Horóscopo Semanal de 03 a 09 de janeiro de 2022

Começamos a semana com uma Lua Nova em Capricórnio, que fará conexão com Vênus retrógrada e Plutão. Depois caminhamos para uma Lua Crescente em Áries, que vai ativar a energia de Marte em Sagitário. Então temos que ter em mente que esta semana será intensa e desafiadora, porque vai mexer com nossa necessidade de ter paciência e lidar com situações adversas e contrárias aos nossos desejos. Manter o autocontrole é indicado, além de encontrar coragem e capacidade de avançar perseverando nos nossos objetivos. Podemos sentir vontade de desistir, mas sustentar nossa vontade será uma atitude vencedora.

Cristal da semana: olho-de-tigre, que ajudará a ter coragem e proteção para enfrentar a vida de peito aberto.

Atalho para o seu signo

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Para entender como essa semana mexe com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões semanais:

Caso queira, também, você pode conferir o Horóscopo Semanal a seguir:

Horóscopo semanal de Áries

A semana pode trazer desafios gerais de realização. Encontrar meios de organizar todas as tarefas pode parecer impossível e algumas coisas naturalmente precisarão esperar. É uma semana para simplificar e sustentar apenas o que importa. Fazer escolhas inteligentes será essencial para avançar com mais equilíbrio.  Tome cuidado com atitudes impulsivas ou violentas.

Aprenda a ter uma vida simples com pensamentos elevados

Áries no amor: As relações estão fortalecidas, mas apenas aquelas que são verdadeiras; todas as demais podem sofrer abalos e uma dificuldade de te acompanhar para o ano de 2022. Seu pique pode ser diferente do da maioria, então ser flexível será um desafio, mas é necessário.

Áries no trabalho: Seus planos e projetos podem sofrer alterações ou pode ser uma semana para olhar com mais cuidado para o que deseja para o próximo ano. Planejamento e organização é o que sua semana te pede. Sua cabeça está voltada para o que realmente importa, então acredite no seu potencial e foque nele.

Horóscopo semanal de Touro

A semana começa confusa, cheia de desafios e atrasos. Manter a calma e o pensamento claro e objetivo é essencial, mas isso também pode ser difícil. O ideal nesta semana é ir devagar, buscando se organizar aos poucos. Boa semana para descansar, estudar e planejar sem pressa. Tome cuidado com ansiedades: as coisas fluirão mais lentamente, então não adianta apressar os processos.

Descubra quais são os objetivos do seu signo em 2022

Touro no amor: Para quem está em uma relação estável, as conversas podem ser profundas e esclarecedoras: momento de planos para o futuro juntos. O diálogo e a busca por entendimento do pensamento do outro é fundamental para o sucesso da relação. Como Vênus está retrógrada, a possibilidade de os solteiros não estarem interessados em conhecer ninguém é grande, mas poderão surgir convites dos amigos para passeios ou viagens.

Touro no trabalho: Planejamento e organização: esta semana pede isso para as questões de trabalho e carreira. Colocar os projetos ou as demandas em dia é essencial, e para isso você precisará usar bem seu tempo. Tome cuidado com a falta de foco e a ansiedade, que serão vilões para seu desempenho e sua produtividade nesta semana.

Horóscopo semanal de Gêmeos

A semana começa com uma grande necessidade de persistir e de focar no que é de fato importante, por isso vencer a tendência a procrastinar é essencial. Podem surgir novidades no âmbito de amigos ou de ideias para novos projetos. Tenha coragem de planejar para pôr em prática em um futuro próximo.

Homem sentado enquanto lê um livro

Gêmeos no amor: A semana pode trazer brigas e desentendimentos nas relações, mas é importante ter calma e buscar equilíbrio emocional e diálogo para entender o lado do outro. Tome cuidado com a raiva e o descontrole das suas frustrações no seu par. Repense suas posturas na hora de se relacionar, senão pode viver rompimentos devido ao desgaste causado por sucessivas brigas.

Gêmeos no trabalho: As tarefas podem estar um pouco cansativas, mas sustentar e persistir é importante, além de manter o foco e se desvencilhar dos excessos. Pode ser uma semana ideal para definir seus planos e suas metas para o ano que se inicia, buscar novidades na área profissional ou planejar sua transição de carreira.

Horóscopo semanal de Câncer

Semana importante de avanços e decisões na vida dos cancerianos, tanto profissionalmente quanto em relação ao amor. É importante se manter equilibrado e calmo para fazer suas escolhas. Manter-se organizado também, sabendo o que precisa permanecer e o que precisa ser descartado. Autoconfiança e motivação serão essenciais para você.

