Horóscopo mensal: previsões janeiro 2022

Janeiro será um mês intenso e com muitas mudanças no céu, o que traz para todos nós mudanças em um ritmo acelerado!

Nosso primeiro dia poderá ser realmente de descanso, pois depois a tendência será de um grande chamado para realização e trabalho, já que teremos alguns planetas em Capricórnio e o ano começará com o chamado cármico em Touro. Ou seja, mudamos o eixo cármico espiritual do planeta e agora as questões saem de Gêmeos e Sagitário e entram em Touro e Escorpião, portanto esse eixo receberá os eclipses de 2022 e teremos uma atualização em cima desses signos, sobre os quais falaremos muito sobre ao longo do ano.

Lua Nova em Capricórnio (2 de janeiro)

É um grande momento para expormos nossos projetos ou, ao menos, partirmos em busca de meios para realizá-los, ainda que precisemos nos organizar melhor ou nos aproximar das pessoas certas. Portanto novidades no meio das amizades e uma certa complexidade nesse período serão sentidas, uma vez que Mercúrio entrará Aquário neste mesmo dia, ativando a força de Saturno, que também estará nesse signo.

Com essa Lua Nova em Capricórnio, seremos chamados às responsabilidades e será preciso ter muita disposição e capacidade para se manter como aprendiz. Tome cuidado com teimosias, radicalismos e a arrogância de achar que sabe tudo: quem agir assim cairá do cavalo.

Lua Crescente em Áries (9 de janeiro)

Essa Lua Crescente em Áries fará um sextil exato com Marte, o que nos levará a um grande avanço. Poderemos sentir um baita empurrão da vida para levantar a poeira e seguir em frente, colocando em prática nossos objetivos ou renovando nossas metas.

Alguns entendimentos acontecerão, ou seja, começaremos a compreender mais facilmente as coisas e tomaremos decisões rápidas, mas será preciso tomar cuidado com fanatismos e intolerâncias. Agressividades também podem aumentar.

Mercúrio retrógrado em Aquário (14 de janeiro)

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário estando conjunto com Saturno, portanto podemos ter dificuldades nas questões profissionais e de comunicação. Momento em que as questões políticas e sociais podem se agravar.

Lua Cheia em Câncer (17 de janeiro)

Essa Lua pode provocar um grande tumulto em nossas emoções e na nossa vida tanto familiar quanto profissional. Plutão estará conectado ao Sol nesta lunação, fazendo oposição à Lua.

Momento de tensão, instabilidades e mudanças bruscas. Pode ser que tenhamos que lidar com uma grande catarse. Mais crises pessoais e institucionais e políticas virão à tona.

Já no dia 20, o Sol ingressa em Aquário e se conecta a Mercúrio retrógrado, o que pode trazer uma grande criatividade a todos, mas, ao mesmo tempo, uma necessidade grande de liberdade. Momento em que precisaremos descansar mais a mente, pois o ano mal começou, então podemos ficar irritados e ansiosos.

Lua Minguante em Escorpião (24 de janeiro)

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua Minguante em Escorpião, no dia 25, pode acontecer o ápice da necessidade de reconstruirmos nosso caos. Momento de reorganizar para reequilibrar. É preciso buscar a sabedoria. Poderemos receber notícias desanimadoras a respeito não só da economia, mas também das questões da pandemia, que pode ser ainda um celeiro de problemas para o planeta.

É preciso buscar mais consciência sobre o coletivo e fazer nossa parte. Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. No dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Portanto até o final do mês ainda poderemos sentir mudanças nas ideias, além de dúvidas, redefinições nas relações e reviravoltas em questões mundiais. Relacionamentos do passado podem ser refeitos, enquanto outros podem ser cortados de vez. Planos, sociedades e projetos podem começar a sair do papel, trazendo renovação e novas esperanças. Como explicado, janeiro será intenso e cheio de mudanças de última hora.

Atalho para o seu signo:

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, CapricórnioAquário e Peixes.

