Famosos do signo de Capricórnio

Eles são práticos, maduros e independentes. Dedicam-se ao trabalho como nenhum outro signo. São responsáveis, persistentes e pé-no-chão. Sim, estamos falando dos capricornianos, nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

Navegue pelos famosos do:

Existem famosos que representam bem os nativos de Capricórnio em seus três decanatos, e alguns nomes podem até ser inesperados. A seguir, confira quais famosos representam bem o signo mais trabalhador do Zodíaco!

Primeiro decanato

Nascidos entre 22 e 31 de dezembro, eles são regidos por Saturno. Responsabilidade e estabilidade são seus lemas, especialmente no tocante à vida financeira. São tipicamente muito sensatos, organizados, maduros e tendem a não demonstrar seus afetos, mas são bastante leais.

Grid: Kim Taehyung, Larissa Manoela, Timothee Chalamet, Gabriel Medina, Anthony Hopkins e Rita Lee.

Kim Taehyung (30/12/1995)

Integrante do famoso grupo sul coreano BTS desde 2013, Taehyung faz parte do fenômeno mundial do k-pop. O cantor é conhecido pelo nome artístico "V", que representa a palavra “vitória”, detalhe que diz muito sobre um capricorniano nato, que se esforça para chegar ao topo. Além de cantor e compositor, o artista estreou como ator, em 2016, na série "Hwarang: The Beginning". Ele pode até ser conhecido por suas expressões neutras, mas, por trás delas, há um profissional muito empenhado em sua carreira.

Larissa Manoela (28/12/2000)

Atriz e cantora, Larissa começou a carreira muito jovem. Aos 11 anos, já fazia sucesso interpretando a Maria Joaquina da novela "Carrossel" (2012). Desde aquela época, ela vem construindo uma carreira baseada em foco, trabalho, pé-no-chão e mais trabalho. A própria atriz admite ser uma capricorniana nata! Em entrevista, ela já afirmou que gosta muito de assuntos objetivos, que versem sobre o futuro, sobre produzir. Aliás, mesmo tão jovem, Larissa sempre se mostrou bastante madura. É ou não é muito o 1° decanato?

Timothee Chalamet (27/12/1995)

Em 2017, ele estrelou o filme "Me chame pelo seu nome". Desde então, sua carreira é só ascensão. Muito focado e dedicado, o ator franco-americano se tornou mais que uma figura conhecida nas telonas. Ele também é referência em moda masculina, conhecido por ousar em seus looks, sempre com elegância. Já não bastasse tanto destaque, ele ainda acumulou mais sucesso com o filme "Duna", em 2021, e promete muito mais. Esse capricorniano mostra que realmente sabe aplicar seu talento.

Gabriel Medina (22/12/1993)

Brasileiro com ascendência chilena, Gabriel Medina já fez seu nome como surfista profissional. Entre os diversos prêmios conquistados, foi campeão mundial por três vezes. Um orgulho do esporte nacional! E não é para menos: sua profissão exige um alto grau de concentração e responsabilidade, inclusive consigo mesmo, coisas que um bom capricorniano conhece por essência. Esse jeito pé-no-chão pode explicar parte de seu alto desempenho enquanto atleta.

Anthony Hopkins (31/12/1937)

Como falar à altura de um dos maiores atores de todos os tempos? É impossível diante do talento de Anthony Hopkins. Sua carreira já está consolidada há muito tempo. Entre seus papéis mais marcantes está o serial killer Hannibal Lecter, protagonista de uma série de filmes que inclui "O silêncio dos inocentes" (1992), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator. Hopkins é conhecido por sua entrega às preparações, às vezes passando suas falas mais de 300 vezes. Extremamente dedicado e responsável como um bom capricorniano, não?

Veja qual ator te interpretaria no filme da sua vida

Rita Lee (31/12/1947)

Quem vê Rita Lee superficialmente mal a imagina como capricorniana. Sua rebeldia foi marcante ao longo de toda a sua carreira de cantora e compositora. Conhecida como a Rainha do Rock, começou nesse gênero e integrou a banda Os Mutantes, mas seu talento passou por variados gêneros musicais. A artista multifacetada também possui habilidades como instrumentista e escritora, além de ser ativista e falar fluentemente várias línguas. Com certeza ela é um bom exemplo de capricorniana que não se contenta com o básico.

