Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Famosos LGBTQ+ de cada signo

Fazer parte da comunidade LGBTQ+ pode ser muito difícil. Isso porque ainda existe muito preconceito acerca desses indivíduos, o que acaba complicando muito as suas vidas e até mesmo as colocando em risco. Todavia, é importante reconhecer todas as melhorias que vêm acontecendo, desde o final do século passado. Se antes era praticamente impossível encontrar famosos e artistas que fizessem parte assumidamente, desse universo, hoje isso se tornou muito mais fácil! O preconceito e todas as dificuldades pela qual essas pessoas passam ainda existem. Hoje, contudo, elas possuem o apoio necessário para que não deixem isso atrapalharem a sua trajetória ou silenciarem suas vozes. Diante de tantas mudanças positivas, que possuem ligação até mesmo com a legislação – a legalização do casamento LGBTQ+, por exemplo –, esses indivíduos se sentem confiantes o suficiente para não viverem dentro de um armário.

Essa liberdade é benéfica não somente para os próprios famosos, mas também para seus fãs. Agora, jovens de todas as idades são capazes de se espelhar e se verem representados em diversas áreas profissionais, desde o cinema até a música e até mesmo aos esportes e literatura.


Aqui no Horóscopo Virtual separamos alguns famosos que fazem parte da comunidade LGBTQ+ de acordo com seus signos para você conhecê-los. Veja!

Áries

Internacionais

- Kristen Stewart

Apesar de ter começado a sua carreira muito nova, Kristen Stewart se tornou mundialmente conhecida pelo seu trabalho na Saga Crepúsculo. A atriz, nascida no dia 9 de abril de 1990, preza bastante pela sua vida pessoal e demorou um pouco para falar sobre a sua sexualidade, principalmente por medo de perder trabalhos e oportunidades. Contudo, superou esse conflito interno e se assumiu bissexual!

- Lady GaGa

Stefani Germanotta, ou Lady GaGa, como é conhecida no mundo inteiro, surgiu no universo musical chocando o público por conta de seus clipes e vestimentas bastante diferenciadas e consideradas até mesmo bizarras. Bissexual, a artista nascida no dia 28 de março de 1986 não tem medo de cantar e pregar a igualdade, sendo que “Born This Way” se tornou um hino da comunidade LGBTQ+!

Nacionais

- Cazuza

Cazuza é um dos nomes mais importantes do cenário musical brasileiro. O cantor, compositor e poeta nasceu no dia 4 de abril de 1958 e se assumiu bissexual mesmo em uma época que o preconceito e a homofobia eram muito fortes. Isso, contudo, não diminuiu a sua popularidade, e sua fama gigantesca o mantém vivo na memória de todas as pessoas!

- Renato Russo

Quem nunca ouviu falar de Renato Russo? Foi ele, afinal de contas, que fundou uma das bandas mais memoráveis do Brasil: Legião Urbana. Responsável pela criação de músicas lembradas até os dias de hoje, o artista, que nasceu no dia 27 de março de 1960, era assumidamente gay e não tinha medo nenhum de dizer isso publicamente, se tornando um ícone para todos os brasileiros da comunidade LGBTQ+!

Você acredita que um mapa astral pode identificar a homossexualidade?

Touro

Internacionais

- Amber Heard

Mesmo com várias pessoas falando que se assumir acabaria com sua carreira, Amber Heard, nascida no dia 22 de abril de 1986, não se deixou abalar e não escondeu sua sexualidade. Bissexual, a atriz estadunidense é conhecida não somente por papeis em filmes como Aquaman, mas também por estar sempre engajada em diversas causas e ser uma ativista muito famosa!

- Lance Bass

Famoso por conta de seu trabalho na banda N’Sync, Lance Bass, nascido no dia 4 de maio de 1979, se tornou um ícone para adolescentes do mundo todo. Por isso, tinha medo de se assumir gay, já que isso poderia influenciar negativamente em sua carreira. Contudo, em 2006, ele encontrou coragem para “sair do armário” e, em 2013, se casou com o modelo Michael Turchim.

