Júpiter retrógrado em Áries - 28 de julho de 2022

Júpiter é o maior planeta do sistema solar e passa um longo período no mesmo signo, demorando 12 anos para dar a volta completa no Zodíaco.

Júpiter ingressou no signo de Áries no dia 10 de maio e, no dia 28 de julho, entrará em seu primeiro movimento retrógrado dessa temporada. A retrogradação de um planeta nada mais é do que uma perspectiva que temos aqui da Terra, na qual, devido à diferença de velocidade entre os planetas, chega um determinado momento em que temos a sensação de que ele está andando para trás. A simbologia que atribuímos a um planeta em retrogradação é um convite a revisar os assuntos relativos àquele planeta.

Júpiter é o planeta da expansão, da fé, do ensino superior e das viagens, e, ao entrar em retrogradação, pede-nos que desaceleremos nesses assuntos, pois muitas vezes podemos estar muito focados no crescimento e expansão dos nossos projetos e acabamos nos esquecendo de todo o resto.

Por isso, chegou a hora de desacelerar e redefinir nossas crenças e filosofias de vida, para que possamos desenvolver nosso verdadeiro império quando for a hora certa. Júpiter é muito conhecido por trazer boa sorte, mas, quando está retrógrado, pede-nos que desaceleremos e revisemos nossos planos. E, caso surja algum imprevisto nos seus projetos durante esse período, pode ter certeza de que, de alguma forma, é uma intervenção divina. Então confie que as coisas vão, na hora certa, se desenrolar de uma forma ainda melhor para você!

Algumas dicas para essa temporada de Júpiter retrógrado:

• Construa e fortaleça a sua fé e a sua espiritualidade.

• Explore as profundas verdades espirituais.

• Avalie suas crenças.

• Expanda sua consciência.

• Prepare-se para receber muitas bênçãos.

• Explore o seu interior.

• Decida e foque o que você quer atrair para sua vida.

• Reflita sobre seus princípios e se você está alinhado com eles.

Apesar dessas dicas gerais, sempre é legal entender como esse trânsito irá impactar você mais diretamente. Por isso, arraste pro lado e confira como aproveitar essa passagem para o seu signo.
Caso você também saiba o seu Ascendente, leia as informações desse signo para complementar ainda mais sua interpretação e torná-la mais assertiva.

Mulher sentada meditando

  • Áries: você pode estar passando por um momento de muito foco no seu mundo pessoal, sua individualidade, seu corpo físico e a forma como você se coloca nas situações. Agora, com a retrogradação de Júpiter, você deve refletir sobre suas ações precipitadas para crescer de dentro para fora. A vida está lhe dando uma nova oportunidade de aprender com seus exageros de confiança. E evite desperdiçar sua energia por qualquer coisa, pois pode acabar afetando a sua saúde.

  • Touro: você pode estar sentindo maior necessidade de introspecção, entrando em contato consigo mesmo para entender os seus sentimentos e também a sua espiritualidade. Como é um momento mais delicado, que remexe muito o seu interior, as terapias podem te trazer grandes entendimentos sobre aquilo pelo qual você está passando nesse período. Procure ficar em silêncio e meditar para entrar em contato consigo mesmo durante essa fase. O silêncio e a espiritualidade podem ser seus melhores amigos.

  • Gêmeos: você pode perceber que, nos últimos tempos, sua presença no mundo social se expandiu, seus grupos e suas amizades expandiram. Você pode ter tido muita disposição para fazer novos amigos, vontade de investir em projetos futuros e disposição para lidar com o meio social. Agora é um momento em que você precisa refletir sobre quais dos seus projetos necessitam da sua presença. Também pode começar a pensar sobre quais amizades são mais harmoniosas e benéficas, e quais são por pura conveniência. O seu senso de coletividade precisa ser revisto. Aplique ética e senso de sabedoria nas situações, e você entenderá onde precisa mexer.

  • Câncer: você pode estar passando por um período muito benéfico na sua carreira, pode ter tido oportunidades de crescimento e expansão ou, caso estivesse desempregado, pode ter tido a oportunidade de arrumar um emprego. Mas agora, com Júpiter retrógrado, você pode começar a perceber que o sucesso não ocorre de forma automática e que sua cobrança interna precisa dar uma trégua para sua saúde mental – a autoestima e as relações precisam ser trabalhadas, para que reflitam no seu ganho e ascensão profissional. Você precisa manter os pés fincados no chão, levar em conta a realidade. Não que você não possa sonhar, mas precisa entender quais sonhos são realmente realizáveis e quais não são. Esse também pode ser um bom período para melhorar a relação com o seu pai.

