chegaram a se separar, mas retomaram a relação). É mais um artista capricorniano que se declarou ateu.

Signo Nicolas Cage

Nicolas Cage sendo entrevistado por repórter

Data de nascimento: 12 de janeiro de 1963

Profissão: ator e produtor cinematográfico

Nascido Nicolas Kim Coppola, Nicolas Cage (o Cage foi retirado do personagem de HQ Luke Cage, de quem era fã) é um premiado ator, sobrinho do diretor Francis Ford Coppola e primo da cineasta Sofia Coppola. Apesar de não usar o sobrenome do tio, com um nome de peso desses não teria como fugir da carreira artística. Cage começou a estudar teatro aos 12 anos e aos 15 já estava atuando. Seu primeiro papel na TV foi “The Best of Times”. Como um bom capricorniano, que leva muito a sério os trabalhos que realiza, Nicolas comeu uma barata viva para tentar “compreender” uma personagem durante as filmagens de “O Beijo do Vampiro”. Se você pensa que essa é a parte mais louca, ainda não viu nada: em “Asas da Liberdade”, ele foi capaz de arrancar dois dentes sem anestesia. Cage atuou em diversos gêneros, da comédia romântica à ação, passando pelo drama e pelo suspense e até encarnando super-heróis (ou melhor, anti-heróis). Entre os filmes de que participou, estão: “Adeus à Inocência”, “Peggy Sue – Seu Passado a Espera”, “Feitiço da Lua”, “Coração Selvagem”, “Despedida em Las Vegas” (que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator), “A Rocha”, “A Outra Face”, “Cidade dos Anjos”, “Milímetros”, “Motoqueiro Fantasma”, “O Senhor das Armas”, “Kick-Ass – Quebrando Tudo” e “O Aprendiz de Feiticeiro”. Cage tem a sua estrela na Calçada da Fama e, além do Oscar, recebeu outras premiações.

Signo Nigella Lawson

Nigella Lawson sorrindo com os braços para o alto

Data de nascimento: 6 de janeiro de 1960

Profissão: chef de cozinha, apresentadora de televisão e jornalista

Quem teve o hábito de assistir ao canal GNT, conseguiu acompanhar alguns episódios do programa “A Cozinha de Nigell”, da chef e apresentadora Nigella Lawson. Mas se engana quem pensa que ela começou a carreira na gastronomia. A chef se formou em Oxford e atuou como revisora de livros e crítica de restaurantes. Também foi vice-editora literária do jornal dominical britânico The Sunday Times. Focando na “carreira solo”, decidiu atuar como jornalista freelancer, passando a escrever para publicações renomadas, como The Guardian e Daily Telegraph. Convidada a escrever uma coluna de gastronomia para a revista The Spectator, passou a ser uma das jornalistas mais respeitadas no segmento, tornando-se um nome conhecido mundialmente. Em 1998, publicou seu primeiro livro: “Como Comer: os Prazeres e os Princípios da Boa Comida”, que a impulsionou para o primeiro programa na TV, “Nigella Bites” (o nome veio de um dos seus livros). Em seu programa, “A Cozinha de Nigella”, ela ensina receitas caseiras de forma didática e até com um certo charme. É um programa bem agradável e tudo, mesmo sendo sofisticado, é feito de forma simples, divertida e aconchegante. A apresentadora dá dicas e truques bastante úteis de pratos para reuniões familiares ou para eventos festivos, sem que você precise ficar horas acoplado ao fogão. A praticidade e a organização com que ela expõe o preparo e a execução dos pratos são bem comuns aos nativos de Capricórnio, que gostam de tudo bem feito e com qualidade.

Signo Noah Cyrus

Noah Cyrus cantando no palco segurando microfone

Data de nascimento: 8 de janeiro de 2000

Profissão: atriz e cantora

Irmã da também atriz e cantora Miley Cyrus (em quem diz se inspirar), Noah Cyrus começou na TV ainda pequenina, aos três anos, na série “Doc”. Fez uma participação em “Hannah Montana: o filme” e já atuou em algumas campanhas comerciais para a TV. Em 2016, anunciou seu debut na carreira musical; em novembro do mesmo ano, fez um lançamento oficial do seu primeiro single, “Make Me (Cry)”. Não é fácil crescer sob a sombra de uma irmã famosa, mesmo que ela seja sua inspiração (em entrevista à revista TMRW, a própria Noah falou sobre essa questão de falta de identidade, ao ser mencionada como a “irmã da Miley Cyrus”). Como toda capricorniana que se preze, porém, a artista vai batalhar bastante para conseguir seu lugar ao Sol. Empenho e dedicação não lhe faltarão.