Nacionais

- Alessandra Maestrini

Nascida no dia 17 de maio de 1977, Alessandra Maestrini é uma atriz e cantora brasileira. Em 2014, se assumiu bissexual em uma entrevista concedida à revista Caras, na qual disse que se sentia cansada de esconder uma parte tão importante dela do público. Além disso, no ano seguinte, participou do Rucoming Out Summer, em que todo o lucro é destinado a ONGs que ajudam e acolhem a comunidade LGBTQ+.

- Rafaela Silva

A judoca Rafaela Silva, nascida no dia 24 de abril de 1992, ficou famosa por ser a primeira brasileira a ser a campeã no Mundial de Judô, além de também conquistar o ouro nas Olimpíadas de 2016. Contudo, acabou chamando a atenção não só por isso, mas também por ter se assumido lésbica! Hoje, mora com a sua namorada, ex-judoca que conheceu no Instituto Reação!

Gêmeos

Internacionais

- Ian McKellen

Quem é fã da Marvel com certeza já ouviu falar de Ian McKellen, nascido no dia 25 de maio de 1939. Isso porque o ator viveu o icônico anti-herói de X-Men, o Magneto, durante mais de dez anos. Entretanto, esse não é o seu fato mais impressionante. O artista, assumidamente gay desde 1988, é um ativista da causa LGBTQ+ e participa constantemente de diversos eventos voltados à comunidade!

- Laverne Cox

Conhecida principalmente pelo seu trabalho em Orange Is the New Black, Laverne Cox, nascida no dia 29 de maio de 1972, é uma atriz transexual. Ela foi, inclusive, a primeira transexual a ser indicada em uma categoria do famoso Emmy Awards! Além de seu trabalho como atriz, ela também fala e publica diversos textos e artigos sobre direitos transexuais!

Nacionais

- Marco Nanini

Existem alguns programas que marcaram várias gerações de brasileiros. A Grande Família é um deles e, por esse motivo, Marco Nanini, nascido no dia 31 de maio de 1948, se tornou um rosto muito conhecido no país. Em 2011, se assumiu gay. Segundo o ator, ele viu isso como um ato político, e diz que se sentiu na obrigação de se manifestar por conta da onda crescente de violência e homofobia.

- Letícia Lima

Letícia Lima, nascida no dia 14 de junho de 1984, nunca afirmou qual é a sua sexualidade. Entretanto, isso não quer dizer que ela não faça parte da comunidade LGBTQ+. A atriz, afinal de contas, namorou por cerca de oito anos com uma mulher e fala abertamente sobre essa experiência e o fato de se interessar também, pelo mesmo sexo!

Saiba tudo sobre o Dia Nacional de Tranvestis e Transexuais!

Câncer

Internacionais

- Lauren Jauregui

O grupo musical Fifth Harmony se tornou extremamente conhecido no mundo inteiro, assim como as suas integrantes. Lauren Jauregui, nascida no dia 27 de junho de 1996, chamou a atenção do público não somente por suas habilidades vocais e pelos seus excelentes passos de dança, mas também por ser assumidamente bissexual, se tornando um exemplo para jovens de vários países!

- Colton Haynes

Quem é fã de séries com certeza já ouviu falar de Colton Haynes. O ator, nascido no dia 13 de julho de 1988, já fez parte de diversos seriados famosos, tais como Arrow e Teen Wolf, além de também ser modelo. Em 2016, ele chamou a atenção ao se assumir gay na rede social Tumblr, e nos próximos anos falou bastante sobre as dificuldades de ser homossexual na sociedade em geral e também em Hollywood.

Nacionais

- Jesuíta Barbosa

Jesuíta Barbosa foi uma grande descoberta brasileira. O talentoso ator, que nasceu no dia 26 de junho de 1991, é sempre muito aclamado pela crítica em todos os seus trabalhos. Não só isso: ele também faz parte da comunidade LGBTQ+. Apesar de não se rotular, pois acredita que isso o coloca em caixas, o artista também acredita que é necessário conversar e debater mais sobre a sexualidade e todas as suas nuances.

- Hugo Bonemer

Nascido no dia 25 de junho de 1987, Hugo Bonemer é um ator, dublador, apresentador e músico brasileiro. Assumidamente gay, o artista fugiu durante muito tempo sobre questões envolvendo a sua sexualidade por medo de como isso iria lhe afetar profissionalmente. Mesmo assim, não deixou que isso escondesse quem ele realmente é, e hoje acredita que vive mais verdadeiramente mesmo que lide com consequências da homofobia.

Entenda mais sobre as identidades de gênero e como isso transformou o ser!

Leão

Internacionais

Cara Delevingne

Conhecida pelos seu trabalho como atriz e modelo, Cara Delevingne, nascida no dia 12 de agosto de 1992, é bissexual. Apesar de ter demorado a entender a sua própria sexualidade, hoje luta pela igualdade e não esconde quem realmente é. A artista, inclusive, é casada com Ashley Benson, famosa atriz estadunidense, e já namorou outras mulheres.

- Christian Chávez

A telenovela mexicana Rebelde, que deu origem à banda RBD, se tornou um fenômeno internacional, oferecendo fama e reconhecimento a Christian Chavez. Entretanto, o artista nascido em 7 de agosto de 1983, que é assumidamente gay, conta que sofreu bastante na época por ser reprimido por produtores e agentes, além de ter sofrido boicote após a revelação. Hoje em dia, ele se sente feliz por não ter escondido quem realmente é!

Nacionais

- Daniela Mercury

Uma das maiores vozes do axé, Daniela Mercury, nascida em 28 de julho de 1965, nunca escondeu a sua homossexualidade. Lésbica assumida, não evita perguntar sobre o assunto e procura sempre conversar sobre essa questão. Para a cantora, é importante que isso seja feito de modo a normalizar as relações homoafetivas e lutar contra esse tipo de preconceito.

- Preta Gil

A cantora e atriz Preta Gil, nascida em 8 de agosto de 1974, assumiu a sua bissexualidade em 2011, em entrevista concedida ao jornal O Globo. Desde então, vem lutando contra a homofobia e procurando promover a igualdade. Para isso, fala bastante sobre o assunto e não fica calada diante de situações de injustiça e preconceito.

Solte a sua voz! Precisamos falar sobre a intolerância e preconceito!

Virgem

Internacionais

- Sara Ramírez

Na série de televisão estadunidense Grey’s Anatomy, Sara Ramírez, nascida no dia 31 de agosto de 1975, vive uma médica que se descobre bissexual. Na vida real, a atriz também compartilha essa sexualidade. Em 2016 ela se assumiu uma mulher queer. De acordo com a artista, ela fez isso por sentir a necessidade de empoderar as pessoas por meio de sua plataforma tão vasta.

- Evan Rachel Wood

Conhecida por atuar em diversas produções independentes, Evan Rachel Wood, nascida no dia 7 de setembro de 1987, diz que sabe que é bissexual desde os seus 12 anos. Mesmo assim, foi apenas em 2014 que fez um anúncio público sobre sua sexualidade e, desde então, se tornou uma ativista da comunidade LGBTQ+, mostrando que nunca é tarde demais para “sair do armário”.

Nacionais

- Ana Carolina

Dona de uma das vozes mais poderosas do Brasil, Ana Carolina, nascida no dia 9 de setembro de 1974, é bissexual assumida desde 2005. A cantora nunca teve problema nenhum em falar sobre a sua sexualidade e, inclusive, gosta de afirmá-la para que, assim, talvez consiga ajudar alguém que a escuta e está com medo de ser quem realmente é.

- Thammy Miranda

Thammy Miranda é, provavelmente, um dos maiores nomes LGBTQ+ no Brasil. Homem trans, ele levantou uma bandeira que ainda era considerada um imenso tabu no país em 2014, quando assumiu a sua identidade de gênero. Desde então, o ator, repórter e modelo fala bastante sobre o assunto, procurando quebrar um pouco do estigma que ainda existe ao redor dessa questão.

Libra

Internacionais

- Matt Bomer

Trabalhos como White Collar e The Normal Heart trouxeram grande reconhecimento para Matt Bomer, ator nascido no dia 11 de outubro de 1977. Durante muito tempo a sua vida pessoal foi considerada um mistério, porém, em 2012, ele assumiu a sua homossexualidade. Além de viver feliz com seu marido e três filhos, o artista também é extremamente engajado em projetos contra a AIDS e em prol da comunidade LGBTQ+.