Outros famosos do primeiro decanato:

Hayley Williams, cantora norte-americana - 27 de dezembro de 1988
Alinne Moraes, atriz brasileira - 22 de dezembro de 1982
Claudia Raia, atriz brasileira - 23 de dezembro de 1966
Dylan Minnette, ator norte-americano - 29 de dezembro de 1996
Eddie Vedder, cantor norte-americano - 23 de dezembro de 1964
Ellie Goulding, cantora e compositora britânica - 30 de dezembro de 1964
Jared Leto, ator e cantor norte-americano - 26 de dezembro de 1971
Jude Law, ator britânico - 29 de dezembro de 1972
LeBron James, basquetebolista norte-americano - 30 de dezembro de 1984
Meghan Trainor, cantora e compositora estadunidense - 22 de dezembro de 1993
Pedro Cardoso, ator e humorista brasileiro - 31 de dezembro de 1962
PSY, rapper e compositor sul-coreano - 31 de dezembro de 1977
Ross Lynch, cantor norte-americano - 29 de dezembro de 1995
Selton Mello, ator, diretor e produtor brasileiro - 30 de dezembro de 1972
Denzel Washington, ator norte-americano - 28 de dezembro de 1954
Gérard Depardieu, ator franco-russo - 27 de dezembro de 1948
Madison De La Garza, atriz e ginasta estadunidense - 28 de dezembro de 2001
Stephenie Meyer, escritora norte-americana - 24 de dezembro de 1973
Wanessa Camargo, cantora e compositora brasileira - 28 de dezembro de 1982

Segundo decanato

Capricornianos nascidos de 1º a 10 de janeiro, regidos por Vênus, trazem elementos de Touro em sua personalidade, por isso são mais românticos e sensuais. Também são ótimos líderes em equipes e se destacam em qualquer coisa, com disciplina e ambição. São mais sociáveis e valorizam bens materiais.

Grid: Manu Gavassi, Karol Conká, Elvis Presley, Andressa Suita, Nicolas Cage e Whindersson Nunes.

Manu Gavassi (04/01/1993)

Cantora, compositora, atriz, influencer digital, dubladora e até ex-BBB. Ufa… Quanta coisa! Engana-se quem acha que a atriz faz tudo isso de qualquer jeito. Manu possui o típico senso estratégico capricorniano. Até para entrar em um reality show, a artista se preparou de forma exemplar. Tanto que agradou ao público a ponto de chegar na final. Centrada, ambiciosa e encantadora, Manu mostra o lado mais sociável deste signo, com uma jogada de marketing que depende muito do seu carisma.

Karol Conká (01/01/1986)

Se tem uma coisa que Karol Conká passa longe de ser é desistente. A rapper e compositora tem uma forte e determinada personalidade capricorniana. Sua persistência foi um dos aspectos que a fez conquistar sucesso e um lugar só dela, depois de passar por perrengues pessoais. Em 2006, a cantora lançou o single "Tombei", pelo qual é reconhecida até hoje pelo impacto da letra. Aliás, impactar é com ela mesma, que não deixou sua persistência se abalar nem quando passou pelo "cancelamento" no BBB 21.

Elvis Presley (08/01/1935)

"Rei do Rock n' Roll". Uma alcunha dessa não é para qualquer um. Quem leva esse título até hoje é ele, o reverenciado cantor Elvis Presley. Antes da fama, ele foi lanterninha de cinema e até caminhoneiro. Mas foi na música que se destacou como um bom capricorniano, com sua bela voz e seu jeito irreverente de dançar. Com esforço, trabalho e carisma, Elvis alcançou o topo a ponto de ser aclamado até hoje.

