Horóscopo Semanal de 01 a 07 de agosto de 2022

A semana é pautada pela entrada de Mercúrio em Virgem, no dia 4, e pela Lua Crescente em Escorpião, no dia 5, que ocorre no grau 13. Portanto a tônica é encontrar novos métodos de fazer as coisas. Ter uma ação consciente e prática, sem perder a alegria, a espontaneidade e a essência original. A criatividade está alta e teremos que encontrar saídas novas para velhos problemas. É uma semana na qual é importante não deixarmos as coisas acumularem e realizarmos tudo na hora em que elas acontecem. A semana será agitada e trará muito trabalho e necessidade de cuidado com a nossa saúde.

Cristal da semana: Quartzo-verde é o cristal da semana, para nos ajudar em processos de cura e organização.

Atalho para o seu signo

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Para entender como essa semana mexe com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões semanais:

Caso queira, também, você pode conferir o Horóscopo Semanal a seguir:

Horóscopo semanal de Áries

A semana começa exigindo bastante autocontrole, inclusive sobre seus desejos: tome cuidado com excessos de gastos e de sedução; seu poder magnético será grande. Ou seja, é um bom momento para se fazer presente, mas é preciso ter bom senso e saber recuar quando preciso, em prol do bem-estar comum, senão a semana pode ser pautada por invejas e pessoas querendo competir com você. A organização será seu lema, assim como a necessidade de se manter protetor das suas ideias. Quanto mais se colocar a serviço das pessoas, mais terá sucesso.

Quer saber mais sobre sua vida amorosa? Faça uma consulta de Tarot personalizada

Áries no amor: O amor traz recompensas e você poderá até mesmo conquistar alguém com seu jogo de cintura nesta semana. O lado de sedução é grande, então tome cuidado com situações indesejadas, mantenha sua verdade e seja o mais cuidadoso possível para não enviar sinais dúbios para as pessoas. Os solteiros poderão ter boas paqueras. Os casais terão um final de semana mais romântico e íntimo. 

Áries no trabalho: Haverá muito trabalho nesta semana, portanto é importante delegar e confiar, fazendo parcerias e não tentando controlar tudo, como se estivesse carregando o mundo nas costas. Mantenha sua rotina mais focada na sua saúde e no seu bem-estar, pois isso vai ajudar a ter mais produtividade no trabalho.

Horóscopo semanal de Touro

A semana será bem agitada. Tome cuidado com excessos e mantenha seu equilíbrio, mas isso pode ser desafiador, já que você estará bem criativo e dinâmico, então segurar seus impulsos será o grande dilema. Além disso, tome cuidado com a rebeldia acentuada, que pode fazer você não ouvir nada nem ninguém. Realmente, se souber equilibrar as coisas, a sua semana tende a ser muito produtiva e divertida, com boas possibilidades, mas é preciso manter a postura de diplomacia: manter paz com as pessoas para seguir seus planos, senão poderá viver uma semana cheia de instabilidades e com a necessidade de apagar ‘incêndios’, sendo que poderia colocar essa energia em atividades mais construtivas.

Touro no amor: Semana positiva para namoros, encontros e diversão. Seu lado boêmio e lúdico está ativado. Para quem está casado, é importante renovar, se divertir e sair um pouco da rotina. Sua capacidade de viver a vida plenamente está no ápice. Tome cuidado apenas para não esquecer as obrigações em nome da diversão e do prazer. Mantenha sua alegria e seu amor-próprio, mas não seja arrogante e apegado, querendo as coisas somente do seu jeito. 

Touro no trabalho: Você terá muita criatividade e força de comunicação nesta semana. Saiba ser mais organizado e resolva problemas com espontaneidade. Sociedades e parcerias podem surgir. Existe inspiração, mas tenha mais praticidade e pé no chão, senão você pode perder o foco e a semana poderá ser bem caótica.

Horóscopo semanal de Gêmeos

Boa semana para organizar a vida doméstica e profissional. Além disso, mantenha a vida em ordem e evite dramas e melindres. É importante se colocar à disposição para ajudar e buscar ter equilíbrio emocional para não descontar nos outros a sua frustração, gerando desequilíbrio em todo mundo. É bem importante ter autocontrole e mais estratégia. Além disso, tome cuidado com agressividade e grosserias. 

Mulher tampando os ouvidos enquanto escuta um homem gritar com ela

Gêmeos no amor: As relações em família pedem atenção. Você pode precisar dialogar mais com eles ou ajudá-los — e vice-versa. Saiba pedir ajuda, caso seja necessário. Momento de oferecer proteção e boas ideias. Tenha coragem para avançar e resolver problemas em nome do bem comum. A semana está pedindo menos ego e mais doação. Quanto mais proteção e conforto você oferecer, mais se sentirá pertencente a uma relação.

Gêmeos no trabalho: O trabalho está exigindo criatividade e estratégia nesta semana. É importante buscar se reinventar e sair do mais do mesmo: use seu poder de realização e avance. Pode ser preciso se esforçar bastante para se concentrar nas tarefas. O início da semana pode ser mais desafiador, pois exige muito planejamento e organização. Depois disso, você pode se permitir fluir sem tantas cobranças, o que pode ser difícil. 

Horóscopo semanal de Câncer

A semana pode trazer caos e indecisão, mas muitas situações novas, notícias, fofocas e novidades. O agito está no ar. Pensar com calma antes de tomar suas decisões é indicado, por isso evite as impulsividades. A semana é favorável para passeios e pequenas viagens. A rotina pode sair dos seus planos e a vida pode abrir novos caminhos. Portanto mudanças podem surgir, inclusive de trabalho.

Câncer no amor: Tome cuidado com a tendência a ceder demais, fazendo coisas que não deseja apenas para agradar, indo contra si mesmo. Além disso, fique atento ao excesso de controle sobre os outros também. Mantenha o diálogo e deixe que as pessoas tomem a iniciativa. Busque sempre manter seus limites e se respeitar. A semana favorece a família. É um momento de boas trocas com pessoas com quem você já tem intimidade. Vale a pena abrir o coração.

Câncer no trabalho: Você pode receber uma notícia animadora em relação ao seu trabalho: novas oportunidades podem surgir. A semana te leva a novos caminhos. Você pode conhecer novas pessoas ou ver surgirem muitas negociações. Quanto mais acreditar em si mesmo, mais avançará. Tenha iniciativa! Coloque-se em movimento em prol do novo.

Horóscopo semanal de Leão

A semana já começa trazendo benefícios, seja de autoestima, seja de ganhos e lucros. Você pode se beneficiar de acordos feitos no passado ou ser reconhecido por sua dedicação nos últimos dias e ganhar um extra, como aumentos ou presentes. Você pode, inclusive, começar em um trabalho novo ou a se dedicar a alguma atividade que traga mais bem-estar e prazer. Vale a pena investir na sua aparência ou mudar o visual. 

Descubra o que significam os sonhos que você tem com frequência

Leão no amor: Tome cuidado com excesso de vaidade ou a necessidade de ter seus desejos todos atendidos. Dessa forma, você pode acabar tendo uma semana de brigas ou distanciamento amoroso. Quanto mais calma e segurança tiver, mais tudo fluirá, porque sua autoestima está boa. O diálogo pode ser a melhor ferramenta para os namorados. 

Leão no trabalho: Você terá reconhecimento. Além disso, você está em dia com a dignidade e está conquistando a confiança de chefes e colegas. Você vai ser bastante produtivo nesta semana, realizando muitas coisas ao mesmo tempo. A faceta multitarefa da sua personalidade será ativada, o que te fará dar um salto, como se a semana rendesse muito. Aproveite a energia da semana para se “vender” mais e ganhar mais popularidade, fechando bons negócios. 

Horóscopo semanal de Virgem

A semana traz o desafio do foco e da organização, porque o caos pode imperar e será difícil não se irritar ou não querer abraçar o mundo, portanto tome cuidado. Evite a dispersão e a competição: mantenha o foco em si mesmo e nas suas tarefas. Você está com vitalidade e ânimo, então deve aproveitar para ser mais produtivo e equilibrado. 

Virgem no amor: Tome cuidado com brigas no âmbito amoroso. Saiba conversar, não apenas exigir, pois o controle pode ser um obstáculo para as relações, então é importante admitir para si mesmo seu ciúme e seus mecanismos de manipulação. O trabalho também pode te ocupar demais, então saiba abrir espaço para os sentimentos, pois você pode estar mais individualista.

Virgem no trabalho: A semana favorece convites de trabalho. Você poderá ser muito requisitado. Sua inteligência e sua criatividade conquistarão as pessoas. Aproveite sua energia para realizar, colocar a mão na massa e fazer a diferença no seu trabalho. Algum concurso ou uma entrevista pode surgir; você terá vantagem, mas não conte com algo que ainda não se materializou. Sustente a discrição e evite cantar vitórias antes da hora.

Horóscopo semanal de Libra

A semana vai trazer algumas dúvidas e indecisões. É preciso parar um pouco e refletir com calma a respeito de qual caminho seguir. Boas decisões serão de muita importância para definir seu futuro. Mantenha sua determinação em relação aos seus sonhos. Além disso, sustente seu comprometimento e a ordem. Manter o equilíbrio emocional pode ser o desafio, uma vez que é uma fase em que você leva tudo para o lado pessoal. Tome cuidado com desejos em excesso..

Mulher se equilibrando em cima de uma madeira na beira de um lado durante um pôr do sol

Libra no amor: Tome cuidado com brigas devido a inseguranças emocionais, ciúme ou falta de autoestima nesta semana. Cuide mais de si mesmo e, só então, abra-se para os outros. Fique atento a isolamentos ou à tendência a dramatizar tudo. Você pode se sentir traído ou passado para trás, como se as pessoas não ligassem para o que você realmente deseja. Aposte na força em conjunto, saiba ceder e fazer um pouco a vontade das pessoas à sua volta. 

Libra no trabalho: O trabalho pode causar uma estafa nesta semana, se você não souber manter o senso de ordem e de prioridades. Alguma novidade pode surgir, levando você a ter que tomar uma decisão. Tome cuidado com a necessidade de dar conta de tudo, porque você não vai conseguir e ainda pode perder a saúde. Manter o equilíbrio é fundamental. 

Horóscopo semanal de Escorpião

A semana favorece seu senso de estratégia e de organização. Pode ser preciso enfrentar obstáculos como atrasos, mas tenha paciência e esteja mais aberto para o novo. Seu senso de liderança está grande, assim como a sua capacidade de se relacionar bem com todos. Haverá bons momentos com amigos e de lazer. Você pode retomar algo que estava esquecido.

Escorpião no amor: A semana favorece novos romances! Você poderá conhecer alguém por meio de amigos ou do seu trabalho. Pode haver um renascimento afetivo no seu casamento ou a retomada de uma relação do passado. Existem novas chances para o amor. Mantenha o diálogo como ferramenta para a harmonização.

Escorpião no trabalho: Pode ser uma semana de muita harmonia com os colegas. Projetos em conjunto tendem a evoluir de maneira bem-sucedida. É momento de fazer acontecer junto, não apenas sozinho, por isso você contará com muita ajuda. Saiba ser menos orgulhoso e receba o que oferecem. Tome cuidado com a tendência à teimosia e à dificuldade de ceder. Busque ter bom senso. Seu senso de liderança e sua criatividade estão grandes. Saiba ter paciência e foque o que realmente importa. 

Horóscopo semanal de Sagitário

A semana vai te levar a um novo nível na carreira, se você mantiver a organização. Existe contentamento, portanto as coisas podem fluir com equilíbrio. Podem não existir grandes novidades ou mudanças. Mantenha seu otimismo e sua fé. Sua saúde pode estar boa, e isso te traz mais vitalidade e motivação.

Faça seu Mapa Astral e aprenda mais sobre você mesmo

Sagitário no amor: A semana está mais voltada para o trabalho, mas a família pode trazer conforto e felicidade. Aos que estão buscando amor, esta semana pede leveza, soltura e despreocupação. Pessoas do passado podem ressugir. Evite ansiedades e deixe fluir a vida amorosa.