- Halsey

Nascida no dia 29 de setembro de 1994, Halsey é uma cantora mundialmente famosa. Entretanto, não é apenas pelo seu trabalho no universo musical que ela é conhecida. A artista, assumidamente bissexual, constantemente abre discussões acerca da comunidade LGBTQ+, além de estar bastante envolvida em projetos relacionados ao feminismo e à prevenção ao suicídio.

Nacionais

- Nanda Costa

Salve Jorge foi uma novela bastante popular no Brasil e sua protagonista, vivida por Nanda Costa, será lembrada para sempre. A atriz, nascida no dia 24 de setembro de 1986, se tornou extremamente conhecida por esse papel, que lhe abriu diversas portas no cinema e também no universo musical. Em 2018, assumiu um relacionamento homossexual. Apesar de não se rotular, a artista fala bastante sobre o preconceito que a comunidade LGBTQ+ sofre.

- Adriana Calcanhotto

Vencedora do Grammy Latino, Adriana Calcanhotto é um nome muito importante para a música brasileira. A cantora, que nasceu no dia 3 de outubro de 1965, é conhecida no país inteiro e, desde sua juventude, nunca escondeu o fato de ser lésbica. A artista, inclusive, foi casada por mais de 25 anos com Suzana de Moraes, que faleceu em 2015.

Escorpião
 

Internacionais

- Caitlyn Jenner

Conhecida por conta de sua relação com a família Kardashian, Caitlyn Jenner, nascida no dia 28 de outubro de 1949, é uma mulher transexual. Foi em 2015 que a atriz, modelo, socialite e ex-atleta assumiu a sua identidade de gênero e, enfim, passou pela transição social e médica.

- Frank Ocean

Com uma carreira extensa e impressionante no universo musical, Frank Ocean conquistou o mundo inteiro não somente com sua voz, mas também com suas letras e composições. Em 2012, o artista utilizou as redes sociais para se assumir gay. Desde então, não fala muito sobre a sua sexualidade.

Nacionais

- Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é a drag queen brasileira mais famosa do Brasil, possuindo inúmeros hits que faz muito sucesso entre o público. Entretanto, quando não está em cima dos palcos, o artista, nascido no dia 1 de novembro de 1994, é simplesmente um homem gay que fala e discute bastante sobre diversos assuntos do universo LGBTQ+.

- Paulo Gustavo

Minha Mãe é Uma Peça se tornou um fenômeno no Brasil, trazendo bastante popularidade para Paulo Gustavo. O comediante, que nasceu no dia 30 de outubro de 1978 é gay assumido e retrata diversos aspectos do universo e da comunidade LGBTQ+ em seus filmes e peças, sempre com muita leveza e bom humor.

Analise a sua vida amorosa! Pense positivo e confira os resultados!

Sagitário

Internacionais

- Chella Man

Nascido no dia 26 de novembro de 1998, Chella Man é um homem trans que ficou conhecido por seu canal do Youtube. Lá, ele publicava vários vídeos falando sobre a sua disforia de gênero. Agora, atua não somente como ator, mas também como modelo e ativista, sendo que continua bastante engajado em questões políticas e LGBTQ+.

- Miley Cyrus

Todo mundo já ouviu falar da Miley Cyrus, seja pelo seu trabalho na Disney ou pelas suas polêmicas na época de Bangerz. Nascida no dia 23 de novembro de 1992, a artista não rotula a sua sexualidade, porém afirma já ter se envolvido tanto com homens quanto com mulheres. Além disso, já fez doações para causas LGBTQ+.

Nacionais

- Fernanda Gentil

A jornalista Fernanda Gentil é conhecida, principalmente, pelo seu trabalho dentro do universo esportivo. Bastante famosa na Rede Globo, em 2016 ela se assumiu bissexual e, no mesmo ano, também tornou público o seu primeiro relacionamento com uma mulher, com a qual se casou dois anos mais tarde.

- Cássia Eller

A voz rouca de Cássia Eller é reconhecida em todos os lugares do Brasil, mesmo anos após a sua morte, e continua sendo homenageada por toda a nação por meio de programas, filmes e documentários. Nascida no dia 10 de dezembro de 1962, a cantora era assumidamente bissexual, e foi casada durante 14 anos com uma mulher.

Capricórnio

Internacionais

- Jamie Clayton

Nascida no dia 15 de janeiro de 1978, Jamie Clayton é uma mulher transexual que se tornou bastante famosa pelo seu papel na série Sense8, da Netflix. Militante da causa LGBTQ+, a artista fala bastante sobre o preconceito que sofre e também luta para que os direitos de todas as pessoas da comunidade sejam honrados.

- Ricky Martin

Ídolo de todas as adolescentes dos anos 90, Ricky Martin ficou conhecido pelo seu trabalho como vocalista na famosa banda Menudo. Nascido no dia 24 de dezembro de 1971, o cantor assumiu a sua homossexualidade apenas em 2010. Depois disso, passou a falar sobre o assunto com muita tranquilidade.

As diferenças em um relacionamento importa? Confira.

Nacionais

- Luis Lobianco

O comediante brasileiro Luis Lobianco, nascido no dia 13 de janeiro de 1982, é bastante conhecido pelo seu trabalho na internet, principalmente pelas suas colaborações com o Porta dos Fundos. Abertamente homossexual, o artista nunca escondeu que é gay. Ele é, inclusive, casado com um pianista desde 2013.

- Leonardo Vieira

Famoso por conta de trabalhos realizados em novelas como A Senhora do Destino e Os Mutantes, Leonardo Vieira, nascido no dia 28 de dezembro de 1968, é um ator assumidamente homossexual. Além disso, ele participa ativamente do Movimento Humanos Direitos, que busca por condições melhores de vidas para todas as pessoas.

Aquário

Internacionais

- Ellen DeGeneres

Uma das apresentadoras de televisão mais famosas dos Estados Unidos, Ellen DeGeneres, é abertamente lésbica. Nascida em 26 de janeiro de 1958, a comediante fala sobre esse assunto sem nenhum tipo de restrição há cerca de 20 anos. Sua trajetória, inclusive, abriu diversas portas para que outros artistas LGBTQ+ pudessem obter mais oportunidades no meio do entretenimento.

- Adam Lambert

Apesar de não ter vencido o famoso programa de televisão American Idol, Adam Lambert, nascido no dia 29 de janeiro de 1982, se tornou um dos cantores mais conhecidos do mundo, participando de shows até mesmo do Queen! Assumidamente gay desde 2009, o artista fala bastante sobre as dificuldades de fazer parte da comunidade LGBTQ+ e ser famoso.

Nacionais

- Pepita

Sempre associada e conectada ao ativismo LGBTQ+, Pepita, nascida no dia 25 de janeiro de 1982, é uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil a ser reconhecida e se tornar popular. Além de ser cantora e compositora, a artista também é conhecida pelos seus passos de dança.

- Lia Clark

Com diversos hits carnavalescos, Lia Clark, nascida no dia 15 de fevereiro de 1992, é uma drag queen bastante conhecida no Brasil por conta de seu trabalho no universo musical. Famosa principalmente no mundo do funk, a artista possui diversas colaborações icônicas com Anitta, Pepita, e mais!

Peixes
 

Internacionais

- Ellen Page

Famosa por conta de diversos papéis icônicos na televisão e no cinema, Ellen Page, nascida no dia 21 de fevereiro de 1987, se assumiu lésbica em 2014. Desde então, se tornou ativista da causa, discutindo bastante sobre o preconceito e todos os problemas que as pessoas da comunidade LGBTQ+ enfrentam.

- Drew Barrymore

Em 2003, Drew Barrymore, uma das atrizes mais famosas do mundo, assumiu que é bissexual. Conhecida por conta de inúmeros filmes e séries icônicos, a atriz, que nasceu no dia 22 de fevereiro de 1975, não fala muito sobre o assunto, mas não parece ter problema algum com esse fato de sua vida.

Nacionais

- Arlindo Lopes

Nascido no dia 7 de março de 1979, Arlindo Lopes é um ator brasileiro que ficou bastante conhecido por conta de seu papel na novela Da Cor do Pecado. Gay assumido, o artista não tem problema nenhum em falar sobre o assunto e posta diversas fotos com o seu amado em sua conta oficial no Instagram.

- Dan Nakagawa

Cantor e ator, Dan Nikagawa chamou a atenção, em 2018, mais especificamente no dia dos namorados, por postar uma declaração ao seu parceiro e assim, se assumir gay. Nascido no dia 7 de março de 1979, o artista fez a revelação em seu Instagram e recebeu muito apoio do público!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.