por Equipe Horóscopo Virtual

O poder da manifestação do seu interior

O mundo cresce a cada dia. Uma pessoa nasce a cada hora. Minuto. Segundo. Milésimo, talvez. E, para cada nova vida que nasce, surgem também novas teorias, teses, estudos, artigos, opiniões. Sobre os mais diversificados e diferentes assuntos. E você é bombardeado com muitas dessas novas informações que surgem a todo instante.

O boom da internet e, principalmente, das redes sociais, fez com que a informação se propagasse em ritmo alucinante. O que foi descoberto agora na Alemanha em cinco minutos estará traduzido para o seu idioma e aparecerá como mágica na timeline de alguma das suas redes sociais – pode até chegar por meio de mensagem instantânea no celular, veja só!

E o que fazer com tantas informações? Como lidar com todas elas? É difícil fazer qualquer tipo de triagem. Em quem acreditar? Quais ideias comprar como certas? Por que descartar as outras? Muita referência externa para uma pessoa só, você deve pensar. Todos pensam isso, na verdade. Por mais que não admitam, todos têm momentos de dúvida.

Mas é preciso ser forte. É preciso sempre se lembrar de quem você realmente é. É claro que opiniões podem sim mudar conforme o tempo passa. Opiniões mudam. Pensamentos evoluem. Verdades são construídas dentro de você e, então, você começa a formar suas próprias teorias para o mundo.

O importante é que você não se perca. Sempre se lembre de quem você realmente é. Escute os outros, leia livros e reportagens, assista aos programas da televisão e os vídeos no YouTube, ouça rádio enquanto dirige. Tudo o que o seu cérebro registrar e filtrar de todas essas referências farão com que você forme a sua personalidade, ideologia política, pensamento sociocultural etc.

Mas é justamente isso: as informações recebidas devem ser filtradas, analisadas, escolhidas a dedo. Não se pode comprar como verdade tudo aquilo que é recebido. Tenha ligação forte com o seu eu interior. Decida no que acreditar. Tenha o poder de escolha e saiba que você pode escolher.

E não duvide do que você realmente acredita – por mais estranho que essa frase possa ser. Não mude de opinião como muda de roupa. Não tenha vergonha do seu posicionamento, mas tenha sempre a humildade de saber que você, na verdade, não sabe de tudo.

O que hoje é verdade, amanhã pode não ser. Seja mutável como o mundo é, mas seja porque você quer ser, porque sua essência te pede isso. E não porque você é maleável e influenciável.

Deixe seu eu interior falar alto. Manifeste suas vontades. Você é dono do próprio nariz. E o mais importante: tudo o que fizer, faça sempre pela busca da evolução. Evoluir. Evoluir. Evoluir. Quando evolui, você se torna exemplo. Quando evolui, você fica um passo mais próximo de sua verdadeira essência e, consequentemente, da sua verdadeira versão da felicidade.

Então, interaja sempre com o seu eu interior. Reflita sobre tudo. Crie suas próprias opiniões. Acredite no que realmente acha certo. Decida como viver a sua vida. Aliás, perceba: viver a vida ou gastar seu tempo é opção sua.

Você vive a vida quando é verdadeiro. Você gasta seu tempo quando se permite ser moldado pelos outros. Pense o seguinte: a respiração é o que conduz a humanidade. É o seu bem mais precioso – sem ela, você morre no próximo segundo.

Se a sua próxima respiração fosse a última, como gostaria que ela fosse vivida? Esteja sempre certo de que a próxima respiração pode, de fato, ser a última. Então, não gaste seu tempo; viva sua vida!

Seja verdadeiro com você mesmo. Permita que seus gostos e vontades sejam supridos pelas suas ações. Seja cabeça forte e não fraca – ou seja, deixa a história de ser “maria-vai-com-as-outras” no passado.

Descubra qual é o seu destino. Todos têm um.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.