Saiba quais são as 3 bases para manter o controle emocional

Câncer no amor: A semana pode ser desafiadora para as suas relações. Tome cuidado com a dificuldade de dialogar, que pode trazer brigas e desentendimentos. Situações-limite podem colocar em xeque sua relação, portanto é importante evitar atitudes por impulso. Verdades podem vir à tona. Saiba escolher com sabedoria.

Câncer no trabalho: Momento decisivo para a sua carreira. Você poderá aproveitar um ímpeto corajoso para fazer mudanças radicais na vida profissional. Saiba avançar rumo ao que deseja realizar. Novos contratos podem surgir no horizonte. Mesmo que haja atrasos e situações confusas, continue acreditando, porque novas oportunidades chegarão até você.

Horóscopo semanal de Leão

A semana pode começar bem caótica e será importante soltar o controle de como as coisas acontecem na sua rotina. Contar com a ajuda de alguém será essencial, por isso reforçar ou retomar laços de confiança com pessoas na família ou no trabalho pode ser interessante. É importante cuidar bem da sua rotina de saúde.

Aprenda a fortalecer sua saúde com o auxílio de cristais

Leão no amor: As relações podem trazer motivação e alegria, pois acontecerão conversas ou convites importantes, que trarão mais ânimo e disposição. Sua criatividade pode estar alta e sua energia aumentará ao longo da semana, por isso é importante passear ou realizar alguma atividade fora da rotina com o ser amado ou os amigos próximos.

Leão no trabalho: Seu trabalho pode exigir muito ou estar um caos. Tome cuidado com a dificuldade de se organizar para entregar suas tarefas. Pode ser que muitos leoninos tirem férias neste período, pois o momento está propício para realizar novas atividades na rotina ou para fazer pausas.

Horóscopo semanal de Virgem

A semana pode trazer emoções intensas, então tome cuidado com brigas, raiva ou excesso de controle sobre tudo e todos. É importante soltar e viver novas experiências na sua rotina. Ter em mente que nem tudo será como planejou é importante. Tome cuidado com a teimosia. 

Entenda o que significa sonhar com briga

Virgem no amor: As relações familiares estão em foco. Você pode receber pessoas em casa ou visitar parentes, mas tome cuidado com a dificuldade de se adaptar às novas situações propostas. Além disso, você pode se estressar com algumas situações, mas soltar é importante, bem como buscar o equilíbrio e o diálogo. 

Virgem no trabalho: Boa semana para resolver problemas com direcionamento e foco. Ter pulso firme nas decisões é importante, mas isso não quer dizer manter uma postura autoritária e emocionalmente distante das pessoas. Isso só afastará você dos outros, então busque se envolver e resolver.

Horóscopo semanal de Libra

A semana pode ser pautada por mudanças planejadas e inesperadas. Prepare-se para uma semana agitada e maluca. Manter a calma e a confiança no processo é importante. Seus sonhos podem estar saindo finalmente do papel ou você pode estar planejando estrategicamente e até de forma silenciosa seus próximos passos.

Mulher preocupada com as mãos acima dos olhos enquanto trabalha

Libra no amor: A semana pode ser bem difícil para as relações familiares. Tome cuidado com brigas e desentendimentos. Pode ter uma mudança também acontecendo na sua rotina doméstica, inclusive uma mudança de residência pode ser cogitada. Você pode ter uma mudança de status: casamento ou separação à vista.

Libra no trabalho: Sua comunicação, suas ideias e sua capacidade de se relacionar bem com as pessoas no âmbito social e profissional serão o destaque da sua semana. Momento importante para fazer contatos, se expor e se fazer presente no seu meio. Podem surgir importantes associações. Boa semana para entrevistas, apresentações e planejamentos/estudos.

Horóscopo semanal de Escorpião

A semana traz importantes decisões a serem tomadas, inclusive no seio familiar. Pode ser preciso renunciar a se envolver em questões que não se resolvem. Existe uma entrega e certo cansaço. Você pode perder a confiança em alguém próximo que só promete e não cumpre. Tome cuidado com atitudes radicais demais.

Orações para livrar a família de energias negativas

Escorpião no amor: Tome cuidado com a dificuldade de dialogar com seu par nesta semana. As ideias podem ficar diferentes ou antagônicas, mas não irreconciliáveis, portanto evite o radicalismo e tente ser mais flexível. Questões como ciúme e dinheiro podem ser motivos de discussões.