  • Leão: você pode ter passado por um período no qual sua religião, crenças, viagens e estudos mais longos começaram a ocupar mais espaço da sua vida. Agora, com o movimento retrógrado, pode ser um momento em que nem tudo esteja tão claro para você, as viagens já planejadas podem sofrer algum atraso, ou você pode mudar de opinião quanto ao destino. E, se você exagerou e quis experimentar vários tipos de estudos diferentes, esse é um momento para se aprofundar em algum dos assuntos. Se desistiu de algum projeto, talvez possa ser um momento para rever as chances de voltar a ele.

  • Virgem: você está passando por um momento em que pôde enxergar seu lado mais profundo e transformar a si mesmo. Pode ter acolhido e dado conselhos a quem o procurou. Com o movimento retrógrado, os assuntos sexuais e íntimos nas relações precisam ser revistos. Agora é um momento em que seu senso de transformação interior e exterior grita por mais acontecimentos, mas reflita se esse não é hora de agradecer e finalizar algumas transformações que você prometeu fazer. Porém não perca o otimismo se nem tudo fluir tão bem quanto esperava. Aprenda a lidar com as dificuldades com muita sabedoria. E, se você estava esperando algum dinheiro ou investimento, pode demorar um pouco mais que o esperado.

  • Libra: você pode estar passando por uma fase de muita alegria, fé e expansão nos seus relacionamentos mais íntimos. Agora é um momento no qual você literalmente terá uma segunda chance para questionar a si mesmo sobre suas reações, as questões e as mudanças necessárias para o seu bem-estar, e o da pessoa também. É hora de entender o que você busca numa relação, o que aprendeu nas últimas relações e qual é o tamanho da sua expectativa com as outras pessoas.

  • Escorpião: Júpiter esteve transitando pelos assuntos relacionados com trabalho, rotina e alimentação nos últimos tempos, e, por isso, você pôde se aprimorar nesses assuntos. Agora o movimento retrógrado de Júpiter pede que você analise como está usando sua energia para que todas as responsabilidades e deveres do dia a dia aconteçam. Você pode se sentir mais desorganizado nestes próximos meses, e pode ter dificuldade na relação com os colegas de trabalho. E isso é para ensinar sobre compaixão e pré-julgamento.

  • Sagitário: os últimos tempos podem ter trazido a você muito movimento na sua expressão pessoal, nas suas paixões, e pode ter havido muitos momentos de prazer e diversão. Mas agora, com o movimento retrógrado, você vive uma reflexão dos excessos que cometeu nos últimos tempos. Esse pode ser um período em que você poderá refletir sobre sua arrogância dentro dos relacionamentos, ou sobre a vaidade que lhe trouxe as diversas festas e prazeres. Pode ficar mais introspectivo, a fim de pensar como está se doando ao mundo material. Se tiver filhos, pode enfrentar algum desafio em relação aos últimos meses com eles, e o que isso lhe ensinou.

  • Capricórnio: você pode estar passando por um momento de harmonia e sorte nas questões familiares. Provavelmente sua noção de família e a forma como acolhe os outros despertou em você uma expansão pessoal. Mas agora é hora de entender que nem sempre a harmonia acontece da forma como esperamos – todos têm o seu tempo, e as emoções das outras pessoas influenciam fortemente as suas emoções. Esse será um período para refletir sobre sua receptividade dentro do lar, sobre o excesso de cuidados com aqueles que ama e com os quais convive. Você pode perceber o que nessa questão é carência e o que é medo de estar sozinho.

  • Aquário: você pode estar passando por um momento de grande expansão na sua comunicação e conhecimentos, mas o exagero em preocupação com os cursos, contatos, visibilidade e novas ideias podem estar deixando-o um tanto agitado nos últimos meses. Agora, com o movimento retrógrado, você precisará de muita cautela e atenção com aquilo que fala ou passa para as outras pessoas, pensando também em uma decisão que tomou quanto a esse assunto – seja uma palavra, um curso ou viagem que precisa ser repensado.

  • Peixes: você está passando por um período de grande sorte na vida material, descobrindo seus talentos pessoais e colocando-os em prática. Agora, com essa retrogradação, aprofunde-se na análise dos seus ganhos e custos, o quanto você cresceu no seu mundo material, suas ideias e até que ponto esses assuntos estão gerando orgulho em você. Também é importante não exagerar ao gastar dinheiro. Sabe aquela coisa que que dizem por aí: "Como é que 3 blusinhas no fim do mês deram R$ 1.000,00?”? É exatamente por isso que você pode passar, então esteja atento.

Você também pode gostar:

Apesar de Júpiter permanecer muito tempo em um mesmo signo, essa sua primeira retrogradação durará apenas 5 dias, ficando até o dia 1º de agosto. Apesar de ser breve, é um ótimo período para você refletir sobre as lições aprendidas com seus erros nessas áreas, para que, a hora em que Júpiter voltar ao movimento direto, você possa expandir e crescer rapidamente nessa área que Júpiter está ativando na sua vida. Então aproveite!

Confira também: