Lua Nova em Leão — 28 de julho de 2022

O céu do dia 28/07, às 14h55, promove um encontro entre Sol e Lua no ângulo exato. Aos 5º39’, esses dois luminares ingressam no signo de Leão, recebendo um encontro harmônico com Júpiter em Áries.

Lua Nova em Leão, ou novilúnio. Este momento é o marco inicial de uma fase cheia de possibilidades, de maturar e estruturar ideias e insights que brotaram subitamente em nosso coração.

E, quando encontramos sentido naquilo em que empreendemos nossos esforços, ganhamos uma dose extra de brilho e magnetismo, evidenciando nossa singularidade.

Por essa razão, a lunação em Leão intensifica a autoconfiança, o amor-próprio, a disposição e a determinação, estimulando-nos a agir com disciplina e coragem para pôr em prática a força criativa.

Iremos nos sentir tão motivados e apaixonados pelos nossos projetos que não pouparemos esforços para obter o melhor desempenho, mantendo o controle e comando de todos os recursos.

Faça seu Mapa Astral e descubra como os astros influenciam você

Esteja preparado e confie em si, pois essa será uma ótima oportunidade de brilhar, de irradiar luminosidade, demonstrando seu domínio, excelência, preparo e poder.

É preciso arregaçar as mangas, dando início a essa nova trajetória. Nada de procrastinação! Para isso, nada melhor que a atuação da força impulsiva de Áries, amplificada pelo Grande Benéfico, Júpiter, em conjunto com a Lua leonina.

Lua nova em um céu rosado.

A vibração ariana será a centelha que despertará em nós o entusiasmo para darmos início aos nossos projetos e vigor para que ele seja levado até o fim, enfrentando corajosamente todos os obstáculos e desafios ao longo do percurso.

Mas cuidado! O excesso de empolgação pode fulminar os frutos de um futuro promissor, revelando nossas fragilidades. Por isso, evite revelar suas intenções nesta fase, uma vez que a energia leonina pode tensionar ao lidar com críticas.

No trabalho, você deixará sua marca pessoal, posicionando-se firmemente e usando sua criatividade para liderar projetos. Será destemido, ousado e otimista, mesmo diante de riscos.

Na vida familiar, você estreitará os laços afetivos, sendo caloroso e generoso, demonstrando amor incondicional aos que lhe são especiais. É possível que queira dar um toque especial em seu “reinado”, mas cuidado com gastos desnecessários.

6 maneiras de se conectar com energia da Lua Nova

Na vida afetiva, se você estiver comprometido, será um bom momento de planejar um fim de semana a dois para reafirmar a relação. E, caso esteja solteiro, seu jeito único, charme e magnetismo ficarão mais evidentes.

Quer saber que área da sua vida será tocada pela lunação em Leão? Veja em qual casa astrológica está o 5º39’ de Leão e invista nos assuntos daquela casa.

Lua Nova em Leão e o nativo de cada signo:

  • Áries – momento para agir com autonomia e liderança em atividades com alto teor competitivo. Ouça sua intuição em momentos de alerta.

  • Touro – busque agilizar suas ações e saia um pouco da zona de conforto, apostando em algo inovador.

  • Gêmeos – a comunicação será seu principal recurso para realizar as intenções de seu coração. Invista nela e forme novas parcerias.

  • Câncer – apesar de você ser extremamente cauteloso, a coragem e o otimismo lhe darão uma força extra para olhar confiante para o futuro e a dar início a novos planos.

  • Leão – sua comunicação persuasiva, extrovertida e gentil chamará a atenção das pessoas ao seu redor, abrindo novas oportunidades.

  • Virgem – a fim de lidar com as possíveis demandas, você estabelecerá as prioridades do dia a dia, valorizando os cuidados com a saúde, para dar conta das novas atribuições.

    Entenda como as fases da lua influenciam seu corpo

  • Libra – ótimo momento para negociar com elegância e racionalidade suas condições para a formação/manutenção de parcerias profissionais ou afetivas.

  • Escorpião – elabore melhor seu repertório para não parecer uma pessoa autoritária. Para exercer o poder, primeiro observe como as pessoas gostam de ser tratadas.

  • Sagitário – sua paixão por viagens e pela cultura ampliará seu desejo por mudanças, fazendo-o retornar aos estudos ou planejar o destino de uma próxima viagem.

  • Capricórnio – sua rigidez e aparência sisuda ganharão um novo ânimo. Aproveite esse momento para se divertir e libertar sua criança interior.

  • Aquário – é hora de valorizar os planos e sonhos de cada um de seus amigos, fazendo-os se sentirem especiais.

  • Peixes – é superimportante exercer a compaixão, mas olhe-se no espelho e reserve mais tempo para si.

Espero que vocês aproveitem imensamente a vibração da lunação em Leão e tenham muita coragem para realizar os desejos que gritam no coração!