Signo Pedro Cardoso

Pedro Cardoso olhando para frente com sua mão na boca

Data de nascimento: 31 de dezembro de 1962

Profissão: ator, redator, roteirista, autor, escritor e humorista

Consagrado e popularizado como o eterno Agostinho Carrara da série da “A Grande Família”, da Rede Globo, Pedro Cardoso iniciou na carreira artística atuando em espetáculos infantis. Estreou nos palcos em 1980, com a peça “Sonhe com os Ratinhos”. Para quem não sabe, o ator é primo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na TV, teve vários trabalhos, entre eles: “TV Pirata” (roteirista), “Armação Ilimitada”, “Anos Rebeldes” e as novelas “Bebê a Bordo”, “Vamp” e Pátria Minha”. Pedro recebeu elogios da crítica pela sua atuação no cinema. Entre seus filmes destacam-se: “O Que é Isso Companheiro?”, “Por Trás do Pano”, “O Homem Que Copiava” (que lhe rendeu o Prêmio Grande Otelo de Melhor Ator), e “Redentor” (2004). Atuou como roteirista no filme “Lisbela e o Prisioneiro” (pelo qual foi indicado ao Prêmio Grande Otelo de Melhor Roteiro Adaptado). Pedro Cardoso é conhecido por seu jeito sincero e honesto, duas qualidades dos nativos de Capricórnio. Ele é uma pessoa direta, que prega ética e verdade, seja na profissão ou na vida.

Signo PSY

PSY usando óculos de sol segudando microfone

Data de nascimento: 31 de dezembro de 1977

Profissão: rapper, compositor e produtor musical

Que atire a primeira pedra quem nunca fez os passinhos de “Gangnam Style”, do artista sul-coreano PSY (cujo verdadeiro nome é Park Jae-Sang). O single fez um estrondoso sucesso mundial em 2012, viralizando com sua coreografia alegre e explosiva. PSY bateu recorde de views no YouTube e entrou para o World Guinness Records por ter atingido mais de um bilhão (isso mesmo, BI-lhão) de acessos, desbancando megastars como Rihanna, Lady Gaga e Beyoncé. Por essa façanha, ficou conhecido como o Rei do YouTube. Dois anos mais tarde, o vídeo atingiu mais de 2 bilhões de views. Após esse megassucesso, PSY lançou mais canções internacionalmente, em formato digital, como o single “Gentleman”, que, em 24 horas, atingiu mais de 40 milhões de views. Nesse mesmo ano (2014), lançou “Hangover”, com a participação do rapper Snoop Dogg. Não sabemos se ele terá um sucesso como “Gangnam Style”, mas como um bom representante de Capricórnio, a ambição e o foco no sucesso podem ajudá-lo a lançar um novo hit viral. Quem sabe?

Signo Rita Lee

Rita Lee cantando com microfone a sua frente

Data de nascimento: 31 de dezembro de 1947

Profissão: cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e escritora

A rainha do rock é uma das artistas mais influentes do Brasil e é considerada uma referência na música, em especial para as mulheres, por abordar a questão da independência feminina. Desde a infância, teve contato com a música, tendo recebido aulas de piano. Curiosamente, porém, não pensava em ser cantora de rock, mas atriz de cinema ou veterinária. Passou a se interessar por música na adolescência, quando criou suas primeiras composições. Começou a se apresentar em clubes da região até formar o grupo Os Mutantes (a princípio denominado Os Bruxos, mas alterado por sugestão de Ronnie Von), formado por ela, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. A banda se tornou um sucesso depois de assinar contrato com a Polydor. Em 1970, Rita gravou seu primeiro disco solo, “Build Up”. No mesmo ano, foi afastada do grupo, mas se manteve produzindo música. Nos anos 1980, trilhou o caminho mais pop e menos experimentais (como era com Os Mutantes). Nesse período, vieram os sucessos “Baila Comigo”, “Lança Perfume”, “Caso Sério”, “Cor de Rosa Choque”, “Desculpe o Auê”, “Banho de Espuma”, “Pega Rapaz”, entre outros. Suas canções dominaram as paradas musicais e lhe renderam vários prêmios, entre eles Grammy Latino, Troféu Imprensa, Troféu APCA e Prêmio Multishow. Além dos diversos sucessos compostos para seus próprios discos, Rita Lee teve músicas gravadas por artistas como Elis Regina, João Gilberto, Caetano Veloso e Gilberto Gil. É casada com Roberto de Carvalho desde 1966 (fazendo jus à fama do capricorniano de preferir relacionamentos longos e estáveis).

