Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Interpretação de nomes pelas runas

Desde os tempos mais remotos, todos os povos tinham algum tipo de prática que os ligassem a uma verdade e com a vida espiritual. Seja na natureza, em templos, com rituais, orações, sacrifícios e também oráculos, o ser humano parece sempre descobrir uma forma de se conectar com algo maior do que ele. No norte da Europa, há cerca de 4 mil anos antes de Cristo, os povos nórdicos tinham como uma dessas formas de conexão o seu oráculo de runas.

As runas eram normalmente pedaços de pedras, madeiras ou ossos com a gravação do alfabeto rúnico, utilizando cada letra do alfabeto em cada pedaço. Esse alfabeto foi evoluindo com o tempo, mas a versão que conhecemos dele hoje possui normalmente 24 caracteres feitos com traços rústicos, que se assemelham a desenhos rupestres. Mas, as runas não são apenas um sistema de linguagem.

Os povos que as utilizavam acreditavam que cada letra possui uma energia, um poder contido nela. Por isso elas eram utilizadas em sistemas divinatórios e mágicos. Se você entender o significado por trás de cada símbolo, poderá entender o que as energias e poderes mágicos dizem sobre você.

Já na atualidade, estudiosos relacionam o alfabeto rúnico com o alfabeto romano, encontrando a equivalência das letras. A partir disso, é possível escrever o seu nome em rúnico e, estudando o significado das runas, encontrar também o significado do seu nome e o que ele diz sobre quem você é. Veja na imagem abaixo a equivalência de cada letra de nosso alfabeto em relação ao alfabeto rúnico.

Agora, veja os significados das letras de acordo com a simbologia do alfabeto rúnico:

A – O poder da comunicação. No mundo físico e também no espiritual.

B – Prosperidade e nutrição de tudo o que se planta e cresce na Terra.

C-Q-K – Energia vital que dá o poder da ação.

D – Descoberta da espiritualidade.

E – Amizade e companheirismo.

F – Fortuna vinda do sucesso profissional.

G-X – Ofício sagrado. Se doar no que faz.

H – Conflito interno que vem antes de momentos de mudança.

I – Congelamento das emoções.

J-Y – Nutrição do que se planta.

L – Energia feminina ligada a intuição e a imaginação.

M – Intelecto e mente voltada para o progresso da comunidade.

N – Perseverança que aparece nos momentos de desafios.

O – Hereditariedade que gera a ordem dentro de grupos.

P – Contato com o mundo da magia.

R – Evolução que vem das infinitas experiências vividas.

S – Honra e nobreza que vem da exposição pessoal.

T – Disciplina que leva a vitória.

U – Maturidade que leva a vida adulta.

V-W – Felicidade encontrada na esperança da vida.

Z – Proteção do mundo espiritual.

Ei – Energia para superar obstáculos.

Th – A força do impulso.

Ing – O poder da criação.

Para interpretar o significado do seu nome, pegue a primeira letra dele e veja o significado dela. Depois faça isso com todas as outras letras, mas levando em conta que todas as letras seguintes são letras que dão suporte para a primeira do seu nome. Ou seja, somando os significados, você pode refletir sobre quais energias estão trabalhando em conjunto para que a energia da primeira letra do seu nome seja uma energia presente na sua vida e na sua personalidade.

Quanto aos sobrenomes, eles também podem ser interpretados dessa forma, mas os significados dizem mais respeito sobre a energia da família do que a energia de apenas uma pessoa.

Esse é apenas um artigo informativo e de entretenimento sobre esse assunto que é muito mais vasto. Caso você tenha gostado do assunto, procure pesquisar mais sobre a cultura nórdica, seus deuses e suas crenças. Você encontrará um universo fascinante para ser explorado.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.