Lua Cheia em Capricórnio — 13 de julho de 2022

Pela segunda vez neste ano, teremos o privilégio de sentir a vibração da espetaculosa Superlua, no dia 13/07, tendo seu tamanho e brilho intensificados devido a sua órbita alcançar o ponto máximo de aproximação da Terra, conhecido como perigeu.

Sua chegada no 21º22’ do signo de Capricórnio, às 15h38, promove um encontro com Plutão e se opõe ao Sol e Mercúrio em Câncer, além de prometer surpresas vindas de Urano em Touro.

Além de alterar sensivelmente o comportamento das águas das marés e de todos os seres vivos, incluindo as do homem, a Superlua, ou Lua Cheia, representa também a fase de transbordamento de tudo aquilo que vínhamos desenvolvendo em fases anteriores. É hora de resultados!

Será uma fase de testemunhar o fruto das sementes plantadas, estando ciente de que tudo acontece no seu devido tempo. Não há motivo para pressa, nem para criar falsas expectativas, pois não há como colher maçãs se o plantio foi de jiló!

Evite estas 3 coisas para ter melhores relacionamentos

A lunação em Capricórnio impõe limites aos nossos sentimentos e imaginação, controlando ações impulsivas. Iremos nos sentir mais moderados, e se quisermos que essa colheita e a próxima sejam prósperas, agiremos com cautela e responsabilidade.

Nada de idealizações sem compromisso com a realidade, já que Plutão diz que o futuro trará crises, sendo necessários reajustes, reestruturação e replanejamento se você quiser se manter firme, de pé, mesmo apesar das possíveis adversidades.

Lua cheia em uma noite azulada

Urano reforça a questão plutoniana, alertando-nos que, “apesar dos pesares”, rompimentos desagradáveis representam abertura para novas possibilidades de crescimento. É preciso estar aberto para agregar uma nova realidade ao antigo modus operandi.

Iremos nos sentir mais conscientes e pragmáticos ao fazer escolhas. “O que foi bom?”, “O que me trouxe benefícios?”, “Quais desapegos preciso realizar?”. Agindo assim, alguns de nós até ganharemos a fama de coração de gelo, mas, afinal, a cabra monteia não se manterá no topo da montanha de suas realizações com cargas desnecessárias.

Nossos sentimentos serão confrontados com os valores de nosso ego, e, no equilíbrio dos pratos, as experiências passadas, os relacionamentos que construímos ao longo da vida devem servir para reforçar as bases do futuro.

Faça seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam você

Com Sol e Mercúrio em Câncer, lembranças de 1.500 anos atrás reavivam a memória, nutrindo significativamente nossa motivação, ânimo e vitalidade. Por outro lado, esse refluxo pode nos machucar por dentro, trazendo experiências emocionais negativas, provocando mal-estar, ansiedade e conflito, paralisando nossa evolução.

Se chegarmos ao ápice do estágio da lunação capricorniana com atitudes positivas, conciliando os desafios, o resultado assimilado será satisfatório. Que postura pretende adotar?

Quer saber quais assuntos despertarão sua atenção na fase da Superlua? Veja em qual casa astrológica se encontra o 21º22’ de Capricórnio!

Uma pequena dica sobre como a Superlua afetará o nativo de cada signo:

  • Áries – ótimo momento para canalizar a energia criativa e realizadora do nativo, dando um gás extra para finalizar os projetos. Mas cuidado para não se mostrar ambicioso e competitivo.

  • Touro – a paciência e determinação manterão o foco no alvo, fazendo com que se envolva com o desdobramento de cada etapa do projeto, a fim de obter um bom resultado.

  • Gêmeos – o uso de pensamento lógico e pragmático é favorável aos negócios, desde compra e venda de bens até a concretização de contratos.

  • Câncer – o nativo se sentirá mais objetivo ao lidar com as questões de afeto, refletindo sobre sentimentos que atrapalham experiências positivas.

  • Leão – a paixão do nativo será atenuada, e ele irá enfrentar os desafios com cautela e planejamento para alcançar suas ambições.

  • Virgem – a eficiência e a racionalidade virginiana serão reforçadas, levando-o a analisar metodicamente os aspectos que contribuíram para o sucesso ou fracasso de um planejamento.

  • Libra – a diplomacia do nativo ganhará um tom bem realista, e ele não usará de meias-palavras para expressar seu ponto de vista.

  • Escorpião – esse nativo terá sua determinação e resiliência reforçadas, fortalecendo sua ambição e desejo de poder.

  • Sagitário – o nativo se sentirá mais motivado a finalizar as metas, evitando situações arriscadas.?

  • Capricórnio – o nativo se sentirá mais produtivo e dedicado na realização de seus projetos profissionais, atento ao cumprimento do planejado.

  • Aquário – o nativo se sentirá mais criativo e motivado a colocar em prática novos projetos, mas vai considerar os prós e contras de cada situação. Cuidado!

  • Peixes - o nativo se sentirá mais introvertido e reservado, percebendo objetivamente o que está nas entrelinhas.

Uma excelente Superlua para você, e até a Lua Minguante em Áries!