Andressa Suita (20/01/1988)

Modelo e atriz, Andressa começou a modelar aos 7 anos. Já adulta, estudou jornalismo e artes cênicas. Foi em 2006 que teve a primeira oportunidade, com um papel na novela "Prova de amor". Em 2008, também fez uma pequena participação na novela "Beleza pura". Mas foi em 2009 que ganhou notoriedade, ao participar do reality “A Fazenda”. Depois de se casar com Gusttavo Lima, em 2015, entrou no mundo dos influencers digitais. Como boa capricorniana, ela se dedicou ao trabalho desde muito cedo e aproveitou as chances que a vida deu para alcançar seus objetivos.

Nicolas Cage (07/01/1964)

Ele é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Possui uma estrela na Calçada da Fama. Ganhou um Oscar de Melhor Ator em 1996, com o filme “Leaving Las Vegas”. Já atuou em diversos outros filmes, como “Cidade dos anjos” (1998) e “A cor que caiu do espaço” (2020). Também já dublou e trabalhou como produtor cinematográfico. Tá na cara que ele honra o signo do qual é nativo! Muito dedicado, o ator até já comeu uma barata viva para entender um personagem que interpretou em “Um estranho vampiro” (1989). Não foi à toa que Nicolas Cage se tornou uma estrela.

Whindersson Nunes (05/01/1995)

O comediante Whindersson Nunes ganhou sucesso com seus vídeos de humor na plataforma YouTube, onde produz desde de 2011. Seu canal já ultrapassou a incrível marca de 43 milhões de inscritos e o jovem é considerado um dos youtubers mais ricos do Brasil. Como ele conseguiu esse feito? Ora, não se pode esperar menos de um capricorniano do segundo decanato, que, além da essência trabalhadora e determinada, também possui uma personalidade mais sociável e que se destaca facilmente.

Conheça outros famosos nascidos em 5 de janeiro

Outros famosos do segundo decanato:

David Bowie, cantor e compositor britânico - 8 de janeiro de 1947
Nina Dobrev, atriz búlgara, radicada no Canadá - 9 de janeiro de 1989
Blue Ivy Carter, cantora estadunidense - 7 de janeiro de 2012
Bradley Cooper, ator norte-americano - 5 de janeiro de 1975
Cássia Kis, atriz brasileira - 6 de janeiro de 1958
Kate Middleton, aristocrata e Princesa de Gales - 9 de janeiro de 1982
Lewis Hamilton, automobilista britânico, 7 de janeiro 1985
Marilyn Manson, cantor norte-americano - 5/01/1969
Matheus Nachtergaele, ator e diretor brasileiro - 3 de janeiro de 1968
Mel Gibson, ator e roteirista estadunidense - 3 de janeiro de 1956
Nigella Lawson, chef de cozinha e apresentadora britânica - 6 de janeiro de 1960
Noah Cyrus, atriz e cantora norte-americana - 8 de janeiro de 2000
Rodrigo Simas, ator brasileiro - 6 de janeiro de 1992
Cesar Cielo, nadador brasileiro - 10 de janeiro de 1987
Charles Melton, ator norte-americano - 4 de janeiro de 1991
Cuba Gooding Jr., ator e produtor norte-americano - 2 de janeiro de 1968
Eddie Redmayne, ator e modelo britânico 6/01/1982
Michael Schumacher, ex-automobilista alemão - 3 de janeiro de 1969

Terceiro decanato

Já os nascidos entre 11 e 20 de janeiro são os capricornianos mais organizados. Essa capacidade os leva, inclusive, a serem ótimos executando tarefas simultâneas. Só precisam tomar cuidado com a autocrítica. São curiosos, sempre abertos ao conhecimento, mas com uma timidez que pode interferir nas relações sociais.

Grid: Natália, Jennie, Glória Groove, Jim Carrey, Michelle Obama e Nando Reis.

Natália (12/01/2000)

Ela entrou no BBB com apenas 22 anos, mas com muita bagagem de vida. Em 2022, o Brasil conheceu Natália no reality. A mineira, que era modelo e designer de unhas, até então, tem uma história de luta e conquista que combina com seu signo. Inclusive, a musa não para por aí: estudava teatro desde os 12 anos e sonhava em ser atriz. Alcançou o objetivo ao entrar no elenco do filme "Bandida" e com uma participação na série "Vizinhos", ambos com estreia em 2023.