Sagitário no trabalho: Você pode fechar novos contratos e parcerias de trabalho. Você estará mais participativo e contribuindo para o andamento do sucesso de todos, não apenas do seu. Veja mais soluções do que problemas e coloque a mão na massa. Pode haver pessoas querendo investir na sua ideia. Quanto mais tiver clareza dos seus propósitos, mais você avançará.

Horóscopo semanal de Capricórnio

Seus planos podem não acontecer como você gostaria, então você pode se sentir injustiçado. Saiba abrir mão e buscar novas soluções: é preciso criar novas estratégias e avançar com mais originalidade, portanto algo pode ser renovado na sua vida. Esta semana traz novidades no horizonte, então vale a pena não ficar insistindo em velhas atitudes. Aposte no novo. 

Capricórnio no amor: STome cuidado com discussões, porque pode existir insatisfação na relação atual. Além disso, fique atento a deslealdades ou traições. É importante cuidar também para não se afastar de quem você ama por causa de um orgulho bobo. Saiba aceitar pedidos de desculpa. É um momento de novidades afetivas, mas tome cuidado com a dificuldade de escolher: podem existir opções e dúvidas emocionais podem estagnar o seu caminho.

Capricórnio no trabalho: Semana positiva para estudar, criar novos projetos e planos. Você pode se beneficiar se usar sua comunicação de forma mais direta, sem rodeios, sendo prático e organizado. Mantenha a dedicação e o seu empenho. Aposte em decisões sábias e abandone tudo que te faz mal. Tome cuidado com autossabotagens.

Horóscopo semanal de Aquário

Semana de organização e avanços lentos. Tome cuidado com estagnação ou procrastinação. Existirá muita cura nos seus dias, desde que você não perca a coragem de enfrentar os problemas que podem surgir. Lembre-se de que existe crescimento e aprendizados nesta semana. É uma boa semana para abandonar maus hábitos que prejudicam sua vida, principalmente a sua saúde. 

Homem colocando uma peça de madeira com o símbolo da saúde acima de peças de madeira envolvendo medicina

Aquário no amor: Pode existir um amor à primeira vista. Tome cuidado com ilusões, mas invista no que faz seu coração vibrar. Além disso, fique atento com a tendência a guardar mágoa; é importante resolver no diálogo ou o problema tende a crescer. Planos de viagens ou atividades em conjunto podem fortalecer a relação.

Aquário no trabalho: O trabalho pode ser muito cansativo se você ficar dando mais atenção às críticas e reprovações do que às suas conquistas e ao reconhecimento que recebe. Saiba se reinventar: use sua criatividade e seu conhecimento a seu favor. Ser produtivo é importante, mas, mais do que isso, é importante ser fiel às suas metas e aos seus planos. 

Horóscopo semanal de Peixes

A semana pode trazer uma atividade nova à tona. Você pode se permitir um novo hobby que promoverá autoestima e bem-estar. Tome cuidado com excesso de trabalho ou a dificuldade de relaxar. Aprender com os erros é importante, bem como se manter dedicado. A semana pode ser pesada, mas se você se mantiver organizado e focado, a tendência é que seja mais fácil.

Peixes no amor: SÉ uma semana de ajudas mútuas e parcerias, portanto, se você não sentir que existe troca, pode desencantar da pessoa ou se afastar momentaneamente. Porém, para as relações nas quais existem trocas, a semana favorece o fortalecimento e o enraizamento. Existem resoluções em conjunto para chegar em uma solução.

Peixes no trabalho: Você pode ter muito foco e dedicação, então tome cuidado com excessos. Algo novo pode estar surgindo na sua vida profissional, o que vai te motivar totalmente. Existem novos contratos e novos aprendizados. Você está avançando e crescendo, então continue se mantendo diplomático e equilibrado. Quanto mais der sinais de interesse em relação ao que faz e à posição onde está, mais poderá ter espaço e oportunidades.