Horóscopo mensal: previsões agosto 2022

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo.

No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês estimula em nós a necessidade de explorar, de buscar novas maneiras de solucionar nossos problemas. Manter as mesmas atitudes não vai ajudar em nada.

É preciso que busquemos mais leveza no viver, sem perder a coragem de avançar rumo ao que desejamos. Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro e nos ajuda a enraizar, a nos responsabilizar pelo que queremos, mas também podemos estar mais territorialistas.

A Lua Crescente em Escorpião vai se opor a Urano e podemos ter desequilíbrios e momentos de violência e ruptura. É importante termos disciplina e autocontrole, senão podemos ser subjugados por paixões, idealismos e ciúmes, sendo levados a cometer atos injustos e cruéis.

Lua Cheia em Aquário (11 de agosto)

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode nos inflamar a tomar partido por alguma causa ou a ajudar mais as pessoas em suas necessidades. Entenda o que esperar dela:

  • É uma Lua forte e intensa, na qual precisaremos atuar de forma generosa, senão poderemos pecar pelo lado oposto: egoísmo ou ansiedades, medos que nos tomam e nos deixam incapazes de entender a direção para onde queremos ir.

  • É uma Lua com grande influência de Saturno e Urano, portanto precisaremos ter inteligência e criatividade para lidar com a liberdade e as responsabilidades que chegarão.

  • Planos novos podem despontar, assim como novos amigos, mas também projetos podem ser extintos e mudados de uma hora para a outra.

Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, por isso é preciso tomar cuidado com autoritarismos e excesso de vaidade. 

Lua Minguante em Touro (19 de agosto)

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que consigamos nos doar mais, sendo mais generosos. Nossa criatividade pode crescer e é um belo momento de desapegarmos e desfrutarmos a vida como ela é. A seguir, saiba o que o momento pede de você:

  • É uma boa fase para nos cuidarmos mais e também cuidarmos das pessoas, ajudando-as em seus processos.

  • Elevar a autoestima é ser mais livre, voltado para a própria essência; isso é necessário para a prosperidade. No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e Mercúrio ingressa em Virgem, tornando-se mais poderoso. É um momento em que precisamos ser mais detalhistas e mais cuidadosos com a nossa saúde. Buscar alternativas para ter uma vida mais leve e saudável é indicado.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e a nossa consciência, bem como nossa força para o trabalho, melhora, portanto podemos ter mais força de vontade para superar obstáculos e desafios, colocando-nos mais a serviço. Apenas precisamos ter cuidado com fanatismos e excessos. Pensar antes de agir é indicado, principalmente quando Mercúrio ingressa em Libra, no dia 25, porque nossa indecisão aumenta, mas a ponte para um diálogo com as pessoas também: é necessário abrir espaço para a diplomacia, para a beleza e para a harmonia em nossa vida.

Lua Nova em Virgem (27 de agosto)

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, nos ajuda a aceitar a nossa realidade e, a partir dela, transformar o que for preciso.

É uma Lua de fertilidade e também de liberação para que o novo nasça, para que exista mais espaço para a paz e para o amor em nós. É preciso nos libertarmos de velhos preconceitos e paradigmas.

Atalho para o seu signo:

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

A seguir, confira a previsão para o seu signo:

Horóscopo mensal de Áries

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz a necessidade de escolher bem suas prioridades: é importante ser mais racional e prático. Pode ser um início de mês caótico, sobretudo financeiramente, porque você vai precisar se reinventar ou buscar soluções e diminuição de gastos.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro, então é importante se dedicar mais à família e também contar mais com o apoio dela. Seus sentimentos, sejam bons ou ruins, vão se manifestar claramente. Pode ser bem difícil fingir qualquer coisa, porque suas intenções ficarão claras como um cristal e a Lua Crescente em Escorpião intensificará isso: portanto o que não estiver aguentando mais irá pelos ares e sua paciência se esgotará. Tome cuidado com violências e rompantes infantis.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, vai te ajudar a planejar melhor o seu futuro, que estará meio incerto. Os amigos podem fazer mais parte da sua rotina e a vida pode trazer certa popularidade e mais luz às suas ideias e aos seus projetos. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte, seu regente, ganha força.

É preciso tomar cuidado com a falta de posicionamento e de liderança, porque você será chamado a conquistar seu espaço e assumir mais responsabilidades. É um momento de mais sucesso, mas é preciso não ter medo de se expor.

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que você diminua o ritmo de trabalho, descanse mais e cuide mais da sua autoestima. Além disso, pode ser um momento em que é preciso fazer mais economia.

Mapa Astral: faça o seu e conheça melhor sua personalidade astral

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro. Ter mais calma e menos ansiedade é importante.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e fica mais fácil tomar decisões e também ser multitarefa. É um momento importante de força das ideias e no qual sua criatividade e a comunicação ficam em alta. É um bom momento para conquistar algo, comprar ou vender. Enfim, para negociações em geral.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e existe um chamado para cuidar melhor da sua saúde. Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, quando suas relações ganham potência, mas também suas dúvidas aumentam e a rotina pode ficar mais cansativa.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, afrouxa um pouco o cansaço dos últimos dias e também te ajuda a liberar espaço para coisas novas, por isso é um bom momento para doar coisas que não usa mais e fazer uma boa faxina emocional, mental e física.

Horóscopo mensal de Touro 

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz responsabilidades novas para serem vividas. É importante se manter organizado e observar as coisas, mantendo a constância e evitando a pressa.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro neste início de agosto, e isso te leva a ser mais consciente das suas escolhas e também pode propiciar soluções mais lógicas. Estudos novos podem acontecer ou portas se abrem para você começar a realizar suas novas ideias.

A Lua Crescente em Escorpião vai se opor a Urano — e é importante se manter leal a si mesmo e aos outros, abrindo-se para as relações de uma forma confiante. Inclusive, as relações podem abrir portas, desde que você tenha essa entrega, pois novos acordos podem ser manifestados, marcando um bom momento para assinatura de contratos, inclusive para se casar.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer celebração e muito agito na sua vida pessoal e profissional. Saiba se inspirar nas suas amizades ou em ideias novas. Abrir a mente é importante, bem como ser inspirador para os outros. Seus conselhos podem ser valiosos. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, então você pode avançar, realizando sonhos ou projetos antigos. A família pode se potencializar e é um momento bem importante, que promove mudanças. O passado pode ficar para trás.

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que você diminua o ritmo e descanse, saindo de circuito. Reflita mais sobre suas ações e palavras.

Você costuma sonhar muito? Desvende os possíveis significados

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e você consegue ter mais leveza na sua rotina de trabalho e mais dinamismo, além de buscar mais aprendizado para pode crescer e progredir mais, por isso novos cursos podem surgir.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e os afetos ficam mais poderosos e necessários. É momento de contar mais com as pessoas e de se doar mais também.

Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, quando suas parcerias de trabalho podem aumentar, mas também pode surgir mais discussão. É importante priorizar o diálogo e evitar as instabilidades emocionais, o que pode ser difícil. No dia 27, ocorre uma Lua Nova em Virgem, no grau 04, então é preciso tomar cuidado com términos inesperados nas relações de trabalho e amor. Além disso, fique atento a impulsividades, mágoas e situações contraditórias, nas quais você age contra si mesmo. No mais, é uma Lua ótima para amadurecer e deixar de lado atitudes infantis.

Horóscopo mensal de Gêmeos

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz certa interiorização, além da necessidade de meditar e refletir. Existe certo cansaço também, portanto um recolhimento é importante.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro, portanto reavaliar a vida e os seus passos será inevitável. Além disso, é um momento de mais economia para uma realização futura. Saber se desligar de questões do passado também se faz necessário.

A propósito, a Lua Crescente em Escorpião vai se opor a Urano, ajudando você a focar no que realmente importa no aqui e no agora. Além disso, existe certo caos e necessidade de organização da sua rotina, sem ansiedades. Sua saúde pode ser um foco de preocupação, então é importante inclusive remediar, fazendo um check-up para ter mais chance de melhora rápida.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, vai abrir seus horizontes. Pode ser um ponto de virada do mês, no qual caminhos se abrem após um período de incertezas e angústias. Tome cuidado com o excesso de isolamento ou de descoordenação: saiba agir rapidamente para aproveitar as oportunidades que podem surgir por intermédio de pessoas próximas. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força. É preciso ter fé e acreditar em si mesmo, nas suas ideias, além de ter cuidado com seus pensamentos.