Escorpião no trabalho: A semana pode ser especial para o trabalho: organização, foco e bons avanços pautam seus dias. Produtividade e motivação estão em alta, mas também você pode passar feito um rolo compressor sobre as pessoas à sua volta. Tome cuidado com intolerância e dificuldade de ver o ponto de vista alheio. Cuide bem dos seus ganhos.

Horóscopo semanal de Sagitário

A semana pede muito cuidado com as questões financeiras. Você pode resolver uma pendência antiga, mas também pode assumir dívidas. É importante pensar bem antes de tomar decisões, para não se arrepender depois. Tome cuidado com atitudes impulsivas e egoístas.

Está precisando de dinheiro? Aprenda orações poderosas

Sagitário no amor: As relações podem ser o grande desafio da semana, uma vez que você pode estar numa atitude mais independente e querendo fazer as coisas sozinho. Tome cuidado com tomadas de decisões dos outros. Manter os limites é bom, e a autoestima também, mas tome cuidado para não ter atitudes extremistas.

Sagitário no trabalho: Boa semana para ter atitudes inovadoras e criativas para conquistar o que deseja. Só tome cuidado com obsessões de todos os tipos: excessos de controle ou rigidez podem atrapalhar o seu processo de conquista e realizações. Além disso, evite atitudes impulsivas e mantenha a calma na hora de tomar suas decisões. Podem surgir novidades na parte profissional, inclusive se mantiver sua vontade de aprender ativa.

Horóscopo semanal de Capricórnio

A semana começa com muitos planetas no seu signo, inclusive com Vênus retrógrada. Saiba ter calma e mantenha os limites para não se perder em atividades desgastantes e que não trazem a paz de que você precisa para realizar suas tarefas e obrigações. Mantenha a fluidez e deixe o novo surgir na sua rotina, porque novidades estão a caminho.

Capricórnio no amor: As relações podem ser o seu foco e, ao mesmo tempo, o seu desafio. Saiba manter o equilíbrio entre seus desejos e os dos outros. Saber ajudar é importante, mas só estar disponível tampouco vai te ajudar a manter sua autoconfiança e sua autoestima. Tome cuidado com brigas que possam causar arrependimentos. Equilíbrio é a chave.

Equilíbrio emocional: aprenda como manter o seu

Capricórnio no trabalho: Saber se organizar para realizar o que precisa nesta semana é o desafio, uma vez que as demandas pessoais podem ser maiores, portanto calma e uma boa dose de criatividade será necessário para que você não se deixe levar pela raiva ou pela agressividade. Existem mudanças acontecendo, então manter a sua capacidade de ajudar será o seu grande trunfo.

Horóscopo semanal de Aquário

A semana te desafia a soltar e a liberar espaço para criar coisas novas na sua rotina. Portanto manter sua agenda lotada será uma receita para raiva e caos. Tome cuidado com a dificuldade de falar as coisas com clareza. Você pode se irritar com facilidade, mas se mantiver contato com suas emoções e deixar a vida ser mais leve, pode usufruir uma grande intuição e inspiração.

Mulher passando creme em seu rosto enquanto se olha no espelho

Aquário no amor: Sua capacidade de sentir e abrir o coração está grande. Você pode sentir uma coragem intensa para se declarar a alguém ou ter uma conversa importante sobre seus desejos e intenções. É recomendável que saiba aproveitar essa energia e tenha atitude para mudar sua vida amorosa.

Aquário no trabalho: A semana pede inovação e planejamento. É importante adotar uma postura mais leve e saber resolver as diversas coisas que podem surgir de última hora, por isso manter a flexibilidade é importante. Não será uma semana muito produtiva, mas pode ser uma semana divertida e criativa.

Horóscopo semanal de Peixes

Semana em que a cabeça está nas nuvens. Suas ideias podem estar criativas, mas difíceis de serem realizadas. Tome cuidado com a falta de praticidade ou a dificuldade de se relacionar. Semana positiva para meditar, estar em contato com a natureza ou para terapias de autoconhecimento.

Confira a previsão completa para o mês de janeiro

Peixes no amor: As relações de amizade estão mais ativadas nesta semana, mas ao mesmo tempo você pode se sentir meio deslocado das pessoas à sua volta. Tome cuidado com a dificuldade de dialogar e com a postura de se isolar demais. Realmente, descansar e estar mais sozinho pode ser revigorante para lidar melhor com a sua ansiedade.

Peixes no trabalho: Sua cabeça pode estar bem confusa e cheia de ideias nesta semana, mas pode ser difícil realizar alguma coisa sozinho, portanto manter a confiança e soltar é indicado. Com certeza você precisará de ajuda e o trabalho em equipe será a única saída para ver as coisas que precisa ser resolvidas.