Para entender como as datas mexem com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões de janeiro:

Se preferir, você também pode conferi-las nos textos a seguir:

Horóscopo mensal de Áries

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso ativa sua vida profissional e te traz mais vontade de buscar inspiração para renovar essa parte da vida, sem se perder em devaneios. Por isso é um momento de responsabilidades no presente, sem se perder dos planos no futuro. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa muito a sua capacidade de se comunicar e articular suas ideias com seus grupos e amigos. Ótimo momento para se expor e buscar aliados. Mesmo com Vênus estando retrograda, sua capacidade de se relacionar estará boa, pois você estará mais conectado aos seus interesses, sem se perder de seus valores.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso te leva a uma grande expansão: pode receber uma promoção ou definir um caminho novo com grande convicção, sem contar que pode ser um ótimo momento para viajar ou buscar novos estudos.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário, e isso atrapalha e adia um pouco seus planos, então a comunicação pode ficar confusa entre você e as pessoas à sua volta. Mas o momento é propicio para você ganhar tempo e folego para se organizar melhor.

Faça o seu Mapa Astral e entenda melhor o seu interior

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar conflitos, caos e uma certa desordem na vida doméstica. Algumas preocupações podem acontecer com pessoas da família ou em relação ao andamento da sua rotina. Prepare-se para ter que se adaptar a uma nova rotina.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário, e isso fortalece seus sonhos e suas necessidades, trazendo mais complexidade, mas mais flexibilidades e novas visões de mundo. Novas amizades podem surgir.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você pode realmente desapegar de uma situação complicada com sabedoria e discernimento. Além disso, pode ficar mais nítido o esforço que precisa fazer para conquistar seus objetivos, mas de forma alguma você pensará em desistir; em vez disso, ganhará fôlego para seguir em frente. Portanto é preciso ter paciência, aceitação dos acontecimentos e flexibilidade para se adaptar às circunstâncias.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Tudo isso fortalece seu equilíbrio interior, porque você volta desse momento turbulento e caótico que será janeiro mais forte, mais equilibrado e consciente do que precisa fazer

Horóscopo mensal de Touro 

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso ativa a sua necessidade de se aquietar, sossegar e descansar. Momento de parada estratégica para repensar planos e projetos. Pode ser ótimo viajar e repensar a vida inteira ou fazer um curso longo que trará uma nova perspectiva de vida. O autoaperfeiçoamento está em curso. Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia e ajuda a pensar em tudo, inclusive na vida profissional, que pode estar necessitando de uma mudança. Mas também é importante pensar se já não foram feitas mudanças suficientes, se agora não seria momento de firmar raízes e compartilhar mais seu conhecimento. Seja como for, existe um grande movimento de expansão chegando aos taurinos.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário e te ajudará a sair das limitações e da zona de conforto, por isso pode ser uma lunação difícil, porque te forçará a lidar com seus medos e com situações podem chegar no limite. O controle será tirado da sua mão e será momento de olhar mais para dentro de si e buscar ter autoconhecimento e autocontrole.

Entenda o que muda quando Mercúrio está em Aquário

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e fica claro tudo que precisa mudar. É momento de interiorizar e buscar observar seus sonhos e o que ainda quer realizar e conquistar. Então mãos à obra! Planejamento e muita necessidade de começar a se organizar, porque o novo está a caminho.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar mudanças repentinas ou já planejadas. Seja como for, aguarde um momento de intensa atividade mental. Podem surgir problemas inesperados e você pode se ver em um processo de profundas dúvidas. Tome cuidado com a falta de prudência e com a agressividade. Momento de calma e prudência.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário. Desde o dia 10, por lá já estão Mercúrio e Saturno. Essa temporada aquariana, para os Taurinos, levará a uma realização de novos projetos ou novas oportunidades na carreira, mas é preciso não ter medo de encarar novas responsabilidades.
Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, pode ser um momento bem importante para a vida amorosa. Você pode resolver se casar ou separar, dependendo do seu status atual. Momento de grandes decisões para relações e sociedades.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Tudo isso pode trazer a conclusão de crises e a resolução de alguns caminhos que estão se materializando. Vocês podem acabar o mês em uma nova jornada, seja na vida amorosa, seja na vida profissional. Mas com certeza existe um grande amadurecimento em curso.

Horóscopo mensal de Gêmeos

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso ativa a sua necessidade de resolver questões pendentes. É importante tomar cuidado com raiva, autoritarismo e energia muito ambiciosa sobre em relação às suas metas e objetivos. Tome cuidado com o excesso de controle.

Momento importante para resolver questões burocráticas e chatas. É preciso manter o foco, senão pode acabar se distraindo com facilidade com coisas que não são importantes, o que pode comprometer todas as suas tarefas e responsabilidades do mês, principalmente com relação à parte financeira. Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia, e é isso que pode tirar seu foco, afinal ele é o seu regente e a sua mente pode ficar interessada em muitas coisas ao mesmo tempo. Tome cuidado com isso. O bom desse período é buscar se conectar a novas ideias e projetos, conseguindo ter uma capacidade de ser multitarefa e de recuperar o ânimo para ir em frente. Você pode também se planejar financeiramente para realizar uma viagem ou realizar outro sonho em breve.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, ajudando você a renovar suas amizades e fazendo surgir novas relações para os solteiros. Além disso, surgem novas possibilidades de parcerias e sociedades também. Ótimo momento para assinar contratos. Apenas tome cuidado com situações mal-explicadas; busque saber todos os detalhes e não assine nada sem ler.

Lua Crescente

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e, se você não tomou decisões até então, não busque tomar agora. Momento em que você pode ficar sem rumo, sentindo-se caótico e, ao mesmo tempo, cheio de situações para resolver. Tome folego e não caia em ansiedades infundadas. Seja prudente.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar desordem financeira. Pode aparecer algum prejuízo inesperado, que o fará mexer nas suas economias. Além disso, você pode sentir um ligeiro mal-estar físico ou uma sensação de baixa autoestima. Tome cuidado com a tendência a se deixar levar pela procrastinação ou pela letargia. É um momento tenso, mas manter a disciplina e o autocontrole é importante.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e você pode sair de alguma saia justa levando soluções para alguém próximo. O ideal, neste momento, é recuperar o ânimo e o foco para realizar suas tarefas e seus projetos. Além disso, você pode viver bons momentos com amigos que não via fazia tempo. Tome cuidado com a tendência a se entupir de atividades e eventos, porque depois não conseguirá realizar todos.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você conseguirá ter bastante discernimento, persistência e foco, além de organização e método. Isso te ajudará a ter sabedoria, vendo onde pode avançar e onde não há caminho.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Isso alivia muito a tensão geral do mês e a dificuldade de ver as coisas com uma certa tranquilidade. Ansiedades podem diminuir e as comunicações e as relações ficam mais fáceis. 

Horóscopo mensal de Câncer

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2. Isso pode fortalecer suas relações e parcerias. É importante ter consciência do que precisa mudar para que a relação se estabilize. Existem mudanças a serem propostas e conversadas, afinal Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia e ativa sua necessidade de desapegar das coisas que estão te incomodando. Além disso, é um ótimo momento para conquistar novas oportunidades de trabalho e aliados ou parceiros para seus projetos ou ideais. Situações novas estão começando em sua vida. Você pode conseguir se desvencilhar de amizades que não estavam boas ou de relações desgastadas.

As questões familiares podem também começar a ser remexidas e verão um ápice na Lua Cheia, no dia 17, por isso tome cuidado para não brigar ou romper com pessoas de quem gosta. Busque mudanças sem radicalismos. Pode ter uma mudança de casa acontecendo, e isso fortalece sua independência, caso ainda more com a família, ou você pode resolver justamente ir morar junto ou se casar. Seja como for, existem mudanças acontecendo em sua vida para ter mais controle sobre seus desejos e suas vontades. Você pode se fortalecer muito no mês de janeiro, conquistando mais autoestima e segurança. Tudo isso te lança a conquistas maiores.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário. Nesse período, tudo que foi descrito acima fica mais claro, porque você terá coragem para se organizar e dar um salto grande, seja na carreira, seja na vida pessoal. Sua rotina pode mudar completamente e as situações que estavam estagnadas se movimentarão. Portanto você poderá reclamar de tudo em janeiro, menos de mesmice e tédio. Ao contrário, vai sentir falta de descansar!

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e você começa a se planejar com muita coragem. Pode começar a ter mais criatividade e se sentir incomodado com coisas que antes não incomodavam. Tome cuidado com a raiva e a dificuldade de lidar com as suas frustrações, porque você pode ser um tanto radical nesse período.

A Lua influência na gestação? Descubra aqui

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar iniciativas positivas na sua vida, mas evite impulsividades. Pode ser que você tenha que se proteger ou proteger pessoas de quem goste, mas tome cuidado para não se envolver em brigas que não são suas. No geral, é um bom momento para cuidar de si e fazer mudanças ou iniciar algo que sempre quis fazer.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário, e isso pode ser o sinal de que você precisava para colocar em prática seus planos, portanto seus sonhos podem ser alcançados se você tiver persistência e foco.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, ficará mais fácil encontrar o equilíbrio emocional de que você está precisando, além de firmar novas parcerias ou amizades. Para quem está solteiro, pode ser um bom momento nas relações amorosas. Abra-se para novas possibilidades, porque pessoas podem estar te observando

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Tudo isso favorece sua estabilidade profissional e financeira. Pode ser um momento de respirar mais aliviado. Ainda existem obstáculos a serem superados. Com organização e dedicação, a tendência é você se equilibrar para viver o novo que surge em sua vida.

Horóscopo mensal de Leão

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso pode trazer necessidade de equilibrar sua rotina, buscar se aquietar e pensar em cuidar mais da sua saúde. Pode ser um ótimo momento para realizar um check-up ou adotar uma rotina mais saudável. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa sua casa de parcerias e associações, por isso é importante se manter aberto ao diálogo e disposto a ouvir as ideias dos outros. Você pode receber convites para passeios, eventos de amigos ou até a trabalho.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e esse momento pode ser propício para uma viagem romântica ou apenas para realizar atividades mais fora da rotina, que tragam mais leveza e bem-estar. Tome cuidado com a dificuldade de abrir mão dos seus desejos e caprichos. Pode ser uma fase mais difícil caso você seja muito controlador. É importante se abrir para o novo e olhar as coisas com mais sabedoria.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário. Se as suas relações não estiverem equilibradas e se não houver muita amizade e cumplicidade, você pode sentir que seu par está mais distante, mas tudo isso pode ser apenas uma grande paranóia. Vale a pena se abrir e compartilhar ideias e sentimentos para não criar conflitos desnecessários. Além disso, não é um bom momento para assinar contratos ou buscar iniciar novos projetos. O ideal é se planejar e organizar sua rotina para não sobrecarregar o restante do mês.

Descubra quais são as metas de cada signo para 2022

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar situações caóticas. Se você não tiver se organizado, pode se sentir angustiado ou muito irritado. Busque se acalmar e entenda que as coisas sairão do seu controle. Cuidar da saúde pode ser a prioridade deste período.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário, então é um bom momento para espairecer e ter mais liberdade ou para passar mais tempo com os amigos. Porém podem surgir questões do passado para resolver; inclusive, alguma relação do passado pode ressurgir.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, será momento de focar mais nas questões familiares e rotineiras, organizando a vida. O trabalho pode estar cansativo, então será importante descansar também.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Aguarde boas oportunidades de trabalho e melhoria em seus ganhos.

Horóscopo mensal de Virgem

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso mexe muito com seu ego e seus desejos, portanto pode ser uma Lua Nova de grande impulso para realizar o que tem vontade. Aos virginianos solteiros pode ser um bom momento para romances e novas aventuras amorosas. Aos casados e comprometidos existe um magnetismo grande, portanto tome cuidado com excessos de vaidade e necessidade de reafirmar sua autoestima, porque isso pode gerar conflitos nas relações.

Aproveite seu magnetismo para reconquistar e renovar a sua relação existente. Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia e ativa sua disposição de fazer atividades fora da rotina. É um bom momento para planejar viagens, passeios ou até melhorar a sua saúde. O trabalho tende a te motivar e a gerar criatividade. Para quem estiver procurando novo trabalho, é um bom momento para fazer contato e se expor.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso te ajuda a fazer as mudanças necessárias com bastante persistência e coragem, mas tome cuidado com ilusões e com a dificuldade de manter o autocontrole, principalmente financeiro. Você poderá fazer dívidas, o que vai atrapalhar o seu orçamento do mês.

Quer curar a ressaca? Aprenda simpatias simples para isso

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e pode trazer alguma dificuldade de resolver problemas cotidianos ou alguma preocupação com a sua saúde ou de alguém próximo; animais de estimação também podem trazer preocupação.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar conflitos nas suas relações de trabalho ou pessoais; tome cuidado com teimosias e autoritarismo. Busque dialogar, mas como Mercúrio está retrógrado, você tenderá a guardar mágoas e a exagerar nas reações sobre tudo. Tome cuidado com essa tendência.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e você pode ter mais clareza das suas ações e decisões. Importante momento para renovar amizades ou se deixar levar por uma rotina mais leve.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você poderá conseguir conversar com alguém com teve alguma discussão e resolver o mal-entendido, afinal é no dia 26 que Mercúrio sai da retrogradação, enquanto no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Portanto tudo isso favorece o seu entendimento com as pessoas e você pode se animar com o resultado dessa conversa. As questões profissionais podem também melhorar e você pode ter ideias inovadoras, que vão te colocar em destaque no seu meio.

Horóscopo mensal de Libra

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, ativando sua vontade de construir algo novo em sua vida, portanto você pode buscar meios de realizar o que deseja, e isso pode ser intenso, uma vez que, ao longo do mês, para que veja o que quer de fato realizado, será preciso romper com algumas situações que no fundo te amarram ou que já estão estagnadas, ou seja, é um mês que já inicia te fazendo sair da zona de conforto. Um esforço grande terá que ser feito para que você avance, senão a tendência é um início de mês caótico e cheio de cobranças.

Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa esses desejos ou seus planos, portanto é esse Mercúrio que trabalha em conjunto com essa Lua Nova e te faz se movimentar. Podem surgir novos convites de trabalho ou de amor.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso é ótimo para dinamizar suas relações como um todo: novos amigos ou novos aprendizados estão chegando. Ótimo momento para se equilibrar e ver os dois lados da moeda. Tome cuidado com impulsividades. Você pode iniciar novos cursos ou assinar novos contratos. Casamentos podem acontecer aos librianos em janeiro.

Planeta Mercúrio

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e seus planos podem sofrer ajustes ou mudanças repentinas, portanto essa temporada de Mercúrio retrógrado pode ser desafiadora para você, pois será necessário se ajustar às pessoas à sua volta, o que pode te irritar, então mantenha a calma.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar avanços na sua vida profissional, mas é importante não ter medo do novo: inclusive novas responsabilidades podem chegar até você.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e suas ideias podem ser ouvidas. Bom momento para se expor e aproveitar a sua popularidade, que estará alta.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você pode realizar mudanças na sua casa, como reformas; até uma mudança de casa já pode estar em curso, então podem surgir alguns gastos extras com a casa ou a família. Como Mercúrio ainda está em retrogradação, é importante ceder e não querer manter o controle de tudo.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal, por isso é que neste período você vai sentir que as coisas estão se normalizando e que você está saindo de um furacão de mudanças.

Horóscopo mensal de Escorpião

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2. Você começa o mês resolvendo problemas, comunicando-se muito e no mais puro agito. Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia e ativa ainda mais sua vida, te colocando em diversas situações novas, inclusive com bastante convite para passeios, mas é preciso filtrar e não se esquecer das responsabilidades também, mas no geral o mês já começa com muita socialização e possibilidades de novos caminhos, porém tome cuidado com o excesso de dúvidas. Momento de tomar decisões.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso favorecerá viagens longas e também novidades no campo de trabalho. Você pode ser convidado a fazer algo novo, o que pode trazer frio na barriga, mas com certeza trará crescimento. Mantenha sua autoconfiança e sua disciplina. Bons ganhos podem chegar, mas também gastos. Saiba se manter equilibrado. O momento também é favorável para cursos que possam abrir seu leque de possibilidades na vida profissional.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e pode ser um momento de internalizar um pouco, organizar-se para uma nova rotina doméstica ou rever seus planos de trabalho. Não é um bom momento para compra e venda, nem para assinatura de contratos.

Entenda como os signos lidam com o futuro

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar uma grande renovação na sua vida: mudança de visão sobre seus projetos e planos. A partir de agora, você pode se ver indo para um futuro totalmente diferente. Novas ideias, nova visão de mundo e novas decisões estão a caminho.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário, trazendo alguns atrasos e lentidão nos seus processos tanto de trabalho quanto de projetos pessoais, mas aumenta seu convívio social. Pode ser que você receba amigos em casa, o que torna sua rotina mais intimista.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você terá mais coragem e força para tomar decisões e se movimentar com mais assertividade, sem dispersar e desfocar, portanto é um momento muito bom para iniciar algo, expor ideias, vender e desapegar de coisas...

Acredite que esse momento pode trazer novidades para você e possibilidades de bons negócios. Porém as relações pessoais tendem a ficar mais profundas e, algumas vezes, pesadas, devido à retrogradação de Vênus. Tome cuidado com controle e autoritarismo. Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal, portanto até quase o final do mês você se sentirá mais cobrado e sobrecarregado. Saiba confiar mais nas pessoas para evitar uma estafa.

Horóscopo mensal de Sagitário

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso traz grande disciplina e capacidade de trabalho, além de fortalecer seus ganhos, se você se dedicar. Pode ser um mês que começa com muita intensidade e em que você precisará de muito fôlego para realizar tudo que precisa. Portanto vá com calma e evite tentar ter controle excessivo sobre tudo.

Será preciso aprender a delegar e ceder, sendo flexível, senão o mês já começa com brigas e discussões. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa sua casa de comunicação e seu fluxo de atividades, então prepare-se para um início de mês agitado. Você pode ficar ansioso se não conseguir resolver os problemas rapidamente, mas é importante ter calma e lucidez.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso acentuará sua coragem e sua vitalidade. Você pode ficar mais independente e mais audacioso, mas tome cuidado com atitudes agressivas ou impulsivas demais. As relações podem ser desafiadoras, afinal você estará mais interessado em realizar suas ideias e seus desejos pessoais. Porém o diálogo será sempre importante e você poderá conseguir se organizar para abraçar tudo e todos sem precisar ser ausente ou egoísta. É importante usar seu poder de liderança e sua autoridade para direcionar e solucionar os problemas.

Anda sonhando muito? Desvende os mistérios de seus sonhos

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário, e isso já dificulta muito a resolução das coisas. É recomendado que tenha foco e discernimento no início do mês. Desse período em diante, a sua intuição ficará mais aguçada e a sua capacidade de refletir e se planejar aumentarão, mas a agilidade diminuirá. Você pode sentir menos ânimo para socializar ou se expor demais. Pode ser preciso recuar numa ideia ou num plano e esperar um momento melhor.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar dificuldades nas finanças ou nos relacionamentos. Contratos e questões burocráticas sofrerão atrasos. Saber desapegar é importante. A teimosia será um problema nessa lunação.

No dia 20, o Sol ingressará em Aquário e você poderá ter mais calma e clareza mental, conseguindo ver as coisas por novos ângulos e sendo mais objetivo e inteligente, sem tanto drama ou melindres.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, será preciso ficar atento para não fazer maus negócios ou não cair em situações enganosas. Pode ser preciso demonstrar calma e sabedoria.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Esse momento ainda pode ser difícil e tenso para as relações, que tendem a melhorar apenas em fevereiro. Seus desejos podem não ter saído todos como você gostaria, mas janeiro te trouxe testes de paciência e perseverança. Sua capacidade de se reinventar foi grande e você terminará o mês encontrando saídas criativas para algumas situações.

Horóscopo mensal de Capricórnio

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso trará mudanças na sua postura e, com isso, na sua vida, uma vez que estará apostando em novas ideias e indo em direção de realizar seus novos planos. Mercúrio entrará Aquário neste mesmo dia e ativará sua capacidade de realização. Portanto você pode fazer novas parcerias de trabalho e ter um momento de bons contratos e bons ganhos. Tome cuidado com o excesso de autoconfiança e com a desorganização das finanças. É um momento de ir com cautela nessa área, para não faltar.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, o que pode te impulsionar a realizar ideias muito criativas e totalmente originais, mas também é um período de mudanças muito radicais. Tome cuidado com brigas no âmbito familiar. O caos pode se instalar e você pode não dar conta de tudo, então respire. Saiba descansar para não prejudicar a sua saúde. Mudança de residência ou uma viagem para um lugar distante podem acontecer.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário, e esse pode ser um período de muito trabalho — ou o completo oposto. Seja como for, a grana pode ficar curta, então saiba economizar. Além disso, sua comunicação pode ficar mais restrita e você só se relacionará mesmo com pessoas mais íntimas. É um bom período para cuidar melhor de si, da sua alimentação e do seu corpo.

Conheça a alimentação balanceada para o seu signo

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode trazer influência de novas pessoas na sua vida: novos convites ou contratos de trabalho podem surgir, o que será uma grande sorte. Além disso, suas relações podem passar por uma grande melhora. Ou vai ou racha, afinal Vênus ainda está retrograda, então pode ser um momento de verdades vindo à tona.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e você pode querer ter mais contato com a natureza ou com amigos que não via havia algum tempo. Tome cuidado com o descuido em relação a assuntos importantes. Será possível também se libertar de situações chatas ou de compromissos com os quais não quer mais se relacionar. Tome cuidado com inseguranças.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você terá mais certeza do que quer e poderá seguir com seus planos sem tantos problemas e atrasos, afinal, no dia 26, Mercúrio sairá da retrogradação e isso te ajudará com a parte financeira e profissional. No dia 29,

Vênus também voltará ao seu movimento normal e as suas relações tenderão a se fortalecer; alianças feitas começarão a se estabilizar.

