Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que são prisões imaginárias?

Ficar preso deve ser uma das piores experiências pela qual alguém pode passar. Perder a liberdade é algo que vai contra a natureza humana. Da mesma forma, entrar em uma prisão mental pode ser tão prejudicial quanto. E o pior de tudo é que é um tipo de prisão em que muitas vezes nem percebemos estar. Podemos chamar de prisão imaginária ou prisão mental um conjunto de pensamentos, comportamentos e sentimentos que podem bloquear ou atrapalhar o seu livre-arbítrio, a sua forma de ser e viver como você gostaria. Veja abaixo algumas das mais comuns.

Medo de rejeição

Somos seres sociais, mas isso não quer dizer que precisamos agradar a todos o tempo tudo, pois isso é impossível. Para ser feliz, você precisa, antes de tudo, se aceitar como é. Não faz sentido ficar buscando aprovação dos outros se você não faz o que te faz bem. Buscas por status e por reconhecimento às vezes podem ser sintomas desse medo. Aprenda a se aceitar e a ser feliz sem se preocupar com o que os outros vão achar de você e liberte-se dessa prisão mental.

Autossabotagem

Essa prisão está baseada em uma crença que pode estar acabando com a sua mente: a crença de que não é capaz. Você deve acreditar em si mesmo para poder realizar qualquer objetivo em sua vida. Não espere que essa crença venha dos outros. Ela deve partir de você. Enquanto você não acreditar que é capaz, a sua mente inconsciente vai te sabotar para tentar provar que nada vai dar certo. Mostre e prove para si mesmo que você pode e que é capaz de qualquer coisa. Destrua essa prisão!

Dogmas

Dogmas são pensamentos e ideias imutáveis que se negam a se enxergar além deles. É o famoso “dono da verdade” que mora em seus pensamentos. Eles aparecem normalmente relacionados a algum ensinamento religioso ou que tenha moral envolvida. Isso é uma prisão, pois dogmas te impedem de experienciar por conta própria o que o mundo tem a oferecer. Você segue uma verdade imposta e perde o seu senso crítico. E, quando está preso nessa prisão mental, é facilmente manipulado pelos outros. Exercite a sua liberdade de pensamento e o seu senso crítico. Descubra coisas novas e tire conclusões pelas suas próprias experiências, não pela dos outros.

Zona de conforto

Existe uma parte de sua mente que está muito bem confortável e não quer mudar nada em volta. É a sua zona de conforto. Ela também é uma prisão. A partir do momento em que você não busca mais desafios e se acomoda, deixa de viver. Você se torna um escravo da comodidade. Estamos nesse mundo para aprender e poder crescer como pessoas, e isso acontece longe dessa zona. Todas as experiências marcantes da vida também acontecem quando você sai da sua zona de conforto. Se tudo está muito parado em sua vida, mexa-se o quanto antes. Renove a sua vontade de viver e quebre essa prisão.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.