Lua Crescente em Libra — 06 de julho de 2022

A Lua em Libra chegará em sua fase crescente no dia 06/07, às 23h15, contando com a diplomacia racional e objetiva de Vênus em Gêmeos para lidar com as flutuações emocionais do Sol em Câncer e a impetuosidade amplificada de Júpiter em Áries.

O encontro entre a Lua Libriana e a Vênus em Gêmeos promove, mais do que nunca, encontros entre pessoas queridas, assim como dá abertura para a formação de novas parcerias, uma vez que, para esses signos, “é impossível ser feliz sozinho!”

A energia conciliatória e o desejo de viver em harmonia da Lua libriana estarão a serviço de promover a estabilidade dos relacionamentos familiares, afetivos e profissionais, uma vez que as pessoas se sentirão mais motivadas a resolver os tensionamentos de maneira mais justa possível, considerando sempre os dois lados da moeda.

Evite estas 3 coisas para ter melhores relacionamentos

Portanto a energia tensa de Júpiter em Áries amplia tudo que toca, fazendo com que pequenos desentendimentos se transformem em grandes conflitos, principalmente se vierem à tona assuntos sobre futebol, religião e política.

Em momentos de forte polarização de opiniões e da subsequente aproximação das eleições, Júpiter em Áries indica que as pessoas estarão com pouca disposição de compreender opiniões distintas e de se colocar no lugar do outro, sendo melhor manter o distanciamento de algumas temáticas durante os encontros sociais.

Lua Crescente no céu cheio de nuvens

Mas até mesmo manter o distanciamento ou a isenção sobre um assunto já representará um baita desafio, uma vez que a tentativa de neutralidade e imparcialidade da Lua em Libra já significa, para muitos, uma expressão de opinião.

Além disso, a curiosidade e o jeito falante da energia venusiana em Gêmeos estimulando altos papos nas redes sociais podem dar rolo... Será que controlaremos as tretas nos grupos de família?

Faça seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam você

O aspecto tenso de Sol em Câncer revela a possibilidade alguns parentes ou amigos íntimos levarem algumas brincadeiras inocentes para o lado pessoal, fazendo com que fiquem profundamente sentidos.

Aposte então na comunicação leve e nos assuntos amenos e, como Libra e Gêmeos são signos do elemento Ar, aproveite o momento para circular com amigos, trocar ideias e conhecer algum novo point ou uma mostra cultural.

Quer saber como o nativo de cada signo sentirá a energia da Lua em Libra?

  • Áries – exercerá liderança com mais estratégia e racionalidade, não perdendo seu lado assertivo.

  • Touro – irá encarar os momentos desafiadores com perspicácia e tranquilidade, observando a situação como um todo.

  • Gêmeos – mais do que nunca, estará inserido em grupos, conversando, contando piadas, atualizando-se sobre a vida alheia e... flertando!

  • Câncer – os desentendimentos e as injustiças deixarão o nativo mais sensível, e ele poderá levar para o lado pessoal e agir na defensiva.

  • Leão – valorizará mais a autoimagem e o convívio com os amigos, oferecendo sempre uma palavra amiga.

  • Virgem – será muito atencioso com os amigos íntimos, parceiros afetivos e familiares, estando atentos às suas necessidades.

  • Libra – irá se dedicar aos relacionamentos, valorizando as parcerias e respeitando as opiniões alheias.

  • Escorpião – mergulhará na relação de forma bem atenta, para não perder o controle de seus sentimentos.

  • Sagitário – exporá seus sentimentos de maneira muito aberta, franca e calorosa, procurando parcerias para papear e celebrar a vida.

  • Capricórnio – sua aparência firme e senso prático escondem um coração amoroso, pronto para se relacionar com pessoas com quem tenha afinidades.

  • Aquário – fará de tudo para manter uma relação harmoniosa e tranquila, mas tomará um chá de sumiço se se sentir pressionado.

  • Peixes – resolverá os conflitos procurando sempre enxergar o lado positivo das pessoas.

Beijinhos, e uma ótima Lua Crescente em Libra para vocês!