Horóscopo mensal de Aquário

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso pode trazer, já no início do ano, uma força para manter seu autocontrole e desapegar das coisas que não são tão importantes, afinal o mês vai começar caótico, então uma sensação de cansaço pode surgir já na primeira semana.

É imprescindível conseguir se organizar e manter o foco nos seus projetos e também manter uma rotina mais saudável. Pode ser preciso fazer um check-up ou cuidar mais da sua espiritualidade. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa esse agito na sua rotina, mas também traz para você uma energia de ação e movimento. Use essa energia com consciência para não perder o foco e querer fazer várias coisas ao mesmo tempo.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário. Essa lunação vai trazer mudanças nos seus projetos e planos e será um momento de avaliar o que deve manter e o que deve descartar. Sua comunicação fica bem ativada, mas tome cuidado com a comunicação agressiva e impaciente. No mais, é uma boa lunação para organizar seus projetos, uma vez que sua mente está mais focada e clara. Novas parcerias podem surgir, inclusive com algum amigo.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e pode trazer leveza e um certo desapego. Você pode tomar consciência das coisas que realmente importam e das amizades com quem você realmente pode contar. Momento de reflexões e planejamento de projetos. É importante tirar uns dias para se organizar, para não se deixar levar pelo caos.

Lua Cheia no céu estrelado

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar uma estabilização na rotina. Uma nova ordem no seu dia a dia pode ser criada e você terá que se adaptar, mas ao mesmo tempo isso será muito benéfico, pois a tendência é você estar mais conectado a um dia a dia intenso, mas mais saudável. Essa Lua Cheia pode deixar clara a sua necessidade de cuidar da saúde também.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e você pode brilhar mais e ter mais vitalidade, o que aumentará, consequentemente, a sua popularidade. Aproveite o momento para se expor mais.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, pode ser um momento de diminuir o ritmo, pois o desânimo pode ser grande. Tome cuidado para não se enfiar em situações complicadas, cheias de mal-entendidos ou promessas milagrosas. Caso não fique atento a isso, pode cair em golpes ou ter atrasos nos ganhos ou uma estagnação na carreira. Perceba que seu cansaço pode ser grande, então é importante descansar e não desanimar.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal, então você terá mais ânimo e fé de que as coisas melhorarão, principalmente na parte financeira e profissional. É importante retomar seus projetos ou suas metas, mas saber fazer mudanças criativas.

Horóscopo mensal de Peixes

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso traz para os piscianos criatividade e novas ideias. Bom momento para trabalhar em equipe ou buscar parcerias. As amizades estão potencializadas e você se sentirá mais feliz em comunidade. Solidão é algo que você não terá em janeiro, mas tome cuidado com excessos de festas e eventos. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa o fluxo de acontecimentos, então você pode sentir que tudo está caótico ou agitado demais, além de desorganizado. É importante abrir mão do controle e saber deixar as coisas fluírem.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário e você ficará mais disciplinado e um pouco territorialista. Tome cuidado com a agressividade, mas no geral é um bom momento para viajar, estudar ou concretizar um sonho, colocando em prática algo que estava apenas no mundo das ideias.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e nem tudo ocorre como planejado, portanto você será surpreendido pelo destino quase que diariamente, e a sensação será de que as suas emoções flutuam como bolhas de sabão. Você pode ficar mais intuitivo, mas nunca muito equilibrado. Altos e baixos emocionais acontecerão, trazendo estafa e dificuldade nas relações, principalmente a partir da Lua Cheia em Câncer, no dia 17, que poderá trazer brigas nas relações por causa de ciúme ou outros motivos, como ideias muito diferentes. É importante tentar ouvir também o que o outro diz.

Você sabe controlar seu ciúme? Faça o teste astrológico e descubra

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário e é preciso tomar cuidado com fugas, vícios e excessos de todos os tipos.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, você pode ter mais direcionamento e clareza do que quer fazer, portanto o caos e a desordem podem melhorar muito, trazendo um dia a dia mais calmo e até mais solitário, algo do qual você sente saudade. Estar consigo mesmo para refletir e pensar será um bálsamo.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal, e isso, por si só, traz melhorias nas relações, uma vez que você pode perceber seus exageros emocionais, mas tome cuidado para não ser tarde demais. Arrependimentos podem acontecer no fechamento do mês.