Desvende os mistérios da numerologia e o clube dos 27

Signo Rodrigo Simas

Rodrigo Simas olhando para o lado sendo entrevistado

Data de nascimento: 6 de janeiro de 1992

Profissão: ator

Rodrigo Simas ingressou no teatro aos 15 anos. Sua peça de estreia foi “Grease”. Logo em seguida, vieram “Grease", "Mamma Mia", "Capitães de Areia" e "Os Melhores Anos de Nossas Vidas”. Em 2009, estreou na TV, na novela “Poder Paralelo”, da Rede Record. A carreira na Rede Globo teve início em 2011, na novela “Fina Estampa”. Daí em diante, atuou em várias outras atrações da emissora: “Malhação: Intensa como a Vida”, “Além do Horizonte”, “Boogie Oogie”, “Novo Mundo”, “Orgulho e Paixão” e “Órfãos da Terra”. Em 2012, chegou a se aventurar na dança, competindo no quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, em que se sagrou campeão, na nona temporada. Em 2016, atuou na websérie “Totalmente Sem Noção Demais”, um spin-off da novela “Totalmente Demais”. Por sua atuação na novela “Orgulho e Paixão”, ganhou o Troféu AIB de Imprensa de Melhor Ator. Em seu relacionamento com a também capricorniana Agatha Moreira, ele fez declarações bem conscientes e sobre parceria no estilo Capricórnio de ser, de quem gosta de construir relacionamentos que não são meros acasos.

Signo Ross Lynch

Ross Lynch no palco cantando com microfone a sua frente

Data de nascimento: 29 de dezembro de 1995

Profissão: cantor, ator, dançarino e instrumentista

Conhecido por interpretar Harvey Kinkle, namorado da protagonista de "O Mundo Sombrio de Sabrina", série da Netflix, Ross Lynch é um rosto muito conhecido por quem acompanha o Disney Channel. O ator iniciou sua carreira na TV, com a série “Austin & Ally”, além de atuar em filmes do canal, como “Teen Beach Movie” e “Teen Beach 2”. Como um digno capricorniano, ele se vira nos 30: além de atuar, toca vários instrumentos e é um excelente cantor. Fez, inclusive, a trilha sonora dos filmes “Teen Beach”, além de encerrar todos os episódios de “Austin & Ally” cantando. Com seus irmãos, tem uma banda chamada R5 e já gravou várias músicas.

Signo Selton Mello

Selton Mello usando roupa social apontando para frente com seu dedo

Data de nascimento: 30 de dezembro de 1972

Profissão: ator, dublador, diretor e produtor

Selton Mello estreou na TV aos oito anos, no seriado “Dona Santa”, da Rede Bandeirantes. Seu papel era um dos principais da trama. Em 1983, atuou na novela “Braço de Ferro”, do mesmo canal. Na Globo, seu primeiro papel foi na novela “Corpo a Corpo”. Daí em diante, atuou em diversas produções da casa, como “Sinhá Moça”, “Pedra sobre Pedra”, “Olho no Olho”, “Tropicaliente”, “A Próxima Vítima”, “Força de um Desejo” e “A Indomada”. Entre as séries e outros programas, destacam-se: “A Invenção do Brasil”, “Brava Gente”, “Os Maias”, “Os Aspones”, “A Cura”, “A Mulher Invisível”, “Ligações Perigosas”, “Treze Dias Longe do Sol”, “O Mecanismo” e “Sessão de Terapia”. No cinema, fez vários filmes de grande relevância, entre eles “O Auto da Compadecida”, com o impagável Chicó, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Coronel e o Lobisomem”, “Jean Charles” e “Trash - A Esperança Vem do Lixo”. Selton também é conhecido por seu talento como dublador, ofício que pratica desde criança. Já dublou, entre outros, Charlie Brown, Daniel Larusso (“Karatê Kid - A Hora da Verdade Continua” e “Karate Kid 3 - O Desafio Final”), o jovem Indiana Jones (“Indiana Jones e a Última Cruzada”), Kuzco (“A Nova Onda do Imperador”) e Kenai (“Irmão Urso”). Recebeu diversos prêmios por sua atuação em novelas, filmes e séries. Em “Lavoura Arcaica”, abocanhou 5 prêmios diferentes como Melhor Ator. Por “O Cheiro do Ralo”, recebeu sete prêmios. No aclamado “Meu Nome Não É Johnny”, foi premiado oito vezes como Melhor Ator. “O Palhaço” lhe rendeu 12 prêmios. Trabalhou duro para obter reconhecimento por seu talento e sua dedicação. É ou não é um capricorniano vencedor? “Não sei, só sei que foi assim...”.

