por Vinícius Francis

O impossível é sempre segundo a nossa medida

Nessa caminhada de fé sempre nos deparamos com diversas opiniões acerca do possível e do impossível. Com base em tudo o que aprendo, estas são medidas sempre individuais e quando muitas pessoas se afinizam com a mesma ideia, estas se transformam em crenças coletivas. O impossível nada mais é do que o limite que eu estabeleço para as manifestações em minha vida, segundo o meu conceito do que é provável e aceitável de acontecer.

Vemos o tempo todo pessoas experimentando verdadeiros milagres, mudanças radicais de vida, recursos sendo providos “do nada”, portas se abrindo, curas incríveis em doenças terminais, enfim, o impossível, na verdade, acontece aos montes todos os dias. E mesmo assim, nós ainda carregamos os nossos padrões de possibilidades com base naquilo que conseguimos aceitar que pode ou não acontecer. Uma postura bem limitante a nossa, não acha?

Porque se você observar um pouco o universo físico e tiver interesse e tempo para estudar o básico da astronomia vai quebrar muitos paradigmas do possível e do impossível. A vida existe no universo em suas diversas expressões de formas tão improváveis que surpreende constantemente os estudiosos. E quando eu falo ‘vida’ não me refiro simplesmente à vida biológica, mas a tudo. Os astros e suas movimentações e transformações incríveis revelam para nós o mover de um poder que está além da nossa compreensão. E mesmo conhecendo tudo isso, mesmo tendo consciência de que galáxias com milhões de estrelas são formadas e passam por explosões magníficas que geram resultados belíssimos e perfeitos, ainda nos damos à pobreza mental de crer que existam de fato, impossíveis.

Se você conversar com um astrofísico ele te dirá que estamos vivos na Terra por muita sorte, pois o ambiente no qual estamos localizados quanto astro, que mantém sua órbita num sistema perfeitamente organizado em torno do Sol, é muito perigoso e terrivelmente instável. No entanto, cá estamos nós, em meio a tantos perigos externos contra os quais não temos a menor chance, vivos há milhões de anos. Que incrível isso! Aí, vamos para a nossa vida, para o contexto humano de uma etapa reencarnatória que dura à grande maioria menos de cem anos, e ao lidarmos com problemas “simples” se comparados à grandeza da vida que nos mantêm vivos como espécie humana, afirmamos muitas vezes que nossos ditos “problemas” são impossíveis de serem resolvidos.

Tive uma experiência muito rica nos últimos dias, vivi algo que novamente derrubou o paradigma humano do impossível. Determinada situação que eu afirmei que dificilmente daria certo, aconteceu magicamente, debaixo do meu nariz em pouquíssimos dias. E aquilo foi um “tabefe” da vida, dizendo-me que possíveis e impossíveis são sempre de acordo com nossa capacidade de acreditar, e isso é definitivo. Eu realmente, a princípio, não levei fé alguma na coisa. E quando essa reação egoica de bater o pé e já colocar limites no que não tem limites se afastou, porque eu percebi que estava ridiculamente limitando os poderes da inteligência cósmica, eu pude descansar meu coração diante de uma situação que para mim, como ser humano de carne e osso, talvez não tivesse jeito, muito menos quando, pelas circunstâncias, a solução precisava ser do “dia para a noite”, mas para o poder do espírito era perfeitamente possível.

E aquilo se resolveu, contra todas as “impossibilidades” que minha mente de início abraçou, entretanto, antes eu precisei rever minhas medidas mentais do possível, esse é um passo importante. A conclusão que tirei e que serve muito para você que de repente esteja atravessando um desafio, onde uma saída parece algo utópico perante a escancarada realidade é que esses impossíveis existem somente em nossa mente. Abra-se, arrisque-se mental e visceralmente a acreditar que tudo tem jeito, ainda que você não saiba como. Só acredite incondicionalmente e veja o que acontece.

Seja feliz! 

Vinícius Francis

+ artigos

Vinícius Francis, escritor, canalizador e terapeuta metafísico, cujo trabalho desenvolve-se com base na psicologia humana, espiritualidade, leis do Universo e magia branca, com o objetivo de despertar a consciência divina e resgatar a essência do ser, ofuscada pela educação social e religiosa distorcida.
Sua filosofia de vida é pautada numa espiritualidade independente, onde a felicidade e bem estar são o alicerce de uma vida rica e satisfatória.
Loja Virtual: os-filhos-da-alva.blogspot.com.br