As coisas virão de modo espontâneo, portanto, quanto menos você se preocupar, melhor será.

Mulher abraçando a si mesmo enquanto sorri em frente a uma parede branca

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, pede mais introspecção, cuidado com a saúde, meditação e doação. Saiba se desligar um pouco da correria do dia a dia e deixar as coisas fluírem.

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro. Tome cuidado com paranoias e obsessão. Saiba se cuidar mentalmente e se conectar à sua intuição.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos, dinamizando a sua vida, trazendo mais vigor e vontade de se livrar de pesos. Sua atitude ganha força.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e fica mais fácil concentrar seus esforços em objetivos definidos. Evite o isolamento e a passividade, assim como a tentativa desenfreada de fazer de tudo um pouco. Saiba concentrar seus esforços. Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, aumentando a sua popularidade, caso você saiba dialogar e se expressar, mantendo seu carisma e sua criatividade em alta.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, potencializa sua renovação emocional. Pode ser um momento de muita cura de questões do passado, então existe recuperação e muita coragem para encerrar questões negativas. Sua casa pode passar por alguma reforma ou pode até mesmo acontecer uma mudança de residência. Questões de doença na família também, por isso tenha fé e paciência com as pessoas.

Horóscopo mensal de Câncer

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz uma força de renovação, inclusive podem surgir convites para trabalho, portanto alegre-se se você  estiver buscando uma recolocação profissional.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro, potencializando seu magnetismo e sua capacidade de expansão das ideias, então saiba se expressar e se mostrar mais. A ajuda dos amigos também virá, portanto fale das suas necessidades.

A Lua Crescente em Escorpião vai se opor a Urano, trazendo mudanças, mas é preciso ser flexível e se adaptar, não reagindo agressivamente contra tudo. Saiba perceber os limites dos outros e não seja invasivo. Podem acontecer brigas nas relações amorosas por causa de ciúme, então reflita mais e seja maduro.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, potencializará seus ganhos se você tiver visão estratégica e mais cuidado com seus gastos, senão será o completo oposto: dívidas e dificuldades. Cuide também da sua saúde, senão você pode se sentir ansioso e energeticamente desgastado. Comer muito também pode afetar sua energia, deixando você mais lento. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, então é preciso lutar contra a passividade ou a inconstância emocional.

Mantenha-se tolerante, mas saiba colocar limites e também ter iniciativa. Tudo que for feito com equilíbrio vai fluir neste mês, principalmente nesta fase da Lua Cheia.

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que você tenha mais foco no que você realmente quer fazer. É uma Lua que tira você da procrastinação e te coloca no caminho de realizar seus sonhos, suas metas e seus objetivos, desde que você se livre dos excessos.

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro. Isso pode trazer a necessidade de rever planos e enfrentar transformações com mais sabedoria.

Faça testes astrológicos e descubra curiosidades sobre si mesmo

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e o caos pode imperar nesse período, portanto é importante refletir antes de agir. Tome cuidado com impulsividades e agressividades. Seja mais generoso. O lado bom é que você pode criar saídas inovadoras para os problemas, buscando novos aprendizados.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e sua comunicação se potencializa, assim como a agitação do dia a dia, mas novos negócios podem surgir. Tome cuidado para não se deixar levar pela corrente. Evite fazer comparações e foque mais no que deseja, senão este momento pode ser de grande dispersão.

Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, potencializando a beleza e a leveza, bem como boas trocas com amigos e com a família.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, pede conciliação e paciência. Tome cuidado com a polarização e a necessidade de ter razão. Além disso, abra mão de brigas bobas e foque na sua paz interior.

Horóscopo mensal de Leão

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz uma grande vitalidade, mais ânimo, alegria e espontaneidade. Sua capacidade de criar novas situações de vida é fantástica, e isso pode gerar boas oportunidades de ganhar dinheiro. Sua popularidade aumenta, mas é importante manter o equilíbrio e não se deixar levar por excessos e vaidades.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro e você precisa priorizar a verdade, mesmo que seja difícil, além de abrir mão de situações incômodas. Não sustente nada apenas por causa das aparências, porque não se manter fiel a si mesmo pode tornar tudo pior no futuro.

A Lua Crescente em Escorpião vai se opor a Urano, então existirão mudanças, golpe de sorte e situações inesperadas. Tome cuidado com riscos desnecessários e fique mais atento e responsável.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, potencializa suas relações, o casamento e as sociedades. Inclusive, pode ser um bom momento para assinar contratos e buscar novas parcerias. O amor pode ser renovado e você precisa de mais liberdade para ter sucesso, portanto seja mais companheiro e amigo do seu amor. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, então é preciso tomar cuidado com o egocentrismo, sabendo se doar mais. O altruísmo precisa ser um ponto a ser nutrido dentro de você: seja mais generoso.

Descubra se o seu Mapa Astral combina com o da pessoa amada

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que você realize, não procrastine e foque no que é mais essencial na sua vida. Pode ser uma Lua muito produtiva, um momento em que você consegue resolver muitas pendências.

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro. É um bom momento para colocar os pés na realidade e abandonar qualquer deslumbramento. Tome cuidado com promessas inadequadas, porque a sorte pode virar se você estiver mantendo aparências ou agindo contra a sua essência. Mantenha a lealdade e o seu amor-próprio.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e os amigos ficam mais presentes na sua vida: tome cuidado com excesso de farras. Saiba escolher bem suas lutas e suas celebrações.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e fica mais importante cuidar da saúde e manter uma rotina mais saudável de autocuidado. Dietas e exercícios podem voltar com tudo e o trabalho também pode ficar mais leve, justamente porque a tendência é você se organizar e ter mais tempo livre. Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, aumentando paqueras para quem está solteiro. O momento é importante para dinamizar a vida e fazer mais coisas sem perder o equilíbrio.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, é um momento potente de prosperidade com simplicidade: abandonar excessos e seguir a sua verdade, abrir mão de coisas que não dão satisfação e alegria e abraçar o novo que renova e alegra… Essa Lua potencializa tudo isso.

Horóscopo mensal de Virgem

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13, em oposição a Urano em Touro. Todo esse início de mês traz a necessidade de se conectar com o processo escolhido e seguir com calma e observação. Não é um mês para se estressar demais ou pensar muito à frente.

É preciso considerar mais o agora, pois os processos do cotidiano é que vão te dar respostas imediatas. É importante ser menos ansioso e mais multitarefa, resolvendo problemas ou tomando atitudes conforme as coisas forem acontecendo.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro, promovendo movimento e dando direção para a sua vida por meio das suas relações, portanto amigos e amores vão ditar as regras e o caminho, com você somente seguindo o flow. Tome cuidado com dúvidas, brigas e com a dificuldade de ser flexível e se deixar levar. É importante tomar a decisão de ser mais leve.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, vai trazer transformações na sua vida rotineira. Podem surgir convites profissionais. Existe agito e inovação, portanto saiba deliberar responsabilidades e não fique controlando ou centralizando demais, porque pode acabar adoecendo. É importante se organizar e planejar bem seus próximos passos. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, pois está em Touro. É preciso saber para onde mirar sua força, senão você poderá se cansar, fazendo várias coisas que não têm a ver com o que você deseja realmente ou que não irão te levar a lugar nenhum.

Fique por dentro de artigos exclusivos sobre seu signo

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede um pouco de descanso e calma. Sair um pouco da rotina pode fazer bem, então se planeje para viajar ou passear mais, não se preocupando tanto com as coisas do dia a dia. Leituras e estudos que elevem a alma estão favorecidos.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e você poderá tomar decisões importantes para a sua carreira, inclusive novas propostas podem surgir, então novos ciclos começarão. No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e tudo potencializa seu sucesso daqui em diante, mas será preciso tomar decisões com sabedoria.

Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, aumentando a sua prosperidade e a sua popularidade. As relações ficam mais intensas e novas pessoas devem entrar na sua vida. O amor pode ganhar força e alguém pode roubar seu coração errante. Os amores já estabelecidos ganham fôlego após algum período de brigas e discussões.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, traz paz e conforto. O momento é ideal para tudo que você quiser renovar ou criar: saiba dialogar e dar espaço para o amor e para as curas.

Horóscopo mensal de Libra

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz a necessidade de um despertar. É preciso encerrar ciclos que impedem seu crescimento, mas isso só poderá vir à tona quando você parar um pouco e mergulhar fundo dentro de si mesmo. Essa Lua Crescente pode ser imprescindível para você, pois é por causa dela que você vai conseguir impor mais limites para as pessoas, olhando mais profundamente para si mesmo e para as suas necessidades.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro. É preciso tomar cuidado com futilidades e agressividades. Saiba organizar suas tarefas e responsabilidades e não se feche para o novo por medo. Saiba liberar espaço e ser mais livre e controlado. Haverá desafios na vida profissional e financeira, mas é preciso abandonar velhos padrões. Tome cuidado com a perda de energia por causa de coisas bobas.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer a necessidade de avançar em direção a estudos novos e também a um desejo de mais liberdade na sua vida atual, portanto é um momento de grande voo e de muitas mudanças, mas tome cuidado com rebeldia excessiva e com a dificuldade de se organizar. Nesse mesmo dia, Vênus ingressa em Leão. Além disso, Marte em Touro ganha força, então é preciso seguir rumo à renovação, não deixando os medos tomarem conta.

Planeta Vênus no meio do universo com o símbolo do signo de Leão

A Lua Minguante em Touro, no dia 19, no grau 26, pede que você deixe o passado no passado, mas virão questões que precisam ser limpas, inclusive com a entrada de Urano em seu processo de retrogradação, o que acontece neste mesmo dia. Portanto aguarde a suavização de questões pendentes, inclusive de relacionamentos amorosos. Saiba encerrar ciclos.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e sua vontade de ganhar o mundo e de tomar novas decisões fica fortalecida. Você pode viajar mais nesse trânsito de Marte e também fazer novos cursos que abrirão caminhos.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem. É preciso tomar cuidado com apegos e com a dificuldade de soltar. Saiba ser generoso e não se deixar levar pelo caos. Mantenha sua organização e solte o que não importa mais.

Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, trazendo novos amigos e novas relações até você. A sorte chegará e você ficará muito feliz com os contatos, desde que esteja seguro das suas escolhas e necessidades.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, traz paz e mais intuição. Saiba se desligar um pouco do mundo e das tarefas e cuide mais da sua saúde.

Horóscopo mensal de Escorpião

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês pode trazer uma separação repentina de alguém ou mudanças bruscas nos seus planos.

O mês já começa intenso e um pouco tenso, então é preciso manter a confiança e a segurança em si, buscando sempre o diálogo. Tome cuidado com a tendência a querer dominar as pessoas e a se fazer de santo, mas com o propósito de manipular. Exerça mais a compreensão e a caridade.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro, e isso pode te ajudar a ir em direção ao novo por meio da motivação alheia, ou seja, as pessoas podem te abrir portas, te trazer novas ideias ou te animar rumo a uma tomada de decisão.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer mudanças no seio familiar, na rotina de reformas e até mudanças de residências podem acontecer. Tome cuidado com brigas e desentendimentos, que também podem acontecer. É importante buscar sua independência e seu caminho, portanto uma força grande rumo ao novo virá e os amigos podem ser muito presentes, ajudando numa reconstrução de vida.

Nesse mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força. É preciso saber se relacionar sem ciúme ou autoritarismo. Cuidar da sua autoestima e do seu poder pessoal é importante, assim como manter suas relações em pé de igualdade.

Signo ascendente: descubra qual é o seu

No dia 19, Urano estaciona, iniciando seu processo de retrogradação, que acontece de fato em setembro. Nesse período, pode ser preciso se desdobrar para ajudar pessoas do seu convívio. A Lua Minguante em Touro, que acontece nesse mesmo dia, pede liberação de coisas velhas para vir o novo, portanto apegos, ciúme e controle podem ser bombas detonadoras de relacionamentos. Saiba viver e deixar viver, senão podem acontecer términos e rejeição ao seu afeto aprisionante.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e a tendência é ter que lidar com raiva e frustração. Quanto mais leve e conciliador for, mais fácil as coisas fluirão. Abra a mente e abandone a necessidade de estar no controle.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e é preciso fazer mais economia e cuidar mais da sua saúde. Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25, construindo um bom momento para um check-up ou para terapias.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, pode trazer novos rumos de vida, mas é preciso mergulhar mais profundamente em seus sonhos e recomeçar sem medo. Saiba planejar melhor o futuro que está se anunciando.

Horóscopo mensal de Sagitário

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês pode trazer encerramento de ciclos: coisas antigas ficarão no passado, porque é momento de renovação e os apegos e a dificuldade de viver coisas novas podem trazer medos à tona, bem como dispersão, paranoias e até algumas questões de saúde, por isso é importante cuidar da sua saúde mental e física neste início do mês.

Manter-se ativo é importante, mas não cometa excessos e saiba também descansar, pois isso é quase uma arte.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro. Vai ser importante ouvir seu coração e fazer coisas que verdadeiramente ama, senão pode perder o interesse em tudo. Tome cuidado com depressão e ansiedade, que podem vir juntas se você não estiver de fato vivendo a vida que deseja.

É importante ter coragem e romper com estagnação ou situações tóxicas, inclusive de relacionamentos tanto amorosos quanto profissionais.

Quer mudar sua vida? Faça uma consulta de Tarot personalizada

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer novos caminhos, mas é importante não se perder na multidão. Escolher com o coração é mais do que necessário para não replicar ideias e opiniões alheias. Saiba se expressar e dizer o que gosta, pensa e sente. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força.

É preciso, mais do que nunca, tomar uma decisão e encontrar uma direção. Vênus vai te ajudar nisso e novas situações começam a se definir. Viagens ou novas oportunidades de trabalho vão surgir.

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e as suas relações ficam mais poderosas. É importante estar ao lado de pessoas que te motivem e tragam leveza. Momento de ser mais flexível também, senão brigas podem ser constantes.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e um novo começo na sua carreira ou na sua profissão está surgindo. Você pode recomeçar no mercado de trabalho ou fazer uma transição de carreira. Às vezes, dar um passo para trás é dar mil para frente, então saiba ser mais humilde.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, vai ativar muito Mercúrio, que entrou em Libra no dia 25. Amigos se potencializam, assim como seus projetos de vida, que tendem a despontar se você conseguir se concentrar e arregaçar as mangas, fazendo acontecer.

Horóscopo mensal de Capricórnio

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz a necessidade de você abandonar o externo, os grupos e seguir seu caminho, portanto pode acontecer rompimento de amizades ou mudanças de planos.Alguma frustração pode surgir, mas é importante deixar ir e renovar seus planos.

Vênus em Câncer se conecta com Marte em Touro e sua criatividade pode aumentar se você conseguir ouvir as pessoas à sua volta de forma equilibrada, sem se deixar levar pela passividade ou pelo autoritarismo do controle. Saiba ser quem é no meio da multidão. Tome cuidado para não ultrapassar seus limites ou invadir os limites dos outros.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer uma impulsividade e ao mesmo tempo uma renovação, bem como um momento de inovação. Quanto mais se mantiver intuitivo, mais suas escolhas serão acertadas. Tome cuidado com a desordem extrema e também com a falta de limites, querendo viver tudo de uma vez. Fique atento também ao excesso de apetite, porque pode acabar vivendo uma semana além do necessário.

Nesse mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força, então é preciso ter autocontrole para não passar por apuros, inclusive financeiros.

Runas: misture-as e fique por dentro dos conselhos para hoje

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e é preciso ter cuidado com atitudes irresponsáveis ou a falta de análise ao tomar uma atitude. O lado positivo é que esse trânsito pode trazer ajudas, ideias novas e oportunidades de trabalho. Saiba se manter flexível e cuide também da sua saúde, praticando esportes.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e pode te trazer uma vontade grande de viajar, mas é preciso se organizar melhor. Suas ideias ganham força e você pode conseguir ajudas para realizar o que pretende.