Signo Whindersson Nunes

Whindersson Nunes de mãos juntas olhando para o lado

Data de nascimento: 5 de janeiro de 1995

Profissão: comediante, youtuber, cantor e ator

Com quase 40 milhões de inscritos no YouTube, mais de 15 milhões no Twitter e 40 milhões no Instagram, Whindersson Nunes é um dos youtubers mais famosos do Brasil e, de acordo com o ranking do instituto Qualibest, um dos maiores influenciadores digitais do país. Decidiu que iria fazer vídeos para o YouTube aos 15 anos, então criou um canal de humor, mas não foi tão fácil alcançar o sucesso. Tentou diversas vezes, até que lançou uma paródia: “Alô, vó, tô reprovado”, em 2012, quando atingiu cinco milhões de views. A paródia viralizou. A partir de então, seu canal começou a crescer, até que foi hackeado. Criou um novo canal e batalhou, como todo bom capricorniano, para conquistar novamente uma grande quantidade de inscritos. O sucesso das redes sociais abriu portas para que Whindersson se arriscasse em outros ambientes, como o stand-up comedy (com shows apresentados até fora do Brasil), o cinema (atuação e dublagem) e a TV. Já participou dos filmes “Os Parças” e “Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” (como ele mesmo), além de dublar o personagem Roger, de “A Era do Gelo: o Big Bang”. No canal pago Multishow, ele participou da série “Os Roni”. Em 2019, deu uma pausa na carreira para tratar uma depressão, mas aos poucos foi voltando à cena para continuar no caminho de suas conquistas. Para um nativo de Capricórnio, como ele, o céu é o limite.

Signo Zayn Malik

Zayn Malik no palco olhando para baixo

Data de nascimento: 5 de janeiro de 1995

Profissão: cantor e compositor britânico

O cantor britânico Zayn Malik é mais conhecido por ter integrado o grupo One Direction, formado com outros cantores que conheceu no talent show musical The X Factor, em 2010. Até 2015, ano em que Malik saiu da banda, eles lançaram quatro álbuns e fizeram um sucesso acachapante na cena musical, tendo vendido mais de 50 milhões de cópias. Mas o cantor já havia expressado o desejo de seguir carreira solo e assim o fez. Seu primeiro álbum solo, “Mind of Mine”, saiu em 2016 e recebeu críticas favoráveis tanto pela voz e pela composição, quanto pela mudança do estilo pop para gêneros mais diversificados. Foi listado como um dos melhores álbuns de 2016 pelo jornal Los Angeles Times e pelo jornal dominical britânico The Observer. O álbum liderou as paradas musicais da iTunes Store e as paradas de Austrália, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Portugal e EUA, onde teve a façanha de ser o primeiro artista britânico em carreira solo a ficar no topo das paradas com um álbum e um single (“Pillowtalk”) ao mesmo tempo. A decisão de seguir carreira solo pode ter sido uma das mais acertadas. Nada atípico para capricornianos, que costumam decidir após ponderarem bastante. Entre suas canções, destacam-se: “Dusk Till Dawn” (feat. Sia), “Entertainer”, “It’s You” e “Natural”.

Signo Zooey Deschanel

Zooey Deschanel de olhos fechados cantando no microfone

Data de nascimento: 17 de janeiro de 1980

Profissão: atriz, musicista e compositora

Zooey Deschanel estreou na dramaturgia com uma pequena participação no seriado “Veronica’s Closet” (1998). Despontou no cinema em 1999, com a comédia “Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?”, e ficou conhecida por interpretar a humanoide Trillian em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Atuou em outros filmes: “Quase Famosos”, “Por um Sentido na Vida”, “Grande Problema”, “Ponte para Terabítia” e “(500) Dias com Ela”. Zooey também é cantora; no filme “Sim Senhor”, inclusive, em que atua ao lado do também capricorniano Jim Carrey, ela faz algumas performances musicais. Ela faz dupla na banda She & Him, junto com M. Ward, cantando músicas no estilo folk. Ela também toca teclado, percussão, banjo e ukelele. Das características de Capricórnio, pode-se dizer que ela adora trabalhar, já que consegue fazer um monte de coisas diferentes.

Signo Manu Gavassi

Manu Gavassi olhando para frente segurando sua bolsa na altura da cabeça

Data de nascimento: 4 de janeiro de 1993

Profissão: cantora, compositora, atriz, dubladora, escritora, diretora e roteirista

Quem acompanhou a vigésima edição do Big Brother Brasil (2020) deu de cara com essa menina um tanto quanto irônica, bastante zen e meio perdida no jogo, mas cheia de tiradas irreverentes, que lhe renderam vários memes. Essa é Manu Gavassi, filha do radialista Zé Luiz. Ela aprendeu a tocar violão aos 12 anos e compôs sua primeira canção aos 13. Aos 19, foi tentar a independência (algo bem de Capricórnio) e seguir a carreira artística, que teve início em 2009, em editoriais de moda da revista Capricho. Como Manu também cantava, foi convidada a enviar um vídeo cantando para o site da revista. Assim ela começou a fazer vários covers de Justin Bieber e de Taylor Swift. Quem deu um empurrãozinho para ela mostrar seu trabalho autoral foi seu pai, enviando o material para o produtor Rick Bonadio. A partir daí, Manu gravou seu primeiro álbum de estúdio. Como atriz, fez participações nas novelas “Em Família” e “Malhação: Sonhos”, além das séries “Z4” (Disney Channel) e “Julia e os Fantasmas” (Nickelodeon). Em janeiro de 2020, foi convidada a participar do reality da TV Globo, no grupo dos famosos. Ela foi bastante elogiada por sua ação de marketing enquanto esteve confinada na casa, pois deixou muito material pronto, que começou a ser liberado assim que ela entrou no BBB, que ajudou a impulsionar sua carreira artística e a aumentar seu número de seguidores, que ultrapassa os 12 milhões. Uma tacada de mestre, mirando o sucesso, como uma capricorniana que se preze. Entre suas canções, destacam-se: “Áudio de Desculpas”, “Farsa”, “Planos Impossíveis”, “Garoto Errado” e “Cute But Psycho”.

Signo Arnaldo Cezar Coelho

Arnaldo Cezar Coelho na arquibancada sorrindo

Data de nascimento: 15 de janeiro de 1943

Profissão: ex-comentarista de arbitragem, ex-árbitro de futebol

“A regra é clara”. Até quem não é um grande fã de futebol já proferiu esse bordão, que pertence ao ilustre Arnaldo Cezar Coelho, que iniciou sua carreira na arbitragem no início da década de 1960, no futebol de praia. Profissionalmente, ele começou a atuar em 1965. Ingressou na Federação Carioca de Futebol e no primeiro ano de atuação já foi chamado para apitar o campeonato profissional. Passou a integrar o quadro da FIFA em 1968, tendo apitado jogos de grande destaque, como os Jogos Olímpicos de 1976 (Montreal) e 1988 (Seul), além de duas Copas do Mundo, a de 1978 e a de 1982; nesta última, teve o privilégio de ser o primeiro brasileiro e primeiro árbitro não europeu a apitar uma final de Copa do Mundo (Itália x Alemanha Ocidental), fazendo com que Arnaldo fosse considerado um dos árbitros mais importantes da história do futebol mundial. Aliás, taí uma profissão que combina perfeitamente com o signo de Capricórnio, pois imprime liderança e organização. Foi contratado pela Rede Globo como comentarista de arbitragem dos jogos transmitidos pela emissora, além de fazer parte do programa Bem, Amigos, do canal pago SporTV, ao lado do apresentador – e seu amigo – Galvão Bueno. Seu bordão deu nome a um quadro do programa Seleção SporTV. Arnaldo se aposentou em 2018 para se dedicar à família (outro traço de Capricórnio), deixando um legado tanto no futebol quanto na TV.

Signo Ashleigh Murray

Ashleigh Murray atrás de uma bancada olhando para baixo pesativa

Data de nascimento: 18 de janeiro de 1988

Profissão: atriz e cantora

A atriz e cantora iniciou sua carreira com uma aparição na série “The Following” e em dois episódios de outra série, “Younger”, além de ter participado de dois curtas. Estrelou o filme original da Netflix “Deidra & Laney Rob a Train”. Mas o papel que a tornaria famosa veio na série “Riverdale”, no papel de Josie McCoy. Faz parte do elenco principal de “Katy Keene”, com a mesma personagem de “Riverdale”. Ainda se sabe pouco sobre sua vida profissional, mas nota-se que, pela crescente na sua atuação, ela tem tudo para construir uma carreira brilhante. Nada complicado para uma capricorniana, pois, se for preciso ter disciplina, ela terá. Dedicação, idem. Só depende dela.

Signo Cesar Cielo

Cesar Cielo na piscina sorrindo com os braços abertos

Data de nascimento: 18 de janeiro de 1988

Profissão: nadador

Para ser um atleta, é preciso ter disciplina. Para um esporte individual, é preciso ter concentração. Para vencer seu adversário, é preciso primeiro vencer a si mesmo. Não é por acaso que os capricornianos são excelentes atletas. E nossa lista mostra isso muito bem. César Cielo é considerado o melhor nadador da história da natação brasileira. É o atleta brasileiro que mais recebeu medalhas em campeonatos mundiais (considerando todos os esportes): são quase 20 medalhas. É o maior medalhista do Brasil em mundiais de piscina curta (são 11). Cielo foi ouro em Pequim, nos Jogos Olímpicos de 2008 (além de ter abocanhado outras duas medalhas de bronze) e foi triplamente “medalhado” com o ouro (e mais uma prata) nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Detém os recordes mundiais dos 50 e 100 metros livre em piscina olímpica e 4x50 metros medley em piscina curta. Também é detentor dos recordes brasileiro e sul-americano dos 4x200 metros livre em piscina curta e americano nos 4x100 metros livre e 4x100 metros medley em piscina olímpica, dos revezamentos 4x50 metros livre em piscina curta (25 m) e longa (50 m). Tantas vitórias não foram frutos do acaso, mas de trabalho duro, dedicação e seriedade, com foco no propósito. Que venham mais conquistas!

Signo Charles Melton

Charles Melton sentado em um banco com roupas sociais segurando um livro

Data de nascimento: 18 de janeiro de 1988

Profissão: ator e modelo

Entrar em uma série para substituir um ator é uma tarefa ao mesmo tempo difícil e gratificante. Em primeiro lugar, não se sabe como será a aceitação, em especial se o elenco já estiver entrosado. Mas a felicidade de conseguir um papel em uma série famosa na TV não tem preço. Como será que Charles Melton se sentiu quando teve que substituir Ross Butler na série “Riverdale”, em 2017, sendo o novo Reggie do pedaço? Bem, como um bom capricorniano, ele deve ter agido com profissionalismo e seriedade. Aceitou o desafio e chamou a responsabilidade para si. O ator iniciou a carreira como modelo e já teve pequenos papéis em “Glee” e “American Horror Story: Hotel”. Em 2020, atuou no longa “Bad Boys para Sempre”, ao lado dos astros Will Smith e Martin Laurence – e não decepcionou.

Cuba Gooding Jr.

Gooding Jr. em uma sala de aula jogando xadrez

Data de nascimento: 2 de janeiro de 1968

Profissão: ator, produtor, roteirista e diretor

Cuba Mark Gooding Jr. encontrou no breakdance uma oportunidade para sair da pobreza. Esse ator veterano, com vários filmes de sucesso no currículo, teve a chance de dançar na final dos Jogos Olímpicos de 1984 durante o show de Lionel Richie e começar a trilhar uma futura carreira bem-sucedida. Seu primeiro papel foi em “Um Príncipe em Nova York”, ao lado do astro Eddie Murphy. Dali em diante, as oportunidades foram surgindo. Em 1991, atuou em “Os Donos da Rua”, ao lado de Ice Cube, Laurence Fishburne e Morris Chestnut. O filme recebeu indicação ao Oscar de Melhor Diretor, tornando-se o primeiro filme afro-americano a ser indicado. Entre as produções nas quais atuou, estão: “Questão de Honra”, “Epidemia”, “Jerry Maguire - A Grande Virada”(que lhe rendeu Oscar, Prêmio Screen Actors Guild e Prêmio Critics’ Choice – em todos, como Melhor Ator Coadjuvante), “Melhor É Impossível”, “Tá Todo Mundo Louco!”, “Cruzeiro das Loucas”, “Peal Harbor”, “Amor Além da Vida” e “O Mordomo da Casa Branca”. Interpretou O.J. Simpson na série “American Crime Story”. Capricornianos são conhecidos por gostar de trabalhar, pelo gosto em si, mas também para garantir uma vida melhor ou estável. No caso de Cuba, o foco em sair da condição em que se encontrava fez com que ele batalhasse e se aperfeiçoasse a um nível de excelência profissional.

Signo Denzel Washington

Denzel Washington sorrindo de lado com sua mão próximo a boca

Data de nascimento: 28 de dezembro de 1954

Profissão: ator e produtor

Mais um astro para o time dos capricornianos. Os papéis interpretados por Denzel Washington parecem ter sido milimetricamente construídos para ele. Ou então ele é daqueles artistas que conseguem transformar qualquer personagem em sucesso. Estreou na TV em 1982, na telenovela “St. Elsewhere”. Sua primeira chance no cinema veio com a interpretação do ativista Steve Biko, no filme “Um Grito de Liberdade”, em 1987. Dois anos depois veio seu primeiro Oscar (como Ator Coadjuvante), pelo filme “Tempo de Glória”. Sua extensa carreira inclui filmes como “No Limite do Ódio”, “Malcom X” (em que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro), “O Dossiê Pelicano”, “Maré Vermelha”, “Nova York Sitiada”, “O Colecionador de Ossos”, “Hurricane” (que lhe rendeu prêmios como Melhor Ator, entre eles Globo de Ouro e Urso de Prata e uma indicação ao Oscar), “Dia de Treinamento” (com o qual ganhou o Oscar de Melhor Ator), “Sob o Domínio do Mal”, “Um Ato de Coragem”, “O Plano Perfeito”, “Déjà Vu”, “O Livro de Eli” e “O Voo” (com indicação ao Oscar). Na vida pessoal, é bastante discreto e pouco se expõe. É casado há quase 40 anos e tem quatro filhos. Mais capricorniano, impossível.