Jennie (16/01/1996)

Conhecida por integrar o grupo de k-pop BLACKPINK, a solista Kim Jennie estreou em 2016 e ficou conhecida como a Princesa do YG. A artista não se contentou apenas em ser uma estrela do k-pop e iniciou uma carreira de atriz, entrando para o elenco da série "The Idol", em 2022. Esse crescimento artístico vem de sua determinação capricorniana. Jennie é tão persistente que já continuou no palco mesmo com o tornozelo ferido, no Debut Stage.

Glória Groove (18/01/1995)

Ela nasceu pra brilhar! E isso não se deve apenas à voz espetacular e ao carisma que Glória Groove tem no palco (e na vida). A cantora mostra que gosta do trabalho duro e incansavelmente busca ser melhor. Para essa capricorniana, não basta fazer um bom trabalho: ele deve ter excelência. Dona de vários hits, como "Coisa boa", "Bonekinha" e "Vermelho", a artista também se mostrou multifacetada ao encarar o desafio do Show dos Famosos (2021) e levar o prêmio com louvor.

Confira o signo de vários cantores LGBTQIA+

Jim Carrey (17/01/1962)

A interpretação caricata e cômica é uma das marcas do ator, comediante e dublador Jim Carrey. Ele começou sua carreira na década de 80, fazendo shows stand-up. Posteriormente, ganhou notoriedade em comédias muito populares, como "Ace Ventura", "O máscara" e “O mentiroso”. E, como bom capricorniano multifacetado e bom em tudo ao qual se dedica, o ator brilhou também em obras dramáticas, como “O show de Truman” e “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”.

Michelle Obama (17/01/1964)

Ela ficou conhecida como a primeira-dama dos Estados Unidos, posição que ocupou de 2009 a 2017. Mas Michelle Obama já era muito mais antes disso. Advogada desde 1983, foi nesse meio que conheceu Barack Obama. Michelle sempre apoiou muito o esposo, dedicando-se à família e sendo ativa na campanha eleitoral, mostrando que também tinha o que dizer e que podia fazer a diferença. Com essa postura tão determinada e um idealismo invejável, Michelle se mostra uma capricorniana e tanto.

Nando Reis (12/01/1963)

São mais de 40 anos de carreira como cantor e compositor. Sempre acompanhado de seu violão, Nando Reis é importante no cenário da música popular brasileira. O cantor já integrou a banda Titãs e, em sua carreira solo, desde 2001, lançou sucessos como “Sei” e “Por onde andei”. Algumas composições suas fizeram sucesso na voz de outros cantores, como “Sutilmente” e “Ainda gosto dela”, interpretadas pela banda Skank. Uma carreira tão consolidada só poderia pertencer a um capricorniano idealista, dedicado e profissional.

Outros famosos do terceiro decanato:

Liam Hemsworth, ator australiano - 13 de janeiro de 1990
Dove Cameron, atriz e cantora norte-americana - 15/01/1996
Agatha Moreira, atriz e ex-modelo brasileira - 19 de janeiro de 1992
Calvin Harris, DJ e músico escocês - 17 de janeiro de 1984
Dave Grohl, músico norte-americano - 14 de janeiro de 1969
Giovanna Grigio, atriz brasileira - 19 de janeiro de 1998
Johnny Massaro, ator brasileiro - 20 de janeiro de 1992
Kate Moss, modelo britânica - 16 de janeiro de 1974
Logan Lerman, ator norte-americano - 19 de janeiro de 1992
Zayn Malik, cantor britânico - 12 de janeiro de 1995
Zooey Deschanel, atriz e musicista norte-americana - 17 de janeiro de 1980
Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista esportivo brasileiro - 15 de janeiro de 1943
Ashleigh Murray, atriz norte-americana - 18 de janeiro de 1988
Tiësto, DJ e produtor musical holandês - 17 de janeiro de 1969

Depois de conferir tantos famosos capricornianos, talvez os aspectos de suas carreiras e personalidades façam ainda mais sentido. Ainda mais compreendendo as diferenças entre os capricornianos de cada decanato. Aproveite e conheça as celebridades que representam os demais signos do Zodíaco. Você pode se surpreender!

Confira também: