por Vinícius Francis

Não existe concorrência quando há originalidade

Não existe concorrência quando há originalidade. Eu quero começar esse texto com essa frase que é tema da nossa conversa aqui, porque eu vejo uma crença que intimida, amedronta, confunde e fecha os caminhos das pessoas. Que é crer que para alguém ganhar, eu preciso perder. É instalado no mundo uma crença de competitividade, como se não houvesse espaço para todos. Obviamente, toda essa ideia é estabelecida sob de uma inteligência maliciosa, que sabe dos efeitos do assumir dessa crença.

Pois uma vez que alguém pode tomar um espaço que é meu ou o contrário, inflama-se a inveja, o ódio, a pressão, cobrança para ter e conseguir logo antes que alguém consiga na nossa frente. Vivemos como se concorrêssemos com os nossos semelhantes. Ainda é um jogo de sobrevivência, eu preciso acabar com o outro antes que ele acabe comigo. E mesmo quando eu já estou estabelecido em uma posição legal, criam a tal da concorrência e eu me pressiono a me esforçar ao máximo (ou até mais do que posso), do contrário, a minha concorrência vai me passar para trás, vai roubar os meus clientes e me levar à falência. Obviamente, existe um estímulo pela constante melhora, questão até mesmo de evolução. Se não nos aprimoramos, ficamos mesmo para trás. Porém isso é diferente de ter o mundo inteiro como concorrente.

Tudo isso pode ser quebrado de uma forma inteligente. Infelizmente, não vamos mudar o jogo do mundo. Ele é assim há milênios e não mudará só porque não gostamos dele. Se essa jogada tem subsistido, é porque tem funcionado para os interesses de quem a criou e a mantém. Cabe a nós sair disso. Mas não me refiro aqui a abandonar o sistema, o que você pode fazer se quiser, mas a mudar a estratégia e a crença. 

Pense: se existe tanta competitividade, é porque há muito do mesmo, certo? Portanto o original não pode ter concorrência, por mais que seja em um ramo saturado, você pode fazer a sua marca, imprimir sua essência, fazer a coisa se mostrar e ser de um jeito que só você sabe fazer. E a gente só consegue fazer isso quando externaliza a nossa essência divina. Deus não criou nada igual, cada coisa é única, nada se repete. A saída para não entrarmos nessa briga por espaço é encontrarmos o carimbo da nossa originalidade. 

Reflita mais com o artigo "Construindo uma vida de vitórias"

Porque há espaço para todos os que são originais, todos eles podem crescer muito, pois ninguém faz o mesmo que ninguém. Não há como copiar algo que é único da pessoa. Podem tentar fazer do seu jeito, mas eles não têm a sua energia. Por isso, surgem marcas ou artistas inovadores que fazem o maior sucesso, porque são originais, únicos, não estão tentando se parecer com ninguém e nem competindo por espaço, são apenas eles mesmos. E quando somos nós mesmos, assumimos a nossa originalidade e nos tornamos únicos. E assim sendo, o nosso espaço está garantido, pelo fato de que não haverá um produto como o nosso, em lugar algum e também porque, ao ser eu mesmo, emano a minha luz de prosperidade, faço a minha estrela brilhar e obtenho sucesso. 

Mas para isso, é preciso eliminar posturas negativas, como: comparação, inferiorização e desvalia. Pare de olhar para fora, assim nunca terá resultado satisfatório. Olhe para dentro, pois é lá que você vai encontrar a sintonia com a sua originalidade. A gente pode estudar o mercado, o mundo, a vida, as tendências, sim, tudo isso pode ser bom. Porém nunca devemos fazer dessas coisas o nosso ponto de apoio, a nossa base para fundamentar a nossa energia, arte, talento e prosperidade. E quando resolvemos buscar a nossa coisa do jeito que ela pode ser, surgem ideias pioneiras, inovadoras e diferentes. Emerge o Único, que reside dentro de cada um. A vida não te trouxe aqui para ser mais do mesmo, ela espera que você externe uma versão nova e inédita dela. Portanto faça brilhar a sua luz e o que é só seu virá à tona.

Porque há um pedaço da torta de Deus que é só seu. Contudo você só poderá pegá-lo e saboreá-lo se apresentar a moeda de troca que a vida te exige e essa é ORIGINALIDADE. Sendo único, você prospera e não haverá concorrência, porque o seu jeito e energia são únicos em todo o universo. 

Crer é a chave! 

Vinícius Francis

+ artigos

Vinícius Francis, escritor, canalizador e terapeuta metafísico, cujo trabalho desenvolve-se com base na psicologia humana, espiritualidade, leis do Universo e magia branca, com o objetivo de despertar a consciência divina e resgatar a essência do ser, ofuscada pela educação social e religiosa distorcida.
Sua filosofia de vida é pautada numa espiritualidade independente, onde a felicidade e bem estar são o alicerce de uma vida rica e satisfatória.
Loja Virtual: os-filhos-da-alva.blogspot.com.br