Signo Eddie Redmayne

Eddie Redmayne falando no microfone segurando uma varinha e com a outra mão segurando celular

Data de nascimento: 6 de janeiro de 1982

Profissão: ator e modelo

Eddie Redmayne ficou conhecido por dar vida ao cientista Stephen Hawking no filme “A Teoria de Tudo”, que lhe rendeu prêmios como Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Award. Mas seu brilhantismo na atuação não se limita a esse filme. Em 2015, interpretou a transgênero Lili Elbe em “A Garota Dinamarquesa”, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia genital. Entre os filmes de que participou, estão: “Pecados Inocentes”, “Os Miseráveis”, “Sete Dias com Marilyn”, “O Destino de Júpiter”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Em 2015, recebeu a distinção de Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) pelos serviços que prestou à arte dramática. É casado e tem dois filhos. Anunciou seu noivado de forma bem tradicional no jornal The Times, algo bem no estilo de um nativo de Capricórnio.

Signo Gérard Depardieu

Gérard Depardieu olhando para frente usando roupa social

Data de nascimento: 27 de dezembro de 1948

Profissão: ator, cineasta e empresário

Conhecido por interpretar o Obélix no cinema, Gérard Depardieu teve uma infância difícil, chegando a abandonar a escola, fugir de casa e a morar com prostitutas. Sua vida problemática durou até os 16 anos, quando foi orientado a apostar na carreira artística. A partir daí, participou de várias peças teatrais em Paris, até chegar ao cinema. Sua estreia nas telonas foi no curta “Le Beatnik et le Minet”, em 1965. Na década de 1980 já estava com a carreira de ator consolidada. Entre os filmes em que atuou, destacam-se "Os Miseráveis", "102 Dálmatas", “Elisa, em sua Honra”, “Hamlet”, “O Homem da Máscara de Ferro”, “Jean de Florett”, “Corações Loucos”, “Bogus - Meu Amigo Secreto”, “As Férias da Minha Vida”, “Piaf – um Hino ao Amor”, “As Aventuras de Pi” e a série de filmes “Astérix e Obélix”. Pela quantidade de filmes (na casa das centenas), pode-se dizer que o ator gosta de trabalho. Bem, capricorniano que gosta de trabalhar soa até redundante.

 

Signo Madison De La Garza

Madison De La Garza encostada em uma parede olhando para frente

Data de nascimento: 28 de dezembro de 2001

Profissão: atriz e ginasta

Madison De La Garza é conhecida por interpretar Juanita Solis, filha da personagem Gabriella Solis, interpretada por Eva Longoria na série “Desperate Housewives”. Também participou das séries “Sunny Entre Estrelas” e “Jonas Brothers: Living the Dream” e fez uma ponta no filme “Programa de Proteção para Princesas”, todos do Disney Channel. Ela é meia-irmã de Demi Lovato. Por seu apoio incondicional à sua meia-irmã no processo de reabilitação, mostrou maturidade, responsabilidade e zelo, qualidades essenciais aos nativos de Capricórnio.

Signo Michael Schumacher

Michael Schumacher comemorando seu premio da corrida

Data de nascimento: 3 de janeiro de 1969

Profissão: ex-piloto da F1

Recordista de vitórias na Fórmula 1 e sete vezes campeão da mais importante competição do automobilismo. Detentor de recordes, incluindo voltas mais rápidas, pontos marcados e vitórias em uma única temporada (2004), entre outras conquistas de uma lista vasta de uma carreira que começou no kart, quando ele ainda tinha quatro anos. Começou a competir aos 14 anos e iniciou profissionalmente aos 22. E acreditem: Michael Schumacher sonhava mesmo em ser jogador de futebol. Será que ele iria ser esse fenômeno? Não é de se duvidar que seria, já que dedicação, empenho e disciplina, coisas que só um capricorniano sabe reunir, ele teve de sobra ao longo de sua carreira. Foram mais de 300 corridas, 91 vitórias, mais de 1560 pontos, 155 pódios, 68 poles, 40 vitórias largando na pole, 77 melhores voltas, entre outros números excepcionais que só comprovam a sua genialidade no automobilismo. Em 2013, sua carreira foi interrompida por um acidente de esqui nos alpes franceses, em que ele bateu com a cabeça numa pedra e entrou em coma. Depois de sair do coma, foi para casa se recuperar, mas, após isso, nada mais foi falado acerca da vida e do estado de saúde do piloto. Fiquemos então com as suas glórias, seus grandes feitos e a esperança de que um dia ele retorne à sua vida normal.