Mercúrio ingressa em Libra no dia 25 e você pode receber notícias sobre sua carreira ou indicações podem acontecer. Quanto mais tiver autoestima e relações de poder, mais poderá se beneficiar desse trânsito.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, traz mudanças radicais de caminho: você pode ver sua vida toda sendo reorganizada. Tome cuidado com a insegurança, confie no processo e busque autoconhecimento.

Horóscopo mensal de Aquário

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz crescimento, força e perseverança para que você realize o que tem em mente. É preciso ter coragem e liderança para seguir, senão você pode acabar procrastinando ou se enrolando em desejos e realizações fúteis.

Vênus em Câncer se conecta com Marte em Touro e é preciso ter organização, mas fazer o que de fato quer e gosta, senão o seu dia a dia pode se tornar mais pesado. É necessário calma e evitar confrontos desnecessários, mas usar sua criatividade e sua capacidade de ter jogo de cintura para realizar o que for preciso. Sua capacidade de ser multitarefa é gigante.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, será o ápice do mês, quando você pode atrair grandes ideias e grandes parcerias. Os amigos estão potencializados, mas sua forma de ser inventivo e inovador é grande. Nesse mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força. É preciso saber se expressar e abraçar as causas e as pessoas que chegam pedindo ajuda. Seu amor pode curar muitos aspectos da sua vida: quanto mais receptivo for, mais próspero pode se tornar.

Homem de manga longa abraçando uma mulher de casaco

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e sua popularidade aumenta, assim como sua coragem de mudar, de ser mais leve e autêntico. Tome cuidado com brigas e ciúme no âmbito amoroso. Saiba dialogar.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e Mercúrio vai ingressar em Libra no dia 25. Saiba se desvencilhar de tudo que te impede de seguir e de expandir. No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, pode trazer um grande crescimento em sua vida, uma grande mudança, materializando sonhos e realizando conquistas, mas é preciso abandonar o medo de ir em frente e deixar o passado para trás.

Horóscopo mensal de Peixes

O mês de agosto começa com uma Lua Nova em Virgem e, logo no dia 4, Mercúrio ingressa nesse mesmo signo. No dia 5, a Lua ficará Crescente em Escorpião, no grau 13. Todo esse início de mês traz mudanças de rumo. Portanto você pode começar o mês mudando de ciclo. Uma relação pode ser terminada, bem como uma sociedade, mas novos caminhos automaticamente estão se abrindo. O momento é de ter fé e equilíbrio.

Vênus em Câncer se conecta a Marte em Touro e suas emoções ficam mais fácies de ser expressadas. Sua criatividade aumenta e também cresce a possibilidade de encontrar novas atividades lucrativas ou de ter novos amores. Seja como for, o novo está surgindo.

A Lua Cheia em Aquário, no dia 11, no grau 19, pode trazer caos e muita necessidade de se doar mais às pessoas que precisam de você. Sua intuição cresce, mas é preciso abandonar a necessidade de controle e buscar mais autoconhecimento, não tendo medo de transformações a partir de si mesmo, afinal você vai ser transformado com essa lunação. Nesse mesmo dia, Vênus ingressa em Leão e Marte ganha força: é preciso ter coragem para realizar os sonhos e os propósitos da alma. A vida cotidiana precisará muito da sua atenção, do seu amor e de paciência. Tome cuidado com agressividades, autoritarismos e dificuldade de compreender o outro. Seja mais aberto.

Descubra qual é sua personalidade numerológica

No dia 20, Marte ingressa em Gêmeos e pode surgir uma necessidade muito forte de uma reorganização doméstica ou uma mudança de residência. Tome cuidado com brigas na família.

No dia 23, o Sol ingressa em Virgem e suas relações mais intensas precisarão de atenção: curas podem surgir, bem como uma renovação afetiva, mas antes é preciso fazer um balanço consciente do seu processo de dar e receber. Casamentos e sociedades podem sofrer um chacoalhão, principalmente quando Mercúrio ingressar em Libra, no dia 25, pois acontecerão muitas conversas determinantes para uma definição.

No dia 27, a Lua Nova em Virgem, no grau 04, traz renovação para a sua vida. Seu encanto cresce, assim como a sua criatividade. Quanto mais autocontrole e amabilidade, mais poderá aproveitar essa lunação que pode trazer muita abundância.