Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Personagens LGBTQ+ mais marcantes de cada signo

A arte, em todas as suas formas, sempre representa a realidade. Mesmo que de forma fantasiosa ou exagerada, somos capazes de realizar pontes entre a ficção e a sociedade em que vivemos. Isso ocorre de maneira bastante natural, afinal de contas, os criadores e artistas são seres humanos que, muitas vezes de maneira instintiva, fazem essas relações ao longo da criação de seus produtos.

É por esse motivo que, hoje em dia, muito se fala sobre a representatividade. As pessoas não aceitam mais produções que são repletas de padrões impostos pela sociedade; elas querem diversidade e cobram por isso, e isso pode ocorrer de inúmeras maneiras. É importante, por exemplo, que pessoas não brancas sejam representadas, e isso incluem não somente os negros, mas também indígenas, latinos, asiáticos e muito mais. Além disso, diferentes tipos de relações podem e devem ser incluídas nesses projetos!

A comunidade LGBTQ+ representa grande parcela da população. Mesmo assim, diversos filmes, séries e novelas ainda nos apresentam personagens bastantes heteronormativos, o que acaba gerando reações muito negativas entre os telespectadores.

Dessa maneira, diversas ações vêm sendo feitas e elas têm como principal objetivo incentivar a inserção de personagens mais diversos nessas produções. Nesse cenário, alguns produtos audiovisuais já se destacam justamente por oferecerem aquilo que todas as pessoas que fogem do padrão tanto querem e buscam: a representatividade.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um artigo bastante especial que mostra qual é o personagem LGBTQ+ de cada signo. Assim, você pode conhecer novelas, séries e filmes que são mais diversos e representativos ao mesmo tempo em que entende como esses personagens tão marcantes impactam a trama em questão. Veja!

Áries: Ivan – A Força do Querer

Ivan (Carol Duarte) de A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

As produções brasileiras, principalmente as novelas, ainda são conservadoras. Isso faz com que seja difícil encontrar representatividade nelas. Entretanto, isso vem mudando. Em 2017, a novela A Força do Querer chamou bastante a atenção por abordar um tema muito pertinente à sociedade: a transexualidade. Ivan é um homem transexual e acompanhamos toda a sua transformação e luta contra o preconceito ao longo dos episódios. Sua resiliência e força muito se assemelha a de todos os arianos, e ele se tornou o verdadeiro protagonista da novela.

Touro: Kat Edison – The Bold Type

The Bold Type é uma série que procura quebrar paradigmas. Com foco total nas protagonistas femininas e toda a sua luta dentro de uma sociedade machista, a série estadunidense também aborda assuntos relacionados à sexualidade de uma de suas principais personagens. Kat Edison é uma mulher bem sucedida e, como toda taurina, muito focada no trabalho. Ela possui muita certeza em relação a tudo em sua vida. Contudo, de repente se vê confusa ao se sentir atraída por uma mulher. Sua descoberta em relação à sua bissexualidade é interessante e muito bem explorada dentro da série!

Gêmeos: Nico Minoru – The Runaways

A adolescência é um momento de descobertas. Nico Minoru, uma das protagonistas da série The Runaways, sabe bem disso: ao mesmo tempo em que descobre um segredo relacionado aos seus pais, também percebe que é bissexual. Em meio a tantos problemas, pode parecer que ela não teria tempo para desenvolver a sua sexualidade, mas como uma típica geminiana, ela é ótima em realizar diversas tarefas ao mesmo tempo e, mesmo se vendo em uma grande bagunça familiar, consegue entender um pouco mais seus sentimentos.

Confira o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transsexuais!
 

Câncer: Elio Perlman – Call Me by Your Name

Sony Pictures Classics

Call Me by Your Name é um filme lançado em 2017 que chamou a atenção justamente pelo fato de seu personagem principal, Elio Perlman, ser gay. Durante o longa, podemos acompanhar a descoberta de sua sexualidade enquanto ele se aventura pela Itália ao lado de Oliver, um turista que está hospedado em sua casa. Sentimental, o canceriano acaba se apaixonando e, quando seu amado deve partir, ele se sente muito triste. Nesse filme vemos, também, Elio sofrendo pelo seu primeiro grande e verdadeiro amor, algo difícil de se encontrar em projetos com temática LGBTQ+.

Leão: Lito Rodriguez – Sense8

RT your fave

Lito Rodriguez é o perfeito leonino: além de ser dramático, adora ser o centro das atenções, e é por isso que ele é um famoso ator na série Sense8, que foi lançada em 2015. Entretanto, ele possui um segredo muito grande: é gay. Ao longo da série, vemos o personagem lidar com diversas questões relacionadas à sua sexualidade, muitas vezes é doloroso vê-lo lidar com todo o preconceito e homofobia. Mesmo em meio à trama complicada do seriado, que também possui outros protagonistas LGBTQ+ tão importantes quanto Lito, o ator é capaz de focar bastante nessa questão, nos fazendo refletir muito sobre o assunto.

