Compartilhar

por Tatta Gentil

Horóscopo Semanal de 10 a 16 de janeiro de 2022

Nesta semana, o Sol em Capricórnio se conecta a Vênus, que está retrógrada. A Lua segue Crescente e passará por Urano e Mercúrio, entrando em retrogradação no dia 14, no signo de Aquário, conjunto a Saturno. Portanto a semana pode ser bem caótica, tirando a gente de toda e qualquer situação de segurança e conforto. As relações e a comunicação se tornarão mais difíceis e nada fluirá sem esforço, reflexão e sabedoria.

Cristal da semana: esmeralda, a pedra de Saturno, para nos enraizar e nos dar força e persistência.

Atalho para o seu signo

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Para entender como essa semana mexe com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões semanais:

Caso queira, também, você pode conferir o Horóscopo Semanal a seguir:

Horóscopo semanal de Áries

Manter os pés no chão e o coração leve pode ser bem desafiador nesta semana intensa e caótica. Tome cuidado com a dificuldade de compreender o ponto de vista dos outros. Sua capacidade de contribuir para a resolução dos problemas é grande, mas se perder a paciência poderá mais criar caos do que levar a solução. As preocupações financeiras podem ser um dos pontos que trazem mais ansiedade nesta semana.

Descubra quais são os objetivos do seu signo em 2022

Áries no amor: As relações precisam da sua força e da sua palavra-amiga. Tome cuidado com a raiva e com o excesso de controle sobre os outros. Ajudar não é ter que resolver o problema de todo mundo. Tome cuidado com a centralização, porque isso pode acabar trazendo problemas de saúde. É importante delegar, o que significa confiar.

Áries no trabalho: Semana extremamente desafiadora tanto nas relações de trabalho quanto na realização das tarefas em si. Você pode se desentender com pessoas de autoridade, como chefes, ou ter que tomar decisões difíceis envolvendo colegas. Mantenha a sua ética e busque focar no seu bem-estar. Evite também ter ambição exagerada, porque isso pode ser prejudicial. 

Horóscopo semanal de Touro

A semana pode trazer atrasos, problemas com papelada ou em viagens. Tome cuidado para não perder compromissos ou documentos importantes. Problemas com tecnologia também podem atrasar seus planos. Paciência é uma virtude essencial para a sanidade nesta semana.

Tire uma carta do Baralho Cigano e entenda quais são os conselhos de hoje

Touro no amor: Os medos podem ser ativados e as relações podem sofrer abalos. Momento de interiorizar e tomar decisões. É importante compartilhar sonhos e a sua visão de mundo para que as relações fluam, portanto pode ser uma semana de conversas importantes. Além disso, pode acontecer uma briga ou uma situação que apresente diferentes pontos de vista. Tome cuidado com atitudes radicais.

Touro no trabalho: Mercúrio retrógrado pode atrapalhar muito o andamento dos seus projetos profissionais. É momento de refletir e planejar bem os próximos passos, evitando continuar da mesma forma. A vida pede inovação e comprometimento com novos valores e novas atitudes. Pode acontecer uma mudança de parceria ou de contrato na área profissional.

Horóscopo semanal de Gêmeos

A semana pode trazer mudanças radicais em seus projetos e planos. Tanto a vida amorosa quanto a vida profissional estão sendo transformadas. Notícias podem te abalar. É hora de liberar espaço para novas atitudes, hábitos ou novas pessoas na sua vida. Muitas reflexões e insights vão te acompanhar ao longo da semana.

Silhueta de um homem caminhando durante um por do sol

Gêmeos no amor: Sua relação pode ter uma grande renovação ou um grande abalo. Tome cuidado com dificuldades na hora de conversar sobre planos e projetos futuros. É importante manter a calma para saber lidar com situações difíceis. Passeios e atividades leves ao lado de quem ama podem trazer conforto para o coração.

Gêmeos no trabalho: Conseguir se disciplinar e se organizar pode ser o desafio da semana, mas vai valer a pena tentar manter os limites e se isolar um pouco para realizar ao menos o que é de fato importante. Tome cuidado com os excessos e a tentativa de fazer tudo, porque isso será impossível. Mantenha a leveza e a dedicação.

Horóscopo semanal de Câncer

Mercúrio vai trazer uma necessidade de mudanças profundas na sua vida. Portanto espere situações novas. A questão financeira pode ser um fator de preocupação, mas é importante se manter aberto para buscar soluções novas para velhos problemas.

Costuma sonhar muito? Desvende os significados de seus sonhos

Câncer no amor: Parcerias que não estão somando podem ser desfeitas, tanto profissionais quanto amorosas. Momento delicado, em que Urano ativa a sua capacidade de se permitir realizar seus sonhos, portanto tudo que te limite pode te enfurecer. Tome cuidado para não alimentar seus medos, em vez de alimentar seus sonhos

Câncer no trabalho: Surgem mudanças na sua vida profissional, inclusive você já pode estar vivendo essas mudanças, estando em pleno processo de adaptação. Seja como for, liberte-se e não tenha medo de viver o novo. Novas parcerias e novos projetos surgem. Busque se reinventar! É chegado o momento de viver seus sonhos ou de pôr em práticas antigos aprendizados.

Horóscopo semanal de Leão

A sua saúde pode estar precisando de atenção, portanto tome cuidado com estresse e atividades em excesso. Ainda que seja uma semana de Lua Crescente, você pode estar no ápice da sua ansiedade de querer realizar, então é preciso ter equilíbrio e saber esperar o tempo certo de cada coisa. 

Descubra qual é seu signo ascendente

Leão no amor: As relações serão extremamente importantes nesta semana, porque com certeza você precisará contar com a ajuda das pessoas à sua volta, principalmente do seu par, se for casado, porque a tendência a ter uma estafa é grande e você precisará compartilhar o peso das responsabilidades.

Leão no trabalho: Semana de ajustes e de mudanças a todo vapor na sua vida profissional. Podem acontecer muitas reuniões ou surgir muita necessidade de organizar suas ideias. Tome cuidado com dúvidas e pensamentos excessivos, esquecendo de colocar as coisas em prática também. Equilíbrio entre pensar e agir é indicado para que você não tenha uma semana caótica.

Horóscopo semanal de Virgem

Sua rotina pode ser invadida pelo caos. Tenha paciência, pois a tendência é que tudo demore e seja mais lento. Evite viajar ou pegar a estrada nesta semana, porque pode enfrentar caos, filas e dificuldade de se manter conectado na internet, que tende a cair o tempo todo — pode até ser que os seus aparelhos eletrônicos pifem. Tome cuidado para não ser furtado. Seja precavido e esteja alerta.

Faça uma consulta de Tarot personalizada e resolva seus problemas

Virgem no amor: Você pode se manter mais distante e fechado emocionalmente das pessoas, mas incrivelmente estará mais sensível internamente. Tome cuidado com fugas das relações por medos e inseguranças. No mais, evite iniciar conversas ou assuntos que ainda não estejam bem elaborados por você, porque a conversa pode ficar sem pé nem cabeça, tornando-se motivo de brigas e discussões.

Virgem no trabalho: Manter a organização pode ser um grande desafio. A semana pode te levar a viver situações novas ou trazer velhos problemas à tona, exigindo resolução. Manter a serenidade e a calma fará bem, assim como se manter mais capaz de ajudar o outro.

Horóscopo semanal de Libra

A semana pode trazer uma imensa necessidade de reflexões e isolamento. Ideias antigas podem retornar para serem planejadas e executadas. Antigos amigos também podem ressurgir para retomar laços de afeto. Semana de limpeza de questões antigas para um novo futuro.

Silhueta de um homem sentado observando um céu todo estrelado

Libra no amor: As relações estão passando por um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, é momento de aprofundamento de laços. Novidades estão a caminho na relação. Você pode fazer planos para filhos ou surpresas podem surgir no seio familiar.

Libra no trabalho: Manter sua autoconfiança e sua capacidade de sugerir novas ideias será importante para as suas realizações no âmbito profissional. Podem surgir convites para novos trabalhos, o que vai gerar dúvidas: escolha com consciência e sem pressa.

Horóscopo semanal de Escorpião

A semana pode trazer reflexões e mudanças. A vida familiar pode ser remexida por novidades. Alterações na rotina ou mudança de casa podem ser cogitadas. Existe uma grande dúvida a ser vencida e nesta semana a solução se mostrará clara como um cristal. Tome cuidado com a tendência a deixar os outros decidirem por você. 

Encomende seu Mapa Astral e entenda melhor seu interior

Escorpião no amor: A vida familiar está ativada e está em foco. Receber pessoas em casa ou fazer mudanças na sua rotina melhorará sua relação com todos. Conversas podem trazer entendimento, ainda que sejam desafiadoras. Tome cuidado com gastos excessivos. É momento de equilíbrio e uso consciente dos seus recursos.

Escorpião no trabalho: Relações de trabalho passarão por um pente fino. Podem acontecer mudanças na sua empresa que possivelmente vão te atingir, como uma mudança de setor ou demissão. Seja como for, é momento de se precaver e buscar alternativas para não ser surpreendido por algo negativo. 

Horóscopo semanal de Sagitário

Sua semana pode ser lenta, morosa e pouco prática. Tudo pode ser difícil e complexo. Mercúrio está pegando sua casa social e de comunicação, travando fluxos, portanto não espere facilidades e fluências nesta semana. Tenha paciência e saiba ser flexível.

Os 10 sonhos mais comuns e seus significados

Sagitário no amor: Diálogos podem ser intensos e desafiadores, principalmente no âmbito familiar. Tomar decisões em conjunto pode tirar seu sono ou sua paciência. Ser flexível e aceitar o processo democrático é importante. A maioria vai vencer, querendo ou não.

Sagitário no trabalho: Semana positiva para leituras e estudos. Sua capacidade de negociar ou de se expor pode ficar comprometida, mas existirão desafios que farão com que você tenha que sair da sua zona de conforto. Busque a inovação e o bom humor como um caminho. Será sempre melhor rir de todos os percalços e viver a experiência, qualquer que seja.

Horóscopo semanal de Capricórnio

A semana pode trazer desafios econômicos: seus ganhos podem ser menores ou pode surgir algum prejuízo inesperado. Tome cuidado com perdas ou atitudes impensadas. Não é uma boa semana para assinatura de contratos ou para gastos excessivos.

Capricórnio no amor: Tome cuidado com inseguranças. A semana pede calma e diálogo. Além disso, seja a pessoa da relação que leva segurança e conforto. Saiba reinventar a relação e se aproximar da pessoa que ama: tempo e presença sempre são os melhores presentes que existem. Não invente desculpas e esteja mais inteiro na relação.

Conheça o nosso Instagram e acompanhe as novidades astrológicas

Capricórnio no trabalho: Você pode precisar dar um freio em tantas atividades de trabalho por causa da saúde ou das suas relações pessoais. Momento de se cuidar mais e de preservar o que é de fato importante. Reflexões importantes podem acontecer a respeito de valores e necessidades. 

Horóscopo semanal de Aquário

Mercúrio fica retrógrado no seu signo e traz sua mente para uma grande reflexão: planos e sonhos serão ativados e será um momento de reorganizar a vida para uma retomada ou uma transformação total. Escolhas estão sendo tomadas e redefinirão o seu caminho e a sua jornada.

Homem caminhando ao lado de um rio

Aquário no amor: As relações terão que mostrar que estão ao seu lado ou você poderá romper com elas, sejam amigos, seja um amor: você deixará claro suas intenções e seus desejos, esperando a mesma coisa em troca. Conversas e definições. Relações que não avançam podem ser descartadas. É momento de se priorizar.

Aquário no trabalho: Suas ambições estão sendo redefinidas e seus sonhos estão aumentando, portanto toda limitação ou dificuldade pode estar te deixando de saco cheio e fará com que você faça novas escolhas. Momento de virada profissional. Crescimento de sonhos e novas realizações. Planeje-se e siga em frente.

Horóscopo semanal de Peixes

A semana pode trazer caos, mas também inspiração. Sonhos podem ressurgir, trazendo um frescor do passado que havia sido abandonado. Momento de fazer escolhas e realizar com garra e amor. Você pode conseguir investir mais tempo e dinheiro para conquistar o que deseja.

Confira a previsão completa para o mês de janeiro

Peixes no amor: As relações podem estar em segundo plano nesta semana, mas será essencial ter o apoio de pessoas próximas para avançar em suas tarefas e em seus planos. Os amigos podem ser mais presentes, inclusive em conversas esclarecedoras, trazendo sábios conselhos. Permita que seu par amoroso esteja presente neste momento como amigo também, porque isso fortalecerá a relação.

Peixes no trabalho: Novos planos e projetos estão sendo definidos ou desejados por você, mas sem dedicação e persistência não serão realizados. Portanto tenha em mente que você precisará de disciplina e foco para avançar. Tome cuidado com desvios e autossabotagens. Novos cursos ou novos aprendizados podem trazer mais segurança na vida profissional.

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_