Signo Stephenie Meyer

Stephenie Meyer sorrindo olhando para frente atrás de uma bancada

Data de nascimento: 24 de dezembro de 1973

Profissão: escritora

Responsável por trazer ao mundo a saga “Crepúsculo”, a escritora Stephenie Meyer (ganhadora de três prêmios por sua obra) disse que a ideia para o livro veio de um sonho que ela teve sobre uma menina e um vampiro que se apaixonava pela menina, mas sentia desejo por seu sangue e não queria que ninguém soubesse das suas origens. Por causa desse sonho, ela disse que não foi ela que escolheu a história, mas o contrário: os vampiros que a escolheram. O livro chegou ao primeiro lugar na lista de best sellers do jornal The New York Times, tendo sido traduzido para vários idiomas. A escritora deu continuidade à saga, ampliando-a com mais outros três livros: “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”. Mais um sucesso e topo da lista de best sellers: “Lua Nova” ficou no primeiro lugar da New York Times Best Seller List for Children's Books, onde se manteve por mais 11 semanas. “Eclipse” ficou por 143 semanas na New York Times Best Seller List. Já o quarto livro da série teve mais de 1 milhão e 300 mil exemplares vendidos no primeiro dia. Capricornianos são conhecidos por serem altamente organizados e analíticos. Escrever um livro com quatro continuações e manter a coerência na história é coisa de capricorniano mesmo. Entre outras obras, destacamos também a ficção científica “A Hospedeira”, também adaptada para filme. A tirar pelos quatro livros da saga “Crepúsculo”, será que esse também vai render continuações? Ouvimos um amém?

Signo Tiësto

Tiësto tocando em seus aparelhos de DJ

Data de nascimento: 17 de janeiro de 1969

Profissão: DJ, remixer e produtor musical

Sob o nome artístico Tiësto, o músico holandês Tijs Michiel Verwest iniciou sua carreira como DJ profissional em festas de escolas e conquistou fama mundial. Em 2014, ganhou um Grammy por seu trabalho com música eletrônica, universo no qual ele é um dos nomes mais influentes e famosos, tendo sido escolhido como o melhor DJ do mundo três vezes seguidas pela revista “DJ Magazine” (de 2002 a 2004). Foi o primeiro DJ a se apresentar para um grande público. Tiësto realizou a façanha de se apresentar ao vivo no palco da Olimpíada de 2004, em Atenas. Seu trabalho duro e sua dedicação, provavelmente relacionados ao fato de ele ser nativo do signo mais dedicado e esforçado, levaram-no ao sucesso mundial e ao pioneirismo na área em que atua, servindo de inspiração para as gerações posteriores (mais uma qualidade a se admirar nos capricornianos).

Signo Wanessa

 Wanessa sorrindo olhando para frente com óculos na cabeça

Data de nascimento: 28 de dezembro de 1982

Profissão: cantora e compositora

Wanessa Camargo já nasceu dentro da música e do sucesso. Filha do cantor Zezé Di Camargo, ela já se aventurava na carreira artística nos anos 1990, no teatro e no corpo de bailarinos da dupla de seu pai. Em 1992, chegou a montar uma banda com Kiko, Leandro e Bruno, que mais tarde formariam o KLB, com quem cantou covers em festivais escolares. O estrelato só veio para Wanessa em 2000, com seu primeiro álbum, “Wanessa Camargo”, que trouxe os sucessos “O Amor Não Deixa”, “Eu Posso Te Sentir” e “Apaixonada por Você”, no estilo country pop. Além de cantar, Wanessa também atuou (no filme “Xuxa e os Duendes”) e foi apresentadora do programa Jovens Tardes, ao lado de cantores como Luiza Possi, Pedro e Thiago e KLB. Em 2005, adotou um estilo mais pop, com o álbum “W”, que trazia os sucessos “Amor, Amor” e “Não Resisto a Nós Dois”. Dois anos depois, passou a usar somente o nome Wanessa. Em 2009, com “Fly”, em parceria com o rapper Ja Rule, a cantora alcançou as paradas de sucesso. Entre os anos 2016 e 2017, tentou focar no sertanejo, mas algum tempo mais tarde se arrependeu da decisão, voltando para o pop. Entre seus maiores sucessos, estão: “A Força da Paixão”, “A Mulher em Mim”, “Beast” (feat. Tommy Love), “Blind Faith”e “Coisas da Vida” (part. Rita Lee). Wanessa mira não só pra frente, mas pro alto. Ela é a capricorniana que usa a ambição de forma positiva: para crescer na carreira e chegar ao lugar mais alto.

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.