Virgem: Waverly Earp – Wynonna Earp

Autostraddle

Organização. Waverly Earp, da série Wynonna Earp, lançada em 2016, preza muito pela organização. Ela é capaz de fazer pastas completamente catalogadas sobre qualquer tipo de assunto, assim como toda virginiana. É por isso que ela demora um pouco a entender que está se sentindo atraída por uma mulher, afinal de contas, ela se achava hétero até pouco tempo... A descoberta de sua bissexualidade é guiada de maneira bastante leve e natural ao longo do seriado, que também conta com uma personagem lésbica.

É verdade que um mapa astral pode identificar a homossexualidade? 

Libra: Príncipe Oberyn – Game of Thrones

Game of Thrones é uma série bastante popular e é conhecida, principalmente, por conta de sua violência. Entretanto, alguns personagens se destacam no meio a tanto derramamento de sangue. Esse é o caso do Príncipe Oberyn. Inicialmente, o vemos como uma pessoa que procura agradar a todos, como um bom libriano, por motivos políticos... Depois, percebemos que ele também leva isso para a sua vida pessoal, já que é bissexual. Essa característica é apenas um ponto de sua personalidade tão interessante, mas é importante destacá-la, pois mostra muito sobre o seu próprio reino!

Escorpião: Simon Spier – Com amor, Simon

Pipoca na madrugada

Inteligente e energético como todo bom escorpiano, Simon Spier é um adolescente que possui um grupo de amigos fiéis e pais bastante compreensivos. Mesmo assim, ele tem muito medo de “sair do armário” e se declarar gay, afinal de contas, muita coisa pode mudar nesse processo. No filme Com Amor, Simon, lançado em 2018, somos capazes de entender um pouco sobre esse processo e entendemos porque as pessoas que passam por ele podem ser tão reservadas. O longa é bastante leve e carrega essa questão com muita responsabilidade e com uma trama super envolvente!

Sagitário: Theo Crain – The Haunting of Hill House

Autostraddle

Mesmo passando por diversas dificuldades em sua infância, Theo Crain, da série The Haunting of Hill House, série de 2018, se manteve uma pessoa boa. Fechada, ela possui dificuldades em se manter por muito tempo com uma pessoa. Entretanto, é muito segura sobre a sua sexualidade! Lésbica assumida, ela carrega essa parte de sua identidade com muito orgulho ao longo de todo o seriado. Assim como todo bom sagitariano, não tem medo de ser quem ela realmente é.
 

Aqui não há intolerância e preconceito!

Capricórnio: Connor Walsh – How to Get Away with Murder


Connor Walsh, um dos protagonistas de How to Get Away With Murder, série de 2014, é um estudante de direito ambicioso que pretende mudar ao mundo ao seu redor. Entretanto, acontecimentos problemáticos mudam completamente a sua vida e acabam transformando os seus objetivos, fazendo com que seu lado pessimista aflore em sua personalidade capricorniana. Contudo, algo que é uma constante em sua vida é sua sexualidade: gay assumido, ele não tem medo de ser quem ele realmente é e, mesmo em meio a tantos problemas, consegue encontrar um amor verdadeiro.

Aquário: Michelly – Bom Sucesso


A novela Bom Sucesso, de 2019, é conhecida por estimular a leitura entre todos os seus telespectadores. Entretanto, a produção também procura acabar com certos preconceitos por meio de tramas bastante interessantes e inovadoras nesse meio. Michelly, por exemplo, é uma mulher transexual que, mesmo diante de tanto preconceito, continua sendo uma pessoa doce e bastante otimista, como toda aquariana. Com amigos fiéis ao seu lado, a estudante enfrenta diferentes tipos de situações com a cabeça erguida!

Teste: Você é homofóbico?

Peixes: Elizabeth Marston – Professor Marston e as Mulheres Maravilhas

Piscianos são conhecidos por serem bastante compreensivos por conta de seu bom coração. É por isso que Elizabeth Marston embarca em diferentes tipos de aventuras junto ao seu marido, sem nunca julgá-lo e sempre exercitando sua inteligência no processo. É justamente em uma dessas façanhas que ela conhece Olive e acaba se apaixonando por ela. Sendo assim, se descobre bissexual e entra em um relacionamento bastante diferente com ela. O filme, lançado em 2017, aborda essa história real com muita responsabilidade e leveza.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.